Taxação de VE's No IRS

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Automóvel a electricidade passa a ser dedutível no IRS

Mensagem por serges »

jmap Escreveu:
jmal Escreveu:jmap, felicito-te pelos teus argumentos inteligentes e objectivos, mas estás a levar este tema para outra vertente dos impostos, se formos discutir se estes são bem ou mal gastos, temos de criar um tópico no off-topic para isso, tal como disse atrás fico muito contente com o nosso estado tenha criado essa medida, mas acho-a pouco significante na sua essência, os políticos fartam-se de gastar palavras e depois o que fazem é um medida pobre que não atinge todos, e além do mais não atinge os que mais precisam.
obrigado pela consideração. concordo com a observação, retomemos o tema base, que entretanto se transformou em algo que poderia estar intitulado "como taxar a compra de ve's".

obrigado
jp
pois pois...

alterei tópico!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Oinq
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm

Re: Taxação de VE's No IRS

Mensagem por Oinq »

agora fui confundido com um cigano da quinta da fonte... não tenho nem playstation, nem plasma no computador, quanto mais na sala...

@ jmap

acho que tens um modo "egoista" de pensar. eu tambem conheço gente de declara ordenados mínimos, auferindo mais que isso, embora, alguns seja por opção, outros tem de ser assim, senão , não trabalham... se chegares ao pé do patrão e lhe disseres que queres descontar mais, e ele disser que não? o que fazes? despedes-te porque não achas isso uma política social justa? "por favor, acorda para a realidade!"

o que falas passa por uma inspecção mais justa aos senhores doutores, profissionais liberais, e como bem falas aos parasitas da sociedade!!! não é não abranger a classe operária com incentivos destes que se anda para a frente!

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

oinq Escreveu:agora fui confundido com um cigano da quinta da fonte... não tenho nem playstation, nem plasma no computador, quanto mais na sala...

@ jmap

acho que tens um modo "egoista" de pensar. eu tambem conheço gente de declara ordenados mínimos, auferindo mais que isso, embora, alguns seja por opção, outros tem de ser assim, senão , não trabalham... se chegares ao pé do patrão e lhe disseres que queres descontar mais, e ele disser que não? o que fazes? despedes-te porque não achas isso uma política social justa? "por favor, acorda para a realidade!"

o que falas passa por uma inspecção mais justa aos senhores doutores, profissionais liberais, e como bem falas aos parasitas da sociedade!!! não é não abranger a classe operária com incentivos destes que se anda para a frente!
caro oinq

não foste de todo confundido com os sujeitos da quinta da fonte, mas queres que eles façam parte daquilo a que os contribuintes muito se esforçam para criar e que provavelmente tu terias mais acesso se os ditos cujos não parasitassem o sistema.
se tivesse um modo "egoista" de pensar não estava preocupado em que as leis abrangessem o maior numero de casos possíveis e um minimo de injustiça social, que aqui parece mal compreendida porque é convicção de muita gente que só os pobres é que passam dificuldades ou ou que têm mais direito a apoios do sistema que os outros. os ultimos tempos têm provado o contrário, se fores ver o crédito mal parado é quase todo pertencente à classe média.
não deves confundir pragmatismo com egoísmo nem com outros ismos que te passem pela cabeça. não me cabe a mim corrigir nem perseguir patrões e empregados que aceitam esquemas ilicitos de ordenados que lesam todos os cidadãos que não o fazem, mas não me peçam ainda por cima que seja condescentente com tais situações. a responsabilidade social é para todos e embora condicionado por situações dificeis, é um dever não violar a lei, aliás nenhum tribunal te aceita esse argumento.
o português tem muito a mania de se gabar dessas coisas como se fossem "adiantados mentais" (a teoria do xico esperto que se gaba no café para toda a gente ouvir alto e em bom tom), coisa demonstrada pela prática, quer por motivos de saúde ou desemprego, se traduz exactamente no contrário.
concordo no entanto que muitos profissionais liberais e senhores doutores deveriam ser "apertados" pois cometem também eles actos ilicitos. porém todos temos uma ferramenta ao nosso dispor para condicionar estes, basta exigires factura que lhes lixas o esquema, porém e mais uma vez o zé povinho reclama mas não faz. ainda me lembro de uma vez que exigi uma facura/recibo no osteopata que tinha a mania de não o fazer, até fiquei nervoso porque achei que o gajo me podia aleijar na próxima sessão, mas não o deixei de fazer...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

o fisco tem vindo a adaptar-se aos xicos espertos, mas havera sempre fuga aos impostos. nos ultimos 8 anos tem havido muitas alteraçoes legislativas nesse sentido.

uma outra ideia seria criar incentivo nao acumulavel com outros... por exemplo se o individuo recebe sub de desemprego nao tinha direito ao abatimento no ve, porque nao tem necessidade de se deslocar para o trabalho.

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...
jmap Escreveu: porém todos temos uma ferramenta ao nosso dispor para condicionar estes, basta exigires factura que lhes lixas o esquema, porém e mais uma vez o zé povinho reclama mas não faz. ainda me lembro de uma vez que exigi uma facura/recibo no osteopata que tinha a mania de não o fazer, até fiquei nervoso porque achei que o gajo me podia aleijar na próxima sessão, mas não o deixei de fazer...
na generalidade concordo contigo..se toda a gente exigisse factura haveria um muito maior equilibrio na justiça fiscal..mas ninguem pense que o acto de não passar factura por solicitação do cliente..e cada vez mais temos de ter o cuidado de não o contrariar para que ele volte..como dizia o acto..ou falta dele..de não passar factura no meu caso acarreta um outro tipo de problemas e explico porquê :

compro tudo com facturas..logo a entrada dos produtos ou peças são lançadas no stock..se não as facturar elas continuam (teoricamente no stock) o que me obriga a fazer facturas para consumidores finais cujas copias a eles destinadas vão pró lixo..porque se não fizesse isso imagina a carga de trabalhos em que me meteria na eventualidade de uma inspecção..

mas acompanho-te..deve-se pedir sempre factura..pra bem de todos..

abraços
[***************]

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...
marcopns Escreveu:o fisco tem vindo a adaptar-se aos xicos espertos, mas havera sempre fuga aos impostos. nos ultimos 8 anos tem havido muitas alteraçoes legislativas nesse sentido.

uma outra ideia seria criar incentivo nao acumulavel com outros... por exemplo se o individuo recebe sub de desemprego nao tinha direito ao abatimento no ve, porque nao tem necessidade de se deslocar para o trabalho.
faz o favor de entender bem o que vou dizer..essa é das ideias mais estapafurdias que tive oportunidade de conhecer até hoje a nivel fiscal..

para começar colide com outras determinações..e logo de seguida serviria de justificação pra não aceitar um emprego que lhe fosse proposto..falta de mobilidade..

pra evitar situações de desemprego por opção a lei actual está muito boa..creio ser assim..não aceita 3 propostas..fica excluido do subsidio..

abraços
[***************]

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

[***************] Escreveu:vivam ...
marcopns Escreveu:o fisco tem vindo a adaptar-se aos xicos espertos, mas havera sempre fuga aos impostos. nos ultimos 8 anos tem havido muitas alteraçoes legislativas nesse sentido.

faz o favor de entender bem o que vou dizer..essa é das ideias mais estapafurdias que tive oportunidade de conhecer até hoje a nivel fiscal..

para começar colide com outras determinações..e logo de seguida serviria de justificação pra não aceitar um emprego que lhe fosse proposto..falta de mobilidade..

pra evitar situações de desemprego por opção a lei actual está muito boa..creio ser assim..não aceita 3 propostas..fica excluido do subsidio..

abraços
[***************]
e se a lei for condenável é por ser permissível porque a recusa de duas propostas para quem necessita de trabalhar é um luxo que se calhar até é exagerado. estamos mal habituados, isso sim... se passássemos pelo que os argentinos passaram logo viamos o que era importante...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

CemKms
Membro
Membro
Registado: quarta nov 19, 2008 4:32 pm

Mensagem por CemKms »

jmal Escreveu:
marte Escreveu: sim, falando na frieza dos numeros, para quem ganha realmente pouco, não ganha nada com este beneficio fiscal...

mas tb, para quem ganha um salario minimo, leva menos de 400euros no bolso ao fim do mês... mas tb, para quem ganha 5600 euros por ano... tirar 2000 para uma bereco... é basicamente impossivel...

cumps,
marte
era mesmo esse ponto que eu estava a ver, então quem compra uma scooter de 1000 a 2000 euros quer essencialmente gastar menos no transporte e ficar de consciência mais tranquila em relação ao ambiente, portanto para estes não existe beneficio nenhum para quem ganhe cerca de 1500 euros por mês já beneficia de algum, mas este esta-se nas tintas para o ambiente e já quer um carro quanto mais poluidor melhor.
boas!

desculpa discordar mas isso é o que ganho (mais coisa menos coisa) e nem de perto nem de longe quero esse tal carro poluidor!

tenho um filho e para ele e todos os que neste momento dão os primeiros passos nesta vida quero deixar o tudo de melhor ao nível do ambiente e das atitudes para com ele.

a carteira nada tem a ver com preocupações ambientais. a mentalidade sim.

abraço!
"A pressa é inimiga da perfeição"

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

cemkms Escreveu:
jmal Escreveu:
era mesmo esse ponto que eu estava a ver, então quem compra uma scooter de 1000 a 2000 euros quer essencialmente gastar menos no transporte e ficar de consciência mais tranquila em relação ao ambiente, portanto para estes não existe beneficio nenhum para quem ganhe cerca de 1500 euros por mês já beneficia de algum, mas este esta-se nas tintas para o ambiente e já quer um carro quanto mais poluidor melhor.
boas!

desculpa discordar mas isso é o que ganho (mais coisa menos coisa) e nem de perto nem de longe quero esse tal carro poluidor!

tenho um filho e para ele e todos os que neste momento dão os primeiros passos nesta vida quero deixar o tudo de melhor ao nível do ambiente e das atitudes para com ele.

a carteira nada tem a ver com preocupações ambientais. a mentalidade sim.

abraço!
concordo em 100% com o cemkms

Oinq
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Oinq »

jmap Escreveu:não foste de todo confundido com os sujeitos da quinta da fonte, mas queres que eles façam parte daquilo a que os contribuintes muito se esforçam para criar e que provavelmente tu terias mais acesso se os ditos cujos não parasitassem o sistema.
para isso servem os parasitas dos assistentes sociais, quem ganham uma pipa, e não controlam convenientemente essas situações.
jmap Escreveu:não me cabe a mim corrigir nem perseguir patrões e empregados que aceitam esquemas ilicitos de ordenados que lesam todos os cidadãos que não o fazem, mas não me peçam ainda por cima que seja condescentente com tais situações. a responsabilidade social é para todos e embora condicionado por situações dificeis, é um dever não violar a lei, aliás nenhum tribunal te aceita esse argumento.
tambem não é o tribunal que dá de comer ao desgraçado que é forçado a o fazer, desse modo penhorando a sua reforma...

o que o jmal deve ter querido dixer, é que quem ganhe 400 não tem grandes hipoteses de comprar, quem ganhe 1500, já tem a hipotese de ter outras escolhas, logo o beneficio fiscal deveria ser aplicado a quem ganhe menos e não a quem ganha mais, ou plo menos a todos e não só aos mais "ganhadores"
Cumprimentos
Nuno Leitão

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

nem mais, claro que concordo que quem mais impostos paga, mais direitos deve ter, isto é básico e quanto a mim não à discussão possivel, mas de facto acho que estamos a falar de algo diferente, de algo que temos de incentivar as pessoas a adquirir, portanto os incentivos deviam partir por por exemplo ter iva mais barato ou como fazem na itália que quem compra um ve recebe uma ajuda.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

oinq Escreveu:
jmap Escreveu:não foste de todo confundido com os sujeitos da quinta da fonte, mas queres que eles façam parte daquilo a que os contribuintes muito se esforçam para criar e que provavelmente tu terias mais acesso se os ditos cujos não parasitassem o sistema.
para isso servem os parasitas dos assistentes sociais, quem ganham uma pipa, e não controlam convenientemente essas situações.
jmap Escreveu:não me cabe a mim corrigir nem perseguir patrões e empregados que aceitam esquemas ilicitos de ordenados que lesam todos os cidadãos que não o fazem, mas não me peçam ainda por cima que seja condescentente com tais situações. a responsabilidade social é para todos e embora condicionado por situações dificeis, é um dever não violar a lei, aliás nenhum tribunal te aceita esse argumento.
tambem não é o tribunal que dá de comer ao desgraçado que é forçado a o fazer, desse modo penhorando a sua reforma...

o que o jmal deve ter querido dixer, é que quem ganhe 400 não tem grandes hipoteses de comprar, quem ganhe 1500, já tem a hipotese de ter outras escolhas, logo o beneficio fiscal deveria ser aplicado a quem ganhe menos e não a quem ganha mais, ou plo menos a todos e não só aos mais "ganhadores"
acho que já fui suficientemente claro nas explicações que submeti. falo-te de generalidades e respondes com particulariedades... as leis são gerais e quanto mais perfeitas o forem, maior o universo abrangido. porém não há leis perfeitas e para isso tem de haver mecanismos de análise dos restantes casos, caso contrário, surgem situações injustas. enfim, não concordo de todo com essa perspectiva do beneficio fiscal, porque o que defendes é inócuo e não faz sentido do ponto de vista financeiro.

Oinq
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Oinq »

estou a ver que não te consigo fazer ver o meu ponto de vista, ou tu a mim o teu... percebi a tua generalidade, mas o problema da minha particularidade é que é geral!

enquanto as mentalidades não mudarem, há pouco a fazer... pode ser disparatado financeiramente, mas não o é socialmente.
Cumprimentos
Nuno Leitão

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

oinq Escreveu:(...)pode ser disparatado financeiramente, mas não o é socialmente.
nisso estamos de acordo... nunca o é (100% pelo menos), mesmo que fosse da maneira que defendes.

Oinq
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Oinq »

nada é perfeito.
Cumprimentos
Nuno Leitão

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”