Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Mensagem por edupatorod »

sim,

toda esta discussão serviu para esclarecer as koisas. e é a falar que agente se entende, klaro
sim temos que nos encontrar ... qq dia combinamos aí um encontro de evs em aveiro (boa ideia não acham?)

eduardo
team bereco pt

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

ok... entao vamos voltar a polémica para isto não ficar monótono... neca7 acho que não devias pagar tanto na conservatória. pode ser que o sr eduardo te possa esclarecer melhor mas vou citar um outro tópico sobre a legalização de veículos:
a título de informação digo-lhe que no processo de pedido de matricula o imtt
cobra 33,00€, o registo na conservatória é de 3€ + 3€
o café pode ficar para sábado de manha lá pras 11-12h? é a hora a que acabo o trabalho... de facto a vagueira era um local excelente para uma concentração. temos um largo enorme, eu posso falar com o meu patrão ou com a dona do quiosque para nos disponibilizar uma tomada

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta fev 19, 2009 3:48 pm

Mensagem por neca7 »

renateves Escreveu:viva neca!!! bemmmm, ficou completamente com todos estes comentários!!!

não querendo entrar nos pormenores da "discussão", creio que há aqui alguns "segredos" que aos poucos vão-se tornando visíveis... e para os mais leigos (como eu!), que apenas querem uma mota para duas pessoas (não pessoas que conseguem entrar nas casas do "portugal dos pequeninos" )... fica-se na dúvida com o que se passa com esta mota!!!

como dizem e bem... o pessoal gosta da bereco... até agora creio que a bereco é uma marca "de confiança" não só pelo marketing que existe como pela presença assídua do sr. eduardo (que é de louvar). no entanto, creio que a falar se chega a "bom porto"... tenham mais paciência e coloquem todo o stress de lado... o objectivo é haver comunicação entre todos e não "barulho"!

posto isto... então hoje já posso ir ver a mota ao de perto!?
já a viste..
espero que tenhas gostado..relata aqui o que achaste da mota

abraço
cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por neca7 »

edupatorod Escreveu:sim,

toda esta discussão serviu para esclarecer as koisas. e é a falar que agente se entende, klaro
sim temos que nos encontrar ... qq dia combinamos aí um encontro de evs em aveiro (boa ideia não acham?)

eduardo
team bereco pt
é uma excelente ideia..para os lados da praia claro.
mas bora lá começar a marcar.

abraço
cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por neca7 »

marcopns Escreveu:ok... entao vamos voltar a polémica para isto não ficar monótono... neca7 acho que não devias pagar tanto na conservatória. pode ser que o sr eduardo te possa esclarecer melhor mas vou citar um outro tópico sobre a legalização de veículos:
a título de informação digo-lhe que no processo de pedido de matricula o imtt
cobra 33,00€, o registo na conservatória é de 3€ + 3€
o café pode ficar para sábado de manha lá pras 11-12h? é a hora a que acabo o trabalho... de facto a vagueira era um local excelente para uma concentração. temos um largo enorme, eu posso falar com o meu patrão ou com a dona do quiosque para nos disponibilizar uma tomada

estou nessa! combina que eu vou!

abraço
cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por neca7 »

neca7 Escreveu:informaçõ que considero importante para o dia de hoje, até pk é para isso que serve um diário de bordo:

valores que paguei em portugal:

iva - 0€
isv (cm3 e co2) - 0€
alfandega - 1.20€
imtt + conservatória - 33€ + 53€
chapa de matricula em acrilico - 12€

correcção:

chapa de matricula em acrilico - 10€
cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por neca7 »

já andei na menina. tudo legal.
aquilo é um espectáculo...anda que se farta..e tem muta força nas subidas de pontes.
a luz é um pco fraca..em estradas pouco iluminadas ñ serve. vou ter de mudar para algo melhor e mais forte. algo que ñ gaste muito claro.

sugestões??

abraço
cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Mensagem por Nunio »

boas.

a luz da minha bereco também era fraca, mas agora já está melhor... (não foi necessário trocar as lampadas)
ouvi dizer que as berecos já trazem esse problema resolvido, pelo menos as 2.5kw e as evo. no teu caso só analizando melhor o que está a acontecer é que se pode chegar a alguma conclusão...

bons kms e bons comentários
nunio

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

neca7 Escreveu:
marcopns Escreveu:neca7, isto é só pessoal invejoso de teres uma voltio... isto também demonstra a confiança que existe na marca bereco, porque apesar de haver muitas primas por ai a venda, as pessoas preferem bereco, quase que estamos a implorar ao sr eduardo para vender a voltio.
eu como cliente e como leitor atento do fórum, voltaria a comprar bereco. de facto, nenhuma outra empresa tem uma relação tão próxima com os clientes. nós conhecemos vários problemas da bereco, mas das outras marcas ninguém fala, não será certamente por serem perfeitas. parabéns ao sr eduardo pela coragem de continuar a participar no forum, e de discutir os problemas publicamente...

se quiserem um café na praia da vagueira eu pago...
ora isto é que é falar!!!
bora lá.... quero começar a fazer km com a menina..e a praia da vagueira é um excelente local para ir. marginal fora...barra...costa-nova...e voilá...

temos de combinar então.

abraço
bolas, não sabem escolher uma mais perto de mim, tipo foz do arelho, baleal, peniche.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

neca7 Escreveu:já andei na menina. tudo legal.
aquilo é um espectáculo...anda que se farta..e tem muta força nas subidas de pontes.
a luz é um pco fraca..em estradas pouco iluminadas ñ serve. vou ter de mudar para algo melhor e mais forte. algo que ñ gaste muito claro.

sugestões??

abraço
nunio Escreveu:boas.

a luz da minha bereco também era fraca, mas agora já está melhor... (não foi necessário trocar as lampadas)
ouvi dizer que as berecos já trazem esse problema resolvido, pelo menos as 2.5kw e as evo. no teu caso só analizando melhor o que está a acontecer é que se pode chegar a alguma conclusão...

nunio
sim, realmente a luz que trazem de origem é fraca mas devido à fraca qualidade de montagem dos chineses, mas o eduardo já resolveu o problema, a minha evo tá com uma luz muito boa e até lhe dei um toque na afinação da altura da óptica, ficou muito melhor.
agora quero é comprar uns leds para mínimos e piscas.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por neca7 »

nunio
ok, então o que se pode fazer? ou melhor, o que posso eu fazer?

abraço
cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por neca7 »

jmal Escreveu:
neca7 Escreveu:
marcopns Escreveu:neca7, isto é só pessoal invejoso de teres uma voltio... isto também demonstra a confiança que existe na marca bereco, porque apesar de haver muitas primas por ai a venda, as pessoas preferem bereco, quase que estamos a implorar ao sr eduardo para vender a voltio.
eu como cliente e como leitor atento do fórum, voltaria a comprar bereco. de facto, nenhuma outra empresa tem uma relação tão próxima com os clientes. nós conhecemos vários problemas da bereco, mas das outras marcas ninguém fala, não será certamente por serem perfeitas. parabéns ao sr eduardo pela coragem de continuar a participar no forum, e de discutir os problemas publicamente...

se quiserem um café na praia da vagueira eu pago...
ora isto é que é falar!!!
bora lá.... quero começar a fazer km com a menina..e a praia da vagueira é um excelente local para ir. marginal fora...barra...costa-nova...e voilá...

temos de combinar então.

abraço
bolas, não sabem escolher uma mais perto de mim, tipo foz do arelho, baleal, peniche.
anda tu cá a cima!
bora lá...
cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por neca7 »

jmal Escreveu:
neca7 Escreveu:já andei na menina. tudo legal.

sugestões??

abraço

nunio
sim, realmente a luz que trazem de origem é fraca mas devido à fraca qualidade de montagem dos chineses, mas o eduardo já resolveu o problema, a minha evo tá com uma luz muito boa e até lhe dei um toque na afinação da altura da óptica, ficou muito melhor.
agora quero é comprar uns leds para mínimos e piscas.
pois, tb queria fazer isso. comprar leds. mas para já gotava qe me ajudassem nesta questão da luz.

abraço
cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por neca7 »

meus caros,
ontem andei a fazer testes com a mota durante a noite.

velocidade maxima lida com gps 84kmh (marcava 100 no velocimetro)
quando estou muito tempo com acelarador a fundo, o indicador da carga começa a descer, mas se o soltar volta à carga maxima.
andei mesmo até ao fim da carga ontem. deu para fazer 64kms alterados entre 70kg e 120kg.
alternei entre velocidades máximas e económicas. deixei à carga esta noite até o carregador se desligar sozinho.
no entanto a carga que tinha foi a que veio de fábrica. só a partir de hoje é que vou começar a testar a sério a autonomia.
abraço
cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por neca7 »

já agora, para quem me souber responder. tenho uma dúvida.
nos livros da mota e da bateria diz que o ideal é carregar a mota quantas x for possivel. e carregar semrpe com a bateria ali perto dos 50%..(um pco abaixo dos 50%). isto vai fazer a vida da bateria aumentar. isto é verdade?

também diz para não usar mto o botão da velocidade alta porque vai fazer com que faça menos km (aqui ñ tenho dúvidas).

para melhorar a autonomia da mota será sempre melhor a enércia do motor, e ñ usar constantemente energia electrica.

a comotação electromagnetica incial do motor é "ruidosa", mas depois é silêncio puro. não se ouve rigorosamente nada. apenas os pneus...lol

espero ter contribuido com algo de positivo

esero tb ajuda.

abraço a todos
cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por neca7 »

outra coisa, que pressão dvem ter estes penus?

abraço
cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

neca7 Escreveu:já agora, para quem me souber responder. tenho uma dúvida.
nos livros da mota e da bateria diz que o ideal é carregar a mota quantas x for possivel. e carregar semrpe com a bateria ali perto dos 50%..(um pco abaixo dos 50%). isto vai fazer a vida da bateria aumentar. isto é verdade?

também diz para não usar mto o botão da velocidade alta porque vai fazer com que faça menos km (aqui ñ tenho dúvidas).

para melhorar a autonomia da mota será sempre melhor a enércia do motor, e ñ usar constantemente energia electrica.

a comotação electromagnetica incial do motor é "ruidosa", mas depois é silêncio puro. não se ouve rigorosamente nada. apenas os pneus...lol

esero tb ajuda.

abraço a todos
sim é verdade, quanto mais carregadas andarem as baterias melhor, aquela coisa que falam do vicio só se a aplica a um determinado tipo/tecnologia de baterias, que não são o caso destas nem as de chumbo gel.
esta não entendi, será que a tradução está correcta.
neca7 Escreveu:outra coisa, que pressão dvem ter estes penus?

abraço
verifica se tem algo no manual, ou então verifica nos pneus, deve ter a indicação de qual a pressão correcta.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por neca7 »

jmal Escreveu:
neca7 Escreveu:já agora, para quem me souber responder. tenho uma dúvida.

esero tb ajuda.

abraço a todos
sim é verdade, quanto mais carregadas andarem as baterias melhor, aquela coisa que falam do vicio só se a aplica a um determinado tipo/tecnologia de baterias, que não são o caso destas nem as de chumbo gel.
esta não entendi, será que a tradução está correcta.
neca7 Escreveu:outra coisa, que pressão dvem ter estes penus?

abraço
verifica se tem algo no manual, ou então verifica nos pneus, deve ter a indicação de qual a pressão correcta.

o manual está em inglês e espanhol. a tradução é feita por mim. o que entendo é que, devido á força da enércia do motor, não precisamos de estar sempre a acelarar, ou seja, acelaramos e depois deixamos a mota ir com o "balanço" do próprio motor. já confirmei. é mesmo assim que acontece.

mas não concordas jmal?

abraço
cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por neca7 »

ps. já sinto este tópio como um verdadeiro diário de bordo de um ve. lol

cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por neca7 »

já agora, acho o errode velocimetromuito grande. no entanto a veocidade medida com gps de 84kmh parece-me astante razoavel.

o que acham?
cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”