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Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: domingo out 31, 2010 3:30 pm
por Seal
vejam este artigo, penso que é muito interessante: http://hibridosclube.com/hybforum/index.php?topic=526.0

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: quarta nov 03, 2010 10:48 am
por hmgp
blue, olha aqui uma coisa que tu gostas
http://www.wired.com/autopia/2010/11/ra ... your-gear/

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: quarta nov 03, 2010 11:41 am
por jmap
hmgp Escreveu:blue, olha aqui uma coisa que tu gostas
http://www.wired.com/autopia/2010/11/ra ... your-gear/
era bom os evs contemplarem a hipótese de carregamento em andamento, seria uma boa para transformar um ev puro num hibrido para aquelas situações em que se têm de fazer muitos kms...

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: quarta nov 03, 2010 2:43 pm
por rocker_pt
hmgp: adorei
"connected to an ev with a hundred-mile range, cashen estimated the pru’s combined lithium-ion batteries and four-cylinder, 750-cc diesel generator could provide a range of 700 miles on six gallons of gas — or a 116-mpg equivalent. the pru has the ability to deliver up to 400 volts and can also be used as a standalone charging unit wherever power is unavailable"

assim, ficaríamos com enoooorme autonomia, e não pagaríamos os isv. na casa de campo já não precisaríamos de requisitar energia à edp.

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: quarta nov 03, 2010 2:46 pm
por hmgp
rocker_pt Escreveu:hmgp: adorei
"connected to an ev with a hundred-mile range, cashen estimated the pru’s combined lithium-ion batteries and four-cylinder, 750-cc diesel generator could provide a range of 700 miles on six gallons of gas — or a 116-mpg equivalent. the pru has the ability to deliver up to 400 volts and can also be used as a standalone charging unit wherever power is unavailable"

assim, ficaríamos com enoooorme autonomia, e não pagaríamos os isv. na casa de campo já não precisaríamos de requisitar energia à edp.
por isso tudo é que eles fogem disto como o diabo foge da cruz!!!

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: quarta nov 03, 2010 8:18 pm
por RJSC
pois, infelizmente esse trailer vai morrer à nascença, porque todos os ve que não são convertidos em casa trazem muitos pseudo-dispositivos de segurança que desligam o motor quando o veículo está a carregar. nenhum trás suporte para carga em movimento.

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: quarta nov 03, 2010 9:19 pm
por jmap
rjsc Escreveu:pois, infelizmente esse trailer vai morrer à nascença, porque todos os ve que não são convertidos em casa trazem muitos pseudo-dispositivos de segurança que desligam o motor quando o veículo está a carregar. nenhum trás suporte para carga em movimento.
todos não, há alguns que dão. mas isso poderia pegar nalgumas marcas facilmente.

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: quarta nov 03, 2010 11:54 pm
por murias
jmap Escreveu:
rjsc Escreveu:pois, infelizmente esse trailer vai morrer à nascença, porque todos os ve que não são convertidos em casa trazem muitos pseudo-dispositivos de segurança que desligam o motor quando o veículo está a carregar. nenhum trás suporte para carga em movimento.
todos não, há alguns que dão. mas isso poderia pegar nalgumas marcas facilmente.
isso é tudo uma questão de marketing da ideia em si pois acredita que esses reboques são todos uma boa fonte de €€ para as empresas e neles podem ver uma forma de ajudar na introdução dos seus novos electricos com uma autonomia ainda muito pequena.

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: quinta nov 04, 2010 3:03 am
por Bluesky
é isso mesmo hmgp, extensores tanto para motas como para automoveis. tipo reboque. agora já sabem o que precisam exigir dos vossos veiculos electricos, a saber a possibilidade de carregamento em andamento, gestão prevista pelo sistema central do proprio veiculo, e por fim as proprias ligações entre o gestor central e a ficha para ligação ao modulo extensor. e que isto não se fique pelo papel, em projectos ou seja ficção cientifica. conceito "hibrido mas só se for a reboque"

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: quinta nov 04, 2010 10:00 am
por O_volt
mais um golpe para o volt.
foi classificado pelo carb (califorina air resources board) como ulev, enquanto o prius ou o insight são sulev.
para terem uma ideia das clasificações, há: lev (low emissions vehicle), ulev (ultra low emissions vehicles), sulev (super ultra low emissions vehicles) et pzev (partial zero emissions vehicles).
e porquê?
porque o carb não tem protocolos de testes para ve's e fez os testes com motor ligado e eis que o volt emite 1,3 g/mile, sendo o limite de 1g/mile!!!
há coisas engraçadas, não há!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=bxmq25fv ... r_embedded[/youtube]

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: quinta nov 04, 2010 10:20 am
por hmgp
um carro que para nas bombas e puxa da agulheta não é um eléctrico.

certamente que um leaf baterá qualquer um desses.

e não me venham com conversas de autonomias, porque elas já existem em carros totalmente eléctricos, e porque se continuarem a pedir que surjam estes carros porque têm medo da autonomia que 95% das vezes nunca vão necessitar, os construtores vão fazê-los e deixar os verdadeiros eléctricos, que não lhes dão dinheiro em revisões, por fazer!!! e assim nunca teremos em produção os eléctricos como aquele audi a2 que fez 600km com uma carga a 90kmh de média e com aquecimento ligado, ainda lhe restava carga no fim dos 600km e que carrega em 6 minutos!

têm noção da complexidade de ter um motor como o do volt? ao contrário da simplicidade de um motor eléctrico como o do leaf? mas depois os eléctricos é que são caros de produzir?!?!?

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: quinta nov 04, 2010 11:18 am
por serges
hmgp Escreveu:um carro que para nas bombas e puxa da agulheta não é um eléctrico.

certamente que um leaf baterá qualquer um desses.

e não me venham com conversas de autonomias, porque elas já existem em carros totalmente eléctricos, e porque se continuarem a pedir que surjam estes carros porque têm medo da autonomia que 95% das vezes nunca vão necessitar, os construtores vão fazê-los e deixar os verdadeiros eléctricos, que não lhes dão dinheiro em revisões, por fazer!!! e assim nunca teremos em produção os eléctricos como aquele audi a2 que fez 600km com uma carga a 90kmh de média e com aquecimento ligado, ainda lhe restava carga no fim dos 600km e que carrega em 6 minutos!

têm noção da complexidade de ter um motor como o do volt? ao contrário da simplicidade de um motor eléctrico como o do leaf? mas depois os eléctricos é que são caros de produzir?!?!?
ah e tal e coisa quanto custará, ah e tal custa tanto como o volt ampera essa conversão, ah e tal mas os tipos sabem o que fazem os da conversão não...

tudo isto normal é um investimento e tem de ser visto como tal, o caso do audi neste momento é impossível alguém pegar em mais de 20.000€ e fazer uma conversão mas já é possivel comprarem um opel ampera com 40.000€, diferenças, marca e confiança na marca!

posto isto qual é a duvida de assim o ser...

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: quinta nov 04, 2010 11:29 am
por hmgp
serges Escreveu:
hmgp Escreveu:um carro que para nas bombas e puxa da agulheta não é um eléctrico.

certamente que um leaf baterá qualquer um desses.

e não me venham com conversas de autonomias, porque elas já existem em carros totalmente eléctricos, e porque se continuarem a pedir que surjam estes carros porque têm medo da autonomia que 95% das vezes nunca vão necessitar, os construtores vão fazê-los e deixar os verdadeiros eléctricos, que não lhes dão dinheiro em revisões, por fazer!!! e assim nunca teremos em produção os eléctricos como aquele audi a2 que fez 600km com uma carga a 90kmh de média e com aquecimento ligado, ainda lhe restava carga no fim dos 600km e que carrega em 6 minutos!

têm noção da complexidade de ter um motor como o do volt? ao contrário da simplicidade de um motor eléctrico como o do leaf? mas depois os eléctricos é que são caros de produzir?!?!?
ah e tal e coisa quanto custará, ah e tal custa tanto como o volt ampera essa conversão, ah e tal mas os tipos sabem o que fazem os da conversão não...

tudo isto normal é um investimento e tem de ser visto como tal, o caso do audi neste momento é impossível alguém pegar em mais de 20.000€ e fazer uma conversão mas já é possivel comprarem um opel ampera com 40.000€, diferenças, marca e confiança na marca!

posto isto qual é a duvida de assim o ser...
a duvida não tenho!

a certeza que tenho é que enquanto fores na conversa deles, terás os eléctricos "castrados" a preços exorbitantes e eles sim, venderão esses que lhes interessa a eles porque te mantêm no "status quo" da bomba e da revisão.

mas tens duvidas que a produção de um volt é de longe muito mais cara que a de um leaf?

agora que a politica preços e de interesses deles fazem depois sair os carros a preços invertidos, ai isso não também não tenho duvida!

e perguntas quanto custará, respondo-te como o pessoal das baterias desse a2 convertido, produzindo em massa seriam mais baratas que as actuais de lítio...

mas comprem volts/amperas e depois queixem-se que os verdadeiros eléctricos nunca mais chegam...

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: quinta nov 04, 2010 11:32 am
por jmal
hmgp Escreveu:um carro que para nas bombas e puxa da agulheta não é um eléctrico.

certamente que um leaf baterá qualquer um desses.

e não me venham com conversas de autonomias, porque elas já existem em carros totalmente eléctricos, e porque se continuarem a pedir que surjam estes carros porque têm medo da autonomia que 95% das vezes nunca vão necessitar, os construtores vão fazê-los e deixar os verdadeiros eléctricos, que não lhes dão dinheiro em revisões, por fazer!!! e assim nunca teremos em produção os eléctricos como aquele audi a2 que fez 600km com uma carga a 90kmh de média e com aquecimento ligado, ainda lhe restava carga no fim dos 600km e que carrega em 6 minutos!

têm noção da complexidade de ter um motor como o do volt? ao contrário da simplicidade de um motor eléctrico como o do leaf? mas depois os eléctricos é que são caros de produzir?!?!?
pois, mas temos de ter a noção que esta notícia do a2 parece uma grande tanga, para mim não faz qualquer sentido.

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: quinta nov 04, 2010 11:35 am
por serges
mas é assim que pensa o comum dos mortais...

tem que existir uma campanha de informação e até agora nunca a vi!

daí este workshop que está aberto a todos... já que serve para desmistificar o ve's...

tenho outro ws para o ano que vem, mas desta vez com pessoas fora da ane, espalhar pelos clubes de motards e não só...

enquanto não se compreende esta nova tecnologia vai para a que se entende e se confia...

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: quinta nov 04, 2010 11:37 am
por hmgp
jmal Escreveu:
hmgp Escreveu:um carro que para nas bombas e puxa da agulheta não é um eléctrico.

certamente que um leaf baterá qualquer um desses.

e não me venham com conversas de autonomias, porque elas já existem em carros totalmente eléctricos, e porque se continuarem a pedir que surjam estes carros porque têm medo da autonomia que 95% das vezes nunca vão necessitar, os construtores vão fazê-los e deixar os verdadeiros eléctricos, que não lhes dão dinheiro em revisões, por fazer!!! e assim nunca teremos em produção os eléctricos como aquele audi a2 que fez 600km com uma carga a 90kmh de média e com aquecimento ligado, ainda lhe restava carga no fim dos 600km e que carrega em 6 minutos!

têm noção da complexidade de ter um motor como o do volt? ao contrário da simplicidade de um motor eléctrico como o do leaf? mas depois os eléctricos é que são caros de produzir?!?!?
pois, mas temos de ter a noção que esta notícia do a2 parece uma grande tanga, para mim não faz qualquer sentido.
porque?
quer dizer, medias alemães (jornais, tv's, etc.), um ministro alemão, uma startup alemã de baterias. um carro modificado e a treta está onde?
baseias-te em quê já agora?

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: quinta nov 04, 2010 11:48 am
por jmal
em algumas informações que encontrei na net, ora vejamos.

http://www.thetruthaboutcars.com/2010/1 ... r-ev-hoax/

no site das baterias, que parece ser feito por um amador, não aparece qualquer informações sobre elas, mas vendem um manual que explica por 249 euros.
http://www.dbm-energy.com/

http://www.dbm-energy.com/index.php?ms= ... 1288871127

mas para mim a maior prova é que não se passa de 160-180 wh/kg, que é a mais alta densidade das actuais baterias, curiosamente as de "metal polymer", para 300 wh/kg de densidade energética, a evolução seja do que for é gradual, quando dá um salto destes é de desconfiar.

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: quinta nov 04, 2010 11:49 am
por ruimegas
hmgp Escreveu:
jmal Escreveu:
hmgp Escreveu:um carro que para nas bombas e puxa da agulheta não é um eléctrico.

certamente que um leaf baterá qualquer um desses.

e não me venham com conversas de autonomias, porque elas já existem em carros totalmente eléctricos, e porque se continuarem a pedir que surjam estes carros porque têm medo da autonomia que 95% das vezes nunca vão necessitar, os construtores vão fazê-los e deixar os verdadeiros eléctricos, que não lhes dão dinheiro em revisões, por fazer!!! e assim nunca teremos em produção os eléctricos como aquele audi a2 que fez 600km com uma carga a 90kmh de média e com aquecimento ligado, ainda lhe restava carga no fim dos 600km e que carrega em 6 minutos!

têm noção da complexidade de ter um motor como o do volt? ao contrário da simplicidade de um motor eléctrico como o do leaf? mas depois os eléctricos é que são caros de produzir?!?!?
pois, mas temos de ter a noção que esta notícia do a2 parece uma grande tanga, para mim não faz qualquer sentido.
porque?
quer dizer, medias alemães (jornais, tv's, etc.), um ministro alemão, uma startup alemã de baterias. um carro modificado e a treta está onde?
baseias-te em quê já agora?
estou de acordo que é muito difícil acreditar neste resultado senão vejamos: mal de mim querer por em causa a noticia, que acredito ser verdadeira tal como também é verdade que o recorde de condução eléctrica sem carregamento está já acima dos 1000 kms feito por uma equipa japonesa ou chinesa (já não tenho a certeza). no entanto à factores que permitem desconfiar da sua veracidade tal como o carregamento de 600 kms de autonomia a 90 kmh de média em 6 minutos. terá de ter pelo menos 4 x a capacidade do leaf (24 kw * 4 = 96 kw), carga rápida do leaf 20 kw em 30 minutos a 50 amp dc 400 w, nova bateria = 6 minutos, alguém consegue acreditar nisto? deve de carregar num posto de carregamento com 4 x 50 amp = 200 amp (30 minutos em 6 minutos = +/- 4 vezes mais rápido) 200 amp x 4 = 800 amp (e não frita aa bateria num instante (provavelmente estou a fazer as contas mal mas mesmo assim...) em conclusão quem me dera que essa bateria seja um sucesso e seja comercializada logo que possível para liquidar mais depressa os motores de combustão.

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: quinta nov 04, 2010 11:54 am
por hmgp
certo.

eu continuo a acreditar que já existe o salto que dizes ter que ser gradual.

ao contrário da tua opinião a minha é que sempre que a humanidade avançou, realmente, foi com grandes saltos.

mas pronto, cada um tem a sua opinião e tem direito a ela. essa "desinformação" que apontas no primeiro link também pode ser isso mesmo, desinformação, porque como bem sabemos, é o que mais interessa.

continuo a achar que enquanto aplaudirem e comprarem os volts e amperas e prius, nunca vão ter o que tanto apregoam por aqui, mas lá está também é só a minha opinião.

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: quinta nov 04, 2010 12:01 pm
por hmgp
ruimegas, diz-me uma coisa, antes de haver baterias a123, tinhas o chumbo e as nimh e outras mas estas eram as mais usadas.

que tal o salto do tempo de carregamento de umas de chumbo para umas a123?
pois, também na altura era inacreditável...

já agora aproveito para ti também jmal, chumbo para a123 é um salto gradual?

e em relação a comprar amperas e chorar por eléctricos verdadeiros, leiam a minha assinatura, pode ser que vos diga alguma coisa