Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: domingo out 31, 2010 3:30 pm
vejam este artigo, penso que é muito interessante: http://hibridosclube.com/hybforum/index.php?topic=526.0
Fórum de Discussão sobre Energias Renováveis e Alternativas
https://www.novaenergia.net/forum/
era bom os evs contemplarem a hipótese de carregamento em andamento, seria uma boa para transformar um ev puro num hibrido para aquelas situações em que se têm de fazer muitos kms...hmgp Escreveu:blue, olha aqui uma coisa que tu gostas
http://www.wired.com/autopia/2010/11/ra ... your-gear/
por isso tudo é que eles fogem disto como o diabo foge da cruz!!!rocker_pt Escreveu:hmgp: adorei
"connected to an ev with a hundred-mile range, cashen estimated the pru’s combined lithium-ion batteries and four-cylinder, 750-cc diesel generator could provide a range of 700 miles on six gallons of gas — or a 116-mpg equivalent. the pru has the ability to deliver up to 400 volts and can also be used as a standalone charging unit wherever power is unavailable"
assim, ficaríamos com enoooorme autonomia, e não pagaríamos os isv. na casa de campo já não precisaríamos de requisitar energia à edp.
todos não, há alguns que dão. mas isso poderia pegar nalgumas marcas facilmente.rjsc Escreveu:pois, infelizmente esse trailer vai morrer à nascença, porque todos os ve que não são convertidos em casa trazem muitos pseudo-dispositivos de segurança que desligam o motor quando o veículo está a carregar. nenhum trás suporte para carga em movimento.
isso é tudo uma questão de marketing da ideia em si pois acredita que esses reboques são todos uma boa fonte de €€ para as empresas e neles podem ver uma forma de ajudar na introdução dos seus novos electricos com uma autonomia ainda muito pequena.jmap Escreveu:todos não, há alguns que dão. mas isso poderia pegar nalgumas marcas facilmente.rjsc Escreveu:pois, infelizmente esse trailer vai morrer à nascença, porque todos os ve que não são convertidos em casa trazem muitos pseudo-dispositivos de segurança que desligam o motor quando o veículo está a carregar. nenhum trás suporte para carga em movimento.
ah e tal e coisa quanto custará, ah e tal custa tanto como o volt ampera essa conversão, ah e tal mas os tipos sabem o que fazem os da conversão não...hmgp Escreveu:um carro que para nas bombas e puxa da agulheta não é um eléctrico.
certamente que um leaf baterá qualquer um desses.
e não me venham com conversas de autonomias, porque elas já existem em carros totalmente eléctricos, e porque se continuarem a pedir que surjam estes carros porque têm medo da autonomia que 95% das vezes nunca vão necessitar, os construtores vão fazê-los e deixar os verdadeiros eléctricos, que não lhes dão dinheiro em revisões, por fazer!!! e assim nunca teremos em produção os eléctricos como aquele audi a2 que fez 600km com uma carga a 90kmh de média e com aquecimento ligado, ainda lhe restava carga no fim dos 600km e que carrega em 6 minutos!
têm noção da complexidade de ter um motor como o do volt? ao contrário da simplicidade de um motor eléctrico como o do leaf? mas depois os eléctricos é que são caros de produzir?!?!?
a duvida não tenho!serges Escreveu:ah e tal e coisa quanto custará, ah e tal custa tanto como o volt ampera essa conversão, ah e tal mas os tipos sabem o que fazem os da conversão não...hmgp Escreveu:um carro que para nas bombas e puxa da agulheta não é um eléctrico.
certamente que um leaf baterá qualquer um desses.
e não me venham com conversas de autonomias, porque elas já existem em carros totalmente eléctricos, e porque se continuarem a pedir que surjam estes carros porque têm medo da autonomia que 95% das vezes nunca vão necessitar, os construtores vão fazê-los e deixar os verdadeiros eléctricos, que não lhes dão dinheiro em revisões, por fazer!!! e assim nunca teremos em produção os eléctricos como aquele audi a2 que fez 600km com uma carga a 90kmh de média e com aquecimento ligado, ainda lhe restava carga no fim dos 600km e que carrega em 6 minutos!
têm noção da complexidade de ter um motor como o do volt? ao contrário da simplicidade de um motor eléctrico como o do leaf? mas depois os eléctricos é que são caros de produzir?!?!?
tudo isto normal é um investimento e tem de ser visto como tal, o caso do audi neste momento é impossível alguém pegar em mais de 20.000€ e fazer uma conversão mas já é possivel comprarem um opel ampera com 40.000€, diferenças, marca e confiança na marca!
posto isto qual é a duvida de assim o ser...
pois, mas temos de ter a noção que esta notícia do a2 parece uma grande tanga, para mim não faz qualquer sentido.hmgp Escreveu:um carro que para nas bombas e puxa da agulheta não é um eléctrico.
certamente que um leaf baterá qualquer um desses.
e não me venham com conversas de autonomias, porque elas já existem em carros totalmente eléctricos, e porque se continuarem a pedir que surjam estes carros porque têm medo da autonomia que 95% das vezes nunca vão necessitar, os construtores vão fazê-los e deixar os verdadeiros eléctricos, que não lhes dão dinheiro em revisões, por fazer!!! e assim nunca teremos em produção os eléctricos como aquele audi a2 que fez 600km com uma carga a 90kmh de média e com aquecimento ligado, ainda lhe restava carga no fim dos 600km e que carrega em 6 minutos!
têm noção da complexidade de ter um motor como o do volt? ao contrário da simplicidade de um motor eléctrico como o do leaf? mas depois os eléctricos é que são caros de produzir?!?!?
porque?jmal Escreveu:pois, mas temos de ter a noção que esta notícia do a2 parece uma grande tanga, para mim não faz qualquer sentido.hmgp Escreveu:um carro que para nas bombas e puxa da agulheta não é um eléctrico.
certamente que um leaf baterá qualquer um desses.
e não me venham com conversas de autonomias, porque elas já existem em carros totalmente eléctricos, e porque se continuarem a pedir que surjam estes carros porque têm medo da autonomia que 95% das vezes nunca vão necessitar, os construtores vão fazê-los e deixar os verdadeiros eléctricos, que não lhes dão dinheiro em revisões, por fazer!!! e assim nunca teremos em produção os eléctricos como aquele audi a2 que fez 600km com uma carga a 90kmh de média e com aquecimento ligado, ainda lhe restava carga no fim dos 600km e que carrega em 6 minutos!
têm noção da complexidade de ter um motor como o do volt? ao contrário da simplicidade de um motor eléctrico como o do leaf? mas depois os eléctricos é que são caros de produzir?!?!?
estou de acordo que é muito difícil acreditar neste resultado senão vejamos: mal de mim querer por em causa a noticia, que acredito ser verdadeira tal como também é verdade que o recorde de condução eléctrica sem carregamento está já acima dos 1000 kms feito por uma equipa japonesa ou chinesa (já não tenho a certeza). no entanto à factores que permitem desconfiar da sua veracidade tal como o carregamento de 600 kms de autonomia a 90 kmh de média em 6 minutos. terá de ter pelo menos 4 x a capacidade do leaf (24 kw * 4 = 96 kw), carga rápida do leaf 20 kw em 30 minutos a 50 amp dc 400 w, nova bateria = 6 minutos, alguém consegue acreditar nisto? deve de carregar num posto de carregamento com 4 x 50 amp = 200 amp (30 minutos em 6 minutos = +/- 4 vezes mais rápido) 200 amp x 4 = 800 amp (e não frita aa bateria num instante (provavelmente estou a fazer as contas mal mas mesmo assim...) em conclusão quem me dera que essa bateria seja um sucesso e seja comercializada logo que possível para liquidar mais depressa os motores de combustão.hmgp Escreveu:porque?jmal Escreveu:pois, mas temos de ter a noção que esta notícia do a2 parece uma grande tanga, para mim não faz qualquer sentido.hmgp Escreveu:um carro que para nas bombas e puxa da agulheta não é um eléctrico.
certamente que um leaf baterá qualquer um desses.
e não me venham com conversas de autonomias, porque elas já existem em carros totalmente eléctricos, e porque se continuarem a pedir que surjam estes carros porque têm medo da autonomia que 95% das vezes nunca vão necessitar, os construtores vão fazê-los e deixar os verdadeiros eléctricos, que não lhes dão dinheiro em revisões, por fazer!!! e assim nunca teremos em produção os eléctricos como aquele audi a2 que fez 600km com uma carga a 90kmh de média e com aquecimento ligado, ainda lhe restava carga no fim dos 600km e que carrega em 6 minutos!
têm noção da complexidade de ter um motor como o do volt? ao contrário da simplicidade de um motor eléctrico como o do leaf? mas depois os eléctricos é que são caros de produzir?!?!?
quer dizer, medias alemães (jornais, tv's, etc.), um ministro alemão, uma startup alemã de baterias. um carro modificado e a treta está onde?
baseias-te em quê já agora?