Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!
Enviado: sábado set 14, 2013 2:51 pm
explica la essa???serges Escreveu: Luz pisca no stop
ora está quase a voltar à estrada e melhor que nunca... certeza q o Dr. tratou bem dela já

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explica la essa???serges Escreveu: Luz pisca no stop
Estranhoserges Escreveu:Simples a mota quando esta vento ou vais a andar a uma velocidade mais alta o stop começa a piscar... Creio que tem a ver com a manete do travão e seu interruptor...
O Dr já esclarece...
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aahhh isso foi aquilo que vimos e falamos qd fomos pra Proença..serges Escreveu:Simples a mota quando esta vento ou vais a andar a uma velocidade mais alta o stop começa a piscar... Creio que tem a ver com a manete do travão e seu interruptor...
Ora bem, então vamos lá pela mesma ordem.serges Escreveu:Então a mota foi ao medico para check up...
Sintomas:
Luz xenon
Luz pisca no stop
Ver as células, uma linha + baixa.
Sensor de temperatura
Apertar o suporte da mala
Baixar tensão de corte bateria
Actualização do SW
Verificar carregador interno menos de 9ah
Canbus, erros repetidos
Não aparece luz vermelha
Dar os 120km/h
Verificar rolamentos
Se possível dispor a informação 4 em 4 seg
Verificar incompatibilidade com Mobie
Aguardo diagnóstico e claro segunda vou busca la.
Posso informar que em viagem porta se bem fez 95kms com 20 min de carga tempo para o pequeno almoço para ambos... Provou se desnecessário pois cheguei e ainda tinha 4 barras... A mim fazia falta, aquelas merendas upa upa
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Penso que acontece em todas se nao for é em quase todas... eheheh mas ela n trava... apenas faz "piscar"jmal Escreveu: - Luz pisca no stop - o sensor das manetes é muito sensivel, e o travão traseiro tem mais folga que o dianteiro, como as vibrações, buracos, etc, ele ligava a luz de stop, levou um ajuste e só liga quando se aperta.
Uhm... curiosooooooo com mais infojmal Escreveu:- Se possível dispor a informação 4 em 4 seg, ok, e proximo update é dispor de outros tipos de informação noutros campos que já tenho acesso.
Altamente curiosojmal Escreveu:entretanto diz-me se não achas o acelerador mais suave, antes não era tão suave.
Todas não, quase.....todas, lol, a minha também fazia, mas tb já vi algumas que não fazemMumia Escreveu:Penso que acontece em todas se nao for é em quase todas... eheheh mas ela n trava... apenas faz "piscar"jmal Escreveu: - Luz pisca no stop - o sensor das manetes é muito sensivel, e o travão traseiro tem mais folga que o dianteiro, como as vibrações, buracos, etc, ele ligava a luz de stop, levou um ajuste e só liga quando se aperta.mas curioso de ver o resultado
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Esta não serve para ti, só para as convertidas.Mumia Escreveu:Uhm... curiosooooooo com mais infojmal Escreveu:- Se possível dispor a informação 4 em 4 seg, ok, e proximo update é dispor de outros tipos de informação noutros campos que já tenho acesso.![]()
apesar que axo q os 3s q penso q é o que está na mh está bom eheheh
- Verificar incompatibilidade com Mobie - o problema era o cabo adaptador, tinha um fio que estava desapertado.
Altamente curiosojmal Escreveu:entretanto diz-me se não achas o acelerador mais suave, antes não era tão suave.![]()
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E lá está o Dr. em altas ehehehe venham de lá mais news e mais resoluções de probes, que é o que a gente ja está habituado a ter de ti
Será que a minha faz?! Nunca consegui verjmal Escreveu: Todas não, quase.....todas, lol, a minha também fazia, mas tb já vi algumas que não fazem
Buaaaaaaaaaaaaaajmal Escreveu:Esta não serve para ti, só para as convertidas.
A Lampada é muito boa, ilumina mais que a outra uma vez que é mais concentrada no chão! lol... acabou se o Holofote!- Luz xenon - apenas foi mudada o tipo de lampada, a anterior deixava "fugir" muitos raios de luz para cima, mesmo em médios, esta tem um espelho diferente que foca melhor a luz.
5 Estrelas, assim deixou se da psicadélica...- Luz pisca no stop - o sensor das manetes é muito sensivel, e o travão traseiro tem mais folga que o dianteiro, com as vibrações, buracos, etc, ela ligava a luz de stop, levou um ajuste e só liga quando se aperta.
Incrivel ou não estou a notar as barras a descerem rápido mas a tensão não... lol Deixem me analisar bem a coisa pois já gastei todas as barras e ainda tinha muita tensão... vou analisar!- Ver as células, uma linha + baixa - desde do inicio havia uma célula numa série que estava danificada, levou alguma pancada e ficou com uma fuga, com o tempo foi perdendo capacidade, essa série tinha menos tensão, o que também provocava menor autonomia porque o bms cortava essa série, foi substituida.
Quanto a temperatura o máximo com o aperto quando vinha das Caldas ficou a 31º, dá jeito- Sensor de temperatura - erros de comunicação com o controlador, corrigido com novo software modificado por mim.
Trabalho 5 Estrelas e mais ainda o Jmal apertou me e colocou os plasticos da frente da vectrix mais bem encaixados pois o tempo que sofreu de sol levou a sair do sitio! Obrigado Jmal- Apertar o suporte da mala - levou parafusos novos e de acordo com o suporte em causa.
Epa ainda não testei mas consigo verificar a tensão muito mais elevada que a anterior e mais ainda o tempo que demora a descer, e os kms!- Baixar tensão de corte bateria - o bms levou uma alteração para ter um corte por célula mais baixo,nessa actualização de sw, ficou com um comportamento diferente na gestão de potência, mais suave que a anterior.
Ora vamos por partes, Controlador, velocidade os 120km/h são muito bons e como suspeitava a Vectrix tem estabilidade mais que suficiente para os 120km/h, gasta é que se farta!- Actualização do SW - actualização de sw em 5 modulos, bms, carregador (novo algoritmo de carga para litio), controlador (mais velocidade e corte por tensão baixa), ICM (correção de bugs), dashboard (correcção de bugs, mas não resolveu totalmente, por vezes quando se verifica a tensão e temperatura com o corte activo, ele reseta, vou entretanto tentar verificar na minha e corrigir, porque também já a vi fazer o mesmo)
Carga mais rápida, inicialmente a 9ah e passou a 11.5ah, faz diferença...- Verificar carregador interno menos de 9ah, corrigido, agora já carrega até 11.5 ah
dá muito jeito pena o verão ter acabado para saber realmente qual a temperatura que atingia!- Canbus, erros repetidos - tinha a ver com o problema do sensor de temperatura
Quando chegar a reserva posso verificar!- Não aparece luz vermelha - aparece, só que como cortava com tensão mais alta, não chegava a ancender, no entanto ela piscava muito rápidamente para informar que o bms estava em corte de potencia.
Como disse até aos 110km/h tem muita força depois diminui um pouco essa mesma força e vai lá chegando com menos mas vai lá... tem o factor psicologico que vai cortar mas...- Dar os 120km/h - para já... só dá 120.....
Um Cadito de WD40 a tranca de direcção voltou a bombar... estes pormenores jmal upa upa!- Verificar rolamentos - ainda bons, tanto os das rodas como da coluna de direcção.
Dá muito jeito, pois os 2 segundos para mim não chegava para analisar o gasto etc etc... com 4 seg tenho em tempo real com mais tempo para ver...- Se possível dispor a informação 4 em 4 seg - ok, e proximo update é dispor de outros tipos de informação noutros campos que já tenho acesso.
Pois pois... o raio do parafuso...- Verificar incompatibilidade com Mobie - o problema era o cabo adaptador, tinha um fio desapertado.
Está diferente, para melhor ou não estou a estuda lo... pois as barras desaparecem mais cedo! Se calhar precisa de um acerto... tenho de perder um dia!?!Penso que foi tudo, entretanto diz-me se não achas o acelerador mais suave, antes não era tão suave.
Pois falta mesmo é o de sempre, graveto, pilim etc etc... vamos aguardar pelo ano novo e avanço para tal pois Jmal recorda me lá quanto tempo vai demorar a carregar com 2 em simultaneo?Sobre o carregador adicional não avancei para já com nenhuma alteração, porque só quando decidires avançar a posso modificar dependendo do carregador, que até agora não encontrei nenhum que goste.