Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por sergiomms »

e_bike Escreveu:
Mumia Escreveu:volto ao mesmo.... "em carregamento" onde está a definição?? ;)
Desde que tenhas a ficha ligada ao posto, acho que se pode considerar estar em carregamento. Como é que o fiscal vai saber se a carga já acabou ou não? Nas motas com carregador interno só se for pelo barulho dos ventiladores...
Na realidade, os postos Mobie têm a "luzinha" que passa de verde para azul. Mas não me parece que seja um bom indicador de carregamento ou não, dado que o VE pode parar de carregar por algum motivo que não o de bateria cheia.

Basta que a ficha esteja ligada dentro da portinhola que já significa que o posto identificou aquele lugar como ocupado e só estará desocupado quando a portinhola voltar a abrir para remoção da ficha. Ou seja, enquanto a ficha estiver conectada ao posto, o lugar de estacionamento é da responsabilidade da mobie, se não estiver ligada é da responsabilidade da EMEL.

Agora como será quando um VE estiver estacionado sem estar a carregar, e uma moto parar em cima do passeio para carregar? Será que recebem 2x pelo mesmo lugar?
sergiomms

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

e_bike Escreveu:Desde que tenhas a ficha ligada ao posto, acho que se pode considerar estar em carregamento. Como é que o fiscal vai saber se a carga já acabou ou não? Nas motas com carregador interno só se for pelo barulho dos ventiladores...
Pois... eu já não digo nada ;) podem bem ir por aí ou pela indicação do posto..
sergiomms Escreveu:Na realidade, os postos Mobie têm a "luzinha" que passa de verde para azul. Mas não me parece que seja um bom indicador de carregamento ou não, dado que o VE pode parar de carregar por algum motivo que não o de bateria cheia.

Basta que a ficha esteja ligada dentro da portinhola que já significa que o posto identificou aquele lugar como ocupado e só estará desocupado quando a portinhola voltar a abrir para remoção da ficha. Ou seja, enquanto a ficha estiver conectada ao posto, o lugar de estacionamento é da responsabilidade da mobie, se não estiver ligada é da responsabilidade da EMEL.
"aceito" este termo de "em carga" mas mas.... que venha da parte da Mobi-e uma explicação por escrito :lol: que isto... não sou velho... mas como diz o outro... "ja sou macaco com cu calejado" :lol: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

e_bike Escreveu:
Mumia Escreveu:volto ao mesmo.... "em carregamento" onde está a definição?? ;)
Desde que tenhas a ficha ligada ao posto, acho que se pode considerar estar em carregamento. Como é que o fiscal vai saber se a carga já acabou ou não? Nas motas com carregador interno só se for pelo barulho dos ventiladores...
Eu vou "soltar o meu BITAITE".
Nos dados de registo obrigatório, para obter o cartão, irá constar o nº de telemóvel atribuído e verificado por eles, bem como um endereço de mail, ambos exigidos.
Logo que termine a operação de "carga", o utente, recebe uma mensagem, (provavelmente duas), indicando que a partir daquela hora, ..."(momento)", o seu veículo esta carregado e a pagar estacionamento desnecessário.
Como à empresa exploradora do serviço, interessa ter o lugar livre para outros "clientes", vai passar a cobrar àquela "viatura", um preço pelo estacionamento superior ao que cobraria se lá estivesse outro e a fazer consumo de electrões.
O sistema, está dotado de capacidade de comunicação com a central, por isso sabem sempre, (se quiserem), se o veículo que está conectado, está "carregado", ou simplesmente estacionado.... :lol: .penso eu de que!

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

aaahhhhhh poiss!!!!! assim já estamos a chegar onde eu penso ;)
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Bem só para informar que fui para a baixa no dia da Greve e sim o ponto Wattdrive ainda existe e ainda funciona as chaves e está 100% disponível!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

Hoje fui testar o posto da praia de Lavadores.
Tal como já foi referido, está a funcionar, com uma tomada tipo 1 e outra tipo 3. Funcionou e fiz 30 minutos de carga. Não me apareceu o registo, na área reservada da Mobi.E, indicando o facto. Mas como ainda não o vi assinalado no mapa, não é de estranhar.
Fica a foto de Setembro, para quem ainda não passou lá ... e para matar saudades do Sol
Lavadores - Setembro
Lavadores - Setembro
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

serges Escreveu:Bem só para informar que fui para a baixa no dia da Greve e sim o ponto Wattdrive ainda existe e ainda funciona as chaves e está 100% disponível!
A edp ainda disponibiliza os kit de acesso às Wattdrives? Ou já acabou com isso?
sergiomms

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Creio que é um projecto morto...

Aos poucos estão a ser substituídos, caso do de Belém, Marques...
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

eu descobri um novo :P e ja operacional ehehehe :P agora é tirar foto e partilhar ;)

e.... vai ser o meu primeiro ponto q vou add no electromaps... e c fotoooooooooo :P q alguem teima em n por as minhas ihihihihi

a ver se amanha consigoooo ;) quero tirar as coordenadas e tudo e tudo :P

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Tenho novidades!
No Centro Comercial Dolce Vita Tejo concelho de Amadora junto ao IC16, o centro comercial já possui o posto de carregamento no piso -1 (junto ao elevador exterior que passa na Worten até à Restauração).
O posto de carregamento é bem diferente muito 'fashion' e está a funcionar na perfeição. Não recebi até agora qualquer informação no e-mail do carregamento, nem na área reservada do mobie.

O grupo tem mais centros comerciais pelo que poderão existir mais postos de carregamento a funcionar.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

Boas,
Mais novidade aqui para o Sol da Caparica....

Pelo menos 1 dos 4 Mobi.e que existem na Caparica já é misto, ou seja trocaram uma das tomadas de 7pins, pela tomada que tanto gostamos, uma de 3pins.

Deixo foto para comprovar e coordenadas GPS não sei mas posso ajudar a identificar no google Maps.

Basicamente é o que fica perto do Parque Urbano.

Uma curiosidade, parece que eu e o cartão do Mobi.e não nos damos bem no que se refere ao pin, pois estava eu a testar o bom funcionamento e começo por habitual, passo o cartão, pede o pin, digito o pin e código errado, coloco novamente o pin, e código errado, tento uma terceira tentativa já a dizer mal da $%#$&%$ do pin e nicles, bom pensei eu está avariado....

Nada disso amigos, resolvi tentar novamente e não é que o bicho só para gozar comigo fez reset e é novamente o pin de origem. Portanto já sabem se o vosso pin alterado não funcionar, experimentem o 0000 e tudo correrá bem.

Nota: para os que acham que estou enganado e que devo ter feito confusão.... alerto que alterei o pin no primeiro dia que usei e tenho feito vários carregamentos com o pin alterado.

aqui vai a foto.... lindo dia este. Pena não se ver o Aerogerador por cima do Centro monitorização ambiental
Mob,e Caparica.jpg
Mob,e Caparica.jpg (154.1 KiB) Visto 2385 vezes
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

galt Escreveu:Tenho novidades!
No Centro Comercial Dolce Vita Tejo concelho de Amadora junto ao IC16, o centro comercial já possui o posto de carregamento no piso -1 (junto ao elevador exterior que passa na Worten até à Restauração).
O posto de carregamento é bem diferente muito 'fashion' e está a funcionar na perfeição. Não recebi até agora qualquer informação no e-mail do carregamento, nem na área reservada do mobie.

O grupo tem mais centros comerciais pelo que poderão existir mais postos de carregamento a funcionar.

Boa...

Estava aguardar a confirmação por parte da Aministração... Por isso posto isto falta a foto!!!
Mapa dos pontos de carga

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

zointz Escreveu:Boas,
Mais novidade aqui para o Sol da Caparica....

Pelo menos 1 dos 4 Mobi.e que existem na Caparica já é misto, ou seja trocaram uma das tomadas de 7pins, pela tomada que tanto gostamos, uma de 3pins.

Deixo foto para comprovar e coordenadas GPS não sei mas posso ajudar a identificar no google Maps.

Basicamente é o que fica perto do Parque Urbano.

Uma curiosidade, parece que eu e o cartão do Mobi.e não nos damos bem no que se refere ao pin, pois estava eu a testar o bom funcionamento e começo por habitual, passo o cartão, pede o pin, digito o pin e código errado, coloco novamente o pin, e código errado, tento uma terceira tentativa já a dizer mal da $%#$&%$ do pin e nicles, bom pensei eu está avariado....

Nada disso amigos, resolvi tentar novamente e não é que o bicho só para gozar comigo fez reset e é novamente o pin de origem. Portanto já sabem se o vosso pin alterado não funcionar, experimentem o 0000 e tudo correrá bem.

Nota: para os que acham que estou enganado e que devo ter feito confusão.... alerto que alterei o pin no primeiro dia que usei e tenho feito vários carregamentos com o pin alterado.

aqui vai a foto.... lindo dia este. Pena não se ver o Aerogerador por cima do Centro monitorização ambiental
Mob,e Caparica.jpg

manda me as coordenadas ou insere no electromaps... Boa... No verão... já tenho praia...
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Galt... e foto desse posto "fashion" ;) ehehe

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

serges Escreveu:
manda me as coordenadas ou insere no electromaps... Boa... No verão... já tenho praia...
Boas,
Inseri no Electro Maps, mas não aparece, tenho de fazer mais alguma coisa ?
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Boa notícia galt. Aqui em Coimbra também há um Dolce Vita e há uns tempos recebi um email com a informação que estavam a tratar de disponibilizar postos para carregamentos eléctricos. Vamos esperar que sim. Tenho que ficar atento às movimentações por estas bandas :)

zointz, quando inseri um posto no electromaps só ficou visível algum tempo mais tarde. Por isso é esperar umas horas.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Correcto, necessita de aprovacao e assim fica 100% garantido.
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Bom como tinha dito... um ponto novo, que ainda não se encontra no site, nem tem nome (no local), mas já se encontra instalado e Ligado!! em São Domingos de Rana, perto da saída da A5, (junto da lateral Igreja Matriz de São Domingos de Rana) (já inseri no electromaps... aguarda aprovação).

Local:
Largo Infante Dom Henrique, 2785 São Domingos de Rana - Cascais;
Coordenadas: Lat: 38" 42,173080 | Long: -9" 20,429020;
2 Tomadas Operacionais (uma normal e uma sete pinos);
27112011555---Cópia.jpg

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

BondadeSua Escreveu:Hoje fui testar o posto da praia de Lavadores.
Tal como já foi referido, está a funcionar, com uma tomada tipo 1 e outra tipo 3. Funcionou e fiz 30 minutos de carga. Não me apareceu o registo, na área reservada da Mobi.E, indicando o facto. Mas como ainda não o vi assinalado no mapa, não é de estranhar.
Fica a foto de Setembro, para quem ainda não passou lá ... e para matar saudades do Sol
Lavadores Mobie.JPG
BondadeSua
Boas,

Tb não me apareceu registo quando efectuei o carregamento em Lavadores.

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

serges Escreveu:
galt Escreveu:Tenho novidades!

Boa...

Estava aguardar a confirmação por parte da Aministração... Por isso posto isto falta a foto!!!
Está confirmado! Esta semana devo lá voltar e tiro uma foto.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”