Página 57 de 80

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Enviado: sábado set 28, 2013 1:14 pm
por jmal
Mais torque numa vectrix :shock: , já fizeste algum test-drive ?

Sim, para outras, se bem que é mais caro/complicado naquelas que não chegam a essa valocidade, como a vectrix supera, limitar abaixo é facil.

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Enviado: sábado set 28, 2013 1:29 pm
por marciopinto
Nunca fiz test-drives, só existe aqui no Funchal a ecoglady 2kw, ainda estou para ganhar coragem de andar numa scooter (nunca guiei, mas ja fui de pendura).

É mais por causa dos outros condutores que não costumam respeitar os "motards" para quem me entende, dá um certo receio.

É umas das coisas que quero vencer.

Mesmo como pendura, sinto uma certa liberdade :mrgreen:

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Enviado: sábado set 28, 2013 1:50 pm
por jmal
marciopinto Escreveu:Nunca fiz test-drives, só existe aqui no Funchal a ecoglady 2kw, ainda estou para ganhar coragem de andar numa scooter (nunca guiei, mas ja fui de pendura).

É mais por causa dos outros condutores que não costumam respeitar os "motards" para quem me entende, dá um certo receio.

É umas das coisas que quero vencer.

Mesmo como pendura, sinto uma certa liberdade :mrgreen:
A vectrix tem 21 kw de potência, a do serges tem 34 kw, portanto é um problema que não se coloca. :D

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Enviado: sábado set 28, 2013 1:54 pm
por zointz
A do Serges tem 34kw de potencia de motor ? Isso é brutal, são quase 250Amp de Pico.

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Enviado: sábado set 28, 2013 1:57 pm
por marciopinto
jmal Escreveu:
marciopinto Escreveu:Nunca fiz test-drives, só existe aqui no Funchal a ecoglady 2kw, ainda estou para ganhar coragem de andar numa scooter (nunca guiei, mas ja fui de pendura).

É mais por causa dos outros condutores que não costumam respeitar os "motards" para quem me entende, dá um certo receio.

É umas das coisas que quero vencer.

Mesmo como pendura, sinto uma certa liberdade :mrgreen:
A vectrix tem 21 kw de potência, a do serges tem 34 kw, portanto é um problema que não se coloca. :D
AAHH! Então 21kw já é torque suficiente, bastaria limitar a velocidade máxima.

34KW :shock: Isso não é torque, é um foguete hehehehe :lol:

Mais uma, tenho carta b + b1 (até 125cc) até que kw posso conduzir?

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Enviado: sábado set 28, 2013 2:02 pm
por jmal
zointz Escreveu:A do Serges tem 34kw de potencia de motor ? Isso é brutal, são quase 250Amp de Pico.
Todas têm, desde que o controlador os disponibilize, são 240 amperes continuos, tou a falar de potencia continua, aquela que o controlador corta e mantêm até ser necessário, antes de chegar à velocidade máxima ou outra condição que force o utilizador a desacelerar, nesta mota só consegui observar esses valores em subida e quando passava os 80 kmh(velocidade que ela dá o kick) até aos 110 kmh, acima dos 112 kmh até aos 122 reduz para cerca de 60 % do máximo. Portanto são continuos durante o tempo desse intervalo. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Enviado: sábado set 28, 2013 2:04 pm
por jmal
marciopinto Escreveu:
jmal Escreveu:
marciopinto Escreveu:Nunca fiz test-drives, só existe aqui no Funchal a ecoglady 2kw, ainda estou para ganhar coragem de andar numa scooter (nunca guiei, mas ja fui de pendura).

É mais por causa dos outros condutores que não costumam respeitar os "motards" para quem me entende, dá um certo receio.

É umas das coisas que quero vencer.

Mesmo como pendura, sinto uma certa liberdade :mrgreen:
A vectrix tem 21 kw de potência, a do serges tem 34 kw, portanto é um problema que não se coloca. :D
AAHH! Então 21kw já é torque suficiente, bastaria limitar a velocidade máxima.

34KW :shock: Isso não é torque, é um foguete hehehehe :lol:

Mais uma, tenho carta b + b1 (até 125cc) até que kw posso conduzir?
Sim é muito potente, mas devido ás baterias que têm.

A potência que ela tem no documento é 7.68 kw, portanto a carta de 125cc (11 kw) serve.

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Enviado: sábado set 28, 2013 2:10 pm
por Nunio
Para 240A contínuo, qual é a secção dos cabos que alimentam o motor?

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Enviado: sábado set 28, 2013 2:20 pm
por marciopinto
jmal Escreveu:
A potência que ela tem no documento é 7.68 kw, portanto a carta de 125cc (11 kw) serve.
YEESSSSSSSSS :mrgreen:

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Enviado: sábado set 28, 2013 2:24 pm
por jmal
Nunio Escreveu:Para 240A contínuo, qual é a secção dos cabos que alimentam o motor?
Da bateria, pelas medidas com peclise tem 8.2 mm de diametro, dá 53 mm2, os 3 fios do motor têm 6.8 mm de diametro, portanto deve ser 34 mm2.

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Enviado: sábado set 28, 2013 4:08 pm
por MRider
jmal Escreveu:
Nunio Escreveu:Para 240A contínuo, qual é a secção dos cabos que alimentam o motor?
Da bateria, pelas medidas com peclise tem 8.2 mm de diametro, dá 53 mm2, os 3 fios do motor têm 6.8 mm de diametro, portanto deve ser 34 mm2.
Isso ja são cabos de jeito :mrgreen: não é como a chinesa do outro que derreteu os cabos quando aplicamos alguns amp :mrgreen:

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Enviado: sábado set 28, 2013 4:38 pm
por sugarstorm
jmal Escreveu: Sobre electricos não conheço revista que os aborde a 100 %, de vez em quando lá vem um artigo ou outro de veiculos eléctricos nas revistas da especialidade. Sobre manuais, aqui no forum tens alguns, outros podes encontrar nos respectivos fabricantes/representantes.
Não conheces tu mas conheço eu :lol: :lol: :lol:

http://issuu.com/chargedevs

Já vai no nº 9 e é bimensal. E é grátis! Queres melhor?

Por acaso um artigo muito interessante na penúltima resista (a que tem o Fiat 500e na capa) sobre motores hub para carros da Protean.
Cada um aposta na sua solução e a deles seria o motor na roda. Tem alguns problemas (o peso na suspensão, só dá para diâmetros grandes) mas tem também vantagens (directo e simples).

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Enviado: sábado set 28, 2013 4:40 pm
por sugarstorm
Serges, desculpa lá o off topic, mas acho interessante.

http://www.proteanelectric.com/en/

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Enviado: sábado set 28, 2013 5:53 pm
por marciopinto
http://issuu.com/chargedevs

Já vai no nº 9 e é bimensal. E é grátis! Queres melhor?

Por acaso um artigo muito interessante na penúltima resista (a que tem o Fiat 500e na capa) sobre motores hub para carros da Protean.
Cada um aposta na sua solução e a deles seria o motor na roda. Tem alguns problemas (o peso na suspensão, só dá para diâmetros grandes) mas tem também vantagens (directo e simples)
Obrigado ;)

Edit: Sem querer encontrei este site com esta secção
http://www.ukipme.com/pub-automotive.php?mag=4

PS: ainda não reparei se existe... que tal abrir uma secção para apontar revistas do genero em vez de encher este tópico?

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Enviado: sábado set 28, 2013 6:44 pm
por zointz
jmal Escreveu:
zointz Escreveu:A do Serges tem 34kw de potencia de motor ? Isso é brutal, são quase 250Amp de Pico.
Todas têm, desde que o controlador os disponibilize, são 240 amperes continuos, tou a falar de potencia continua, aquela que o controlador corta e mantêm até ser necessário, antes de chegar à velocidade máxima ou outra condição que force o utilizador a desacelerar, nesta mota só consegui observar esses valores em subida e quando passava os 80 kmh(velocidade que ela dá o kick) até aos 110 kmh, acima dos 112 kmh até aos 122 reduz para cerca de 60 % do máximo. Portanto são continuos durante o tempo desse intervalo. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Continua a ser brutal, afinal nenhum veiculo disponibiliza 100% da potência sempre. Diz-me uma coisa, foi alterado alguma coisa no controlador em termos de hardware ou é assim de fábrica ?

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Enviado: sábado set 28, 2013 7:01 pm
por jmal
zointz Escreveu:
jmal Escreveu:
zointz Escreveu:A do Serges tem 34kw de potencia de motor ? Isso é brutal, são quase 250Amp de Pico.
Todas têm, desde que o controlador os disponibilize, são 240 amperes continuos, tou a falar de potencia continua, aquela que o controlador corta e mantêm até ser necessário, antes de chegar à velocidade máxima ou outra condição que force o utilizador a desacelerar, nesta mota só consegui observar esses valores em subida e quando passava os 80 kmh(velocidade que ela dá o kick) até aos 110 kmh, acima dos 112 kmh até aos 122 reduz para cerca de 60 % do máximo. Portanto são continuos durante o tempo desse intervalo. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Continua a ser brutal, afinal nenhum veiculo disponibiliza 100% da potência sempre. Diz-me uma coisa, foi alterado alguma coisa no controlador em termos de hardware ou é assim de fábrica ?
Não, apesar do Serges insistir em ter mais potência, receio que depois a mecânica venha a ter problemas.

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Enviado: domingo set 29, 2013 10:06 am
por Nunio
jmal Escreveu:A vectrix tem 21 kw de potência, a do serges tem 34 kw, portanto é um problema que não se coloca. :D
A diferença de potência deve-se apenas à não queda de tensão?

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Enviado: domingo set 29, 2013 10:31 am
por jmal
Nunio Escreveu:
jmal Escreveu:A vectrix tem 21 kw de potência, a do serges tem 34 kw, portanto é um problema que não se coloca. :D
A diferença de potência deve-se apenas à não queda de tensão?
À menor queda de tensão, existe sempre.

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Enviado: domingo set 29, 2013 12:02 pm
por Nunio
Apenas?

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Enviado: domingo set 29, 2013 12:54 pm
por jmal
Nunio Escreveu:Apenas?
Sim, não houve qualquer alteração para aumentar a potência.