Apesar do tempo ainda não ser muito....., mas aos poucos vou ter que ir fazendo os trabalhos que ficaram pendentes para a conclusão da minha última atualização no meu sistema.
A conclusão das modificações, que estou a fazer no meu sistema, está pendente pelo fato de ainda não ter recebido o resto do material.
Depois falo nisso e mostro como o quadro ficou.
Das minhas tarefas que restavam, coloquei a tranca no lugar, foi um processo rápido, e ficou muito fixe, assim fico mais descansando (não venha por aí uma tempestade daquelas....)
Quanto à construção da estrutura fixa para o outro painel, estou com muitas dúvidas se será mesmo (fixa), portanto vai ficar para depois.
Ainda falta colocar o cimento à volta da sapata.
Há mais uma tarefa que falta, que é a construção de um seguidor para a minha estrutura.
Apesar de não ser um grande incómodo fazer manualmente (até gosto

Portanto vou dar início à construção de um seguidor.
E vai ser um (seguidor à minha maneira) e não seguir esquemas que andam por aí...
Pois é fácil, copiar um da Net, comprar os componentes, e montar, assim não dá pica.
Já tenho muitas idéias daquilo que quero implementar, mas uma coisa é ter idéias, outra é conseguir concretiza-las.
Já criei muitos pci's, para os mais diversos equipamentos, muitas delas mesmo sem preparar um esquema (só na minha cabeça) mas todos eles passaram por uma protoboard.
Quero colocar mais um desafio a mim mesmo.
Já que adoro desafios.... ](conceber um seguidor direto na placa)
[
Atenção!
Haverá circuitos independentes em diferentes blocos, como é evidente terão que passar pela protoboard!
Em princípio em circuitos de comando pode haver erros de cálculo e se não fizesse estes testes, no fim se houvesse algum problema, iria ser uma confusão...
Mas o conjunto será construído mesmo na placa.
((Ainda para mais que é a primeira vez que faço uma coisa destas))
Vamos lá ver o que vai sair daqui