Noticias de Eléctricos!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por hmgp »

o_volt Escreveu:sabiam que a vw quer vender ve's em 2013...mas isso graças a quem? aos seus 2 amigos chineses saic e fav!
e o objectivo deles é 10000 unidades entre 2014 e 2018, ou seja, migalhas....
warning!!! lot's of irony/sarcasm on the way!!!!

tu morde esses lábios!!!!! tu bate nessa boca!!!!

carros europeus, feitos por chineses!!!! e dizes isso aqui!!!

meu malandro!

end of irony/sarcasm!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

calma...
mas cada vez tenho menos dúvidas sobre isso!
os japoneses já lá são feitos (honda civic e accord), pelos vistos o a8 também em parte....os outros não sei, mas + mês - mês...lá vão eles!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

lopesviii
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm

Mensagem por lopesviii »

Imagem

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

lopesviii Escreveu:http://www.autohoje.com/index.php?optio ... itemid=360
lá se foi o barato
a tecnologia hibrida terá que ser sempre mais cara que os puros.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

gryphus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta fev 20, 2009 7:15 pm

Mensagem por gryphus »

dá quase para o leaf e para o respectivo reboque de aumento de autonomia... este carro nem pensar!!!
"A certeza absoluta é um privilégio de mentes não educadas e dos fanáticos".

carlos.g
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 24, 2009 11:57 pm

Mensagem por carlos.g »

o_volt Escreveu:calma...
mas cada vez tenho menos dúvidas sobre isso!
os japoneses já lá são feitos (honda civic e accord), pelos vistos o a8 também em parte....os outros não sei, mas + mês - mês...lá vão eles!
que grande confusão. 2 tiros na água.
o único honda feito na china é o jazz 1.2 de 2010. mas é honda - tem uma marca e controlo de qualidade de um construtor de automóveis que é só a honda.
se fosse "txangxien" a história era outra. à pessoas que misturam e confundem tudo.
Projecto Suzuki GSX-R
Canal do Projecto Suzuki GSX-R EV no Youtube -AQUI

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

só sei que foi isso que li quando foram as últimas greves na china na fábrica da honda....que foram há 2 meses. pena não encontrar o artigo, pois então o jornalista enganou-se porque estava lá bem escrito accord e civic....
agora talvez tenha confundido com fábrica de peças:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... -fabricas/
mas vou tentar encontrar!
pelo menos são 4 fábricas que tem na china a produzir carros: http://economia.publico.pt/noticia/nova ... na_1441038
já encontrei:
pelo menos em público, a honda ainda não arriscou fazer estimativas do custo da greve, mas serão centenas os modelos accord e civic que ficaram por produzir. propôs um aumento salarial de 24 por cento, passo que gustavo welcker considera inevitável não só no construtor como noutras multinacionais.
na verdade, a informação é dúbia, pois pode se tratar apenas de peças para os civic e accord....
http://www.winmateint.com/winmate/cms.php?page=docs
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

a multinacional americana general electric (ge) anunciou que vai comprar 25 mil veículos eléctricos até 2015 para as suas frotas, noticia o wall sreet journal.

a ge, que tem uma das maiores frotas de automóveis do mundo, pretende que até 2015, pelo menos, metade dessa frota seja composta por carros movidos a electricidade.

"ao 'electrizarmos' a nossa própria frota, vamos acelerar a adopção da curva de escala de economia na indústria automóvel eléctrica", disse jeff immelt, presidente da ge em comunicado.

o interesse da general electric na aposta nos carros eléctricos tem também a ver com o próprio futuro negócio do conglomerado norte-americano, já que jeff immelt disse que "os veículos eléctricos podem oferecer até 500 milhões de dólares (365 milhões de euros) em receita para a ge nos próximos três anos através da venda de seu carregador de carros eléctricos wattstation e outros produtos".

a empresa irá adquirir inicialmente 12 mil volts chevrolet, da general motors, já a partir do próximo ano e, em seguida, acrescentar outros veículos eléctricos na sua frota. a ge observou que está numa "posição forte para ajudar os seus 65 mil clientes da frota mundial converter e gerir as suas frotas".
in dn
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

era exactamente o que devia fazer a edp!!!!
então vende electricidade e tem ci!!!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

o_volt Escreveu:era exactamente o que devia fazer a edp!!!!
então vende electricidade e tem ci!!!
já vi que tem um ou outro saxo electrico e um clio, que já tenha visto as berlingo não sei o que fizeram as que tinham...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

mas ninguém daqui conhece o antónio mexia?
ele não sabe que desperdiça milhares de € por dia com os ci's!!!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

scooteko
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm

Mensagem por scooteko »

o_volt Escreveu:mas ninguém daqui conhece o antónio mexia?
ele não sabe que desperdiça milhares de € por dia com os ci's!!!
nós também desperdiçamos com o ordenado dele e ninguém parece se incomodar.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

jmap Escreveu:
lopesviii Escreveu:http://www.autohoje.com/index.php?optio ... itemid=360
lá se foi o barato
a tecnologia hibrida terá que ser sempre mais cara que os puros.

até que enfim alguém que pensa como eu!

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

claro que é mais cara, mas neste momento o ampera também é mais carro: design, autonomia, serve como primeiro carro e não segundo carro....enfim opções!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

o_volt Escreveu:claro que é mais cara, mas neste momento o ampera também é mais carro: design, autonomia, serve como primeiro carro e não segundo carro....enfim opções!

dou-te um conselho, anota num livrinho, todos os dias em que fizeres mais de 150km por dia. e se tiveste tempos mortos entre os km que fizeste, tipo carro parado ao almoço, etc.

e depois vêm-me dizer que quantos foram.

e depois logo tens noção de quantos dias uma autonomia do leaf te dava para utilizar como carro do dia a dia.

se forem muitos pertences ao poucos 5% que utilizam fora da capacidade do leaf.

assim, o argumento do "mais carro" parece-me totalmente disparatado, mas isso são opiniões, neste caso a minha claro.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

hmgp Escreveu:
o_volt Escreveu:claro que é mais cara, mas neste momento o ampera também é mais carro: design, autonomia, serve como primeiro carro e não segundo carro....enfim opções!

dou-te um conselho, anota num livrinho, todos os dias em que fizeres mais de 150km por dia. e se tiveste tempos mortos entre os km que fizeste, tipo carro parado ao almoço, etc.

e depois vêm-me dizer que quantos foram.

e depois logo tens noção de quantos dias uma autonomia do leaf te dava para utilizar como carro do dia a dia.

se forem muitos pertences ao poucos 5% que utilizam fora da capacidade do leaf.

assim, o argumento do "mais carro" parece-me totalmente disparatado, mas isso são opiniões, neste caso a minha claro.
daí ter dito "opções"
eu sei que tens razão rapaz...mas para quem não sabe fazer contas....será sempre mais carro...porque o paradigma é: andar sem se preocupar...daí o estado da nação...
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

uiiiiii! que bom que será se sairem cá para fora...

http://news.cnet.com/8301-11128_3-20022639-54.html
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

espero que não seja outra eestor, que é uma tanga ou tão boa que os militares américas só a querem para eles...
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

que tanga? nem a ioxus nem a eestor são tangas. se não sabes a eestor já tem site na net, em construção é verdade! e sim, a tecnologia acima de uma determinada percentagem de eficiencia/prestação é utilizada para fins militares ou "defesa nacional" exclusivamente. mas tudo isto irá mudar.

ioxus
http://www.ioxus.com/

eestor
http://www.eestor.us/
http://eestorbatteries.com/

a eestor eesus é exclusivamente usada pela lockheed martin skunkworks, sabes o que é isso? mas a zenn está quase a entrar neste mercado pois também financiou esta empresa. a zenn será o fornecedor para os particulares mas tens de comprar o ev deles. o contrato dessas baterias nem faço a mínima ideia qual será, mas vou dar uma boa gargalhada... quase de certeza.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Mensagem por Brunus »

eis o que nos espera no futuro
analyst: price of oil in 2020? $300 a barrel

energy analyst charles maxwell of weeden & co. sat down to discuss peak oil, alternative energy and the future cost of a barrel of crude with index universe managing editor olivier ludwig recently. maxwell, a man who has been involved in the oil industry for more than half a century, is pretty sure that peak oil is nearly upon us. maxwell's vision of a world forever changed by dwindling petroleum supplies is startling, so let's hope it's not entirely accurate.

when ludwig prodded maxwell on the question of what his oil price outlook as this whole new world order begins to take shape, maxwell responded with:

the supply and demand of oil in the world today are pretty close to each other, and there shouldn't be too much deviation in 2010 and 2011. we think prices will stay within a band roughly between $67-$87 a barrel. when it gets up toward $87, it seems to retreat, and when it gets down toward $67, it seems to take off again. that's because supply and demand are in rough balance.

at that stage, prices will break through this $87 boundary-in about 2013, i'm thinking. and by 2015 we'll be up to around $130-$150 a barrel. and then by 2020, when we have 1.5 percent increases in demand each year and 0.5 percent declines on the downside, then we'll really be in a fix. at that time, i'm looking at $300 a barrel in money of the day.

but as the economic recovery continues, as more people use oil because there are more people in the world, and china and india continue to progress with rapid expansion of cars and the roads they are offering their people, demand for oil will continue to climb between 1 and 1.5 percent per year. that, combined with the depletion of these mature oil fields we've talked about, will bring us to a plateau by 2015-2017, where the rising production of newer oil fields will equal the falling production of old fields.

if the thought of $300 barrels of crude elicit a fierce response, then perhaps reading the entire interview with maxwell will push you over the edge. so be careful out there.
em googlês:
analista: preço do petróleo em 2020? 300 dólares por barril

analista de energia charles maxwell da weeden & co. sentou-se para discutir o pico do petróleo, energia alternativa e os custos futuros do barril de petróleo bruto com índice universo gestão editor olivier ludwig recentemente. maxwell, um homem que esteve envolvido na indústria do petróleo há mais de meio século, é quase certeza de que o pico do petróleo está quase em cima de nós. maxwell visão de um mundo mudou para sempre, por fornecimentos de petróleo a diminuir é surpreendente, então vamos torcer para isso não é inteiramente correta.

quando ludwig cutucou maxwell sobre a questão de saber qual a sua perspectiva do preço do petróleo como esta nova ordem mundial começa a tomar forma, maxwell respondeu com:

a oferta e a procura de petróleo no mundo de hoje são muito próximos uns dos outros, e não deve haver desvio muito em 2010 e 2011. nós pensamos que os preços vão ficar dentro de uma faixa entre cerca de $ 67 - $ 87 por barril. quando chega para 87 dólares, parece recuar, e quando ele desce para 67 dólares, parece descolar novamente. isso porque a oferta e a demanda estão em equilíbrio difícil.

nessa fase, os preços vão romper esse limite de 87 dólares, em cerca de 2013, eu estou pensando. e em 2015 nós vamos ter até cerca de us $ 130 - $ 150 o barril. e então, até 2020, quando temos 1,5 por cento na demanda aumenta a cada ano e 0,5 por cento declínio do lado descendente, então nós realmente estar em uma correcção. naquele momento, eu estou olhando para us $ 300 por barril em dinheiro do dia.

mas, como a recuperação económica continua, quanto mais pessoas usam o óleo, porque há mais pessoas no mundo, a china ea índia continuam a progredir com o crescimento rápido de carros e as estradas que estão oferecendo seus povos, a demanda por petróleo continuará a subir entre 1 e 1,5 por cento ao ano. isso, combinado com o esgotamento desses campos maduros que falamos, nos levará a um patamar de 2015-2017, onde a crescente produção de novos campos de petróleo é igual a queda da produção dos campos de idade.

se o pensamento de barris de petróleo bruto $ 300 provocam uma resposta feroz, então talvez ler a entrevista completa com maxwell vai empurrá-lo sobre a borda. portanto, tenha cuidado para fora lá.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”