Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Re: Mobi-E
Bela ronda. É disto que o povo gosta!
Então, 7 dos 9 Mobi.E anunciados no site para Viseu. Entre Mobi.E, Wattdrive e P.Gelo já não estás mal servido.
Então, 7 dos 9 Mobi.E anunciados no site para Viseu. Entre Mobi.E, Wattdrive e P.Gelo já não estás mal servido.
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Não foi hoje, foi ainda durante o verão
que saudades...
no entanto só agora é que coloquei aqui as fotos e os respectivos dados.
Quanto à localização correcta tentei usar o mapa do Google maps mas não estou a conseguir, pois através da ilustração era o ideal, verifiquei que todos se encontram desalinhados quanto à sua localização real, alguns inclusive distanciados centenas de metros
Realmente Viseu já se encontra bem servido, só fica mesmo a faltar mais veículos eléctricos
De todos eles a minha preferência vai para o Watt Drive do Fórum pela sua simplicidade, segurança e exclusividade para veículos eléctricos.
Os restantes 3 da Mobi-e fica para futuramente e quando os dias estiverem mais quentes…

Quanto à localização correcta tentei usar o mapa do Google maps mas não estou a conseguir, pois através da ilustração era o ideal, verifiquei que todos se encontram desalinhados quanto à sua localização real, alguns inclusive distanciados centenas de metros
Realmente Viseu já se encontra bem servido, só fica mesmo a faltar mais veículos eléctricos
De todos eles a minha preferência vai para o Watt Drive do Fórum pela sua simplicidade, segurança e exclusividade para veículos eléctricos.

Os restantes 3 da Mobi-e fica para futuramente e quando os dias estiverem mais quentes…
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
- Membro Platinium
Tenta este site http://codigopostal.ciberforma.pt/ferra ... enadas.asp. Quando encontrares o sítio certo, clica uma vez e aparece um marcador vermelho. Por baixo devem aparecer as coordenadas.
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
-
- Membro Gold
Pafi, atenção que as coordenadas retiradas através do Google maps não estão correctas, as correctas são as do Google Earth…
-
- Membro Platinium
Eh lá! A sério? Então Google Maps, Google Earth não é tudo... Google? E o electromaps também é Google! Tenho que ir com um gps à séria para ver isso. Era tão simples. Uma pessoa via o posto no sítio, e depois era só clicar no mapa e estava feito. Ok, quando verificar os postos aqui de Coimbra digo alguma coisa. Obrigado.
Estes americanos... gps é americano. Google é americano. Basta eles quererem e fica logo o pessoal desnorteado!
Estes americanos... gps é americano. Google é americano. Basta eles quererem e fica logo o pessoal desnorteado!
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Bom trabalho!!!!! Obrigado pelas fotos!!!
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!
32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...
-
- Membro Gold
Sim, tens razão, deveria ser tudo igual, eu também pensava isso até uma certa altura em que coloquei as coordenadas no meu GPS através da marcação de um ponto no Google mapspafi Escreveu:Eh lá! A sério? Então Google Maps, Google Earth não é tudo... Google? E o electromaps também é Google! Tenho que ir com um gps à séria para ver isso. Era tão simples. Uma pessoa via o posto no sítio, e depois era só clicar no mapa e estava feito. Ok, quando verificar os postos aqui de Coimbra digo alguma coisa. Obrigado.

Tens que fazer a experiencia, tenta colocar um ícone no mesmo ponto no Google maps e no Google Earth e vais verificar que as coordenadas distam entre si algumas centenas de metros

-
- Membro Silver
Alguem me sabe dizer como funciona o mobi-e quando chegamos ao Ponto, ligamos tudo e activamos o temporizador para começar a carregar daí a 1/2 hora? É que fiz isto tudo e quando por lá passei 1hora e meia depois a mota nao estava a carregar e a portinhola estava aberta...
-
- Membro Silver
O que é que falhou??
-
- Membro Silver
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
futurewatt Escreveu:O que é que falhou??
Então rapaz, eu a apostar diria que alguma coisa ou alguém te abriu a portinhola e automaticamente pára o carregamento. Nos postos de carregamento em que usas a tomada de 3 pin, o posto não faz a gestão do carregamento, o posto simplesmente fornece energia até ser interrompido por ti ou pela portinhola aberta.
Salvo erro em conversa com o Volt ele disse que algumas portinholas são muito sensíveis e abrem com facilidade. O próprio cabo basta estar ligeiramente tencionado para poder abrir a portinhola.
Abraços
-
- Membro Silver
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
Já agora, Futurewat chegaram a vir á Costa ? Os pontos que da Costa já aparecem no Electro Maps. By me.
Abraços
Abraços
-
- Membro Silver
Nao Zointz, nao chegámos pois estávamos tb um pouco desmoralizados com a derrota do slb. Fui ter com o Volt á quinta do Conde onde ele mora e por la ficamos á conversa no cafe. Mas nao está esquecido!!! Vê lá na tua agenda uma destas noites e a malta encontra-se! E a proposito do posto mobi-e, só se foi alguem ou o cabo em tensão (que não me pareceu pois tive o cuidado de o deixar á vontade) mas vou ter de voltar a experimentar aquele posto (da Elias Garcia). Grande abraço e obrigado!
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Eu suponho que a resposta já foi por cá "dada". Mas "recapitulando", ... dou o meu palpite!futurewatt Escreveu:Alguem me sabe dizer como funciona o mobi-e quando chegamos ao Ponto, ligamos tudo e activamos o temporizador para começar a carregar daí a 1/2 hora? É que fiz isto tudo e quando por lá passei 1hora e meia depois a mota nao estava a carregar e a portinhola estava aberta...
Suponho que a função, "carregar mais tarde", não será possível nos postos Mobie. Pelo menos o princípio de funcionamento do sistema não é esse. Se passados uns segundos depois de ter sido ligado todo o sistema, os electrões não começarem a fluir, o posto interpreta como uma anomalia ou falta de liogação, e desliga ou bloqueia. Ou seja, abre a portinhola. O que faz sentido.
Aquele é um espaço, que funcionará como carga e também "estacionamento/aparcamento". Mesmo que tenha um preço diferente. Se não "passa" electrões a empresa não tem interesse naquele veículo. Portanto é desligado o posto e passa a disponível.

Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
- Membro Silver
Ok, deve ter sido isso que aconteceu. Abraço e obrigado mais uma vez!
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Obrigado BondadeSua.BondadeSua Escreveu:Eu suponho que a resposta já foi por cá "dada". Mas "recapitulando", ... dou o meu palpite!futurewatt Escreveu:Alguem me sabe dizer como funciona o mobi-e quando chegamos ao Ponto, ligamos tudo e activamos o temporizador para começar a carregar daí a 1/2 hora? É que fiz isto tudo e quando por lá passei 1hora e meia depois a mota nao estava a carregar e a portinhola estava aberta...
Suponho que a função, "carregar mais tarde", não será possível nos postos Mobie. Pelo menos o princípio de funcionamento do sistema não é esse. Se passados uns segundos depois de ter sido ligado todo o sistema, os electrões não começarem a fluir, o posto interpreta como uma anomalia ou falta de liogação, e desliga ou bloqueia. Ou seja, abre a portinhola. O que faz sentido.
Aquele é um espaço, que funcionará como carga e também "estacionamento/aparcamento". Mesmo que tenha um preço diferente. Se não "passa" electrões a empresa não tem interesse naquele veículo. Portanto é desligado o posto e passa a disponível.
...pensoeudeque!!!
É isso mesmo. O Rufus já tinha relatado isso algures por aqui quando até mandou mail à Mobi.E a explicar que isso acontecia.
Não podemos deixar o timer ligado por enquanto. Não funciona.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
concordo inteiramente...
assino por baixo...
assino por baixo...

-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
eu aqui a ler... e pimbas já deram a resposta
eheheh
mas... pelo menos por experiencia propria... quando se coloca em carregamento, e se a mota ficar totalmente carregada no ponto de carga mobi-e, ele nao abre a portinhola... teremos de ser nós a abrir depois..(passar cartao bla bla bla).
Agora caso n haja consumo inicial, sim ele automaticamente torna-se "disponivel" e abre a porta.

mas... pelo menos por experiencia propria... quando se coloca em carregamento, e se a mota ficar totalmente carregada no ponto de carga mobi-e, ele nao abre a portinhola... teremos de ser nós a abrir depois..(passar cartao bla bla bla).
Agora caso n haja consumo inicial, sim ele automaticamente torna-se "disponivel" e abre a porta.

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

[quote="Mumia"]eu aqui a ler... e pimbas já deram a resposta

mas... pelo menos por experiencia propria... quando se coloca em carregamento, e se a mota ficar totalmente carregada no ponto de carga mobi-e, ele nao abre a portinhola...
.......
/quote]
Lá está!!!
Estivemos a consumir... e enquanto não passar "cartãoxinho", estaremos responsabilizados, e/ou a pagar, estacionamento!

Só aí, é que o ciclo se renova.
Actividadeempresarial...pensoeudeque!!!!
BondadeSua
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
Sim, confirmo...o deelay não pode estar activo na vectrix qd quiserem carregar...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Na Predator é sou carregar!RuFuS Escreveu:Sim, confirmo...o deelay não pode estar activo na vectrix qd quiserem carregar...
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]