Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por pafi »

Bela ronda. É disto que o povo gosta!
Então, 7 dos 9 Mobi.E anunciados no site para Viseu. Entre Mobi.E, Wattdrive e P.Gelo já não estás mal servido.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Não foi hoje, foi ainda durante o verão :) que saudades... :cry: no entanto só agora é que coloquei aqui as fotos e os respectivos dados.

Quanto à localização correcta tentei usar o mapa do Google maps mas não estou a conseguir, pois através da ilustração era o ideal, verifiquei que todos se encontram desalinhados quanto à sua localização real, alguns inclusive distanciados centenas de metros
Realmente Viseu já se encontra bem servido, só fica mesmo a faltar mais veículos eléctricos

De todos eles a minha preferência vai para o Watt Drive do Fórum pela sua simplicidade, segurança e exclusividade para veículos eléctricos. ;)

Os restantes 3 da Mobi-e fica para futuramente e quando os dias estiverem mais quentes…

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Tenta este site http://codigopostal.ciberforma.pt/ferra ... enadas.asp. Quando encontrares o sítio certo, clica uma vez e aparece um marcador vermelho. Por baixo devem aparecer as coordenadas.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

Pafi, atenção que as coordenadas retiradas através do Google maps não estão correctas, as correctas são as do Google Earth…

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Eh lá! A sério? Então Google Maps, Google Earth não é tudo... Google? E o electromaps também é Google! Tenho que ir com um gps à séria para ver isso. Era tão simples. Uma pessoa via o posto no sítio, e depois era só clicar no mapa e estava feito. Ok, quando verificar os postos aqui de Coimbra digo alguma coisa. Obrigado.
Estes americanos... gps é americano. Google é americano. Basta eles quererem e fica logo o pessoal desnorteado!

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm

Mensagem por futurewatt »

Bom trabalho!!!!! Obrigado pelas fotos!!!
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

pafi Escreveu:Eh lá! A sério? Então Google Maps, Google Earth não é tudo... Google? E o electromaps também é Google! Tenho que ir com um gps à séria para ver isso. Era tão simples. Uma pessoa via o posto no sítio, e depois era só clicar no mapa e estava feito. Ok, quando verificar os postos aqui de Coimbra digo alguma coisa. Obrigado.
Estes americanos... gps é americano. Google é americano. Basta eles quererem e fica logo o pessoal desnorteado!
Sim, tens razão, deveria ser tudo igual, eu também pensava isso até uma certa altura em que coloquei as coordenadas no meu GPS através da marcação de um ponto no Google maps :?

Tens que fazer a experiencia, tenta colocar um ícone no mesmo ponto no Google maps e no Google Earth e vais verificar que as coordenadas distam entre si algumas centenas de metros :shock:

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver

Alguem me sabe dizer como funciona o mobi-e quando chegamos ao Ponto, ligamos tudo e activamos o temporizador para começar a carregar daí a 1/2 hora? É que fiz isto tudo e quando por lá passei 1hora e meia depois a mota nao estava a carregar e a portinhola estava aberta...

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver

O que é que falhou??

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

futurewatt Escreveu:O que é que falhou??

Então rapaz, eu a apostar diria que alguma coisa ou alguém te abriu a portinhola e automaticamente pára o carregamento. Nos postos de carregamento em que usas a tomada de 3 pin, o posto não faz a gestão do carregamento, o posto simplesmente fornece energia até ser interrompido por ti ou pela portinhola aberta.

Salvo erro em conversa com o Volt ele disse que algumas portinholas são muito sensíveis e abrem com facilidade. O próprio cabo basta estar ligeiramente tencionado para poder abrir a portinhola.

Abraços
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

Já agora, Futurewat chegaram a vir á Costa ? Os pontos que da Costa já aparecem no Electro Maps. By me.

Abraços
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver

Nao Zointz, nao chegámos pois estávamos tb um pouco desmoralizados com a derrota do slb. Fui ter com o Volt á quinta do Conde onde ele mora e por la ficamos á conversa no cafe. Mas nao está esquecido!!! Vê lá na tua agenda uma destas noites e a malta encontra-se! E a proposito do posto mobi-e, só se foi alguem ou o cabo em tensão (que não me pareceu pois tive o cuidado de o deixar á vontade) mas vou ter de voltar a experimentar aquele posto (da Elias Garcia). Grande abraço e obrigado!

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

futurewatt Escreveu:Alguem me sabe dizer como funciona o mobi-e quando chegamos ao Ponto, ligamos tudo e activamos o temporizador para começar a carregar daí a 1/2 hora? É que fiz isto tudo e quando por lá passei 1hora e meia depois a mota nao estava a carregar e a portinhola estava aberta...
Eu suponho que a resposta já foi por cá "dada". Mas "recapitulando", ... dou o meu palpite!
Suponho que a função, "carregar mais tarde", não será possível nos postos Mobie. Pelo menos o princípio de funcionamento do sistema não é esse. Se passados uns segundos depois de ter sido ligado todo o sistema, os electrões não começarem a fluir, o posto interpreta como uma anomalia ou falta de liogação, e desliga ou bloqueia. Ou seja, abre a portinhola. O que faz sentido.
Aquele é um espaço, que funcionará como carga e também "estacionamento/aparcamento". Mesmo que tenha um preço diferente. Se não "passa" electrões a empresa não tem interesse naquele veículo. Portanto é desligado o posto e passa a disponível.
:mrgreen: ...pensoeudeque!!! :lol:
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver

Ok, deve ter sido isso que aconteceu. Abraço e obrigado mais uma vez!

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

BondadeSua Escreveu:
futurewatt Escreveu:Alguem me sabe dizer como funciona o mobi-e quando chegamos ao Ponto, ligamos tudo e activamos o temporizador para começar a carregar daí a 1/2 hora? É que fiz isto tudo e quando por lá passei 1hora e meia depois a mota nao estava a carregar e a portinhola estava aberta...
Eu suponho que a resposta já foi por cá "dada". Mas "recapitulando", ... dou o meu palpite!
Suponho que a função, "carregar mais tarde", não será possível nos postos Mobie. Pelo menos o princípio de funcionamento do sistema não é esse. Se passados uns segundos depois de ter sido ligado todo o sistema, os electrões não começarem a fluir, o posto interpreta como uma anomalia ou falta de liogação, e desliga ou bloqueia. Ou seja, abre a portinhola. O que faz sentido.
Aquele é um espaço, que funcionará como carga e também "estacionamento/aparcamento". Mesmo que tenha um preço diferente. Se não "passa" electrões a empresa não tem interesse naquele veículo. Portanto é desligado o posto e passa a disponível.
:mrgreen: ...pensoeudeque!!! :lol:
Obrigado BondadeSua.

É isso mesmo. O Rufus já tinha relatado isso algures por aqui quando até mandou mail à Mobi.E a explicar que isso acontecia.

Não podemos deixar o timer ligado por enquanto. Não funciona.

:-(.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold

concordo inteiramente...

assino por baixo... ;)

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

eu aqui a ler... e pimbas já deram a resposta :P eheheh

mas... pelo menos por experiencia propria... quando se coloca em carregamento, e se a mota ficar totalmente carregada no ponto de carga mobi-e, ele nao abre a portinhola... teremos de ser nós a abrir depois..(passar cartao bla bla bla).

Agora caso n haja consumo inicial, sim ele automaticamente torna-se "disponivel" e abre a porta. :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:lol: :lol: :lol:
[quote="Mumia"]eu aqui a ler... e pimbas já deram a resposta :P eheheh

mas... pelo menos por experiencia propria... quando se coloca em carregamento, e se a mota ficar totalmente carregada no ponto de carga mobi-e, ele nao abre a portinhola...
.......
/quote]
Lá está!!!
Estivemos a consumir... e enquanto não passar "cartãoxinho", estaremos responsabilizados, e/ou a pagar, estacionamento! :o :o
Só aí, é que o ciclo se renova.
Actividadeempresarial...pensoeudeque!!!!

BondadeSua

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

Sim, confirmo...o deelay não pode estar activo na vectrix qd quiserem carregar...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

RuFuS Escreveu:Sim, confirmo...o deelay não pode estar activo na vectrix qd quiserem carregar...
Na Predator é sou carregar!
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”