Vectrix Uma mota do dia a dia!
-
Autor do tópico - Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!
Para já em 1 ano foi a primeira vez... Nada a dizer...
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Bem vamos lá escrever um pouco sobre a minha desventura.
Lá fui eu carregar no mobie perto da praça do município e cheguei um pouco antes das 9h. Deixei a carga mas o fluence já lá estava e um pouco a garganeiro estava em frente aos 2 pontos de carga.. Tive de usar uma extensão...
Ora as 12:50 hora de almoço fui retira lá e para meu espanto um Sr da Autoridade vem com esta conversa:
-oh amigo esta é a ultima vez que deixa aqui o seu veiculo.
- então porque?
- porque este lugar esta reservado a Veículos Eléctricos em carga, o seu veiculo já esta ha pelo menos 2h com o símbolo verde no ponto... Isto não é estacionamento para pernoitar aqui...
-ora vamos lá ver a mota demora 4h a carga, avisei inclusive o guarda de serviço onde estou caso fosse necessário retirar para outro mais aflito. Por fim o meu veiculo não esta de modo nenhum em transgressão alguma..
Nisto aparece um sr de outro fluence e começa a rematar bolas para a conversa..
- para a próxima chamo um reboque pois quer acampar aqui? Para a semana já fica um estacionamento exclusivo para a câmara.
Enfim não vou relatar o resto da conversa pois já estava muito alterado com o artista mais ainda com a atitude do agente de autoridade..
Quero com isto alertar a um problema que mais cedo ou mais tarde vai começar a acontecer tal mas existe sempre o bom senso. Com artistas destes vai ser mais difícil.
Vou continuar a usar o ponto e claro a esclarecer mas vou andar com uma copia do DL que me permite o uso dos pontos de carga públicos.
A prova do meu carregamento.
O seu carregamento foi concluído!
Dados associados ao seu carregamento,
Nº Externo do Cartão: 000000431;
Posto de Carregamento: LSB-00175;
Energia Consumida: 1.32kWh;
Duração Carregamento: 04:13:05;
Início de Carregamento: 02-10-2013 08:48:32;
Fim de Carregamento: 02-10-2013 13:01:37.
Com isto percebi que me desligaram a tomada e com isto fiquei com meia carga deu para mim mas podias ser grave pois podia necessitar de total carga e ficar apeado...
Peço a voz uma discussão Saudável e copiar este post para o tópico mobie..
A foto do estacionamento e respectiva sinalização.
Lá fui eu carregar no mobie perto da praça do município e cheguei um pouco antes das 9h. Deixei a carga mas o fluence já lá estava e um pouco a garganeiro estava em frente aos 2 pontos de carga.. Tive de usar uma extensão...
Ora as 12:50 hora de almoço fui retira lá e para meu espanto um Sr da Autoridade vem com esta conversa:
- então porque?
- porque este lugar esta reservado a Veículos Eléctricos em carga, o seu veiculo já esta ha pelo menos 2h com o símbolo verde no ponto... Isto não é estacionamento para pernoitar aqui...
-ora vamos lá ver a mota demora 4h a carga, avisei inclusive o guarda de serviço onde estou caso fosse necessário retirar para outro mais aflito. Por fim o meu veiculo não esta de modo nenhum em transgressão alguma..
Nisto aparece um sr de outro fluence e começa a rematar bolas para a conversa..
- para a próxima chamo um reboque pois quer acampar aqui? Para a semana já fica um estacionamento exclusivo para a câmara.
Enfim não vou relatar o resto da conversa pois já estava muito alterado com o artista mais ainda com a atitude do agente de autoridade..
Quero com isto alertar a um problema que mais cedo ou mais tarde vai começar a acontecer tal mas existe sempre o bom senso. Com artistas destes vai ser mais difícil.
Vou continuar a usar o ponto e claro a esclarecer mas vou andar com uma copia do DL que me permite o uso dos pontos de carga públicos.
A prova do meu carregamento.
O seu carregamento foi concluído!
Dados associados ao seu carregamento,
Nº Externo do Cartão: 000000431;
Posto de Carregamento: LSB-00175;
Energia Consumida: 1.32kWh;
Duração Carregamento: 04:13:05;
Início de Carregamento: 02-10-2013 08:48:32;
Fim de Carregamento: 02-10-2013 13:01:37.
Com isto percebi que me desligaram a tomada e com isto fiquei com meia carga deu para mim mas podias ser grave pois podia necessitar de total carga e ficar apeado...
Peço a voz uma discussão Saudável e copiar este post para o tópico mobie..
A foto do estacionamento e respectiva sinalização.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Fogo isso já vai assim ....
Tens de chegar mais cedo colocar a carga sem extençao para não poderem desligar a meio....
Tens de chegar mais cedo colocar a carga sem extençao para não poderem desligar a meio....
Live long and prosper!
-
Ainda ponho a duvida se desligaram... Mas...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Para a próxima não deixes com extensão para nao desligarem.
se te multarem terão de provar que não estava à carga. No caso dos leafs o carro tem capacidade para parar o carregamento e retomar algum tempo depois.
O email do mobie prova que estava ligado e carregar. Em caso de multa serve de prova, para a anular.
Este problema vai começar a acontecer e o sistema atualmente nao apresenta solucoes. Nao envia email qd termina o carregamento e nao permite alertar o utilizador do veiculo em carga que existe um outro veiculo com muito necessidade de carregamento.
Também é verdade que aquele espaço é p carregar e nao para estacionar. logo que esteja carregado tem de se retirar o veiculo. esta foi a razao para emel atribuir o selo de gratuitidade de estacionamento.
se te multarem terão de provar que não estava à carga. No caso dos leafs o carro tem capacidade para parar o carregamento e retomar algum tempo depois.
O email do mobie prova que estava ligado e carregar. Em caso de multa serve de prova, para a anular.

Este problema vai começar a acontecer e o sistema atualmente nao apresenta solucoes. Nao envia email qd termina o carregamento e nao permite alertar o utilizador do veiculo em carga que existe um outro veiculo com muito necessidade de carregamento.
Também é verdade que aquele espaço é p carregar e nao para estacionar. logo que esteja carregado tem de se retirar o veiculo. esta foi a razao para emel atribuir o selo de gratuitidade de estacionamento.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Enfim. Gostei das ameaças, desde o reboque e multa até ao parque virar privado.
No entanto a minha mota carrega em 4h. Quem são eles para me darem esta descompustura??? Alias ela estaria a carregar se não a desligassem e mais tive o bom senso de ir buscar quando sei que esta carregada ou saber que já a tenho com carga suficiente!
Enfim pagam os justos pelos pecadores...
Vou continuar a usar o ponto de carga.
No entanto a minha mota carrega em 4h. Quem são eles para me darem esta descompustura??? Alias ela estaria a carregar se não a desligassem e mais tive o bom senso de ir buscar quando sei que esta carregada ou saber que já a tenho com carga suficiente!
Enfim pagam os justos pelos pecadores...
Vou continuar a usar o ponto de carga.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
Se nao tinhas a carga toda é pq desligaram. O posto nao abre a porta. eles devem ter tentado.

[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Como te disse aí nesse sitio só podem pegar por aí... em caso de necessidade de extensão faz como te disse assim NINGUEM consegue desligar a ditaserges Escreveu:Ora as 12:50 hora de almoço fui retira lá e para meu espanto um Sr da Autoridade vem com esta conversa:
- então porque?

Se tiver em carga e ligada ao posto... Força... pago pra ver tb lolserges Escreveu:Nisto aparece um sr de outro fluence e começa a rematar bolas para a conversa..
- para a próxima chamo um reboque pois quer acampar aqui?
Aí sim... deves explicar e mostrar o DL a quem lá estiver, porque aí sim está a CML a ir contra esse DL.serges Escreveu:Para a semana já fica um estacionamento exclusivo para a câmara.
Se isso acontecer... entrar na CML, livro de reclamações escrever curto e claro o que se passa e transcrever o Artº do DL. E se outros intervenientes compactuarem com tal situação reclamação também.
Aqui está algo que te disse e digo a aqui, (situação igual qd existe sinalização num ponto de carga e está ocupado por um CI e o ppl n chama a policia por medo de represálias no carro/mota VE, visto ser um ponto que usa ou vai usar mt), Temos todos de pensar, ou vao pra frente e pegam "o touro plos cornos" (como se costuma dizer), ou não vale a pena vir refilar e esbracejar se não querem ter uma atitude firme, por medos!!serges Escreveu:Quero com isto alertar a um problema que mais cedo ou mais tarde vai começar a acontecer tal mas existe sempre o bom senso. Com artistas destes vai ser mais difícil.
Ou seja, algo que vai começar a acontecer... o ppl só tem de parar e pensar, quero ou não manter-me firme e sem medos e fazer valer os meus direitos e deveres!

Concordo, e como te disse faz questão de todos os dias indicar a quem lá estiver onde estás e que estão á vontade de te chamar, podes ter apanhado um mais azedo ou num dia mau ou simplesmente "mensageiro" de alguemserges Escreveu:Vou continuar a usar o ponto e claro a esclarecer mas vou andar com uma copia do DL que me permite o uso dos pontos de carga públicos.

Do que consigo ver.... CUIDADO se estacionas fora do local indicado para a carga, tenta SEMPRE estacionar antes do sinal seguinte de Parque que já é reservado a algo (nao consigo ver o que), podem pegar por aí futuramente se estiveres fora do localserges Escreveu:A foto do estacionamento e respectiva sinalização.

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Bem e hoje mais uma vez lá fui...
Excepcionalmente não posso la carregar uma vez que o estacionamento vai estar reservado para as "festas" do 5 de Outubro...
Incrivel estava lá um fluence da camara excepcionalmente... e por volta da hora de almoço, também excepcionalmente um MIEv também da camara...
Enfim excepções!
Excepcionalmente não posso la carregar uma vez que o estacionamento vai estar reservado para as "festas" do 5 de Outubro...
Incrivel estava lá um fluence da camara excepcionalmente... e por volta da hora de almoço, também excepcionalmente um MIEv também da camara...
Enfim excepções!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
isso foi o que eu falei... a zona digamos que não é uma zona "normal"
e tem certas alturas que pode ficar limitado o acesso, :/ mas tb é só para o 5 Outubro que requer certas coisas.... dp voltas ao normal 

-
- Membro Gold
Vou lembrar aqui uma coisa que pode ser terrível.
Se alguém lá passar de manhã a pé e iniciar o carregamento numa das portas. O sistema não deixa mais ninguem carregar porque está ocupado. Após as 8 horas do início de indicação de carga o sistema destranca automaticamente.
Estavam lixados que não carregavam lá o dia inteiro.
Enfim... todos podemos procurar soluções no sentido positivo ou negativo.
Eu fiquei triste em ler o comportamento arrogante e autoritário das pessoas. Imperdoável. Depois admiram-se dos resultados das eleições.
AS PESSOAS QUEREM MUDANÇAS! chega de hipocrisia.

Na vertente positiva, a solução seria contatar a mobie para disponibilizar naquele local mais pontos de carga.
ISTO É QUE ERA UMA VISÃO DE CRESCIMENTO E MODERNIDADE...

Se alguém lá passar de manhã a pé e iniciar o carregamento numa das portas. O sistema não deixa mais ninguem carregar porque está ocupado. Após as 8 horas do início de indicação de carga o sistema destranca automaticamente.
Estavam lixados que não carregavam lá o dia inteiro.
Enfim... todos podemos procurar soluções no sentido positivo ou negativo.

Eu fiquei triste em ler o comportamento arrogante e autoritário das pessoas. Imperdoável. Depois admiram-se dos resultados das eleições.
AS PESSOAS QUEREM MUDANÇAS! chega de hipocrisia.

Na vertente positiva, a solução seria contatar a mobie para disponibilizar naquele local mais pontos de carga.
ISTO É QUE ERA UMA VISÃO DE CRESCIMENTO E MODERNIDADE...

[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Por acaso esse senhor da CML merecia mesmo era um Leaf na Menekes e a tua Vectrix na outra. E a Vectrix a carregar a 1 ampere que é para demorar o dia todo. Aproveita o teu Software 
E quando acabassem chegava outro para substituir! Isso é que era história!
Claro que isso será algum Dr. da CML que tem por aí um bófia amigo e toca a tentar intimidar.
Mas fazes bem. Anda com o DL e se te multarem não te preocupes que vais a tribunal. Se for preciso haverá testemunhas
Prepotentes dum raio!!!

Claro que isso será algum Dr. da CML que tem por aí um bófia amigo e toca a tentar intimidar.
Mas fazes bem. Anda com o DL e se te multarem não te preocupes que vais a tribunal. Se for preciso haverá testemunhas

Prepotentes dum raio!!!
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Membro Gold
Mas multar porquê?sugarstorm Escreveu:Por acaso esse senhor da CML merecia mesmo era um Leaf na Menekes e a tua Vectrix na outra. E a Vectrix a carregar a 1 ampere que é para demorar o dia todo. Aproveita o teu Software
Mas fazes bem. Anda com o DL e se te multarem não te preocupes que vais a tribunal. Se for preciso haverá testemunhas![]()
Prepotentes dum raio!!!
Eu já lá carreguei a mota e carro e não me passou pela cabeça que não podia carregar só porque tinha um polícia à porta ou coisa do género. Uma das vezes estava lá um CI.
Fazemos um baixo assinado a pedir mais postos para aquele local.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Moderador
para já naquele local como ja disse e penso q n vale pena especular mt... ali so conseguem multar se ja tiver acabado o carregamento. 
Sou apologista disso mesmo solicitar mais pontos de carga la... e claro se for preciso fazer a coisa bem feita la no posto.... que cuidado tem espaço delimitado para carregamento, mas....

Sou apologista disso mesmo solicitar mais pontos de carga la... e claro se for preciso fazer a coisa bem feita la no posto.... que cuidado tem espaço delimitado para carregamento, mas....

-
E mais uma voltinha...
Desta feita Guincho e Cascais com fartura e claro apanhados em outros locais... raios que já conhecem os primos...

Um ponto de carga em Cascais perdeu a tomada tradicional e lá ganhou a menekes XPTO e por fim o ponto de carga Cascais 2 está a funcionar a 100%...
Foi um dia interessante para um passeio com boa companhia!
Desta feita Guincho e Cascais com fartura e claro apanhados em outros locais... raios que já conhecem os primos...

Um ponto de carga em Cascais perdeu a tomada tradicional e lá ganhou a menekes XPTO e por fim o ponto de carga Cascais 2 está a funcionar a 100%...
Foi um dia interessante para um passeio com boa companhia!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
é verdade é verdade... malditas menekes e os seus 7pinos
Um grande dia... um grande passeio... e mt boa companhia
Dias assim é que fazem bem pra relaxar do dia-a-dia
e claroooo muitooooo sol
é verdade já fomos apanhados...
ouvi dizer.... ehehehe já não conseguimos disfarçar sabem logo quem são

Um grande dia... um grande passeio... e mt boa companhia

é verdade já fomos apanhados...

-
- Membro Gold
Vocês conseguiram lugar de paragem aí?
Nunca o vi livre para carga.

[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Realmente não existe qualquer sinalética mas por obra do acaso lugar só para nós...galt Escreveu:Vocês conseguiram lugar de paragem aí?![]()
90km o dia todo a brincar a brincar...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
Deviamos insistir com a sinalização nesse lugar. manda e-mail para a CM de Cascais e depois manda-me o contato por MP que eu também envio.
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Moderador
sabes como é... eu disse que ia-se passear e reservaram logo lugar..galt Escreveu:Vocês conseguiram lugar de paragem aí?![]()

É verdade... para mim foram 50km

Digamos.. um optimo domingo de sol