Seguros para Motos

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Seguros para Motos

Mensagem por Volt »

Para ficar documentado (e porque, apesar de ser mediador certificado [que nunca exerceu funções], já não me lembrava ao certo de como isto era):
Os seguradores podem recusar-se a celebrar o seguro obrigatório?

Podem. No entanto, existe uma forma de ultrapassar essa recusa.

Quem não conseguir a aceitação do seguro obrigatório em, pelo menos, três seguradores, deve exigir a cada um a respectiva declaração de recusa. Os seguradores são obrigados a fornecer esta declaração.

De seguida, deve contactar o Instituto de Seguros de Portugal, que lhe indicará, depois de receber os documentos necessários, qual o segurador que fica obrigado a aceitar o seguro e o preço que lhe será cobrado.
Link oficial:
http://www.isp.pt/NR/exeres/DCE35A2D-E7 ... 2D187E.htm

PS: O seguro automóvel com cobertura de RC (responsabilidade civil) é um seguro obrigatório.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Jonhy69 Escreveu:pois posso dizer que ja fiz o meu seguro fui para a ok teleseguros 133€ anuais.. fiz ás 8.30 da manha do dia em que fui buscar a mota :)

paguei 69€ por seis messes..ás 10.20 telefona o meu pai que me diz..

É só para dizer que a axa faz-te o seguro em teu nome por 57€ anuais.. Enfim daqui a 6 messes já sei :) obrigado pela ajuda!

E para os proximos já sabem vasculhem o mercado e não se precipitem como eu.. já perdi muito dinheiro só no seguro :)

Cumprimentos
Já agora (nem sei como é que isto me passou em claro), não faz sentido esperar seis meses para que o seguro acabe. Mesmo que seja pago à cabeça (e tem de ser) o cliente pode cancelar em qualquer altura e a seguradora é obrigada a devolver todo o prémio já cobrado que não vai ser "usado". Ou seja, o cliente receberá um estorno com o valor pro-rata do período em que o risco já não será coberto pela seguradora.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Bem verdade Volt, mudei da Axa, em Janeiro e ainda tinha um mês. E uns dias e fui para a Açoreana e recebi um cheque com esse mesmo prêmio...

Por isso com seguros não se brinca...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”