Página 7 de 23
Re: Predator GTI - O meu VE
Enviado: sexta jan 15, 2010 1:35 pm
por jmal
hmgp Escreveu:jmal Escreveu:porque dizes que não carrega ???
porque... não carrega!
a sério, porque o carregador está ligado, mas não "lê" as baterias (tem uma sequência de leds a indicar a carga que simplesmente se mantém desligada) nem começa a carregar (quando começa a carregar liga-se logo a ventoinha do carregador) porque no medidor que tenho não puxa amperes nem passa voltagem e após um bocado a mota continua "morta", nem sequer liga luzes.
já viste se tens o disjuntor ligado.
Re: Predator GTI - O meu VE
Enviado: sexta jan 15, 2010 1:51 pm
por hmgp
jmal Escreveu:hmgp Escreveu:jmal Escreveu:porque dizes que não carrega ???
porque... não carrega!
a sério, porque o carregador está ligado, mas não "lê" as baterias (tem uma sequência de leds a indicar a carga que simplesmente se mantém desligada) nem começa a carregar (quando começa a carregar liga-se logo a ventoinha do carregador) porque no medidor que tenho não puxa amperes nem passa voltagem e após um bocado a mota continua "morta", nem sequer liga luzes.
já viste se tens o disjuntor ligado.
sim... mas não precisava, o medidor acusa voltagem na ficha e amperagem, só que não é a que devia...
para carregar devia estar a puxar perto do 10a e uns 980w e está a puxar 0,06a e 3 ou 4w (talvez o suficiente para acender o led de "ligado" no carregador).
Re: Predator GTI - O meu VE
Enviado: sexta jan 15, 2010 6:35 pm
por J.G.
hmgp Escreveu:
(...)
e isto acaba por ser como "dar um chupa a uma criança e depois tirá-lo".
(...)
eu subscrevo. a titulo experimental e também com o objectivo de ganhar prática antes de pegar na de 5kw, emprestaram-me um ciclomotor de 2kw. e ao fim de nem uma semana pufff.. a "ignição" avariou à custa de um remedeio numa reparação de um acidente que ela teve.
é só de 2kw (não é nada que se compare), morre um bocado em subidas exigentes mas que já é um transtorno, é! uma pessoa habitua-se e depois não quer outra coisa. xd
e tê-la na garagem sem poder pegar nela.. é ainda pior.. enfim, avariou ontem.. agora tenho que esperar. =/
portanto.. "eu sei o que isso é".
boa sorte com a reparação e que seja o mais breve possível!
Re: Predator GTI - O meu VE
Enviado: sexta jan 15, 2010 8:03 pm
por Volt
já passei por isto várias vezes. as últimas, podem se ver no meu diário de bordo. .
recentemente, fiquei um mês inteiro sem a zev. é desesperante.
Re: Predator GTI - O meu VE
Enviado: sábado jan 16, 2010 11:39 am
por jmal
avariar não é novidade, e é mais que 100 % certo que avarie, qualquer que seja o equipamento ou bem, o que é preciso é existam pessoas para resolver.
Re: Predator GTI - O meu VE
Enviado: segunda jan 18, 2010 10:13 am
por hmgp
jmal Escreveu:avariar não é novidade, e é mais que 100 % certo que avarie, qualquer que seja o equipamento ou bem, o que é preciso é existam pessoas para resolver.
no meu caso existem. no sábado de manhã já a sw estava em sintra a carregar a minha motinha para a levar para leiria.
agora aguardo noticias.
Re: Predator GTI - O meu VE
Enviado: terça jan 19, 2010 4:40 pm
por tiago_eco
hmgp Escreveu:jmal Escreveu:avariar não é novidade, e é mais que 100 % certo que avarie, qualquer que seja o equipamento ou bem, o que é preciso é existam pessoas para resolver.
no meu caso existem. no sábado de manhã já a sw estava em sintra a carregar a minha motinha para a levar para leiria.
agora aguardo noticias.
http://novaenergia.net/forum/posting.ph ... 2&p=117791#
veiculo de substituição?
Re: Predator GTI - O meu VE
Enviado: terça jan 19, 2010 4:44 pm
por hmgp
tiago_eco Escreveu:hmgp Escreveu:jmal Escreveu:avariar não é novidade, e é mais que 100 % certo que avarie, qualquer que seja o equipamento ou bem, o que é preciso é existam pessoas para resolver.
no meu caso existem. no sábado de manhã já a sw estava em sintra a carregar a minha motinha para a levar para leiria.
agora aguardo noticias.
http://novaenergia.net/forum/posting.ph ... 2&p=117791#
veiculo de substituição?
não percebi? se me deram veiculo de substituição? não.
se eu pedi? não.
se tenho direito? sinceramente não sei.
Re: Predator GTI - O meu VE
Enviado: segunda jan 25, 2010 11:09 am
por hmgp
ainda nada. continuo sem mota.
bom, ainda não tenho um feedback total da situação da mota.
da sw há a intenção de a ter pronta e entregar no próximo fim-de-semana, mas o diagnóstico (não oficial) até agora aponta para pelo menos uma célula estragada.
o que, sendo sincero, me deixa com mais questões dentro da cabeça e a criarem dúvidas do que me deixa aliviado . mas vou aguardar pelo diagnóstico oficial para depois poder esclarecer tudo.
até lá...
Re: Predator GTI - O meu VE
Enviado: segunda jan 25, 2010 4:51 pm
por Volt
uma célula estragada pára a mota? tenho ideia que isso não é bem assim... até porque, eu também devo ter uma célula marada na minha (estou com um decréscimo de autonomia).
mas tem paciência. isso vai se resolver. e, ainda estás a tempo de pedir uma emprestada. acho que o pessoal da sw já emprestou antes numa situação dessas.
Re: Predator GTI - O meu VE
Enviado: segunda jan 25, 2010 5:15 pm
por hmgp
volt Escreveu:uma célula estragada pára a mota? tenho ideia que isso não é bem assim... até porque, eu também devo ter uma célula marada na minha (estou com um decréscimo de autonomia).
mas tem paciência. isso vai se resolver. e, ainda estás a tempo de pedir uma emprestada. acho que o pessoal da sw já emprestou antes numa situação dessas.
estou a divulgar o diagnóstico preliminar, também eu tenho muitas questões na cabeça. como disse, vou aguardar o diagnóstico final da sw.
se não passar deste domingo, ainda aguento, mas mais que isso lá vou falar com o orlando para saber alternativas à situação. mas confio neles e acredito que neste fim-de-semana fique com a mota.
Re: Predator GTI - O meu VE
Enviado: segunda jan 25, 2010 7:47 pm
por Ricardo_Santos
bom, ao menos já há algum diagnóstico.
corrijam-me se estiver errado mas se uma célula estiver estragada e não carregar, como a sua voltagem é muito baixa o bms corta a corrente certo?
bem, o que interessa é que tudo se arranje.
abraço
Re: Predator GTI - O meu VE
Enviado: segunda jan 25, 2010 7:54 pm
por jmal
ricardo_santos Escreveu:bom, ao menos já há algum diagnóstico.
corrijam-me se estiver errado mas se uma célula estiver estragada e não carregar, como a sua voltagem é muito baixa o bms corta a corrente certo?
bem, o que interessa é que tudo se arranje.
abraço
à vários tipos de avaria, pode entrar em curto-circuito e o bms corta porque ela não tem tensão, e o controlador também corta por falta de tensão, outra avaria será o aumento da resistência interna, devido a factores como aquecimento, tensão de carga excessiva, tensão de descarga até níveis muito baixos, com o aumento da resistência interna a mesma célula não tem o mesmo débito à mesma tensão que tinha antes, ou seja, assim que se tira corrente dela a tensão cai a pico, e ai o bms corta, se tudo estiver a funcionar, claro.
Re: Predator GTI - O meu VE
Enviado: terça jan 26, 2010 10:03 am
por hmgp
jmal Escreveu:ricardo_santos Escreveu:bom, ao menos já há algum diagnóstico.
corrijam-me se estiver errado mas se uma célula estiver estragada e não carregar, como a sua voltagem é muito baixa o bms corta a corrente certo?
bem, o que interessa é que tudo se arranje.
abraço
à vários tipos de avaria, pode entrar em curto-circuito e o bms corta porque ela não tem tensão, e o controlador também corta por falta de tensão, outra avaria será o aumento da resistência interna, devido a factores como aquecimento, tensão de carga excessiva, tensão de descarga até níveis muito baixos, com o aumento da resistência interna a mesma célula não tem o mesmo débito à mesma tensão que tinha antes, ou seja, assim que se tira corrente dela a tensão cai a pico, e ai o bms corta, se tudo estiver a funcionar, claro.
eu acredito mais numa situação destas, mas jmal o que me deixa apreensivo é que o bms primeiro e o controlador depois
estão lá mesmo para evitar essas descargas baixas/altas que depois estragam a célula certo? ora se ela se estragou algum deles não funcionou certo? ou estou a ver mal a coisa? tinha a ideia que a única e exclusiva função do bms era proteger as células para que isso não acontecesse ou estou errado?
Re: Predator GTI - O meu VE
Enviado: terça jan 26, 2010 11:22 am
por jmal
hmgp Escreveu:jmal Escreveu:ricardo_santos Escreveu:bom, ao menos já há algum diagnóstico.
corrijam-me se estiver errado mas se uma célula estiver estragada e não carregar, como a sua voltagem é muito baixa o bms corta a corrente certo?
bem, o que interessa é que tudo se arranje.
abraço
à vários tipos de avaria, pode entrar em curto-circuito e o bms corta porque ela não tem tensão, e o controlador também corta por falta de tensão, outra avaria será o aumento da resistência interna, devido a factores como aquecimento, tensão de carga excessiva, tensão de descarga até níveis muito baixos, com o aumento da resistência interna a mesma célula não tem o mesmo débito à mesma tensão que tinha antes, ou seja, assim que se tira corrente dela a tensão cai a pico, e ai o bms corta, se tudo estiver a funcionar, claro.
eu acredito mais numa situação destas, mas jmal o que me deixa apreensivo é que o bms primeiro e o controlador depois
estão lá mesmo para evitar essas descargas baixas/altas que depois estragam a célula certo? ora se ela se estragou algum deles não funcionou certo? ou estou a ver mal a coisa? tinha a ideia que a única e exclusiva função do bms era proteger as células para que isso não acontecesse ou estou errado?
repara no que disse na ultima frase, já não é a primeira situação que se conhece aqui no fórum com protecções e avariar.
Re: Predator GTI - O meu VE
Enviado: terça jan 26, 2010 11:36 am
por hmgp
jmal Escreveu:
...
repara no que disse na ultima frase, já não é a primeira situação que se conhece aqui no fórum com protecções e avariar.
ok, eu tinha lido, mas confirma o que eu penso que se uma célula se estragou é porque ou o bms não actuou. seja por erro de programação seja por estar também ele "pifado".
obrigado.
Re: Predator GTI - O meu VE
Enviado: terça jan 26, 2010 11:56 am
por jmal
hmgp Escreveu:jmal Escreveu:
...
repara no que disse na ultima frase, já não é a primeira situação que se conhece aqui no fórum com protecções e avariar.
ok, eu tinha lido, mas confirma o que eu penso que se uma célula se estragou é porque ou o bms não actuou. seja por erro de programação seja por estar também ele "pifado".
obrigado.
espera pelo diagnóstico, não vamos especular.
Re: Predator GTI - O meu VE
Enviado: terça jan 26, 2010 12:00 pm
por hmgp
jmal Escreveu:hmgp Escreveu:jmal Escreveu:
...
repara no que disse na ultima frase, já não é a primeira situação que se conhece aqui no fórum com protecções e avariar.
ok, eu tinha lido, mas confirma o que eu penso que se uma célula se estragou é porque ou o bms não actuou. seja por erro de programação seja por estar também ele "pifado".
obrigado.
espera pelo diagnóstico, não vamos especular.
é o que tenho feito jmal. não tenho feito outra coisa que não seja esperar. e como eu afirmei, tudo o que disse não era oficial, eram suspeitas. está bem explicito lá nuns posts mais atrás.
Re: Predator GTI - O meu VE
Enviado: segunda fev 01, 2010 9:59 am
por hmgp
já voltou e com algumas novidades!
obrigado pessoal da sw
como sempre 7*!!
com tempo conto tudo o que há de novo.
Re: Predator GTI - O meu VE
Enviado: segunda fev 01, 2010 1:32 pm
por Ricardo_Santos
novidades??
que novidades???
vá conta lá. estou curioso....