Blue Thunder

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Blue Thunder

Mensagem por eucurto »

o casaco é de neve tb e tem akelas etiquetas que falam em impermeabilidade e respirabilidade mas claro que só posso comprovar testando... secalhar vou-me enfiar no duche vestido para ver.. lool

eu tb fiquei inclinado para os casacos próprios com protecções mas eles parecem tão finos que fiquei com duvidas que cortavam o frio e o vento, quanto mais a chuva..

não tens um link para o que compras-te, rocker?

as luvas testei umas de couro e motociclista na sportzone q custam 29€ e são mt confortáveis e quentissimas, mas será que as de couro protegem da chuva?

tenho um mês para devolver tudo, por isso dicas e links são bem vindos.

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Blue Thunder

Mensagem por mix »

as luvas de couro sem nenhum tipo de tratamento não protegem da chuva e ficam todas ensopadas!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Blue Thunder

Mensagem por rocker_pt »

eucurto Escreveu:não tens um link para o que compras-te, rocker?
não, mas foi no corte inglês de gaia. podes ver este link
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Blue Thunder

Mensagem por Volt »

vivas.

barrocas, desculpa o ...

eu já gastei muito dinheiro em material. e aprendi com os meus erros.

comecei por não comprar nada. aproveitava o que já tinha. luvas e casacos para o frio, que por casa haviam... duraram pouco e eram incómodos. sem aerodinâmica, nem protecções, passavam frio e rasgavam rápido, especialmente quando comprei a minha segunda mota (uma ninja 600, que já andava a velocidades proibidas). resolvi então comprar material de neve. durou pouco tempo: tinham os mesmos problemas que os anteriores materiais.

comprei o meu primeiro casaco próprio para mota por 60 contos. de marca spool (ou parecido). ainda o tenho, apesar de conter algumas arranhadelas (e quedas) associado. foi com este casaco que percebi o que era a aerodinâmica. passei a segunda centena de kph pela primeira vez, com ele vestido. antes disso tinha muito receio, devido à instabilidade que, a falta de aerodinâmica da roupa, criava... enquanto esteve bom (sem quedas) não passava água, nem vento, nem frio. comprei umas luvas baratas (em segunda mão) das quais não me recordo da marca (mas eram próprias para mota) que duraram muitos anos (e quedas). as calças que também comprei, de marca yes (já não existe), eram igualmente excelentes a proteger de frio, vento, chuva. custaram 100 euros.

nunca mais comprei material que não fosse feito especificamente para andar de mota.

há medida que o material se ia "gastando", fui renovando o stock. comprei outro casaco por 300 euros (grande erro de "casting"), que deixava entrar água. a marca, era (e é) líder de mercado: dainese. apesar de gasto, continuei a usar o casaco anterior até comprar o que uso actualmente (e há mais de cinco anos). este actual casaco, custou quase 500 euros e é da mesma marca do anterior (dainese). não passa água, não passa frio, não passa vento, e, (quem diria) o calor não fica "cá dentro". pelo tempo que tem de uso, já posso dizer que foi a melhor compra (e o mais barato no rácio custo/tempo).

pelo meio, fui renovando os pares de luvas (algumas oferecidas), tendo me rendido recentemente a umas que comprei no "ebay uk" por 18 euros (com portes). são muito boas.

renovei também as calças, comprei umas de 50 euros (que são boas, embora curtas para a minha altura) que não me recordo da marca. no entanto, recentemente, rendi-me a outras calças que comprei (igualmente no ebay) por 15 euros. excelentes.

com material apropriado para andar de mota, já passei a terceira centena de kph... sem este tipo de vestimenta (apropriada para andar de mota), era incapaz de fazer metade...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


koluirty
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 180
Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm

Re: Blue Thunder

Mensagem por koluirty »

só para acrescentar algo mais ao off-topic, e porque já via que há aqui muitos que se estão a iniciar nas motos agora, eu passei pelo mesmo percurso que o volt, embora nunca me tenha dedicado ás rr, mas por outro lado tenho bastante experiência em andar de mota de fato e gravata , sem me alongar muito na minha difícil aprendizagem do óbvio, digo apenas que por causa dessa negligência com o equipamento transformei uma viagem espectacular de mota num verdadeiro pesadelo. posto isto refiro o equipamento que já tem 15 anos (com alguns de armário) e continua capaz de usar, casaco e calças executive da clover, têm forro térmico amovível, e bolsas para colocar protecções de joelho, anca, cotovelos e ombros, e é impermiavel ou seja tanto serve para verão como inverno, penso que é o tipo de equipamento ideal para scooters do tipo que falamos aqui, resta acrescentar que o tecido é resistente à abrasão.

para os pé quem não pode andar com botas adequadas (fato e gravata com botas "motard" não fica muito bem) existem também uma espécie de botins de borracha para colocar sobre os sapatos, que resultam perfeitamente.

só para terem uma ideia do que falo

http://www.clover.it/src/wthproduct.asp ... p+n&lng=en
Por agora de semi-electrico e assim:

Imagem

Em breve (espera-se) de Predator 90Ah

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Blue Thunder

Mensagem por hmgp »

volt Escreveu:vivas.

barrocas, desculpa o ...

eu já gastei muito dinheiro em material. e aprendi com os meus erros.

comecei por não comprar nada. aproveitava o que já tinha. luvas e casacos para o frio, que por casa haviam... duraram pouco e eram incómodos. sem aerodinâmica, nem protecções, passavam frio e rasgavam rápido, especialmente quando comprei a minha segunda mota (uma ninja 600, que já andava a velocidades proibidas). resolvi então comprar material de neve. durou pouco tempo: tinham os mesmos problemas que os anteriores materiais.

comprei o meu primeiro casaco próprio para mota por 60 contos. de marca spool (ou parecido). ainda o tenho, apesar de conter algumas arranhadelas (e quedas) associado. foi com este casaco que percebi o que era a aerodinâmica. passei a segunda centena de kph pela primeira vez, com ele vestido. antes disso tinha muito receio, devido à instabilidade que, a falta de aerodinâmica da roupa, criava... enquanto esteve bom (sem quedas) não passava água, nem vento, nem frio. comprei umas luvas baratas (em segunda mão) das quais não me recordo da marca (mas eram próprias para mota) que duraram muitos anos (e quedas). as calças que também comprei, de marca yes (já não existe), eram igualmente excelentes a proteger de frio, vento, chuva. custaram 100 euros.

nunca mais comprei material que não fosse feito especificamente para andar de mota.

há medida que o material se ia "gastando", fui renovando o stock. comprei outro casaco por 300 euros (grande erro de "casting"), que deixava entrar água. a marca, era (e é) líder de mercado: dainese. apesar de gasto, continuei a usar o casaco anterior até comprar o que uso actualmente (e há mais de cinco anos). este actual casaco, custou quase 500 euros e é da mesma marca do anterior (dainese). não passa água, não passa frio, não passa vento, e, (quem diria) o calor não fica "cá dentro". pelo tempo que tem de uso, já posso dizer que foi a melhor compra (e o mais barato no rácio custo/tempo).

pelo meio, fui renovando os pares de luvas (algumas oferecidas), tendo me rendido recentemente a umas que comprei no "ebay uk" por 18 euros (com portes). são muito boas.

renovei também as calças, comprei umas de 50 euros (que são boas, embora curtas para a minha altura) que não me recordo da marca. no entanto, recentemente, rendi-me a outras calças que comprei (igualmente no ebay) por 15 euros. excelentes.

com material apropriado para andar de mota, já passei a terceira centena de kph... sem este tipo de vestimenta (apropriada para andar de mota), era incapaz de fazer metade...

só faltava os links do material do ebay.

luvas e novas calças. luvas já me deste um link noutro tópico. são as mesmas?

calças também estou à procura mas não encontrei nenhumas a essa preço.

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Blue Thunder

Mensagem por Volt »

hmgp Escreveu:(...) luvas já me deste um link noutro tópico. são as mesmas?

calças também estou à procura mas não encontrei nenhumas a essa preço.
luvas, são as mesmas. link para as calças aqui.



ps: tiveram um ligeiro aumento (mas continuam a bom preço).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Blue Thunder

Mensagem por hmgp »

volt Escreveu:
hmgp Escreveu:(...) luvas já me deste um link noutro tópico. são as mesmas?

calças também estou à procura mas não encontrei nenhumas a essa preço.
luvas, são as mesmas. link para as calças aqui.



ps: tiveram um ligeiro aumento (mas continuam a bom preço).

5*!!! obrigadão.

vou mandar vir tanto as luvas como as calças.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Blue Thunder

Mensagem por eucurto »

hmgp Escreveu:
volt Escreveu:
hmgp Escreveu:(...) luvas já me deste um link noutro tópico. são as mesmas?

calças também estou à procura mas não encontrei nenhumas a essa preço.
luvas, são as mesmas. link para as calças aqui.



ps: tiveram um ligeiro aumento (mas continuam a bom preço).

5*!!! obrigadão.

vou mandar vir tanto as luvas como as calças.
pá e os tamanhos?? já viste se não serve depois...
essa loja também tem casacos a preços interessantes desde 27£ e dizem water e wind proof, a este preço parece milagre!
aqui em portugal vende essa marca spada para se experimentar antes?

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Blue Thunder

Mensagem por Volt »

eucurto Escreveu:pá e os tamanhos?? já viste se não serve depois...
essa loja também tem casacos a preços interessantes desde 27£ e dizem water e wind proof, a este preço parece milagre!
aqui em portugal vende essa marca spada para se experimentar antes?
vivas.

o problema dos tamanhos resolve-se com uma fita métrica, ou com a devolução do material.
untitled.JPG
untitled.JPG (21.37 KiB) Visto 4345 vezes
as vantagens de se comprar estas coisas a tipos recomendados (com milhares de "estrelas" de recomendação) é a da rara insatisfação e a certa devolução do dinheiro... já para não falar do paypal (o dinheiro nem sai da conta se quisermos)...
duvido que haja representante da spada cá...

bem, qualquer coisa que seja precisa, mandem mp. não queremos estragar o tópico do barrocas.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Blue Thunder

Mensagem por Barrocas »

faz tudo parte das necessidades do motociclista que quer andar no inverno

visto o interesse no tema, podia-se criar um tópico para debater sobre equipamentos, boas ou más escolhas, etc.

tenho tido falta de tempo para vir aqui colocar novidades...

tenho bastante trabalho com as modificações / asssemblagens das novas thunder, mas com muito gosto, sei que cada moto que preparamos será para um cliente ansioso, que irá apreciar o fruto do nosso empenho

ontem quase que riscava os plásticos todos na bluethunder (e quem sabe algo mais)!

vindo da a8, em direcção à ic17, no acesso ao tunel onde em tempos abasteci de emergência , no final duma subida longa há uma curva, onde (logo a seguir a uma junta de dilatação metálica) há uma enorme e escorregadia seta branca pintada no asfalto do lado esquerdo, a indicar que a faixa da esquerda vai unir com a direita.
com este tempo húmido, e o uso intensivo de tintas (que não são nada concebidas para aderência) para decorar as nossas estradas, senti a roda da frente a fugir em curva, e num reflexo rápido, tive de levar a bota ao chão para me safar felizmente escapei bem de uma situação inesperada, da proxima já não passo naquele local e mantenho-me no lado direito.

não imaginava que um dia ia conduzir estilo super-motard numa scooter com estas dimensões...

por um lado fiquei irritado com estas situações estúpidas que acontecem sem esperar, por outro fiquei agradavelmente surpreendido com a bluethunder, pois sei que bem que quando a frente desliza em curva com piso molhado, é muito, muito dificil evitar "ir ao tapete"

e nunca antes tinha sentido uma derrapagem tão intensa na roda da frente, é realmente assustador

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Blue Thunder

Mensagem por serges »

infelizmente pintam as setas com tinta de casa de banho, já li em montes de foruns de motas lá fora que até fazem corridas mas nas linhas pintadas já que chegam a ter mais aderência que o próprio alcatrão!!!

enfim nós por cá andamos a pintar wc's com tinta tipo azulejo...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Blue Thunder

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:infelizmente pintam as setas com tinta de casa de banho, já li em montes de foruns de motas lá fora que até fazem corridas mas nas linhas pintadas já que chegam a ter mais aderência que o próprio alcatrão!!!

enfim nós por cá andamos a pintar wc's com tinta tipo azulejo...
à que fazer alguma coisa pela economia, tinta mais barata, mais acidentes, enfim é tudo de bom para a economia.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 492
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
Localização: albufeira algarve

Re: Blue Thunder

Mensagem por sergio ferraz »

entao os gajos nem misturam areia fina na tinta?
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Blue Thunder

Mensagem por Volt »

muda os pneus... a tinta é a "bosta" que é, mas esses pneus também não ajudam.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Blue Thunder

Mensagem por Barrocas »

sergio ferraz Escreveu:entao os gajos nem misturam areia fina na tinta?
era o mínimo adequado, mas nem isso... é mesmo pintura lisa e derrapante.

tenho planos de mudar de pneus, mas como sei que estes se comportam bem em piso seco, preferia aguardar até ao próximo outono..

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Blue Thunder

Mensagem por serges »

barrocas Escreveu:
sergio ferraz Escreveu:entao os gajos nem misturam areia fina na tinta?
era o mínimo adequado, mas nem isso... é mesmo pintura lisa e derrapante.

tenho planos de mudar de pneus, mas como sei que estes se comportam bem em piso seco, preferia aguardar até ao próximo outono..
estás como eu!
espero que durem até ao outouno!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Blue Thunder

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:
barrocas Escreveu:
sergio ferraz Escreveu:entao os gajos nem misturam areia fina na tinta?
era o mínimo adequado, mas nem isso... é mesmo pintura lisa e derrapante.

tenho planos de mudar de pneus, mas como sei que estes se comportam bem em piso seco, preferia aguardar até ao próximo outono..
estás como eu!
espero que durem até ao outouno!
o meu que meti no verão do ano passado também espero que chegue ao outono.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16156
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Blue Thunder

Mensagem por serges »

pessoal, o barrocas não para, embora esteja quieto por cá!

vai fazer uma pequena viagem mais a sua thunder, até évora para um pequeno encontro a pedido da edp na praça sertorio a ver vamos se não se ganha mais um ponto de carga ao que seria o 1º no interior do pais!!

parabéns barrocas e força nisso!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Blue Thunder

Mensagem por Volt »

realmente o raio do tópico dele anda tão paradinho...

enfim. eu também era para ter arranjado um ponto de carga em évora, mas faltei ao evento que me proporcionaria pedi-lo... pode ser que o barrocas traga boas novidades.



ps: logo à entrada de évora, há um stand de motos (moto diana), com pessoal muito simpático que lá trabalha e, quase que aposto, não se importa nada de nos dar carga de vez em quando.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”