Bereco EVO Amarelinha
-
- Membro Silver
- Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Re: Bereco EVO Amarelinha
ficar sem bateria não vou querer nunca, estou sempre a controlar o power
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
no nosso caso (donos de vectrix) ficar "sem bateria" não é grave, pois ainda conseguimos mais uns 10 kms a andar devagar (tipo reserva).mh_electric Escreveu:ficar sem bateria não vou querer nunca, estou sempre a controlar o power
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
viva.
mais uma marca ultrapassada!! hoje inaugurei o último dígito do conta-quilómetros, pelo que tive de parar no meio do eixo norte-sul, e debaixo de chuva, para tirar a foto da praxe

felizmente tem rolado sempre sem problemas, mas de qualquer forma vou levá-la à revisão dos 10000 kms - talvez fazer algum upgrade nos travões e/ou suspensão.
alguém já fez ou tem conhecimento de peças que se possam usar para tuning ?? bufadeiras de rendimento dispenso!
mais uma marca ultrapassada!! hoje inaugurei o último dígito do conta-quilómetros, pelo que tive de parar no meio do eixo norte-sul, e debaixo de chuva, para tirar a foto da praxe

felizmente tem rolado sempre sem problemas, mas de qualquer forma vou levá-la à revisão dos 10000 kms - talvez fazer algum upgrade nos travões e/ou suspensão.
alguém já fez ou tem conhecimento de peças que se possam usar para tuning ?? bufadeiras de rendimento dispenso!
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável

-
- Membro Silver
parabéns principalmente por nunca teres tido problemashmma Escreveu:viva.
isso sim é muito bom
excelente marca
MH_electric
-
@mh_electric - não tive problemas dos 7000 para cá - parece que a última reparação acertou na muche... e os isolamentos que fiz também parece que ajudaram a passar estes tempos chuvosos
Mobilidade Sustentável

-
- Membro Platinium
além do escape, acho que só te falta uma correia de distribuição, um filtro de óleo, outro de ar, uns carburadores, ou injectores, uns cilindros, "pistons", árvore de cames, e mais uma ou outra coisita para ficar uma amarelinha xuning. :p.
-
- Membro Silver
oh volt,
com tanto equipamento para a amarelinha posso prever graves problemas de gazes diria mesmo que gazes deveras poluentes
com tanto equipamento para a amarelinha posso prever graves problemas de gazes diria mesmo que gazes deveras poluentes
MH_electric
-
não diria tanto...
mas estava a pensar ver uns brembo... e suspensões, alguém tem sugestões?
mas estava a pensar ver uns brembo... e suspensões, alguém tem sugestões?
Mobilidade Sustentável

-
- Membro Platinium
sachs? vais convertê-la em vectrix?
-
11000 kms feitos... mesmo à entrada da garagem
com os feriados e férias deste mês demorei um pouco mais a fazer estes mil...
até agora sem quaisquer problemas a assinalar... e tenho revisão dos travões marcada para julho, aqui na motex, em corroios. apesar de eles ainda não terem mexido nada com scooters elétricas, é uma casa com mais de 50 anos de experiência... hão-de saber o que fazer... e têm de se adaptar a estes tempos modernos
aconselharam-me a trocar as pastilhas por outras mais macias e pouco mais... talvez drenar o óleo e por novo.
com os feriados e férias deste mês demorei um pouco mais a fazer estes mil...
até agora sem quaisquer problemas a assinalar... e tenho revisão dos travões marcada para julho, aqui na motex, em corroios. apesar de eles ainda não terem mexido nada com scooters elétricas, é uma casa com mais de 50 anos de experiência... hão-de saber o que fazer... e têm de se adaptar a estes tempos modernos
aconselharam-me a trocar as pastilhas por outras mais macias e pouco mais... talvez drenar o óleo e por novo.
Mobilidade Sustentável

-
Estava à procura de uns punhos um pouco maiores para a Amarelhinha, que fossem mais confortáveis.
Entretanto encontrei estes que parecem muito idênticos aos que ela tem agora:

http://www.alibaba.com/product-gs/28201 ... _Grip.html
E uns deste género já poderiam fazer uma boa diferença:

http://www.alibaba.com/product-gs/26487 ... _Grip.html
Alguém poderá ajudar a ver se serão compatíveis com a Bereco EVO 5,5 ?

Mobilidade Sustentável

-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Compatíveis como ? electricamente ou fisicamente, consegues medidas do fabricante e caracteristicas do acelerador ?hmma Escreveu:Estava à procura de uns punhos um pouco maiores para a Amarelhinha, que fossem mais confortáveis.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
As duas coisas
penso que fisicamente ambos estes modelos têm mais ou menos as mesmas dimensões.
Em termos eléctricos será este o tipo de acelerador necessário? (Linear Hall, Standard 1 - 4.2V Honeywall 49E)
Pelo que percebi, neste fornecedor em particular, a encomenda mínima é de 500 unidades

Em termos eléctricos será este o tipo de acelerador necessário? (Linear Hall, Standard 1 - 4.2V Honeywall 49E)
Pelo que percebi, neste fornecedor em particular, a encomenda mínima é de 500 unidades

Mobilidade Sustentável

-
Bem, hoje finalmente, estive a trocar-lhe as pastilhas... é verdade, acabei por fazer eu o serviço.
Na oficina onde fui estavam sempre cheios de trabalho... fui lá 3 vezes e não me trocaram o raio das pastilhas, e ainda por cima (para além da despesa de gasolina, pq cada vez que lá ia deixava a mota e tinha de voltar de boleia) ainda me cobraram 7,5€ pelo trabalho de desmontar um dos êmbolos para ver o modelo certo das pastilhas e encomendar umas
Da última vez só já lá fui buscar as novas (Carbone-Lorraine a 25€ cada par) e estive hoje a montá-las, evitando assim mais 25€ de mão-de-obra, e acho que ficou um servicinho bem melhor.
(fotos clicáveis para ver maior)

Curiosamente as novas são mais finas 1mm em cada pastilha do que as outras... e também, mesmo com 11500kms as anteriores estão quase como novas, sem grandes sinais de desgaste, por isso ainda servem para outra vez.

Depois de uma limpeza com petróleo e um pouco de massa lubrificante, ficou um brinco

Na oficina onde fui estavam sempre cheios de trabalho... fui lá 3 vezes e não me trocaram o raio das pastilhas, e ainda por cima (para além da despesa de gasolina, pq cada vez que lá ia deixava a mota e tinha de voltar de boleia) ainda me cobraram 7,5€ pelo trabalho de desmontar um dos êmbolos para ver o modelo certo das pastilhas e encomendar umas

Da última vez só já lá fui buscar as novas (Carbone-Lorraine a 25€ cada par) e estive hoje a montá-las, evitando assim mais 25€ de mão-de-obra, e acho que ficou um servicinho bem melhor.
(fotos clicáveis para ver maior)
Curiosamente as novas são mais finas 1mm em cada pastilha do que as outras... e também, mesmo com 11500kms as anteriores estão quase como novas, sem grandes sinais de desgaste, por isso ainda servem para outra vez.
Depois de uma limpeza com petróleo e um pouco de massa lubrificante, ficou um brinco

Mobilidade Sustentável

-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
hmma, tu mantêm-te bem longe dessa gente, 7.5 € para ver as pastilhas, 25 € por um par, bolas.
Claro que já sabes, mas nunca é demais referir, cuidado agora, porque não travam, precisam de acamar.
Bom trabalho...
Claro que já sabes, mas nunca é demais referir, cuidado agora, porque não travam, precisam de acamar.
Bom trabalho...
Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Isso é no travão da frente?
Tens mais de 10.000 kms e tens as pastilhas como novas!
Como é que paras a mota, com os pés como os Flintstones?
Guarda as usadas, que a esse ritmo de desgaste tens pastilhas para a vida da mota toda!
PS- Por acaso também vou mudar as minhas, mas vai ser atrás e à frente, estão mesmo a chegar ao ferro! Qual é a referência dessas Carbone Lorraine? Parece-me que usas o mesmo tipo de pastilha que a Predator à frente.
Tens mais de 10.000 kms e tens as pastilhas como novas!

Como é que paras a mota, com os pés como os Flintstones?

Guarda as usadas, que a esse ritmo de desgaste tens pastilhas para a vida da mota toda!

PS- Por acaso também vou mudar as minhas, mas vai ser atrás e à frente, estão mesmo a chegar ao ferro! Qual é a referência dessas Carbone Lorraine? Parece-me que usas o mesmo tipo de pastilha que a Predator à frente.
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
e_bike Escreveu:Isso é no travão da frente?
Tens mais de 10.000 kms e tens as pastilhas como novas!![]()
Como é que paras a mota, com os pés como os Flintstones?![]()
Guarda as usadas, que a esse ritmo de desgaste tens pastilhas para a vida da mota toda!![]()
Quer os discos quer as pastilhas das Bereco Evo's estão relativamente alinhadas e direitos não havendo lugar para qualquer desgaste prematuro como acontece na tua mota...
A minha vai com 22.000km e quer os discos quer as pastilhas ainda são de origem...e não...não travo com os pés...
Mais engraçado é que ainda por cima a tua mota tem travagem regenerativa e mesmo assim parece que as pastilhas se gastam com fartura...
Cumprimentos
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-

Troquei à frente e atrás, mas estão quase identicas, com um pouco mais de desgaste na frente, claro. Logicamente que as guardei para uma próxima troca. Agora as novas estão a acamar, pelo que ainda não posso dizer nada sobre melhorias no desempenho.
A referência vou ver e depois digo... quanto ao preço - na mão-de-obra já se sabe, agora no modelo das pastilhas, estas são mesmo mais caras que as Brenta, e ainda me fizeram uma atençãozinha (45€ os 2 pares)

Mobilidade Sustentável

-
Quanto à referência das pastilhas dá para ver na primeira foto, onde compara as novas com as antigas. Se abrirem a foto do Picasa e fizerem zoom na parte superior tem a referência, por cima do código de barras.
Mobilidade Sustentável

-
- Membro Silver
- Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Boas,hmma Escreveu:ora viva.
a minha bereco evo amarela chegou ontem, finalmente, já de noite (agora também fica logo de noite às 5 da tarde), por isso começo hoje este meu diário de bordo para contar todas as aventuras e desventuras (espero que sejam poucas).
como já era tarde só tive tempo de "desembrulhar" e montar algumas das peças que vinham enroladas em bolhas para o transporte. aproveitei para tirar algumas fotos que podem consultar aqui no picasa.
agora ainda estou a tratar do seguro, o que significa que as voltas em estrada ainda vão esperar mais um bocadito.
num próximo post falo do material que já comprei.
Acho que ja te vi a passar na ponte, até comentei com a minha mulher "olha, acho que ja vi aquela em qualquer lado..." e se calhar vi! Aqui! Eu ia (e vou por enquanto eheh) de Vespa, venho do Fogueteiro para o Saldanha onde fico e acho que te voltei a ver a passar em frente ao Monumental...estava eu a estacionar o meu Vespão. Se não eras tu era alguem com uma igual á tua...
Boas curvas e até á proxima!
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!
32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!
32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...