SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: SW Predator GTI 40Ah - GRIJÓ VNGaia
E parabéns... 

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
lançado tambem...
Parabens...

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
em consequência de outro tópico/discussão, deixo aqui então a minha solução para o problema dos espelhos que descaiem:
o buraco a que me refiro foi aberto desta forma (depois de ter retirado o plastico na parte posterior do espelho):

como pode ver existem uns encaixes para ser retirado o plastico que embelezam o espelho. É so colocar uma chave de fendas e forçar a saída.

a base que eu referi que se tinha partido é esta:

como é de plástico, rachou ao tentar rodar o espelho, pois existe um cone de ferro (mas pequeno) para sustar 1 mola de não sair pelo centro da aste que sustenta o espelho
fiz um cone em chapa, as muito maior que o antigo, para ter uma base de contacto com o interior do espelho maior e para não sair pelo orifício de onde passa a aste que sustenta o espelho.
o cone vai ficar naquele orifício interior, com um buraco no meio, onde vai passar a aste que segura o espelho.

depois de tudo montado já se pode colocar o espelho no lugar e com uma chave 12/13 (penso eu) dar o aperto necessário á porca (através do buraco que se fez no espelho).
Nota:
Um outro local talvez melhor para fazer o buraco, pois facilitaria o acesso ao aperto da porca, seria neste local:

ter em atenção para nao fragilizar o encaixe onde se aplica o plástico de embelezamento
depois de tudo montado é só colocar o plastico de revestimento/embelezamento no sitio e está 1 trabalho limpinho e sem se notar nada.
Pensei que tinha mais fotos do espelho já com o cone e aste no lugar, mas não tenho.
Espero ter ajudado mesmo assim.
o buraco a que me refiro foi aberto desta forma (depois de ter retirado o plastico na parte posterior do espelho):

como pode ver existem uns encaixes para ser retirado o plastico que embelezam o espelho. É so colocar uma chave de fendas e forçar a saída.

a base que eu referi que se tinha partido é esta:

como é de plástico, rachou ao tentar rodar o espelho, pois existe um cone de ferro (mas pequeno) para sustar 1 mola de não sair pelo centro da aste que sustenta o espelho

fiz um cone em chapa, as muito maior que o antigo, para ter uma base de contacto com o interior do espelho maior e para não sair pelo orifício de onde passa a aste que sustenta o espelho.
o cone vai ficar naquele orifício interior, com um buraco no meio, onde vai passar a aste que segura o espelho.

depois de tudo montado já se pode colocar o espelho no lugar e com uma chave 12/13 (penso eu) dar o aperto necessário á porca (através do buraco que se fez no espelho).
Nota:
Um outro local talvez melhor para fazer o buraco, pois facilitaria o acesso ao aperto da porca, seria neste local:

ter em atenção para nao fragilizar o encaixe onde se aplica o plástico de embelezamento
depois de tudo montado é só colocar o plastico de revestimento/embelezamento no sitio e está 1 trabalho limpinho e sem se notar nada.
Pensei que tinha mais fotos do espelho já com o cone e aste no lugar, mas não tenho.
Espero ter ajudado mesmo assim.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Ajudou sim, pois eu pensava que seria a outra ponta do espelho. Pelo que vi a parte a que se refere é a que tem o vidro refletor. eu pensava que seria a que fica ligada ao guiador. Erro meu...
No meu caso o acesso (num espelho completamente diferente) a essa porca é retirando um aro que fica à volta do vidro. Depois sai o vidro e tem-se acesso à tal porca. No seu não sei se esse procedimento resultaria! Mas o meu muito obrigado pelo esclarecimento!.
No meu caso o acesso (num espelho completamente diferente) a essa porca é retirando um aro que fica à volta do vidro. Depois sai o vidro e tem-se acesso à tal porca. No seu não sei se esse procedimento resultaria! Mas o meu muito obrigado pelo esclarecimento!.
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

-
Ferra Escreveu:Ajudou sim, pois eu pensava que seria a outra ponta do espelho. Pelo que vi a parte a que se refere é a que tem o vidro refletor. eu pensava que seria a que fica ligada ao guiador. Erro meu...
no meu caso o vidro não desencaixa.
O meu erro foi esse mesmo. Pensei que saía e então de tanto forçar, parti-o...
daí se ver um bocado de fita cola preta na parte interior do vidro.
Posteriormente, e como o vidro chocalhava (pois estava partido) coloquei espuma de enchimento para ficar preso

depois voltei a colocar o plástico de embelezamento e não se nota nada (a não ser o vidro partido

-
estando eu de férias, queria dedicar um bocadito á minha mota.
Depois de analisar a mota, decidi que poderia fazer algo para a melhorar.
com a devida autorização dos bosses, e como 1 palavra vele mais que 1000 palavras, cá está documentada a minha aventura
:

agora falta:
- colocar mais uns parafusos(os buracos já estão abertos).
- vedar bem as intersecções do alumínio com o plástico com silicone para não deixar entrar água.
- pintar tudo de preto.
Fica para outra altura. Agora preciso descansar, pois estou de férias
Sou muito DIY. Adoro fazer estas coisas.
Depois de analisar a mota, decidi que poderia fazer algo para a melhorar.
com a devida autorização dos bosses, e como 1 palavra vele mais que 1000 palavras, cá está documentada a minha aventura

agora falta:
- colocar mais uns parafusos(os buracos já estão abertos).
- vedar bem as intersecções do alumínio com o plástico com silicone para não deixar entrar água.
- pintar tudo de preto.
Fica para outra altura. Agora preciso descansar, pois estou de férias

Sou muito DIY. Adoro fazer estas coisas.
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Andaste a aumentar a bagageira! Qualquer dia tens a mota toda alterada!
Já podes ir às compras ao supermercado!
Bom trabalho!

Já podes ir às compras ao supermercado!

Bom trabalho!
-
- Membro Platinium
Ena! Sim senhor! Uma espécie de cava de roda feita à mão.
.

-
- Membro Silver
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Bom trabalho, e fica fixe.
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
Porreiro, fizeste para caber o capacete à vontade?
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
o meu capacete não cabe.Seal Escreveu:Porreiro, fizeste para caber o capacete à vontade?
se fosse um JET, cabia quase de certeza, mas o meu mesmo sendo modular e não integral, não cabe. Eu sei que sou cabeçudo e tem os seus inconvenientes

Eu tentei alargar o mais possível o buraco, mas por causa dos apoios dos amortecedores, não pude alargar mais.
É por uma unha negra, mas não cabe.
Em termos de fundura, poderia ser mais fundo, pelo menos na parte dianteira, pois nunca iria tocar na roda, mas não é por isso que não cabe.
É mesmo pela largura na parte dos amortecedores que não deixa o capacete entrar mais na cavidade feita...
Mas mesmo assim já cabe muita coisa... andava sempre á nora com espaço. Casacos, cadeado, cabo de carregamento, marmita

Fica a ideia para o pessoal fazer alterações....
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
ehehehe muito bem... sem dúvida algo que ja tinha pensado... ha ali muito espaço "morto"
ficou muito louco 

Queimo, mas apenas electrões....
-
E lá cheguei à meia dezena..
Nos 2 últimos meses tenho andado menos.
Primeiro foi a licença de casamento, depois mais 15 dias de férias...
Cá fica a prova.

agora devo voltar ao ritmo normal
Nos 2 últimos meses tenho andado menos.
Primeiro foi a licença de casamento, depois mais 15 dias de férias...
Cá fica a prova.

agora devo voltar ao ritmo normal

-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Sortudo aproveita bem... esses dias sao fantasticos....
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
Ora, bi-Parabéns... 

-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Sempre a somar!
E Gaia, parece bastante melhor que o Porto, no que toca a Mobi-E, ou será impressão minha?
Já tinha reparado nas (4 tomadas), no Cais de Gaia logo à entrada do lado da ponte. Hoje fui até ao parque de campismo da Madalena e reparei, no da praia de Lavadores, logo no inicio da "costa Atlântica". Estes, ainda não me tinha apercebido que existiam. Mesmo que ainda não estejam activos, (já tem portinholas vandalizadas), já é um bom começo. A sinalética ainda está meio escondida. Mas tudo se há-de compor...
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
- Membro Platinium
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Então não é ai que costumo ir tomar cafe ao fim de semana e ainda não as vi!!BondadeSua Escreveu:![]()
Sempre a somar!
E Gaia, parece bastante melhor que o Porto, no que toca a Mobi-E, ou será impressão minha?
Já tinha reparado nas (4 tomadas), no Cais de Gaia logo à entrada do lado da ponte. Hoje fui até ao parque de campismo da Madalena e reparei, no da praia de Lavadores, logo no inicio da "costa Atlântica". Estes, ainda não me tinha apercebido que existiam. Mesmo que ainda não estejam activos, (já tem portinholas vandalizadas), já é um bom começo. A sinalética ainda está meio escondida. Mas tudo se há-de compor...
BondadeSua
Porreiro ja posso ir à vontade mota!!!
Ps: Como costumo ir a gasolina talvez não ligue muito aos mobi-e.... mas agora a conversa é outra .. ate nos cafés agora olho a ver se desenrasco uma tomada!!
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
mais uns pozinhos 

-
- Membro Platinium
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Boas.
Tinhas 60 km quando tiraste a foto?
Estas a andar bem. Costumas fazer 40 de cada vez.
Tinhas 60 km quando tiraste a foto?
Estas a andar bem. Costumas fazer 40 de cada vez.
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
não.
quase nunca ponho a zeros o parcial ... naquela altura devia ter +/- 14km feitos
ele vai rodando livremente
eu controlo-me sempre pelos trajectos que faço e pelos km totais.
o parcial tinha acabado á 60km de dar a volta
quase nunca ponho a zeros o parcial ... naquela altura devia ter +/- 14km feitos
ele vai rodando livremente

eu controlo-me sempre pelos trajectos que faço e pelos km totais.
o parcial tinha acabado á 60km de dar a volta