Thunder 4000W 40Ah
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
"zointz", sentes alguma diferença no consumo com a pressão dos pneus? Ou seja, será que pneu mais vazio, mais consumo?
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
Boas,scooteko Escreveu:"zointz", sentes alguma diferença no consumo com a pressão dos pneus? Ou seja, será que pneu mais vazio, mais consumo?
Scooteko, aqui a chica é realmente um veiculo do dia a dia, como moro perto do emprego a minha utilização é essencialmente muitas viagens muito curtas e por isso não noto, mas se faço uma viagem maior (Ex. 30km) acabo por passar na bomba mais perto e aumento um pouco a pressão embora estou convencido que com a pressão que costumo andar não altere a autonomia em mais de 2 ou 3%.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Sim, mas altera e bastante, agora já não ligo muito porque tenho autonomia para todas as voltas que preciso, mas cheguei a verificar perdas de autonomia consideráveis por ter pouca pressão nos pneus, coisa talvez de de 10 a 20 %, tanto que na viagem que fiz a Faro, aumentei ambos para a pressão máxima, e o rolamento da mota é outro completamente diferente.zointz Escreveu:Boas,scooteko Escreveu:"zointz", sentes alguma diferença no consumo com a pressão dos pneus? Ou seja, será que pneu mais vazio, mais consumo?
Scooteko, aqui a chica é realmente um veiculo do dia a dia, como moro perto do emprego a minha utilização é essencialmente muitas viagens muito curtas e por isso não noto, mas se faço uma viagem maior (Ex. 30km) acabo por passar na bomba mais perto e aumento um pouco a pressão embora estou convencido que com a pressão que costumo andar não altere a autonomia em mais de 2 ou 3%.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Exactamente. A pressao dos pneus influencia muito. E quanto menor a potencia/capacidade, mais se nota.
zointz, para as tuas voltas no dia-a-dia, podes baixar a pressão dos pneus para 2.0 Bar, até porque circulas em zonas de empedrados, e assim fica mais suave.
o barulho que notas na frente suponho que seja a bicha do conta km a tocar no guarda-lamas, prende-a ao suporte com uma braçadeira de aperto rapido (zip)
zointz, para as tuas voltas no dia-a-dia, podes baixar a pressão dos pneus para 2.0 Bar, até porque circulas em zonas de empedrados, e assim fica mais suave.
o barulho que notas na frente suponho que seja a bicha do conta km a tocar no guarda-lamas, prende-a ao suporte com uma braçadeira de aperto rapido (zip)

-
- Contacto:
Barrocas Escreveu:Exactamente. A pressao dos pneus influencia muito. E quanto menor a potencia/capacidade, mais se nota.
Boas Barrocas,
é com grande prazer que vejo que voltas para estes lados

-
- Membro Silver
- Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
boas!
desculpa "intrometer-me" no teu db...
tenho ouvido sempre falar de algumas queixas relativamente aos amortecedores, pelos vistos, não devem ser de grande qualidade (made in china?). Assim como é normal mudar os pneus de origem, será que é muito dispendioso trocar de amortecedores para uns melhorzinhos?
desculpa "intrometer-me" no teu db...
tenho ouvido sempre falar de algumas queixas relativamente aos amortecedores, pelos vistos, não devem ser de grande qualidade (made in china?). Assim como é normal mudar os pneus de origem, será que é muito dispendioso trocar de amortecedores para uns melhorzinhos?
-
- Contacto:
scooteko Escreveu:"zointz", sentes alguma diferença no consumo com a pressão dos pneus? Ou seja, será que pneu mais vazio, mais consumo?
Boas,
Eu como sou um caso especial

Resumido, eu não noto, mas tem de existir diferença, pensa na bicicleta, com pneus vazios é um esforço descomunal, concelho, é a pressão mais alta que consideres aguentar para manter um conforto razoável, nunca mais de 3bar.
-
- Contacto:
Boas,
Voltei de férias, tenho muito que apanhar neste fórum, pois tenho praticamente estado ausente, e vim vos falar de algo que já foi comentado por aqui. O que fazer quando se deixar a mota parada durante algum tempo... e sendo a minha da Batlight acho ainda mais pertinente o seguinte resultado.
Esteve sem carregar 11 dias e antes de ir de férias andei cerca de 3kms com ela.
Esqueci-me de desligar o disjuntor, mas sinceramente não sei exactamente se teria alguma alteração visto eu achar que o disjuntor apenas desliga o controlador.
Quando voltei, verifiquei a voltagem (um pouco nervoso devido ao disjuntor ligado) e estava a 73/72volts(normal para o estado intermédio 50 a 95%), coloquei a carregar durante a noite e gastei 0,98kw, destes 0,98kw temos de considerar que:
- O carregador parece que tem perdas consideráveis e esteve o mesmo tempo ligado (6 horas) embora muito desse tempo em stand by mas com consumo aproximado de 30wh
- Mesmo com a mota carregada, se voltarmos a carregar, existe alguma carga que "entra"
- Se tivesse desligado o disjuntor, qual seria a diferença ?
Assim posso concluir rapidamente que com uma larga margem de erro (talvez o dobro ou triplo) posso deixar a mota parada 1 mês inteiro desde que a deixe carregada.
Voltei de férias, tenho muito que apanhar neste fórum, pois tenho praticamente estado ausente, e vim vos falar de algo que já foi comentado por aqui. O que fazer quando se deixar a mota parada durante algum tempo... e sendo a minha da Batlight acho ainda mais pertinente o seguinte resultado.
Esteve sem carregar 11 dias e antes de ir de férias andei cerca de 3kms com ela.
Esqueci-me de desligar o disjuntor, mas sinceramente não sei exactamente se teria alguma alteração visto eu achar que o disjuntor apenas desliga o controlador.
Quando voltei, verifiquei a voltagem (um pouco nervoso devido ao disjuntor ligado) e estava a 73/72volts(normal para o estado intermédio 50 a 95%), coloquei a carregar durante a noite e gastei 0,98kw, destes 0,98kw temos de considerar que:
- O carregador parece que tem perdas consideráveis e esteve o mesmo tempo ligado (6 horas) embora muito desse tempo em stand by mas com consumo aproximado de 30wh
- Mesmo com a mota carregada, se voltarmos a carregar, existe alguma carga que "entra"
Assim posso concluir rapidamente que com uma larga margem de erro (talvez o dobro ou triplo) posso deixar a mota parada 1 mês inteiro desde que a deixe carregada.
-
- Contacto:
Boas,
Faltou uma boa noticia, durante as férias recebi um email da Mobi-e com os dados para o site e quando cheguei estava o cartão num lindo envelope... agora tenho de experimentar o meu adaptador... depois coloco fotos.
Faltou uma boa noticia, durante as férias recebi um email da Mobi-e com os dados para o site e quando cheguei estava o cartão num lindo envelope... agora tenho de experimentar o meu adaptador... depois coloco fotos.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Ouvi dizer que na Praia da Rainha podes fazer um belo de um teste...
.
Mas no mapa de pontos Mobi.E, só consigo ver o de Almada...
.

Mas no mapa de pontos Mobi.E, só consigo ver o de Almada...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Contacto:
Volt Escreveu:Ouvi dizer que na Praia da Rainha podes fazer um belo de um teste....
Mas no mapa de pontos Mobi.E, só consigo ver o de Almada....
Praia da rainha com um ponto Mobi-e ? alguem confirma
-
- Membro Gold
Nenhuma. O disjuntor apenas corta a alimentação ao controlador.zointz Escreveu:Boas,
O que faz consumo residual permanente é outro pequeno conversor, que alimenta o BMS.
Para o desactivar, seria necessário desligar o fusivel de 10A que faz a ligação: Baterias -> instalação electrica da moto.
(Como sei que vai surgir a duvida, o outro fusivel de 16A é para a ligação: Carregador -> Baterias)
-
- Contacto:
Barrocas Escreveu:Nenhuma. O disjuntor apenas corta a alimentação ao controlador.zointz Escreveu:Boas,
O que faz consumo residual permanente é outro pequeno conversor, que alimenta o BMS.
Para o desactivar, seria necessário desligar o fusivel de 10A que faz a ligação: Baterias -> instalação electrica da moto.
(Como sei que vai surgir a duvida, o outro fusivel de 16A é para a ligação: Carregador -> Baterias)
Olá Barrocas um grande abraço ai para o Norte.... obrigado pela dica, eu tinha ficado com essa impressão.... a desligar seria o tal fusível de 10A, isso eliminaria qualquer consumo residual, com a excepção da auto descarga das baterias, correcto ?
-
- Membro Gold
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
Podes sempre ligar um relógio que te vai ligar o carregador de tempos em tempos.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Sim, posso te confirmar que sim. Agora ja nao te sei dizer é se estava operacional ou nao...zointz Escreveu:Volt Escreveu:Ouvi dizer que na Praia da Rainha podes fazer um belo de um teste....
Mas no mapa de pontos Mobi.E, só consigo ver o de Almada....
Praia da rainha com um ponto Mobi-e ? alguem confirma
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!
32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!
32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...
-
- Contacto:
Sim , tinha pensado nisso, mas tinha de ser um relógio com programação semanal, o meu só dá para programar períodos de 15min e todos os dias, e isso ira danificar as células, pois estariam sempre a dar mais carga do que a que gastava. Como sabem ao contrario dos PC's portáteis, o carregador inicia sempre carga independente se estão já carregadas ou não, e julgo que a química das baterias não actua com a rapidez suficiente para bloquear a carga através da voltagem antes de começar a estragar.scooteko Escreveu:Podes sempre ligar um relógio que te vai ligar o carregador de tempos em tempos.
-
- Contacto:
Amanhã vou lá, thxfuturewatt Escreveu: Sim, posso te confirmar que sim. Agora ja não te sei dizer é se estava operacional ou nao...

-
- Membro Gold
O que acontece com as tentativas de recargas sucessivas, é que o carregador tenta sempre fazer o seu trabalho, mas se as baterias ja estão carregadas, a voltagem vai subir cada vez mais depressa, e o carregador desliga ao atingir o seu valor de carga determinado.
Se o carregador e BMS cumprirem correctamente a sua função, nao havera problema, mas é algo desnecessario.
Se o carregador e BMS cumprirem correctamente a sua função, nao havera problema, mas é algo desnecessario.
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Segundo a informação disponibilizada pela Mobi-E por email, em almada estão em fase final de instalação os seguintes pontos:zointz Escreveu:Amanhã vou lá, thxfuturewatt Escreveu: Sim, posso te confirmar que sim. Agora ja não te sei dizer é se estava operacional ou nao...
- Largo Alfredo Diniz [Largo de Cacilhas]
Rua da Liberdade [Almada/Rua da Liberdade]
Praceta João Raimundo [Cova da Piedade Museu da Cidade]
Almada [Rua Catarina Eufémia [Costa Caparica/CMIA]
Almada [Praia da Rainha [Costa da Caparica/Praia da Rainha]
Av, General Humberto Delgado [Costa da Caparica/Hotel Costa da Caparica]
Rua Francisco Costa [Pragal/Madan Parque]
Praia do Rei [Costa da Caparica/Praia do Rei]
Rua Abel Salazar [Pragal/Tribunal / Almada Business Hotel]
Av, da República [Sobreda]
Av Antonio Jose Gomes [Cova da Piedade/Av, António José Gomes]
Rua Helena Félix [Charneca de Caparica]