Thunder 4000W 40Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

scooteko
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 320
Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
Localização: Paredes

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por scooteko »

"zointz", sentes alguma diferença no consumo com a pressão dos pneus? Ou seja, será que pneu mais vazio, mais consumo?
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por zointz »

scooteko Escreveu:"zointz", sentes alguma diferença no consumo com a pressão dos pneus? Ou seja, será que pneu mais vazio, mais consumo?
Boas,
Scooteko, aqui a chica é realmente um veiculo do dia a dia, como moro perto do emprego a minha utilização é essencialmente muitas viagens muito curtas e por isso não noto, mas se faço uma viagem maior (Ex. 30km) acabo por passar na bomba mais perto e aumento um pouco a pressão embora estou convencido que com a pressão que costumo andar não altere a autonomia em mais de 2 ou 3%.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por jmal »

zointz Escreveu:
scooteko Escreveu:"zointz", sentes alguma diferença no consumo com a pressão dos pneus? Ou seja, será que pneu mais vazio, mais consumo?
Boas,
Scooteko, aqui a chica é realmente um veiculo do dia a dia, como moro perto do emprego a minha utilização é essencialmente muitas viagens muito curtas e por isso não noto, mas se faço uma viagem maior (Ex. 30km) acabo por passar na bomba mais perto e aumento um pouco a pressão embora estou convencido que com a pressão que costumo andar não altere a autonomia em mais de 2 ou 3%.
Sim, mas altera e bastante, agora já não ligo muito porque tenho autonomia para todas as voltas que preciso, mas cheguei a verificar perdas de autonomia consideráveis por ter pouca pressão nos pneus, coisa talvez de de 10 a 20 %, tanto que na viagem que fiz a Faro, aumentei ambos para a pressão máxima, e o rolamento da mota é outro completamente diferente.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por Barrocas »

Exactamente. A pressao dos pneus influencia muito. E quanto menor a potencia/capacidade, mais se nota.

zointz, para as tuas voltas no dia-a-dia, podes baixar a pressão dos pneus para 2.0 Bar, até porque circulas em zonas de empedrados, e assim fica mais suave.

o barulho que notas na frente suponho que seja a bicha do conta km a tocar no guarda-lamas, prende-a ao suporte com uma braçadeira de aperto rapido (zip) ;)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por zointz »

Barrocas Escreveu:Exactamente. A pressao dos pneus influencia muito. E quanto menor a potencia/capacidade, mais se nota.

zointz, para as tuas voltas no dia-a-dia, podes baixar a pressão dos pneus para 2.0 Bar, até porque circulas em zonas de empedrados, e assim fica mais suave.

o barulho que notas na frente suponho que seja a bicha do conta km a tocar no guarda-lamas, prende-a ao suporte com uma braçadeira de aperto rapido (zip) ;)

Boas Barrocas,
é com grande prazer que vejo que voltas para estes lados :D .... bem vindo de volta que espero que continues a participar e obrigado pela dica, vou verificar isso, pois quando se substituiu a bicha não foram repostos os "zip"


;)
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por zepequeno »

boas!

desculpa "intrometer-me" no teu db...

tenho ouvido sempre falar de algumas queixas relativamente aos amortecedores, pelos vistos, não devem ser de grande qualidade (made in china?). Assim como é normal mudar os pneus de origem, será que é muito dispendioso trocar de amortecedores para uns melhorzinhos?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por zointz »

scooteko Escreveu:"zointz", sentes alguma diferença no consumo com a pressão dos pneus? Ou seja, será que pneu mais vazio, mais consumo?

Boas,
Eu como sou um caso especial :D :D :D não noto, ou seja o meu percurso habitual é acelera, trava, acelera curva trava, acelera, trava, acelera mais um pouco e trava, e isto numa distancia de 2km e quase sempre com pendura, logo ando sempre com consumos altissimos e não são uns pneusitos que fazem a diferença.

Resumido, eu não noto, mas tem de existir diferença, pensa na bicicleta, com pneus vazios é um esforço descomunal, concelho, é a pressão mais alta que consideres aguentar para manter um conforto razoável, nunca mais de 3bar.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por zointz »

Boas,
Voltei de férias, tenho muito que apanhar neste fórum, pois tenho praticamente estado ausente, e vim vos falar de algo que já foi comentado por aqui. O que fazer quando se deixar a mota parada durante algum tempo... e sendo a minha da Batlight acho ainda mais pertinente o seguinte resultado.

Esteve sem carregar 11 dias e antes de ir de férias andei cerca de 3kms com ela.

Esqueci-me de desligar o disjuntor, mas sinceramente não sei exactamente se teria alguma alteração visto eu achar que o disjuntor apenas desliga o controlador.

Quando voltei, verifiquei a voltagem (um pouco nervoso devido ao disjuntor ligado) e estava a 73/72volts(normal para o estado intermédio 50 a 95%), coloquei a carregar durante a noite e gastei 0,98kw, destes 0,98kw temos de considerar que:

- O carregador parece que tem perdas consideráveis e esteve o mesmo tempo ligado (6 horas) embora muito desse tempo em stand by mas com consumo aproximado de 30wh
- Mesmo com a mota carregada, se voltarmos a carregar, existe alguma carga que "entra"
- Se tivesse desligado o disjuntor, qual seria a diferença ?


Assim posso concluir rapidamente que com uma larga margem de erro (talvez o dobro ou triplo) posso deixar a mota parada 1 mês inteiro desde que a deixe carregada.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por zointz »

Boas,
Faltou uma boa noticia, durante as férias recebi um email da Mobi-e com os dados para o site e quando cheguei estava o cartão num lindo envelope... agora tenho de experimentar o meu adaptador... depois coloco fotos.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por Volt »

Ouvi dizer que na Praia da Rainha podes fazer um belo de um teste... :-D.

Mas no mapa de pontos Mobi.E, só consigo ver o de Almada... :-|.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por zointz »

Volt Escreveu:Ouvi dizer que na Praia da Rainha podes fazer um belo de um teste... :-D.

Mas no mapa de pontos Mobi.E, só consigo ver o de Almada... :-|.

Praia da rainha com um ponto Mobi-e ? alguem confirma
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por Barrocas »

zointz Escreveu:Boas,
- Se tivesse desligado o disjuntor, qual seria a diferença ?
Nenhuma. O disjuntor apenas corta a alimentação ao controlador.

O que faz consumo residual permanente é outro pequeno conversor, que alimenta o BMS.
Para o desactivar, seria necessário desligar o fusivel de 10A que faz a ligação: Baterias -> instalação electrica da moto.
(Como sei que vai surgir a duvida, o outro fusivel de 16A é para a ligação: Carregador -> Baterias)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por zointz »

Barrocas Escreveu:
zointz Escreveu:Boas,
- Se tivesse desligado o disjuntor, qual seria a diferença ?
Nenhuma. O disjuntor apenas corta a alimentação ao controlador.

O que faz consumo residual permanente é outro pequeno conversor, que alimenta o BMS.
Para o desactivar, seria necessário desligar o fusivel de 10A que faz a ligação: Baterias -> instalação electrica da moto.
(Como sei que vai surgir a duvida, o outro fusivel de 16A é para a ligação: Carregador -> Baterias)

Olá Barrocas um grande abraço ai para o Norte.... obrigado pela dica, eu tinha ficado com essa impressão.... a desligar seria o tal fusível de 10A, isso eliminaria qualquer consumo residual, com a excepção da auto descarga das baterias, correcto ?
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por Barrocas »

Certo 8-)

Avatar do Utilizador

scooteko
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 320
Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
Localização: Paredes

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por scooteko »

Podes sempre ligar um relógio que te vai ligar o carregador de tempos em tempos.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.

Avatar do Utilizador

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por futurewatt »

zointz Escreveu:
Volt Escreveu:Ouvi dizer que na Praia da Rainha podes fazer um belo de um teste... :-D.

Mas no mapa de pontos Mobi.E, só consigo ver o de Almada... :-|.

Praia da rainha com um ponto Mobi-e ? alguem confirma
Sim, posso te confirmar que sim. Agora ja nao te sei dizer é se estava operacional ou nao...
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por zointz »

scooteko Escreveu:Podes sempre ligar um relógio que te vai ligar o carregador de tempos em tempos.
Sim , tinha pensado nisso, mas tinha de ser um relógio com programação semanal, o meu só dá para programar períodos de 15min e todos os dias, e isso ira danificar as células, pois estariam sempre a dar mais carga do que a que gastava. Como sabem ao contrario dos PC's portáteis, o carregador inicia sempre carga independente se estão já carregadas ou não, e julgo que a química das baterias não actua com a rapidez suficiente para bloquear a carga através da voltagem antes de começar a estragar.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por zointz »

futurewatt Escreveu: Sim, posso te confirmar que sim. Agora ja não te sei dizer é se estava operacional ou nao...
Amanhã vou lá, thx ;)
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por Barrocas »

O que acontece com as tentativas de recargas sucessivas, é que o carregador tenta sempre fazer o seu trabalho, mas se as baterias ja estão carregadas, a voltagem vai subir cada vez mais depressa, e o carregador desliga ao atingir o seu valor de carga determinado.

Se o carregador e BMS cumprirem correctamente a sua função, nao havera problema, mas é algo desnecessario.

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por hmma »

zointz Escreveu:
futurewatt Escreveu: Sim, posso te confirmar que sim. Agora ja não te sei dizer é se estava operacional ou nao...
Amanhã vou lá, thx ;)
Segundo a informação disponibilizada pela Mobi-E por email, em almada estão em fase final de instalação os seguintes pontos:
  • Largo Alfredo Diniz [Largo de Cacilhas]
    Rua da Liberdade [Almada/Rua da Liberdade]
    Praceta João Raimundo [Cova da Piedade Museu da Cidade]
    Almada [Rua Catarina Eufémia [Costa Caparica/CMIA]
    Almada [Praia da Rainha [Costa da Caparica/Praia da Rainha]
    Av, General Humberto Delgado [Costa da Caparica/Hotel Costa da Caparica]
    Rua Francisco Costa [Pragal/Madan Parque]
    Praia do Rei [Costa da Caparica/Praia do Rei]
    Rua Abel Salazar [Pragal/Tribunal / Almada Business Hotel]
    Av, da República [Sobreda]
    Av Antonio Jose Gomes [Cova da Piedade/Av, António José Gomes]
    Rua Helena Félix [Charneca de Caparica]
    Rua Alameda de Guerra Junqueiro [Feijó/Complexo de Desportos]
    Rua Joaquim Pires Jorge [Feijo/Zona Industrial de Feijó]
    Av, Arsenal do Alfeite [Feijo/Parque da Paz]
    Av, 25 de Abril de 1974 [Trafaria]
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”