Bom ano também para ti

Esteves Escreveu:Hoje foi dia de reunir o material para montar no quadro do seguidor, já tem algum material, ainda lá falta um autómato...
As imagens não teem grande qualidade mas quando estiver mais composto vou melhorar a qualidade.
Bom Ano...
Esteves, sei que tens estes dois inversores, que na verdade são conversores (DC/AC) (pois não invertem nada).Esteves Escreveu:Emanuel Couto Escreveu:visitante2 Escreveu:Brutal
Isso agora é que vai exceder produção hehe
visitante2, com esta potência (PV) se ele não atingisse estes valores (algo estaria mal)
Com os painéis frios, consegue-se grandes picos.
Esteves, tens estes painéis ligados a que conversor !?
Qual o teto máximo de tensão!! (28V) !?
Como fizeste as ligações dos painéis ao conversor, e o comprimento e espessura do cabo !?Sim nesta altura do Ano é quando atinge a maior potencia, sol e os painéis frios dá picos brutais.Emanuel Couto Escreveu:Esteves!
Devias alterar o nome do típicoe outros pormenores...
Os Inverteres são: W7 Power Star 24V 3000W onda pura e Steca Studer AJ200 onda pura.
Os cabos até ao regalador são 4 de 8 mm cada um e do regulador as baterias são 3 X mais e das baterias ao inverter ui... nem sei, mas são mais grossos que o polegar.
Agora alterar o nome do tópico isso já vou ter de pedir a moderação para alterar mesmo a descriminação na globalidade.
Talvez altere para Sistema fotovoltaico autónomo "terminado"
Esta de responder a 2 questões: Sim tenho 2 String com cabo de (8mm2) e 2 reguladores.Emanuel Couto Escreveu:
Esteves, sei que tens estes dois inversores, que na verdade são conversores (DC/AC) (pois não invertem nada).
Estava a perguntar era acerca dos conversores (DC/DC) ou controladores, ou reguladores!!
A respeito das ligações!
Não percebi !?
( Os cabos até ao regulador são 4 de 8 mm cada um e do regulador às baterias são 3 X mais e das baterias ao inverter ui... nem sei, mas são mais grossos que o polegar)
(4 cabos)...!!
Tens duas String com cabo de (8mm2) em apenas a um controlador !? Não pode ser!
Será que podias explicar melhor como ligaste isto!!
Emanuel Couto Escreveu:Então, se tens (2 Strings), cada uma ligada ao seu conversor, como tens 10 painéis a (24V) se cada string levar (5) painéis a (35V) cada, total (175V) no conversor, certo!!
ComoEsteves Escreveu:Emanuel Couto Escreveu:Então, se tens (2 Strings), cada uma ligada ao seu conversor, como tens 10 painéis a (24V) se cada string levar (5) painéis a (35V) cada, total (175V) no conversor, certo!!
Certo.
Que conversores tens que suportam Strings de (175VDC) !?Esteves Escreveu:Emanuel Couto Escreveu:Então, se tens (2 Strings), cada uma ligada ao seu conversor, como tens 10 painéis a (24V) se cada string levar (5) painéis a (35V) cada, total (175V) no conversor, certo!!
Certo.
Esteves Escreveu:Está provado que os meus conhecimentos em eletrónica são fracos, então montei a PCB e só no final é que descobri que para trabalhar tem de levar duas alimentações e não pode ser da mesma fonte.
E pelos testes que fiz me parece que não funciona, só deteta a luminosidade de um lado![]()
![]()
a não ser que eu tenha falhado em alguma coisa.
Mas era só para passar o tempo, e para montar enquanto não vem um seguidor de 2 eixos.
Mas também agora pouca diferença faz, o sol entrou de ferias por mais umas semanas![]()
![]()
É programável de 2 a 20 ms.Marco P G Silva Escreveu:"Uma solução em conta e "profissional" bem pelo menos casa de renome utilizam o mesmo"
Pois é o caso do meu DEGER.....e até ver tem dado conta do recado.
Só tive um pequeno "problema", de inicio vinha muito sencivel e desparava com qualquer ventania.
Mas agora está ok