Diário de Bordo bicicleta eléctrica
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- Membro Silver
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Re: Diário de Bordo bicicleta eléctrica
Ajudava saber que tipo de células tens, já percebi que são de litio, mas isso é muito vago, não sei se são life, li-ion ou lipo, .
explicares como as tens ligadas em série e paralelo.
juntar mais células e manter as estragadas é para mim muito má ideia.
explicares como as tens ligadas em série e paralelo.
juntar mais células e manter as estragadas é para mim muito má ideia.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo bicicleta eléctrica
Obrigado pelas rápidas respostas.
Vou ver se consigo responder a tudo.
A bateria é LiFePo4 "PingBattery" 36v 20ah. Inicialmente tinha cerca de 40km de autonomia. Agora devo ter cerca de 20. Como raramente fazia mais de 15 km sem carregar demorei a dar com o problema.
A bateria tem 12 células em serie. Cada uma dessas células tem 4 células de 5ah cada em paralelo.
As células que se descarregam mais rápido ainda não estão mortas se não não teria ainda uma autonomia de 20 km.
Eu acredito que o problema está nestas duas células porque o BMS corta a descarga quando estas duas (ou um delas não sei qual ao certo) atinge o seu limite mínimo de tensão.
Quando a ponho à carga estas duas células demoram muito mais tempo a carregar.
Junto ponho uma foto onde podem ver o BMS com dois leds apagados.
Daqui a algum tempo começam a piscar até que acabam por ficar acesos definitivamente.
Vou ver se consigo responder a tudo.
A bateria é LiFePo4 "PingBattery" 36v 20ah. Inicialmente tinha cerca de 40km de autonomia. Agora devo ter cerca de 20. Como raramente fazia mais de 15 km sem carregar demorei a dar com o problema.
A bateria tem 12 células em serie. Cada uma dessas células tem 4 células de 5ah cada em paralelo.
As células que se descarregam mais rápido ainda não estão mortas se não não teria ainda uma autonomia de 20 km.
Eu acredito que o problema está nestas duas células porque o BMS corta a descarga quando estas duas (ou um delas não sei qual ao certo) atinge o seu limite mínimo de tensão.
Quando a ponho à carga estas duas células demoram muito mais tempo a carregar.
Junto ponho uma foto onde podem ver o BMS com dois leds apagados.
Daqui a algum tempo começam a piscar até que acabam por ficar acesos definitivamente.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo bicicleta eléctrica
No fim da carga.
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- Membro Platinium
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Re: Diário de Bordo bicicleta eléctrica
Por vezes é o conjunto todo que diminui de capacidade (dependendo muito dos tratos que levem e da qualidade da construção).
Terás de fazer as leituras quando o BMS desligar para saberes como estão todas as células. Pode ser uma apenas, mas também pode ser todo o conjunto.
Pelo menos o carregador está a carregar o suficiente para que todas as células fiquem a sangrar. É bom sinal, mas se o carregador não desligar, e o BMS continuar a fazer o sangramento durante muitas horas ou dias que o carregador esteja ligado, poderá stressar o pack e sua degradação aumentar.
Por vezes as células com mais auto-descarga (as que demoram mais a terminar de carregar) são as células com maior capacidade do pack. Não devemos tirar conclusões precipitadas.
Terás de fazer as leituras quando o BMS desligar para saberes como estão todas as células. Pode ser uma apenas, mas também pode ser todo o conjunto.
Pelo menos o carregador está a carregar o suficiente para que todas as células fiquem a sangrar. É bom sinal, mas se o carregador não desligar, e o BMS continuar a fazer o sangramento durante muitas horas ou dias que o carregador esteja ligado, poderá stressar o pack e sua degradação aumentar.
Por vezes as células com mais auto-descarga (as que demoram mais a terminar de carregar) são as células com maior capacidade do pack. Não devemos tirar conclusões precipitadas.
Tudo por um mundo mais limpo!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo bicicleta eléctrica
Obrigado pelas prontas respostas.
Estou a tentar fazer um medidor de tensão célula a célula para poder ver em tempo real o valor de cada célula. Isto terá sobretudo interesse em andamento.
Assim que tenha novidades partilho.
Estou a tentar fazer um medidor de tensão célula a célula para poder ver em tempo real o valor de cada célula. Isto terá sobretudo interesse em andamento.
Assim que tenha novidades partilho.
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- Membro Platinium
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- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo bicicleta eléctrica
Podes sempre ver o que já há feito para ajudar nessas visualizações.
http://www.ebay.com/itm/3-in-1-2s-6s-RC ... 3ce196261f
Desde que não seja para permanecer com estes sempre ligados, para não desbalancear, tudo bem...
Já rectifiquei o link, mas se não for parar a algum produto, tenta fazer uma busca no ebay com estas palavras chave "3-in-1-2s-6s-RC", logo encontrarás muitos.
http://www.ebay.com/itm/3-in-1-2s-6s-RC ... 3ce196261f
Desde que não seja para permanecer com estes sempre ligados, para não desbalancear, tudo bem...
Já rectifiquei o link, mas se não for parar a algum produto, tenta fazer uma busca no ebay com estas palavras chave "3-in-1-2s-6s-RC", logo encontrarás muitos.
Última edição por Jorge Rocha em quinta fev 12, 2015 1:25 am, editado 1 vez no total.
Tudo por um mundo mais limpo!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo bicicleta eléctrica
Boas.
Obrigado pelo link, não sei se é erro meu mas não o consigo abrir...
Eu já tenho a bem dizer tudo feito a partir de um Arduino. Falta me agora um circuito com uns AmpOps para ligar depois aos ADCs do Arduino.
Amanhã vou tentar por umas fotos do que tenho.
Penso que aquilo não irá consumir a bem dizer nada. Apenas para a alimentação do Arduino e LCD 16x4
Obrigado pelo link, não sei se é erro meu mas não o consigo abrir...
Eu já tenho a bem dizer tudo feito a partir de um Arduino. Falta me agora um circuito com uns AmpOps para ligar depois aos ADCs do Arduino.
Amanhã vou tentar por umas fotos do que tenho.
Penso que aquilo não irá consumir a bem dizer nada. Apenas para a alimentação do Arduino e LCD 16x4
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Autor do tópico - Membro Silver
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- Registado: terça abr 12, 2011 11:45 am
Re: Diário de Bordo bicicleta eléctrica
Boa noite a todos.
Alguém me sabe dizer onde posso encontrar estas fixas? E qual o seu nome, isto se tiverem um nome específico.
Alguém me sabe dizer onde posso encontrar estas fixas? E qual o seu nome, isto se tiverem um nome específico.
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- Membro Gold
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Re: Diário de Bordo bicicleta eléctrica
Tenta na Mauser, ou na Lenave... O google deve encontrar os links certos 
São lojas portuguesas.

São lojas portuguesas.
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Autor do tópico - Membro Silver
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- Registado: terça abr 12, 2011 11:45 am
Re: Diário de Bordo bicicleta eléctrica
Obrigado pela ajuda.
Entretanto descobri o nome deste tipo de fichas. JST (JAPAN SOLDERLESS TERMINALS) CONNECTOR
Entretanto descobri o nome deste tipo de fichas. JST (JAPAN SOLDERLESS TERMINALS) CONNECTOR
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- Membro Gold
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- Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm
Re: Diário de Bordo bicicleta eléctrica
CésarSalgado Escreveu:Obrigado pela ajuda.
Entretanto descobri o nome deste tipo de fichas. JST (JAPAN SOLDERLESS TERMINALS) CONNECTOR
Ola Cesar, ja te mandei duas PM e nao me respondeste a nenhuma... eu vejo as que me mandas e respondo, mas tu nao me respondes de volta.
Podes ver se nao tens a caixa cheia ou assim.
Manda-me o teu mail por PM que talvez seja melhor de nos contactarmos.
Canal da Bicimota: http://www.youtube.com/user/plipe10
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo bicicleta eléctrica
Olá Fidel,
Já te respondi às MP.
Já te respondi às MP.
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Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 119
- Registado: terça abr 12, 2011 11:45 am
Re: Diário de Bordo bicicleta eléctrica
Boa tarde a todos.
Aproveito está nova marca para actualizar o diário de bordo.
Sem novos problemas a relatar.
Abraço e bom km a todos.
Aproveito está nova marca para actualizar o diário de bordo.
Sem novos problemas a relatar.
Abraço e bom km a todos.
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- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Diário de Bordo bicicleta eléctrica
Sempre a Rolar ou a pedalar...
Parabéns pela marca!
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40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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