DB ebike cyclone
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm
Re: DB ebike cyclone
e já chegou aos 8000km's
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jul 29, 2012 10:40 am
Ja me ultrapassaste! Andas-lhe a dar bem, parabens!
-
tás a andar pouco
vamos lá a somar klm's
para 2016 vou ter outro projecto , falta decidir se vou para um pequeno hub com engrenagens ou invento um mid drive directo á roda de tras sem ir ás mudanças.
mid drive ia dar imenso trabalho, por isso não sei se avanço.
gostava que ficasse com menos de 25kg.

vamos lá a somar klm's
para 2016 vou ter outro projecto , falta decidir se vou para um pequeno hub com engrenagens ou invento um mid drive directo á roda de tras sem ir ás mudanças.
mid drive ia dar imenso trabalho, por isso não sei se avanço.
gostava que ficasse com menos de 25kg.
-
- Membro Silver
Hehe este ano já nao devo chegar aos 8000, por isso é bom que te metas em projetos demorados para me deixares recuperar... lol
Eu não tenho grande opinião hub vs mid drive porque só conheço a minha bike. Como não era capaz de abdicar da regeneração acabo por achar o hub sem engrenagens superior.
Eu não tenho grande opinião hub vs mid drive porque só conheço a minha bike. Como não era capaz de abdicar da regeneração acabo por achar o hub sem engrenagens superior.
-
nenhum motor é melhor do que os outros, depende da utilização de cada um, mas ainda bem que há escolha.
-um hub DD com travagem regenerativa o máximo que recupera é a energia que perdeu por ser menos eficiente por rodar muito mais devagar e ser mais pesado, também torna muito mais difícil pedalar sem ajuda do motor.
mas deve poupar bastante os travões.
o peso do grandes hubs desequilibra bastante o peso da bike.
mas é a melhor solução para quem quer muita potencia.
-um hub com desmultiplicação consome menos e permite pedalar sem motor muito mais facilmente e agradável, é também mais leve para a mesma potencia.
mas não serve para que quer bater recordes de velocidade.
em muitos casos tem carretos em plástico pouco resistente.
- um mid drive como o meu tem bom arranque, boa velocidade, não consome muito nem pesa muito.
como desvantagem tem a complexidade, muita coisa para afinar e desgaste natural de varias peças, o ruído também incomoda alguns, os suportes de origem são insuficientes para toda a potencia do kit.
os bons kits são caros.
posto isto, e como potencia já tenho nesta, a próxima vai ter um motor com um máximo de 3kg, é claro que isto limita bastante a potencia e vou ter que optar por um com desmultiplicação.
as baterias também vão ter que ser poucas para manter o peso baixo.
-um hub DD com travagem regenerativa o máximo que recupera é a energia que perdeu por ser menos eficiente por rodar muito mais devagar e ser mais pesado, também torna muito mais difícil pedalar sem ajuda do motor.
mas deve poupar bastante os travões.
o peso do grandes hubs desequilibra bastante o peso da bike.
mas é a melhor solução para quem quer muita potencia.
-um hub com desmultiplicação consome menos e permite pedalar sem motor muito mais facilmente e agradável, é também mais leve para a mesma potencia.
mas não serve para que quer bater recordes de velocidade.
em muitos casos tem carretos em plástico pouco resistente.
- um mid drive como o meu tem bom arranque, boa velocidade, não consome muito nem pesa muito.
como desvantagem tem a complexidade, muita coisa para afinar e desgaste natural de varias peças, o ruído também incomoda alguns, os suportes de origem são insuficientes para toda a potencia do kit.
os bons kits são caros.
posto isto, e como potencia já tenho nesta, a próxima vai ter um motor com um máximo de 3kg, é claro que isto limita bastante a potencia e vou ter que optar por um com desmultiplicação.
as baterias também vão ter que ser poucas para manter o peso baixo.
-

Agora com o vento frio tive que pensar numa soluçao para a vista, como uso óculos graduados fico um bocado limitado, aqueles òculos todos aerodinamicos nao os consigo encontrar graduados.
A soluçao acabou por ser uns óculos de sky, sao mesmo um espetaculo, resolveram mesmo o problema.
-
- Membro Silver
Eu uso capacete de mota, assim ando com as orelhas quentes
-
capacete de mota resulta para quem pedala pouco ou nada, eu ás vezes ate desligo o motor, se usasse um capacete fechado ficava com as orelhas a ferver e literalmente a escorrer suor.
também uso pouca roupa mesmo com o tempo frio, um casaco corta vento fino sem nada térmico e pouca roupa por baixo disso, começo a pedalar e passa logo o frio.
ja apanhei uma gripe por usar muita roupa, comecei a suar e o suor não tinha por onde sair, isso é mais prejudicial à saúde do que o frio.
acabei agora de chegar a casa e apesar do frio nem precisei de luvas.
também uso pouca roupa mesmo com o tempo frio, um casaco corta vento fino sem nada térmico e pouca roupa por baixo disso, começo a pedalar e passa logo o frio.
ja apanhei uma gripe por usar muita roupa, comecei a suar e o suor não tinha por onde sair, isso é mais prejudicial à saúde do que o frio.
acabei agora de chegar a casa e apesar do frio nem precisei de luvas.
-
- Membro Silver
Confirmo! Pedalar com o capacete na tromba gera lume nas orelhas! 
Mas também a partir dos 25km/h os pedais só servem para poisar os pés. Pelo menos no meu caso.

Mas também a partir dos 25km/h os pedais só servem para poisar os pés. Pelo menos no meu caso.
-

Quando vi um tesla model s tive que tirar uma foto.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
-

Passeio em monsanto.

Boas festas malta

-
[Este ano tenho andado muito pouco porque já não vou para o trabalho de ebike, agora são 40km de casa até ao trabalho e o ano passado eram 9km.
tambem aconteceu isto depois de 8000kms, a roda livre cedeu, pode ter sido por não ter aguentado o esforço,
mas o mais provável é ter sido por falta de manutenção, convém ser lubrificado e eu nunca me preocupei com isso.
ainda andava mas cada vez fazia mais barulho.
tambem aconteceu isto depois de 8000kms, a roda livre cedeu, pode ter sido por não ter aguentado o esforço,
mas o mais provável é ter sido por falta de manutenção, convém ser lubrificado e eu nunca me preocupei com isso.
ainda andava mas cada vez fazia mais barulho.
-
-
Agora voltei a andar em grande, 70 a 90km por dia, hehe 

-
-
- Membro Gold
- Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm
Boa, é sempre a rolar... assim é que é importante.
Canal da Bicimota: http://www.youtube.com/user/plipe10
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
-
ainda dizem que os cyclone são fracos e só dão problemas...alguns hubs já entregaram a alma ao criador com os km's e abuso que este tem em cima.
Anda bem quando se puxa por ele e é tão economico como um pequeno hub quando em velocidades até35km/h
-
ebike cyclone...procuro test drive motor hub
Ando a pensar na proxima bike que vai ser para fazer viagens, o motor vai ser um hub ,ainda não decidi qual mas já tenho umas ideias.
Se alguem de lisboa e arredores tiver uma bike com motor hub eu estou interessado em fazer um test drive para tirar as duvidas.
Se alguem de lisboa e arredores tiver uma bike com motor hub eu estou interessado em fazer um test drive para tirar as duvidas.
-
cyclone--procuro test drive hub
As opções para uma segunda ebike estão mais ou menos resumidas a 2 hubs:
--clone do 9c 2807 (DD)
-- bpm1 500w(geared).
O objectivo da 2ª ebike não é grande potencia nem bater recordes de velocidade.
È para usar Pas (assistencia ao pedalar) parte do tempo.
aceitam se sugestões
--clone do 9c 2807 (DD)
-- bpm1 500w(geared).
O objectivo da 2ª ebike não é grande potencia nem bater recordes de velocidade.
È para usar Pas (assistencia ao pedalar) parte do tempo.
aceitam se sugestões