The Blue Rider

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: The Blue Rider

Mensagem por Volt »

Não me recordo de ver menos de 4 barras pois o meu carro não passa a noite fora de casa... É um medricas. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm

Mensagem por Celestino »

labutess Escreveu:Com temperaturas tao baixas as barras de temperatura desaparecem?
o minimo que vi foram 4 barras com 7graus
Resposta aqui:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 035#p29746
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

mokikiss
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta out 09, 2014 8:03 pm

Mensagem por mokikiss »

Compras de Natal.
O dia começou a queimar electrões rumo ao forum Montijo,para fazer as ultimas compras de Natal e claro almoçar e passear, nós e o boca preta :lol: :lol: .
Como o posto de carga está avariado, lá fomos guiados pelo segurança para um ponto de carga provisório no cais 1 junto aos ecopontos. Lá verifiquei que a tomada estava um pouco queimada,mas
funcionava,deu para encher a barriguinha do bichano.
Deixo as fotos do local e da gabardine :lol: :lol: :lol:
Anexos
1418558085238.jpg
1418558085238.jpg (50.41 KiB) Visto 7164 vezes
1418559257826.jpg
1418559257826.jpg (36.97 KiB) Visto 7164 vezes

Celestino
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Celestino »

Para que é a gabardine?
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS

gbento
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça nov 26, 2013 3:08 pm

Mensagem por gbento »

Cuidado com as constipações! :) :)

mokikiss
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por mokikiss »

Celestino Escreveu:Para que é a gabardine?

estava de chuva,não protegem a porta com nada quando chove????
ainda fazia curtocircuito :P :P

Celestino
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Celestino »

Não necessita de nada disso mokikiss...
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS

mokikiss
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por mokikiss »

Celestino Escreveu:Não necessita de nada disso mokikiss...

Não!!! em dias de chuva forte com vento tenho visto a ficha com agua e se a agua entra pelo gatilho??
só em dias com trovoada é que não carrega,tirando isso pode chover a potes que a gabardine aguenta :lol:

mokikiss
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por mokikiss »

Nestes ultimos dias o frio tem sido um problema, :x
Com temperaturas negativas de -2 graus e precisando de toda a autonomia e velocidade disponivel
as minhas viagens tem sido muito brrrrr de bater o dente :mrgreen:
A opção de prè aquecimento do carro deixa os vidros a escorrer agua e embacia de tal maneira que não se vê nada :x
Com estas temperatura, por vezes, o carro embacia e nem com ar condicionado a frio ou quente ele desembacia os vidros.
Tenho dias de fazer 120 km com a carga da noite,restando uns míseros 10 km quando chego a casa,aiaiaiai.
Dicas e concelhos são precisos, agradecem-se :D
Anexos
ou chegava ao destino geladinha<br />ou ligava o aquecimento
ou chegava ao destino geladinha
ou ligava o aquecimento
20141231_081339.jpg (1.45 MiB) Visto 7001 vezes

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

bom quanto à condução/solução para o Leaf não sou grande ajuda... :P

Mas quanto à questão do embaciamento, já em tempos escrevi (já não me recordo em qual), é um erro tentar-se desembaciar o vidro com o AC no frio!!!! Seja no inverno ou no outono... Porquê? Porque ao fazê-lo (sim sem duvida limpa que é um ápice), maaassssss... faz criar muitaaaaa mais humidade no e junto do vidro, ou seja vai voltar a embaciar rapidamente.

Para se desembaciar o vidro deve-se sempre usar o calor da suflagem, por mais que em algumas alturas do ano o calor seja quase como que um atentado a quem esteja dentro do carro :lol: :lol:

Depois temos outras "técnicas"...

Link
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

mokikiss
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por mokikiss »

Bom video,ehehehehhe
ja tenho o gato, o absorvente e a meia,agora é só meter tudo no carro.....

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Também adorei este:
https://www.youtube.com/watch?v=ep4ygAo_OyA

Obrigado Mumia... a dica foi excelente!
;) :lol:
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

Realmente o Leaf 2 com a sua bomba de calor é mais recofortante e não castiga tanto a autonomia.
Muito cuidado com as temperaturas negativas se o teu carro dorme cá fora, não puxes muito por ele no início, mas como tens 4 barras, tudo bem.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Bem, eu posso dizer muita coisa sobre isso. :-).

O desembaciar:
O modo que menos afecta a autonomia, é limpar com um pano. Ao início cheguei a usar algumas vezes. Comprei até um pano limpa-vidros num chinoca com um pequeno cabo, pois o raio do vidro é grande!
No entanto, habituei-me a uma eficácia (usando o AC) que fez com que o pano deixasse de ser usado. O AC (de preferência em temperaturas mais baixas que o interior do carro e com ar vindo do exterior) desembacia rapidamente. Infelizmente, arrefece os ocupantes! :-D.
Se não tivermos pressa, o melhor é deixar a desembaciar o caminho todo com as ventoinhas no mínimo e a temperatura por volta dos 20 ou 21º. Claro que a autonomia sofre um pouco com isso. O melhor é meter no ecrã da informação de energia (mostra o gasto instantâneo do AC, motor e outros) e ir vendo o gasto. Para mim, se estiver a gastar perto de 1.5kW, é aceitável. Mais do que isso, tem de ser apenas temporário. :-).

O aquecer:
O melhor truque que aprendi é, praticamente, truque nenhum. Ou melhor, é ser "paciente". Normalmente o AC começa a gastar muito enquanto está a aquecer, mas depois fica a gastar menos quando a temperatura estabiliza perto da que definimos. Outra coisa útil, é reaproveitar o ar interior (que já está quente), em vez de trazer ar frio de fora para ser aquecido. O ar interior gasta menos. E, já agora, convém apontar para o vidro de forma a não embaciar... :-).

Diz-me se alguma destas experiências resultou contigo. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

mokikiss
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por mokikiss »

Volt Escreveu:Bem, eu posso dizer muita coisa sobre isso. :-).

O desembaciar:
O modo que menos afecta a autonomia, é limpar com um pano. Ao início cheguei a usar algumas vezes. Comprei até um pano limpa-vidros num chinoca com um pequeno cabo, pois o raio do vidro é grande!
No entanto, habituei-me a uma eficácia (usando o AC) que fez com que o pano deixasse de ser usado. O AC (de preferência em temperaturas mais baixas que o interior do carro e com ar vindo do exterior) desembacia rapidamente. Infelizmente, arrefece os ocupantes! :-D.
Se não tivermos pressa, o melhor é deixar a desembaciar o caminho todo com as ventoinhas no mínimo e a temperatura por volta dos 20 ou 21º. Claro que a autonomia sofre um pouco com isso. O melhor é meter no ecrã da informação de energia (mostra o gasto instantâneo do AC, motor e outros) e ir vendo o gasto. Para mim, se estiver a gastar perto de 1.5kW, é aceitável. Mais do que isso, tem de ser apenas temporário. :-).

O aquecer:
O melhor truque que aprendi é, praticamente, truque nenhum. Ou melhor, é ser "paciente". Normalmente o AC começa a gastar muito enquanto está a aquecer, mas depois fica a gastar menos quando a temperatura estabiliza perto da que definimos. Outra coisa útil, é reaproveitar o ar interior (que já está quente), em vez de trazer ar frio de fora para ser aquecido. O ar interior gasta menos. E, já agora, convém apontar para o vidro de forma a não embaciar... :-).

Diz-me se alguma destas experiências resultou contigo. :-).

Bem,isso tudo são soluções,muitas delas já experimentei, mas o que me interessa mais é a autonomia,para vir tranquila no regresso para casa,mesmo dando umas voltinhas extra eheheheh.
Sendo assim ando como fosse de vectrix,com um cobrepernas muito fofinho e quentinho.

Por acaso têm alguma tese sobre o facto de quase todas as segundas feiras o carro gastar mais?
começo a pensar que o domingo de descanso faz mal ao carrito

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Mensagem por zeuz »

Desde que tenho carro que circulo sempre com o AC ligado, direccionado em exclusivo para o parabrisas ou parabrisas e pés, com a recirculação de ar activada. Evito direccionar para as saídas frontais, para não apanhar constipações ou ganhar uma garganta inflamada. ;)
No caso dos ACs automáticos, regulo para não mais do que 22°C no Inverno e para não menos que 18°C no Verão, mas dou preferência a 20°C. Nos manuais, tento manter uma temperatura interior confortável, mas aproximada da exterior, principalmente antes de chegar ao destino.

Com esta técnica, mantenho o parabrisas sempre desembaciado e não noto praticamente aumento no consumo médio do carro. O único onde me dei conta de haver diferença foi no smart fortwo CDI.

Tenham em conta o seguinte:

O gás refrigerante do AC contém óleo que lubrifica as tubagens e - principalmente! - os o'rings das uniões, que é por onde maioritariamente ocorrem fugas! Portanto, pelo menos uma vez por mês liguem o AC, para garantirem que se mantém em bom estado por muito tempo. ;)

Poucos são os modelos em que o AC também faz calor. O calor que sentem vem da sofagem, depois de passar pelo AC. Ou seja, só quando o motor aqueceu o suficiente o líquido de refrigeração é que sentimos esse calor ( não aplicável a um veículo eléctrico ).

Com o passar dos anos as borrachas das portas vão ficando pasmadas e portanto já não isolam tão bem. Podem optar por substituí-las, mas fica não barato.
Última edição por zeuz em terça jan 13, 2015 5:01 am, editado 1 vez no total.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Mensagem por labutess »

Ontem é que foi dia de ver como é rapido a carga rapida :D
Seguindo as indicações fornecidas lá descobri a famosa area de serviço de Oeiras.
Depois de um pouco de luta :lol: com a mangueira,ela lá encaixou no carro e começou a carregar.
Passados poucos minutos vi que já tinha entrado 5.5 kwh, coisa que normalmente demora +-2h,
Como tudo corria bem,aproveitei para ir comer uma sandoxa ali perto :lol: :lol: .
Ainda estava a metade da refeição vejo o carro com os 4 piscas ligados :!: pensei que fosse o alarme,desligguei com o comando e fui ver o carro.já tinha carregado 88% da bateria e estava já desligado o carregamento.
Como foi a minha primeira vez é Normal ligar os piscas e carregar até aos 88%?
Não se pode meter novamente á carga para carregar até 100% ?
Depois lá desliguei o cabo e fui comer a outra metade da sandoxa :D
Gostei muito da velocidade de carregamento,não gostei foi do aumento brutal da temperatura das baterias,estavam a 22graus e depois passaram aos 27 graus e isto ao fim da tarde de domingo,não estava mais de 13 graus de temperatura ambiente.
Deixo os dados do depois da carga e do antes;
Anexos
Screenshot_2015-01-11-18-33-47.png
Screenshot_2015-01-11-18-33-47.png (170.66 KiB) Visto 6795 vezes
Screenshot_2015-01-11-17-29-57.png
Screenshot_2015-01-11-17-29-57.png (180.72 KiB) Visto 6795 vezes
Screenshot_2015-01-11-17-30-11.png
Screenshot_2015-01-11-17-30-11.png (200.14 KiB) Visto 6795 vezes

mokikiss
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por mokikiss »

Quatro meses passados e perto de 10000 kms andados,com algumas peripécias :lol: :lol:
Estou rendida às mudanças automáticas, à câmara traseira,à chave inteligente e o mais importante :D ,10000 kms sem pagar combustível.Comparando com o outro carro que tenho, iria gastar perto de 1000 euros só em combustivel 8-) .
Fazendo contas por alto,em 4 meses 10mil kms, em 4 anos terei perto de 100mil kms andados e já não poderei fazer os 100kms por dia assim tão facilmente.
Resta uma simples solução,comprar outro electrico :D :D
Anexos
20150209_203952.jpg
20150209_203952.jpg (1 MiB) Visto 6602 vezes

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto »

Sem dúvida que é um bom negócio comprar um VE :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

apr
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 29, 2012 10:40 am

Mensagem por apr »

Mokikiss, antes de mais parabens pela marca, a fazer tantos km deves notar bem a diferença de saldo no final do mes.

Em relação às mudanças automáticas, apenas deixo o reparo que as do leaf são diferentes dos restantes modelos - não tem!
É sempre bom saber para depois não acontecer disto:
www.greencarreports.com/news/1096637_el ... vice-bills

;-)

Responder

Voltar para “Automóveis”