The Blue Rider
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: The Blue Rider
Não me recordo de ver menos de 4 barras pois o meu carro não passa a noite fora de casa... É um medricas.
.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Silver
- Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Resposta aqui:labutess Escreveu:Com temperaturas tao baixas as barras de temperatura desaparecem?
o minimo que vi foram 4 barras com 7graus
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 035#p29746
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: quinta out 09, 2014 8:03 pm
Compras de Natal.
O dia começou a queimar electrões rumo ao forum Montijo,para fazer as ultimas compras de Natal e claro almoçar e passear, nós e o boca preta
.
Como o posto de carga está avariado, lá fomos guiados pelo segurança para um ponto de carga provisório no cais 1 junto aos ecopontos. Lá verifiquei que a tomada estava um pouco queimada,mas
funcionava,deu para encher a barriguinha do bichano.
Deixo as fotos do local e da gabardine

O dia começou a queimar electrões rumo ao forum Montijo,para fazer as ultimas compras de Natal e claro almoçar e passear, nós e o boca preta

Como o posto de carga está avariado, lá fomos guiados pelo segurança para um ponto de carga provisório no cais 1 junto aos ecopontos. Lá verifiquei que a tomada estava um pouco queimada,mas
funcionava,deu para encher a barriguinha do bichano.
Deixo as fotos do local e da gabardine

- Anexos
-
- 1418558085238.jpg (50.41 KiB) Visto 7164 vezes
-
- 1418559257826.jpg (36.97 KiB) Visto 7164 vezes
-
- Membro Silver
Para que é a gabardine?
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS
- Registado: terça nov 26, 2013 3:08 pm
Cuidado com as constipações!

-
- Membro Dedicado
Celestino Escreveu:Para que é a gabardine?
estava de chuva,não protegem a porta com nada quando chove????
ainda fazia curtocircuito

-
- Membro Silver
Não necessita de nada disso mokikiss...
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS
Celestino Escreveu:Não necessita de nada disso mokikiss...
Não!!! em dias de chuva forte com vento tenho visto a ficha com agua e se a agua entra pelo gatilho??
só em dias com trovoada é que não carrega,tirando isso pode chover a potes que a gabardine aguenta

-
- Membro Dedicado
Nestes ultimos dias o frio tem sido um problema,
Com temperaturas negativas de -2 graus e precisando de toda a autonomia e velocidade disponivel
as minhas viagens tem sido muito brrrrr de bater o dente
A opção de prè aquecimento do carro deixa os vidros a escorrer agua e embacia de tal maneira que não se vê nada
Com estas temperatura, por vezes, o carro embacia e nem com ar condicionado a frio ou quente ele desembacia os vidros.
Tenho dias de fazer 120 km com a carga da noite,restando uns míseros 10 km quando chego a casa,aiaiaiai.
Dicas e concelhos são precisos, agradecem-se

Com temperaturas negativas de -2 graus e precisando de toda a autonomia e velocidade disponivel
as minhas viagens tem sido muito brrrrr de bater o dente

A opção de prè aquecimento do carro deixa os vidros a escorrer agua e embacia de tal maneira que não se vê nada

Com estas temperatura, por vezes, o carro embacia e nem com ar condicionado a frio ou quente ele desembacia os vidros.
Tenho dias de fazer 120 km com a carga da noite,restando uns míseros 10 km quando chego a casa,aiaiaiai.
Dicas e concelhos são precisos, agradecem-se

- Anexos
-
- ou chegava ao destino geladinha
ou ligava o aquecimento - 20141231_081339.jpg (1.45 MiB) Visto 7001 vezes
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
bom quanto à condução/solução para o Leaf não sou grande ajuda... 
Mas quanto à questão do embaciamento, já em tempos escrevi (já não me recordo em qual), é um erro tentar-se desembaciar o vidro com o AC no frio!!!! Seja no inverno ou no outono... Porquê? Porque ao fazê-lo (sim sem duvida limpa que é um ápice), maaassssss... faz criar muitaaaaa mais humidade no e junto do vidro, ou seja vai voltar a embaciar rapidamente.
Para se desembaciar o vidro deve-se sempre usar o calor da suflagem, por mais que em algumas alturas do ano o calor seja quase como que um atentado a quem esteja dentro do carro
Depois temos outras "técnicas"...
Link

Mas quanto à questão do embaciamento, já em tempos escrevi (já não me recordo em qual), é um erro tentar-se desembaciar o vidro com o AC no frio!!!! Seja no inverno ou no outono... Porquê? Porque ao fazê-lo (sim sem duvida limpa que é um ápice), maaassssss... faz criar muitaaaaa mais humidade no e junto do vidro, ou seja vai voltar a embaciar rapidamente.
Para se desembaciar o vidro deve-se sempre usar o calor da suflagem, por mais que em algumas alturas do ano o calor seja quase como que um atentado a quem esteja dentro do carro

Depois temos outras "técnicas"...
Link
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Dedicado
Bom video,ehehehehhe
ja tenho o gato, o absorvente e a meia,agora é só meter tudo no carro.....
ja tenho o gato, o absorvente e a meia,agora é só meter tudo no carro.....
-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Também adorei este:
https://www.youtube.com/watch?v=ep4ygAo_OyA
Obrigado Mumia... a dica foi excelente!

https://www.youtube.com/watch?v=ep4ygAo_OyA
Obrigado Mumia... a dica foi excelente!

Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Realmente o Leaf 2 com a sua bomba de calor é mais recofortante e não castiga tanto a autonomia.
Muito cuidado com as temperaturas negativas se o teu carro dorme cá fora, não puxes muito por ele no início, mas como tens 4 barras, tudo bem.
Muito cuidado com as temperaturas negativas se o teu carro dorme cá fora, não puxes muito por ele no início, mas como tens 4 barras, tudo bem.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Bem, eu posso dizer muita coisa sobre isso.
.
O desembaciar:
O modo que menos afecta a autonomia, é limpar com um pano. Ao início cheguei a usar algumas vezes. Comprei até um pano limpa-vidros num chinoca com um pequeno cabo, pois o raio do vidro é grande!
No entanto, habituei-me a uma eficácia (usando o AC) que fez com que o pano deixasse de ser usado. O AC (de preferência em temperaturas mais baixas que o interior do carro e com ar vindo do exterior) desembacia rapidamente. Infelizmente, arrefece os ocupantes!
.
Se não tivermos pressa, o melhor é deixar a desembaciar o caminho todo com as ventoinhas no mínimo e a temperatura por volta dos 20 ou 21º. Claro que a autonomia sofre um pouco com isso. O melhor é meter no ecrã da informação de energia (mostra o gasto instantâneo do AC, motor e outros) e ir vendo o gasto. Para mim, se estiver a gastar perto de 1.5kW, é aceitável. Mais do que isso, tem de ser apenas temporário.
.
O aquecer:
O melhor truque que aprendi é, praticamente, truque nenhum. Ou melhor, é ser "paciente". Normalmente o AC começa a gastar muito enquanto está a aquecer, mas depois fica a gastar menos quando a temperatura estabiliza perto da que definimos. Outra coisa útil, é reaproveitar o ar interior (que já está quente), em vez de trazer ar frio de fora para ser aquecido. O ar interior gasta menos. E, já agora, convém apontar para o vidro de forma a não embaciar...
.
Diz-me se alguma destas experiências resultou contigo.
.

O desembaciar:
O modo que menos afecta a autonomia, é limpar com um pano. Ao início cheguei a usar algumas vezes. Comprei até um pano limpa-vidros num chinoca com um pequeno cabo, pois o raio do vidro é grande!
No entanto, habituei-me a uma eficácia (usando o AC) que fez com que o pano deixasse de ser usado. O AC (de preferência em temperaturas mais baixas que o interior do carro e com ar vindo do exterior) desembacia rapidamente. Infelizmente, arrefece os ocupantes!

Se não tivermos pressa, o melhor é deixar a desembaciar o caminho todo com as ventoinhas no mínimo e a temperatura por volta dos 20 ou 21º. Claro que a autonomia sofre um pouco com isso. O melhor é meter no ecrã da informação de energia (mostra o gasto instantâneo do AC, motor e outros) e ir vendo o gasto. Para mim, se estiver a gastar perto de 1.5kW, é aceitável. Mais do que isso, tem de ser apenas temporário.

O aquecer:
O melhor truque que aprendi é, praticamente, truque nenhum. Ou melhor, é ser "paciente". Normalmente o AC começa a gastar muito enquanto está a aquecer, mas depois fica a gastar menos quando a temperatura estabiliza perto da que definimos. Outra coisa útil, é reaproveitar o ar interior (que já está quente), em vez de trazer ar frio de fora para ser aquecido. O ar interior gasta menos. E, já agora, convém apontar para o vidro de forma a não embaciar...

Diz-me se alguma destas experiências resultou contigo.

333.333,3 KM a bombar faísca!
-
- Membro Dedicado
Volt Escreveu:Bem, eu posso dizer muita coisa sobre isso..
O desembaciar:
No entanto, habituei-me a uma eficácia (usando o AC) que fez com que o pano deixasse de ser usado. O AC (de preferência em temperaturas mais baixas que o interior do carro e com ar vindo do exterior) desembacia rapidamente. Infelizmente, arrefece os ocupantes!.
Se não tivermos pressa, o melhor é deixar a desembaciar o caminho todo com as ventoinhas no mínimo e a temperatura por volta dos 20 ou 21º. Claro que a autonomia sofre um pouco com isso. O melhor é meter no ecrã da informação de energia (mostra o gasto instantâneo do AC, motor e outros) e ir vendo o gasto. Para mim, se estiver a gastar perto de 1.5kW, é aceitável. Mais do que isso, tem de ser apenas temporário..
O aquecer:
O melhor truque que aprendi é, praticamente, truque nenhum. Ou melhor, é ser "paciente". Normalmente o AC começa a gastar muito enquanto está a aquecer, mas depois fica a gastar menos quando a temperatura estabiliza perto da que definimos. Outra coisa útil, é reaproveitar o ar interior (que já está quente), em vez de trazer ar frio de fora para ser aquecido. O ar interior gasta menos. E, já agora, convém apontar para o vidro de forma a não embaciar....
Diz-me se alguma destas experiências resultou contigo..
Bem,isso tudo são soluções,muitas delas já experimentei, mas o que me interessa mais é a autonomia,para vir tranquila no regresso para casa,mesmo dando umas voltinhas extra eheheheh.
Sendo assim ando como fosse de vectrix,com um cobrepernas muito fofinho e quentinho.
Por acaso têm alguma tese sobre o facto de quase todas as segundas feiras o carro gastar mais?
começo a pensar que o domingo de descanso faz mal ao carrito
-
- Membro Gold
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Desde que tenho carro que circulo sempre com o AC ligado, direccionado em exclusivo para o parabrisas ou parabrisas e pés, com a recirculação de ar activada. Evito direccionar para as saídas frontais, para não apanhar constipações ou ganhar uma garganta inflamada.
No caso dos ACs automáticos, regulo para não mais do que 22°C no Inverno e para não menos que 18°C no Verão, mas dou preferência a 20°C. Nos manuais, tento manter uma temperatura interior confortável, mas aproximada da exterior, principalmente antes de chegar ao destino.
Com esta técnica, mantenho o parabrisas sempre desembaciado e não noto praticamente aumento no consumo médio do carro. O único onde me dei conta de haver diferença foi no smart fortwo CDI.
Tenham em conta o seguinte:
O gás refrigerante do AC contém óleo que lubrifica as tubagens e - principalmente! - os o'rings das uniões, que é por onde maioritariamente ocorrem fugas! Portanto, pelo menos uma vez por mês liguem o AC, para garantirem que se mantém em bom estado por muito tempo.
Poucos são os modelos em que o AC também faz calor. O calor que sentem vem da sofagem, depois de passar pelo AC. Ou seja, só quando o motor aqueceu o suficiente o líquido de refrigeração é que sentimos esse calor ( não aplicável a um veículo eléctrico ).
Com o passar dos anos as borrachas das portas vão ficando pasmadas e portanto já não isolam tão bem. Podem optar por substituí-las, mas fica não barato.

No caso dos ACs automáticos, regulo para não mais do que 22°C no Inverno e para não menos que 18°C no Verão, mas dou preferência a 20°C. Nos manuais, tento manter uma temperatura interior confortável, mas aproximada da exterior, principalmente antes de chegar ao destino.
Com esta técnica, mantenho o parabrisas sempre desembaciado e não noto praticamente aumento no consumo médio do carro. O único onde me dei conta de haver diferença foi no smart fortwo CDI.
Tenham em conta o seguinte:
O gás refrigerante do AC contém óleo que lubrifica as tubagens e - principalmente! - os o'rings das uniões, que é por onde maioritariamente ocorrem fugas! Portanto, pelo menos uma vez por mês liguem o AC, para garantirem que se mantém em bom estado por muito tempo.

Poucos são os modelos em que o AC também faz calor. O calor que sentem vem da sofagem, depois de passar pelo AC. Ou seja, só quando o motor aqueceu o suficiente o líquido de refrigeração é que sentimos esse calor ( não aplicável a um veículo eléctrico ).
Com o passar dos anos as borrachas das portas vão ficando pasmadas e portanto já não isolam tão bem. Podem optar por substituí-las, mas fica não barato.
Última edição por zeuz em terça jan 13, 2015 5:01 am, editado 1 vez no total.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm
Ontem é que foi dia de ver como é rapido a carga rapida
Seguindo as indicações fornecidas lá descobri a famosa area de serviço de Oeiras.
Depois de um pouco de luta
com a mangueira,ela lá encaixou no carro e começou a carregar.
Passados poucos minutos vi que já tinha entrado 5.5 kwh, coisa que normalmente demora +-2h,
Como tudo corria bem,aproveitei para ir comer uma sandoxa ali perto
.
Ainda estava a metade da refeição vejo o carro com os 4 piscas ligados
pensei que fosse o alarme,desligguei com o comando e fui ver o carro.já tinha carregado 88% da bateria e estava já desligado o carregamento.
Como foi a minha primeira vez é Normal ligar os piscas e carregar até aos 88%?
Não se pode meter novamente á carga para carregar até 100% ?
Depois lá desliguei o cabo e fui comer a outra metade da sandoxa
Gostei muito da velocidade de carregamento,não gostei foi do aumento brutal da temperatura das baterias,estavam a 22graus e depois passaram aos 27 graus e isto ao fim da tarde de domingo,não estava mais de 13 graus de temperatura ambiente.
Deixo os dados do depois da carga e do antes;

Seguindo as indicações fornecidas lá descobri a famosa area de serviço de Oeiras.
Depois de um pouco de luta

Passados poucos minutos vi que já tinha entrado 5.5 kwh, coisa que normalmente demora +-2h,
Como tudo corria bem,aproveitei para ir comer uma sandoxa ali perto

Ainda estava a metade da refeição vejo o carro com os 4 piscas ligados

Como foi a minha primeira vez é Normal ligar os piscas e carregar até aos 88%?
Não se pode meter novamente á carga para carregar até 100% ?
Depois lá desliguei o cabo e fui comer a outra metade da sandoxa

Gostei muito da velocidade de carregamento,não gostei foi do aumento brutal da temperatura das baterias,estavam a 22graus e depois passaram aos 27 graus e isto ao fim da tarde de domingo,não estava mais de 13 graus de temperatura ambiente.
Deixo os dados do depois da carga e do antes;
- Anexos
-
- Screenshot_2015-01-11-18-33-47.png (170.66 KiB) Visto 6795 vezes
-
- Screenshot_2015-01-11-17-29-57.png (180.72 KiB) Visto 6795 vezes
-
- Screenshot_2015-01-11-17-30-11.png (200.14 KiB) Visto 6795 vezes
-
- Membro Dedicado
Quatro meses passados e perto de 10000 kms andados,com algumas peripécias
Estou rendida às mudanças automáticas, à câmara traseira,à chave inteligente e o mais importante
,10000 kms sem pagar combustível.Comparando com o outro carro que tenho, iria gastar perto de 1000 euros só em combustivel
.
Fazendo contas por alto,em 4 meses 10mil kms, em 4 anos terei perto de 100mil kms andados e já não poderei fazer os 100kms por dia assim tão facilmente.
Resta uma simples solução,comprar outro electrico

Estou rendida às mudanças automáticas, à câmara traseira,à chave inteligente e o mais importante

Fazendo contas por alto,em 4 meses 10mil kms, em 4 anos terei perto de 100mil kms andados e já não poderei fazer os 100kms por dia assim tão facilmente.
Resta uma simples solução,comprar outro electrico

- Anexos
-
- 20150209_203952.jpg (1 MiB) Visto 6602 vezes
-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Sem dúvida que é um bom negócio comprar um VE 

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jul 29, 2012 10:40 am
Mokikiss, antes de mais parabens pela marca, a fazer tantos km deves notar bem a diferença de saldo no final do mes.
Em relação às mudanças automáticas, apenas deixo o reparo que as do leaf são diferentes dos restantes modelos - não tem!
É sempre bom saber para depois não acontecer disto:
www.greencarreports.com/news/1096637_el ... vice-bills

Em relação às mudanças automáticas, apenas deixo o reparo que as do leaf são diferentes dos restantes modelos - não tem!
É sempre bom saber para depois não acontecer disto:
www.greencarreports.com/news/1096637_el ... vice-bills