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Re: The Blue Rider

Enviado: quarta dez 10, 2014 12:11 am
por Volt
Não me recordo de ver menos de 4 barras pois o meu carro não passa a noite fora de casa... É um medricas. :-).

Re: The Blue Rider

Enviado: quarta dez 10, 2014 12:44 am
por Celestino
labutess Escreveu:Com temperaturas tao baixas as barras de temperatura desaparecem?
o minimo que vi foram 4 barras com 7graus
Resposta aqui:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 035#p29746

Re: The Blue Rider

Enviado: domingo dez 14, 2014 10:25 pm
por mokikiss
Compras de Natal.
O dia começou a queimar electrões rumo ao forum Montijo,para fazer as ultimas compras de Natal e claro almoçar e passear, nós e o boca preta :lol: :lol: .
Como o posto de carga está avariado, lá fomos guiados pelo segurança para um ponto de carga provisório no cais 1 junto aos ecopontos. Lá verifiquei que a tomada estava um pouco queimada,mas
funcionava,deu para encher a barriguinha do bichano.
Deixo as fotos do local e da gabardine :lol: :lol: :lol:

Re: The Blue Rider

Enviado: domingo dez 14, 2014 11:15 pm
por Celestino
Para que é a gabardine?

Re: The Blue Rider

Enviado: domingo dez 14, 2014 11:21 pm
por gbento
Cuidado com as constipações! :) :)

Re: The Blue Rider

Enviado: domingo dez 14, 2014 11:26 pm
por mokikiss
Celestino Escreveu:Para que é a gabardine?




estava de chuva,não protegem a porta com nada quando chove????
ainda fazia curtocircuito :P :P

Re: The Blue Rider

Enviado: domingo dez 14, 2014 11:27 pm
por Celestino
Não necessita de nada disso mokikiss...

Re: The Blue Rider

Enviado: domingo dez 14, 2014 11:59 pm
por mokikiss
Celestino Escreveu:Não necessita de nada disso mokikiss...


Não!!! em dias de chuva forte com vento tenho visto a ficha com agua e se a agua entra pelo gatilho??
só em dias com trovoada é que não carrega,tirando isso pode chover a potes que a gabardine aguenta :lol:

Re: The Blue Rider

Enviado: sábado jan 03, 2015 6:59 pm
por mokikiss
Nestes ultimos dias o frio tem sido um problema, :x
Com temperaturas negativas de -2 graus e precisando de toda a autonomia e velocidade disponivel
as minhas viagens tem sido muito brrrrr de bater o dente :mrgreen:
A opção de prè aquecimento do carro deixa os vidros a escorrer agua e embacia de tal maneira que não se vê nada :x
Com estas temperatura, por vezes, o carro embacia e nem com ar condicionado a frio ou quente ele desembacia os vidros.
Tenho dias de fazer 120 km com a carga da noite,restando uns míseros 10 km quando chego a casa,aiaiaiai.
Dicas e concelhos são precisos, agradecem-se :D

Re: The Blue Rider

Enviado: sábado jan 03, 2015 9:04 pm
por Mumia
bom quanto à condução/solução para o Leaf não sou grande ajuda... :P

Mas quanto à questão do embaciamento, já em tempos escrevi (já não me recordo em qual), é um erro tentar-se desembaciar o vidro com o AC no frio!!!! Seja no inverno ou no outono... Porquê? Porque ao fazê-lo (sim sem duvida limpa que é um ápice), maaassssss... faz criar muitaaaaa mais humidade no e junto do vidro, ou seja vai voltar a embaciar rapidamente.

Para se desembaciar o vidro deve-se sempre usar o calor da suflagem, por mais que em algumas alturas do ano o calor seja quase como que um atentado a quem esteja dentro do carro :lol: :lol:

Depois temos outras "técnicas"...


Link

Re: The Blue Rider

Enviado: sábado jan 03, 2015 9:12 pm
por mokikiss
Bom video,ehehehehhe
ja tenho o gato, o absorvente e a meia,agora é só meter tudo no carro.....

Re: The Blue Rider

Enviado: sábado jan 03, 2015 9:39 pm
por galt
Também adorei este:
https://www.youtube.com/watch?v=ep4ygAo_OyA

Obrigado Mumia... a dica foi excelente!
;) :lol:

Re: The Blue Rider

Enviado: domingo jan 04, 2015 8:35 am
por O_volt
Realmente o Leaf 2 com a sua bomba de calor é mais recofortante e não castiga tanto a autonomia.
Muito cuidado com as temperaturas negativas se o teu carro dorme cá fora, não puxes muito por ele no início, mas como tens 4 barras, tudo bem.

Re: The Blue Rider

Enviado: segunda jan 05, 2015 12:31 pm
por Volt
Bem, eu posso dizer muita coisa sobre isso. :-).

O desembaciar:
O modo que menos afecta a autonomia, é limpar com um pano. Ao início cheguei a usar algumas vezes. Comprei até um pano limpa-vidros num chinoca com um pequeno cabo, pois o raio do vidro é grande!
No entanto, habituei-me a uma eficácia (usando o AC) que fez com que o pano deixasse de ser usado. O AC (de preferência em temperaturas mais baixas que o interior do carro e com ar vindo do exterior) desembacia rapidamente. Infelizmente, arrefece os ocupantes! :-D.
Se não tivermos pressa, o melhor é deixar a desembaciar o caminho todo com as ventoinhas no mínimo e a temperatura por volta dos 20 ou 21º. Claro que a autonomia sofre um pouco com isso. O melhor é meter no ecrã da informação de energia (mostra o gasto instantâneo do AC, motor e outros) e ir vendo o gasto. Para mim, se estiver a gastar perto de 1.5kW, é aceitável. Mais do que isso, tem de ser apenas temporário. :-).

O aquecer:
O melhor truque que aprendi é, praticamente, truque nenhum. Ou melhor, é ser "paciente". Normalmente o AC começa a gastar muito enquanto está a aquecer, mas depois fica a gastar menos quando a temperatura estabiliza perto da que definimos. Outra coisa útil, é reaproveitar o ar interior (que já está quente), em vez de trazer ar frio de fora para ser aquecido. O ar interior gasta menos. E, já agora, convém apontar para o vidro de forma a não embaciar... :-).

Diz-me se alguma destas experiências resultou contigo. :-).

Re: The Blue Rider

Enviado: segunda jan 05, 2015 9:34 pm
por mokikiss
Volt Escreveu:Bem, eu posso dizer muita coisa sobre isso. :-).

O desembaciar:
O modo que menos afecta a autonomia, é limpar com um pano. Ao início cheguei a usar algumas vezes. Comprei até um pano limpa-vidros num chinoca com um pequeno cabo, pois o raio do vidro é grande!
No entanto, habituei-me a uma eficácia (usando o AC) que fez com que o pano deixasse de ser usado. O AC (de preferência em temperaturas mais baixas que o interior do carro e com ar vindo do exterior) desembacia rapidamente. Infelizmente, arrefece os ocupantes! :-D.
Se não tivermos pressa, o melhor é deixar a desembaciar o caminho todo com as ventoinhas no mínimo e a temperatura por volta dos 20 ou 21º. Claro que a autonomia sofre um pouco com isso. O melhor é meter no ecrã da informação de energia (mostra o gasto instantâneo do AC, motor e outros) e ir vendo o gasto. Para mim, se estiver a gastar perto de 1.5kW, é aceitável. Mais do que isso, tem de ser apenas temporário. :-).

O aquecer:
O melhor truque que aprendi é, praticamente, truque nenhum. Ou melhor, é ser "paciente". Normalmente o AC começa a gastar muito enquanto está a aquecer, mas depois fica a gastar menos quando a temperatura estabiliza perto da que definimos. Outra coisa útil, é reaproveitar o ar interior (que já está quente), em vez de trazer ar frio de fora para ser aquecido. O ar interior gasta menos. E, já agora, convém apontar para o vidro de forma a não embaciar... :-).

Diz-me se alguma destas experiências resultou contigo. :-).

Bem,isso tudo são soluções,muitas delas já experimentei, mas o que me interessa mais é a autonomia,para vir tranquila no regresso para casa,mesmo dando umas voltinhas extra eheheheh.
Sendo assim ando como fosse de vectrix,com um cobrepernas muito fofinho e quentinho.

Por acaso têm alguma tese sobre o facto de quase todas as segundas feiras o carro gastar mais?
começo a pensar que o domingo de descanso faz mal ao carrito

Re: The Blue Rider

Enviado: terça jan 06, 2015 4:26 am
por zeuz
Desde que tenho carro que circulo sempre com o AC ligado, direccionado em exclusivo para o parabrisas ou parabrisas e pés, com a recirculação de ar activada. Evito direccionar para as saídas frontais, para não apanhar constipações ou ganhar uma garganta inflamada. ;)
No caso dos ACs automáticos, regulo para não mais do que 22°C no Inverno e para não menos que 18°C no Verão, mas dou preferência a 20°C. Nos manuais, tento manter uma temperatura interior confortável, mas aproximada da exterior, principalmente antes de chegar ao destino.

Com esta técnica, mantenho o parabrisas sempre desembaciado e não noto praticamente aumento no consumo médio do carro. O único onde me dei conta de haver diferença foi no smart fortwo CDI.

Tenham em conta o seguinte:

O gás refrigerante do AC contém óleo que lubrifica as tubagens e - principalmente! - os o'rings das uniões, que é por onde maioritariamente ocorrem fugas! Portanto, pelo menos uma vez por mês liguem o AC, para garantirem que se mantém em bom estado por muito tempo. ;)

Poucos são os modelos em que o AC também faz calor. O calor que sentem vem da sofagem, depois de passar pelo AC. Ou seja, só quando o motor aqueceu o suficiente o líquido de refrigeração é que sentimos esse calor ( não aplicável a um veículo eléctrico ).

Com o passar dos anos as borrachas das portas vão ficando pasmadas e portanto já não isolam tão bem. Podem optar por substituí-las, mas fica não barato.

Re: The Blue Rider

Enviado: segunda jan 12, 2015 7:59 pm
por labutess
Ontem é que foi dia de ver como é rapido a carga rapida :D
Seguindo as indicações fornecidas lá descobri a famosa area de serviço de Oeiras.
Depois de um pouco de luta :lol: com a mangueira,ela lá encaixou no carro e começou a carregar.
Passados poucos minutos vi que já tinha entrado 5.5 kwh, coisa que normalmente demora +-2h,
Como tudo corria bem,aproveitei para ir comer uma sandoxa ali perto :lol: :lol: .
Ainda estava a metade da refeição vejo o carro com os 4 piscas ligados :!: pensei que fosse o alarme,desligguei com o comando e fui ver o carro.já tinha carregado 88% da bateria e estava já desligado o carregamento.
Como foi a minha primeira vez é Normal ligar os piscas e carregar até aos 88%?
Não se pode meter novamente á carga para carregar até 100% ?
Depois lá desliguei o cabo e fui comer a outra metade da sandoxa :D
Gostei muito da velocidade de carregamento,não gostei foi do aumento brutal da temperatura das baterias,estavam a 22graus e depois passaram aos 27 graus e isto ao fim da tarde de domingo,não estava mais de 13 graus de temperatura ambiente.
Deixo os dados do depois da carga e do antes;

Re: The Blue Rider

Enviado: segunda fev 09, 2015 10:20 pm
por mokikiss
Quatro meses passados e perto de 10000 kms andados,com algumas peripécias :lol: :lol:
Estou rendida às mudanças automáticas, à câmara traseira,à chave inteligente e o mais importante :D ,10000 kms sem pagar combustível.Comparando com o outro carro que tenho, iria gastar perto de 1000 euros só em combustivel 8-) .
Fazendo contas por alto,em 4 meses 10mil kms, em 4 anos terei perto de 100mil kms andados e já não poderei fazer os 100kms por dia assim tão facilmente.
Resta uma simples solução,comprar outro electrico :D :D

Re: The Blue Rider

Enviado: segunda fev 09, 2015 10:44 pm
por Emanuel Couto
Sem dúvida que é um bom negócio comprar um VE :)

Re: The Blue Rider

Enviado: terça fev 10, 2015 12:20 am
por apr
Mokikiss, antes de mais parabens pela marca, a fazer tantos km deves notar bem a diferença de saldo no final do mes.

Em relação às mudanças automáticas, apenas deixo o reparo que as do leaf são diferentes dos restantes modelos - não tem!
É sempre bom saber para depois não acontecer disto:
www.greencarreports.com/news/1096637_el ... vice-bills

;-)