Página 7 de 15
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: quinta nov 24, 2016 9:27 pm
por Strat
MRider Escreveu:Ok só mais uma achega.
Eu prefiro poupar a bateria evitando descargas profundas do que ganhar uns cêntimos em energia eléctrica.
Compreendo mas eu faço mais de 80km por dia. Por norma descarrega até aos 30/20%. Tem dias em que tenho que fazer mais kms e aí tem mesmo que ir ao Mobi-e.
As vezes que fiz 3 viagens e de 38km não foi para descarregar completamente a bateria. Foi para experimentar a autonomia. É que tenho que fazer 1 viagem mensal de 70km ida e 70km volta e já há um PCR ali no meio pelo que preciso perceber se o carro faz 95km sem ver a tartaruga (com os meus pés

a mandar...)para poder chegar ao PCR e depois continuar.
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: quinta nov 24, 2016 10:29 pm
por jmlflorencio
A fazer esses Km todos o wall-e vai pagar-se a si próprio num instante!
Que tudo corra bem!

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: quinta nov 24, 2016 11:22 pm
por alexjp4
Compreendo mas eu faço mais de 80km por dia. Por norma descarrega até aos 30/20%. Tem dias em que tenho que fazer mais kms e aí tem mesmo que ir ao Mobi-e.
As vezes que fiz 3 viagens e de 38km não foi para descarregar completamente a bateria. Foi para experimentar a autonomia. É que tenho que fazer 1 viagem mensal de 70km ida e 70km volta e já há um PCR ali no meio pelo que preciso perceber se o carro faz 95km sem ver a tartaruga (com os meus pés

a mandar...)para poder chegar ao PCR e depois continuar.[/quote]
Em principio consegue fazer os 95Kms se não apanhar grandes subidas nem se for a grandes velocidades.
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: quinta nov 24, 2016 11:25 pm
por alexjp4
renateves Escreveu:Desde já os parabéns no DB e na emoção que acrescenta... mto bom. E claro está, também na compra dessa pequeno grande carro.
Uma pergunta: ao carregar nos postos da Mobi-e, não tem o problema do posto desligar a carga aos (+/-) 30% e 70% da bateria?

Parece que só acontece nos postos da efacec, aconteceu-me na expo, e o posto é da efacec e já carreguei em Santarem e ele não desligou mas não sei se é da efacec quando lá for novamente vou ver.
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: sexta nov 25, 2016 10:19 am
por rnlcarlov
Quase todos os postos do país à superfície são Efacec. Apenas algumas localidades têm postos Magnum Cap no exterior (ex: Caldas da Rainha, Anadia...). Santarém é tudo efacec. Geralmente os postos Magnum cap encontram-se em parques de estacionamento subterrâneos, centros comerciais, etc.
A pausa nos 70% não acontece sempre. Se o nível de carga estiver perto dos 60% normalmente não pára.
Também observei que quando a temperatura ambiente está elevada ele também não pára.
Agora a pausa dos 30% é fatal como o destino. Faça chuva ou faça sol.
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: sexta nov 25, 2016 6:19 pm
por Strat
jmlflorencio Escreveu:A fazer esses Km todos o wall-e vai pagar-se a si próprio num instante!
Que tudo corra bem!

Ora pois muito agradecida!

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: sexta nov 25, 2016 6:22 pm
por Strat
rnlcarlov Escreveu:Quase todos os postos do país à superfície são Efacec. Apenas algumas localidades têm postos Magnum Cap no exterior (ex: Caldas da Rainha, Anadia...). Santarém é tudo efacec. Geralmente os postos Magnum cap encontram-se em parques de estacionamento subterrâneos, centros comerciais, etc.
A pausa nos 70% não acontece sempre. Se o nível de carga estiver perto dos 60% normalmente não pára.
Também observei que quando a temperatura ambiente está elevada ele também não pára.
Agora a pausa dos 30% é fatal como o destino. Faça chuva ou faça sol.
Estas noticias são novas para mim. Nunca reparei na situação...

Vou começar a usar os óculos porque eles lá parados na mesinha da sala não rentabilizam.....
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: domingo nov 27, 2016 12:04 pm
por rnlcarlov
Strat Escreveu:
Estas noticias são novas para mim. Nunca reparei na situação...

Vou começar a usar os óculos porque eles lá parados na mesinha da sala não rentabilizam.....
Já agora, aqui está o que eu uso para evitar que o carro pare de carregar nos postos da efacec
EVSE ligado a uma tomada dupla. Numa das tomadas está uma lâmpada de 100W. A tomada dupla está ligada a um adaptador Schuko-Mennkes. Ou então um adaptador Schuko-CEE (3 pinos), dependendo da tomada do posto que utilizo.
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: domingo nov 27, 2016 2:28 pm
por Mumia

isso assim é capaz de ser um chamariz muitooooooo grande

especialmente de noite, e com chuva um bocado perigoso....
Não consegues colocar isso dentro do carro quando carregas? E de modo que não se veja a luz?
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: domingo nov 27, 2016 3:58 pm
por rnlcarlov
Mumia Escreveu:

isso assim é capaz de ser um chamariz muitooooooo grande

especialmente de noite, e com chuva um bocado perigoso....
Não consegues colocar isso dentro do carro quando carregas? E de modo que não se veja a luz?
Obviamente que não uso isto à chuva, e não costumo deixar o carro a carregar cá fora de noite. Além disso, com o conhecimento das pessoas sobre VEs quando notam alguma coisa pensam que é normal ter luz quando carrega.
Mas pronto, isto também não é uma coisa de rotina. É só para quando deixo o carro ir abaixo dos 30%, o que normalmente não acontece.
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: terça nov 29, 2016 10:05 pm
por O_volt
Já tens resposta da EDP?
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: sexta dez 02, 2016 10:45 pm
por Strat
O_volt Escreveu:Já tens resposta da EDP?
Hello, yes yes!
Página 6 deste DB, meu caro. Dia 22 recebi um email com o OK.
Ainda não recebi a factura mas ...
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: sexta dez 02, 2016 10:57 pm
por Strat
Olhem, a coisa adensa-se...
No outro dia carreguei um bocado o carro num posto. Tava na hora de almoço e tava a chover e fiquei lá dentro sentada a ouvir o silêncio.
Tinha 65%. Quando chegou aos 70% continuou. Mas parou aos 70,5% e corrigiu para 70% ( no Canion).
Desliguei a coisa, voltei a por à carga e lá continuou até que me fui embora.
Hoje deixei-o no mesmo posto enquanto fui jantar. Tinha 58%. Estava entretida com o gaiato e só ao voltar é que me lembrei da paragem aos 70%. Mas afinal não tinha parado e já estava em 95%. Tendo em conta que esteve cerca de 2h.
Ou seja, não percebo.
(A única coisa assim coisada que aconteceu foi o slb ter levado um (auto)golo aos 6m... Será que foi isso que fez com que o posto tivesse a pujança necessária para não parar?

)
Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: sábado dez 03, 2016 2:00 am
por cuttysark76
Não sei se o carregamento entra em algum tipo de arrefecimento ou balanceamento, mas o facto é que, o carro baixa o consumo abaixo do limite dos postos Mobie, que ronda os 100W/200W. O Rncarlov faz um workaround no carro dele, que permite que o consumo nunca baixe ao ponto de desligar o posto.
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: sábado dez 03, 2016 3:44 pm
por Mumia
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: domingo dez 04, 2016 11:30 am
por rnlcarlov
Strat Escreveu:Olhem, a coisa adensa-se...
No outro dia carreguei um bocado o carro num posto. Tava na hora de almoço e tava a chover e fiquei lá dentro sentada a ouvir o silêncio.
Tinha 65%. Quando chegou aos 70% continuou. Mas parou aos 70,5% e corrigiu para 70% ( no Canion).
Desliguei a coisa, voltei a por à carga e lá continuou até que me fui embora.
Hoje deixei-o no mesmo posto enquanto fui jantar. Tinha 58%. Estava entretida com o gaiato e só ao voltar é que me lembrei da paragem aos 70%. Mas afinal não tinha parado e já estava em 95%. Tendo em conta que esteve cerca de 2h.
Ou seja, não percebo.
(A única coisa assim coisada que aconteceu foi o slb ter levado um (auto)golo aos 6m... Será que foi isso que fez com que o posto tivesse a pujança necessária para não parar?

)
Já tenho relatado que a a paragem aos 70% não acontece sempre. Estando o nível de carga perto dos 60% algumas vezes não pára nos 70%. Mais abaixo do que isso já aumenta bastante a probabilidade de fazer a paragem.
No Canion pode-se ver que a corrente de carga AC cai para 0 durante uns minutos. Por isso o posto pára.
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: quarta dez 07, 2016 12:19 am
por Strat
rnlcarlov Escreveu:
Já tenho relatado que a a paragem aos 70% não acontece sempre. Estando o nível de carga perto dos 60% algumas vezes não pára nos 70%. Mais abaixo do que isso já aumenta bastante a probabilidade de fazer a paragem.
No Canion pode-se ver que a corrente de carga AC cai para 0 durante uns minutos. Por isso o posto pára.
Tenho coisas no Canion que não compreendo. Tenho que estudar aquilo melhor.
Curto e depressa que tenho muito sono:
E cá andamos. A maquineta pandeireta porta-se bem. Parece que já o tenho há séculos.
- Mais umas lutas diarias com a Mobi-e, Emel, condutores de CI marados...
- Não sou a melhor dona de baterias do mundo porque calço o 38 2/3 mas elas estão saudáveizinhas.
- Tenho 3 alegrias na vida é uma é o meu Wall-e(léctrico).
Fotos não há porque tá todo sujo e eu não tenho vagar pró lavar...

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: quarta dez 07, 2016 11:19 am
por renateves
rnlcarlov Escreveu:Agora a pausa dos 30% é fatal como o destino. Faça chuva ou faça sol.
Só para contrariar, o último carregamento/teste que fiz não "parou" nos 30%!
Carregou desde os 18 aos 41%... não foi mais porque tive que desligar.
O posto foi o mesmo em que tive, no passado, a pausa dos 30%. Estava "sozinho" no posto.
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: quarta dez 07, 2016 11:24 am
por rnlcarlov
renateves Escreveu:rnlcarlov Escreveu:Agora a pausa dos 30% é fatal como o destino. Faça chuva ou faça sol.
Só para contrariar, o último carregamento/teste que fiz não "parou" nos 30%!
Carregou desde os 18 aos 41%... não foi mais porque tive que desligar.
O posto foi o mesmo em que tive, no passado, a pausa dos 30%. Estava "sozinho" no posto.
Que posto era?
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: quarta dez 07, 2016 11:42 am
por renateves
É da Efacec. Posto AVR-00001