Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Energia Magnética / Perpétua
Responder

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por jmal »

eu não sou um "crente" mas sim um "investigador" nesse sentido, existem muita coisa ainda por descobrir, existe sim muita coisa que não interessa meter em prática, não falando apenas em motores magnéticos mas por exemplo motores de combustão super-eficientes, cá em pt existe um, um motor que conseguiu mover um veículo com 1 litro de gasolina durante 1680 kms á média de trinta e poucos kmh, este é mais um que convém morrer tal como morreu, porque não interessa à economia, como este existem muitos outros projectos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

rafasimoes
Membro
Membro
Registado: sexta mar 21, 2008 9:10 pm

Mensagem por rafasimoes »

jmal Escreveu:eu não sou um "crente" mas sim um "investigador" nesse sentido, existem muita coisa ainda por descobrir, existe sim muita coisa que não interessa meter em prática, não falando apenas em motores magnéticos mas por exemplo motores de combustão super-eficientes, cá em pt existe um, um motor que conseguiu mover um veículo com 1 litro de gasolina durante 1680 kms á média de trinta e poucos kmh, este é mais um que convém morrer tal como morreu, porque não interessa à economia, como este existem muitos outros projectos.
estas a falar no da uni. de coimbra que participou em frança no formula shel??? é que ouve lá alguns que fizeram 3000 kilometros com 1 litro...

mas concordo plenamente que emquando o mundo se mover em volta dos magnatas do petroleo nada disto se ira tornar viavelmente comercial...

tambem já existem carros eletricos que fazem mais de 400 km com uma unica carga... que gastam 0.03€/kilometro e nem se ouve falar nisso... porque???

pois não sei...

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

acho que deviamo-nos soltar das teorias da conspiração do petróleo, independentemente de serem reais ou não. é verdade que há imensa tecnologia estupenda por aí da qual nunca mais se houve falar. mas. mas já pensaram que desde o momento em que uma tecnologia surge até que está pronta para as massas podem passar imensos anos? lá porque existe um motor capaz de fazer mais de 1500 km com 1 l a uma média de 30 e tal km/h isso não quer dizer que ele esteja pronto para ser vendido às massas. quem é que anda a uma velocidade constante de 30 e tal km/h? e que outras alterações fisicas tinha o veículo para permitir essa poupança? vejam por exemplo a corrida solar na austraulia; carros com consumos estupendos mas simplesmente impracticáveis para o dia-a-dia. serve como disputa para criação e melhoria de tecnologia, mas nem pensar que um daqueles carros estaria pronto para vender às massas! é que nem nas certificações de segurança consiguiriam passar.

depois há o aspecto económico. vivemos num mundo capitalista, que tem o seu lado bom de incitar ao progresso e melhoria contínuos (não nos vamos agora debruçar sobre o lado mau). se uma nova tecnologia não consegue ser economicamente competitiva, não vai vingar. e claro que, tendo em conta a difusão que os veículos tradicionais têm no nosso mundo e a quantidade de gente que vive à custa disso, é extremamente dificil uma nova tecnologia conseguir competir económicamente com eles. não basta ser técnicamente bom. portanto, estas coisas têm que andar dando passos pequenos, é assim mesmo. temos que ir trabalhando para isso. cada um defende os seus interesses, e eu, mesmo não estando ligado à indústria do petróleo, compreendo perfeitamente que ela tenha os seus a defender. e qualquer um de vocês defende os vossos, por isso ninguém é assim tão diferente deles. lamento mas é esta a verdade. não digo que não haja acções ilegais por parte deles, mas aí são casos para as entidades competentes.

agora cada um escolhe o que quer fazer. uns escolhem lamuriar-se (não me estou a dirigir a ninguém em particular!) e outros escolhem arregaçar as mangas e fazer alguma coisa por aquilo em que acreditam.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

njay Escreveu:acho que deviamo-nos soltar das teorias da conspiração do petróleo, independentemente de serem reais ou não. é verdade que há imensa tecnologia estupenda por aí da qual nunca mais se houve falar. mas. mas já pensaram que desde o momento em que uma tecnologia surge até que está pronta para as massas podem passar imensos anos? lá porque existe um motor capaz de fazer mais de 1500 km com 1 l a uma média de 30 e tal km/h isso não quer dizer que ele esteja pronto para ser vendido às massas. quem é que anda a uma velocidade constante de 30 e tal km/h? e que outras alterações fisicas tinha o veículo para permitir essa poupança? vejam por exemplo a corrida solar na austraulia; carros com consumos estupendos mas simplesmente impracticáveis para o dia-a-dia. serve como disputa para criação e melhoria de tecnologia, mas nem pensar que um daqueles carros estaria pronto para vender às massas! é que nem nas certificações de segurança consiguiriam passar.

depois há o aspecto económico. vivemos num mundo capitalista, que tem o seu lado bom de incitar ao progresso e melhoria contínuos (não nos vamos agora debruçar sobre o lado mau). se uma nova tecnologia não consegue ser economicamente competitiva, não vai vingar. e claro que, tendo em conta a difusão que os veículos t radicionais têm no nosso mundo e a quantidade de gente que vive à custa disso, é extremamente dificil uma nova tecnologia conseguir competir económicamente com eles. não basta ser técnicamente bom. portanto, estas coisas têm que andar dando passos pequenos, é assim mesmo. temos que ir trabalhando para isso. cada um defende os seus interesses, e eu, mesmo não estando ligado à indústria do petróleo, compreendo perfeitamente que ela tenha os seus a defender. e qualquer um de vocês defende os vossos, por isso ninguém é assim tão diferente deles. lamento mas é esta a verdade. não digo que não haja acções ilegais por parte deles, mas aí são casos para as entidades competentes.

agora cada um escolhe o que quer fazer. uns escolhem lamuriar-se (não me estou a dirigir a ninguém em particular!) e outros escolhem arregaçar as mangas e fazer alguma coisa por aquilo em que acreditam.
voltas-te a tocar nos aspectos essenciais e mesmo que queiras soltar dos lobbies, estás sempre a falar deles porque estão em todo o lado, é exactamente por isso que nada que seja económico vinga, eles não deixam, quanto a cada 1 fazer o seu a seu gosto é o que andamos a fazer, mas economicamente é sempre um fiasco porque temos de comprar os componentes a preços muito caros e fica muito caro para o bolso do comum mortal, mesmo assim já temos muitas provas que justifica o investimento. portanto, temos tecnologia, não temos preços devido ao pequeno consumo e como tal pouca concorrência.
quanto a esses motores ci de baixo consumo não interessam à indústria automóvel porque além de mudarem de tecnologia que neste momento lhes dá uns bons ganhos ao longo de toda a vida do motor, tinham de montar novas fábricas, e sem contar com os "busches" que iam tornar a coisa "inviável".

portanto meus amigos, quando mais falamos no óbvio mais óbvio o assunto fica, neste momento temos a economia a nosso favor com os combustíveis a aumentarem, mas temos de ainda fazer muito, devemos combater os grandes, ou seja divulgar esta informação aos amigos conhecidos para que o movimento e força comece a crescer. a conversão de veículos mesmo com pouca autonomia será sempre um bom começo, mesmo com pouca autonomia o veículo alternativo é muito útil e económico. apoio todas as ideias que sejam contra os veículos de tecnologia ultrapassada.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

pesquisa é pesquisa, nao existe espaço para cepticismo, caro njay. os maus resultados sao tao instrutivos como os bons resultados, quanto mais depressa cometermos os erros mais depressa chegaremos, com alguma sorte, à solução. o essencial é nao repetir o mesmo erro duas vezes. quanto a chamar-me de pseudo-cientista só me engrandeçe pois sei bem que efectivamente nao sou um cientista, donde levo essa vantagem toda em relaçao aqueles que estão convencidos que o são. escusa é de denegrir o meu topico, pois ai sim, esta a tentar ser maior do que na realidade é. #

jmal, sempre impecavel, é isso tudo mesmo e mais alguma coisa. #

rafasimoes, nao pretendo ser jocoso pois nao pretendo gozar com ninguem e respeito o desconhecimento, mas por favor nao me peça aprovaçao tambem, tipo acho muito bem que sejam todos ignorantes pois nao poderam fazer mais nada no passado para alterar a situaçao. na sua intervençao pediu opinioes (corrijam-me se estou errado) por isso nao reclame quando sao dadas as respostas. esforçem-se um pouco mais, cum catano! existe um mundo novo para descobrir donde oiçam as palavras do njay, deixem-se de lamentaçoes e maos à obra. palavra e conceito chave: motor magnético viável #

um abraço a todos. paz.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

XavierMaluco
Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm

Mensagem por XavierMaluco »

deixem-se de ilusões e sejam objectivos porque a realidade é nua e crúa. qualquer carro convencional em 6 anos de vida movimentou a economia em dobro do seu custo inicial. significa que um carro de gama média/baixa que custe 30.000euros ao fim de 6 anos gastou outro tanto em combustivel, peças, impostos, etc, etc.

ou será que isso não é suficiente para dar resposta à falta de interesse em colocar massivamente viaturas em acção, que além serem mais baratas, não geram rendimentos futuros?
Última edição por XavierMaluco em segunda mar 31, 2008 1:57 am, editado 1 vez no total.

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

amigos:

nosso forum é aberto à todas as tendências. as reais e as utópicas. e quando falo em utópica, não estou falando de impossível, mas que ainda não tornou-se real.

dessa forma, temos amigos que dedicam-se à procurar resultados reais e outros amigos procuram soluções que ainda não aconteceram.

juntar esses 2 pensamentos no mesmo local, leva à discussão. de um lado cobra-se imediatismo na solução de problemas.
de outro, cobra-se a investigação científica, mas sem data para apresentar resultados.

sugiro que cada um fique no seu galho. quem acredita que a utopia tornar-se-á realidade, continue com seus trabalhos investigativos.
quem acha que a utopia nunca tornar-se-á uma realidade, frequente locais próprios em que a solução imediata supere a longa espera da descoberta científica.

se a opção for para continuar todos juntos, pautem-se pelo regulamento, que todo mundo aqui já conhece, e que cabe à moderação do forum a sua manutenção, visando o convivio pacífico entre todos nós.
exerçam a democracia responsável, justamente para preservar o livre e amplo direito à manifestação, sem edição de post e outras cositas más...

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

XavierMaluco
Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm

Mensagem por XavierMaluco »

luciano kaefer Escreveu:amigos:

nosso forum é aberto à todas as tendências. as reais e as utópicas. e quando falo em utópica, não estou falando de impossível, mas que ainda não tornou-se real.

dessa forma, temos amigos que dedicam-se à procurar resultados reais e outros amigos procuram soluções que ainda não aconteceram.

juntar esses 2 pensamentos no mesmo local, leva à discussão. de um lado cobra-se imediatismo na solução de problemas.
de outro, cobra-se a investigação científica, mas sem data para apresentar resultados.

sugiro que cada um fique no seu galho. quem acredita que a utopia tornar-se-á realidade, continue com seus trabalhos investigativos.
quem acha que a utopia nunca tornar-se-á uma realidade, frequente locais próprios em que a solução imediata supere a longa espera da descoberta científica.

se a opção for para continuar todos juntos, pautem-se pelo regulamento, que todo mundo aqui já conhece, e que cabe à moderação do forum a sua manutenção, visando o convivio pacífico entre todos nós.
exerçam a democracia responsável, justamente para preservar o livre a amplo direito à manifestação, sem edição de post e outras cositas más...

sds

luciano

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

boas xm

o post que coloquei foi posterior ao seu. quando da publicação, vi que já você havia postado mensagem, por isso esclareço que minhas citações não tem nenhuma referência com seu post.

sds

luciano

gulguim
Membro
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 9:19 pm

Mensagem por gulguim »

post moderado. nosso forum é um local de partilha de informações, onde existe um feedback entre os usuários, com trocas de informações recíprocas, sem intuito comercial e não a mera citação de endereços onde um de seus objetivos seja arrecadar fundos para a prospecção de negócios.
moderado por luciano kaefer
(¯`•.¸¸.-> Deus porá um final as lágrimas!...
By Gerson

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

viva gulguim,

olha, gerson, eu vi antes da censura. quero lhe deixar um alerta, o conceito demonstrado no seu site é ingenuo e simplesmente nao funciona, logo pode guardar os seus 199 imans para outras experiencias magneticas. boa sorte. bem vindo. joao #

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

bluesky:

tenho a maior consideração pelos seus pensamentos e suas experiências. já vi sua página na internet, já vi seus vídeos e sinceramente acho muito interessante seus propósitos.

não sei se funcionam, e se irão funcionar.
somente fico preocupado quando escreves:
olha, gerson, eu vi antes da censura.
nosso forum, bluesky, que pertence à você, à mim, ao gerson e a todos que aqui participam, possui um regulamento que rege nossas condutas e participações.

num nos artigos do regulamento, é vetado a publicidade e o que o gerson, de forma inocente fez, foi publicidade. por isso foi moderado.

a censura é um ato arbitrário. se você procurar em todos os meus posts e moderações, não vai encontrar nenhum ato que tenha sido discriminatório. em todos eles, você vai encontrar a moderação e a base legal para a ação. já fui responsável por banimentos de usuários que você conhece, mas sempre com justificativa legal: o regulamento.

aqui no forum, nosso objetivo maior é a partilha do conhecimento. e um novo usuário, no seu primeiro post indica uma série de sites, ligados à sua pretensa atividade comercial, é razão de moderação. se aqui eel tivesse chegado, divulgando suas idéias, propondo caminhos soluções, nenhuma infração teria cometido.

tenho acompanhado todas as suas manifestações e vejo nelas sempre um objetivo claro e não comercial. se seu objetivo tornar-se comercial, creia que você será objetivo de moderação ( e não censura ), pois aqui no forum, o objetivo é a partilha.

se você entender que regulamento é falho, associe-se à associação forum nova energia, e em dezembro próximo, candidate-se à presidencia. proponha alteração nos regulamentos e obtenha a sua aprovação frente à assembleia geral.
eu como moderador, acatarei as determinações do regulamento, que é o que me rege, além de minha consciência na sua interpretação.

sds

luciano kaefer

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

caro luciano, voce é cortes e a censura foi muito bem aplicada pois o utilizador pisou as regras do forum. como vê nao era uma critica a si, mas sim um bonus ao gerson pois apesar de utilizar indevidamente este forum está tambem na area da minha pesquisa e fiquei um pouco apreensivo com o seu entusiasmo mal dirigido. peço desculpa pelo facto mencionado e deixe-me dizer-lhe que nao tenho razao de queixa, pois no passado já demonstrou capacidades de tolerancia e compreensao dignas de um moderador. bem aja #

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

boas bluesky:

fico muito contente em ler suas palavras e saber que elas não tem a conotação que pensei inicialmente.

também tive oportunidade de ver os trabalhos que o gerson está à fazer. e tive também a impressão de que ele está muito no início do processo, que ainda tem muita coisa para aprender.

e fico contente por nosso forum ter, em seus quadros, pessoas das mais diferentes opiniões, que buscam objetivos, por mais absurdos que possam parecer aos demais.

como moderador não tenho nenhuma limitação de prospecção de idéias e alternativas. tudo pode ser viável.

minhas únicas restrições são à alguns user ( que você sabe quem ) virem ao forum com objetivos comerciais, tentando fazer aqui um balcão de negócios.

não é esse o objetivo do forum. aqui é um lugar democrático de partilha de conhecimento.

bem aja!

gulguim
Membro
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 9:19 pm

Mensagem por gulguim »

diga ao bluesky que eu pedi para ele lhe receber. (luciano kaefer)
bem então esta dito...

pelo menos posso pedir desculpas...

a bem, melhor eu ficar calado então...
(¯`•.¸¸.-> Deus porá um final as lágrimas!...
By Gerson

HLopes
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mar 21, 2006 6:40 pm

Mensagem por HLopes »

e quê, blue, já tens algo para eu ver?

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

e quê, blue, já tens algo para eu ver?
http://www.youtube.com/user/blueskyh2o

muitas novidades ainda surgiram. todos os videos sao livres de apresentar a vossa opiniao ou sugestao #

LOBO
Novo membro
Novo membro
Registado: terça abr 15, 2008 10:00 pm

Mensagem por LOBO »

pessoal
os videos, na sua maioria foram feitos em feiras de ciencias dde tokio e no interior do japão.
como lá (japão) as crianças são muito mais inclinadas para a ciencia(pelos pais e governantes), aparecem estes maravilhosos brinquedos nas feiras, demonstrando a arte na ciencia. a moto que aparece no final é um fecho para tudo o que foi mostrado antes, mas foi só uma das inumeras brincadeiras jogadas na net.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

do que estas a falar, lobo?????

amreal
Membro
Membro
Registado: segunda nov 26, 2007 7:41 pm

Mensagem por amreal »

boas...

o que vos digo a todos é que em todas as situações globais tem que haver gente que acredita e gente que não acredita.

as pessoas que não acreditam so dão força a aquelas que acreditam e que acham que conseguem executar as suas ideologias tornando-as reais.

uma coisa deixo deixo dita... ainda existe muita coisa por inventar!!!

alías basta regressar a 10 ano atras e ninguem imaginava ter um pc do tamanho de uma folha a4 e ter um telemovel do tamanho de um cartão de credito !!

acreditem ou não a ciencia não para...e muita coisa ainda nos há-de surpreender.

http://www.perendev-power.com/products.htm

se quiserem podem encomendar um magnetic motor e ver se realmente funciona!!
SOSFloresta

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”