Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada
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vivam ...
a presunção apontada é objectiva e precisa..
já quanto ao contorno á utilização de oleo 2t por ov10 me suscitou duvidas..que a pratica tem vindo a dissipar..
o fenomeno de polimerização no deposito acontece..facto mais evidente é o surgimento de imprecisão ao nivel da boia de combustivel..
tambem ao nivel das cameras de combustão se irão verificar alguns efeitos..alguns destes tambem comprovados na pratica..
é certo que a adição nestas condições de alguma percentagem de gasolina (entre 2 a 5%) atenuará..se não mesmo eliminará..alguns destes efeitos nocivos..mas prevalecerá sempre o efeito ao nivel do lubrificante motor..esse sim totalmente a evitar..
abraços
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a presunção apontada é objectiva e precisa..
já quanto ao contorno á utilização de oleo 2t por ov10 me suscitou duvidas..que a pratica tem vindo a dissipar..
o fenomeno de polimerização no deposito acontece..facto mais evidente é o surgimento de imprecisão ao nivel da boia de combustivel..
tambem ao nivel das cameras de combustão se irão verificar alguns efeitos..alguns destes tambem comprovados na pratica..
é certo que a adição nestas condições de alguma percentagem de gasolina (entre 2 a 5%) atenuará..se não mesmo eliminará..alguns destes efeitos nocivos..mas prevalecerá sempre o efeito ao nivel do lubrificante motor..esse sim totalmente a evitar..
abraços
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Peugeot 205 1.8D
boas tenho um 205 1.8 d
tem uma bi bosch, estou a estudar um sistema d aquecimeto de ov, mas queria saber enquanto nao reuno o material necessario, quais as percentagens seguras de ovd directo no deposito osriginal.
tenho uma solucao rapida e eficaz mas so quando o motor esta quente,
embora ja me avisaram k o ov iria atingir temperaturas perto dos 90º.
estou estudando tambem o sistema de arranke a frio mas e mais complicado.
por isso pedia as % de ov sem quaisquers alteracoes, e depois de ter ov aquecido a % 60º/70º espero eu.
cumprimentos
tem uma bi bosch, estou a estudar um sistema d aquecimeto de ov, mas queria saber enquanto nao reuno o material necessario, quais as percentagens seguras de ovd directo no deposito osriginal.
tenho uma solucao rapida e eficaz mas so quando o motor esta quente,
embora ja me avisaram k o ov iria atingir temperaturas perto dos 90º.
estou estudando tambem o sistema de arranke a frio mas e mais complicado.
por isso pedia as % de ov sem quaisquers alteracoes, e depois de ter ov aquecido a % 60º/70º espero eu.
cumprimentos
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Re: Peugeot 205 1.8D
vai ao início deste tópico.205forever Escreveu:boas tenho um 205 1.8 d
tem uma bi bosch, estou a estudar um sistema d aquecimeto de ov, mas queria saber enquanto nao reuno o material necessario, quais as percentagens seguras de ovd directo no deposito osriginal.
tenho uma solucao rapida e eficaz mas so quando o motor esta quente,
embora ja me avisaram k o ov iria atingir temperaturas perto dos 90º.
estou estudando tambem o sistema de arranke a frio mas e mais complicado.
por isso pedia as % de ov sem quaisquers alteracoes, e depois de ter ov aquecido a % 60º/70º espero eu.
cumprimentos
cuidado com as experiências, não precisas reinventar a roda.....
basta ler o que já foi feito e publicado por aqui.
Um abraço
Hynek
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Associação NovaEnergia.net
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90º é excessivo. mas atenção que o compartimento do motor é um tunel de vento com o carro em andamento, por isso pode haver uma razoável flutuação nos valores medidos quando o carro está parado no tráfego. na minha opinião um permutador hidráulico funciona muito bem se a flutuação for entre os 55º e os 75º. mais ou menos do que isso pode haver problemas.
Porreiro, pá!
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permutador idraulico?
sr. manuelcar eu nao estou a ver o k e um permutador hidraulico, isso deve ser tipo o termostato do radiador , nao?
obrigado
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radiador oleo
manuelcar Escreveu:não. é um dispositivo que constitui um interface entre o liquido de refrigeração e o combustível. promove a transferência de energia entre ambos, arrefecendo ligeiramente o 1º e aquecendo fortemente o 2º.
e onde posso arranjar um, da para usar de outras viaturas ou e alguma coisa especial?
pensei usar um radiador de oleo que fica por baico do filtro de oleo mas como disse xega aos 90 graus, posso usar um radiador da sofagem para arrefecer o oleo nao?
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Re: radiador oleo
também depende do consumo do carro. talvez não precisas um permutador muito potente - até podia aquecer demais, isso também não é bom. um aquecimento eléctrico é bom por ser possível o controle e regulação da temperatura. o ideal é um permutador completado com aquecimento eléctrico.205forever Escreveu:manuelcar Escreveu:não. é um dispositivo que constitui um interface entre o liquido de refrigeração e o combustível. promove a transferência de energia entre ambos, arrefecendo ligeiramente o 1º e aquecendo fortemente o 2º.
e onde posso arranjar um, da para usar de outras viaturas ou e alguma coisa especial?
pensei usar um radiador de oleo que fica por baico do filtro de oleo mas como disse xega aos 90 graus, posso usar um radiador da sofagem para arrefecer o oleo nao?
Um abraço
Hynek
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permutador combustivel
ja sei o k e. é onde esta o filtro do gasoleo. eu vou aplicar um liqido/lquido, e tentar aplicar uma resistencia no meu de origem e verificar a temperatura que ele ronda.se andar baixa vou tentar o radiador de oleo/agua
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olá magichack
um conselho de amigo para quem tem um carro como o teu é que o deve vender rapidamente enquanto ainda existem pessoas dispostas a pagar por uma coisa dessas. porque estou em crer que essas pessoas não só são poucas como ainda vão ser menos a cada dia que passa. na minha opinião não vale a pena desperdiçar nenhum combustível nesse veículo.
um conselho de amigo para quem tem um carro como o teu é que o deve vender rapidamente enquanto ainda existem pessoas dispostas a pagar por uma coisa dessas. porque estou em crer que essas pessoas não só são poucas como ainda vão ser menos a cada dia que passa. na minha opinião não vale a pena desperdiçar nenhum combustível nesse veículo.
Porreiro, pá!
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manuelcar
estás enganado.... gasta menos que o teu mercedes
dispondo de uma gestão electrónica diferente da versão de 150 cv, o novo motor diesel está dotado de cabeça de 16 válvulas e injecção directa common rail de última geração da bosch, com uma pressão de injecção de até 1.600 bar, debitando 127 cv às 4000 rpm e produzindo um binário máximo de 295 nm às 2000 rpm, contando, de série com filtro de partículas. quanto a performances, o captiva seven perde apenas 7 km/h de velocidade máxima (179 km/h) e menos de um segundo (0,9 segundos) na aceleração dos 0 aos 100 km/h, reduzindo no entanto o consumo combinado, em cerca de 0,2 litros (7,2 litros de média). o equipamento de série não sofre alterações em relação à motorização mais potente, propondo uma relação preço/equipamento muito atractivo.
estás enganado.... gasta menos que o teu mercedes
dispondo de uma gestão electrónica diferente da versão de 150 cv, o novo motor diesel está dotado de cabeça de 16 válvulas e injecção directa common rail de última geração da bosch, com uma pressão de injecção de até 1.600 bar, debitando 127 cv às 4000 rpm e produzindo um binário máximo de 295 nm às 2000 rpm, contando, de série com filtro de partículas. quanto a performances, o captiva seven perde apenas 7 km/h de velocidade máxima (179 km/h) e menos de um segundo (0,9 segundos) na aceleração dos 0 aos 100 km/h, reduzindo no entanto o consumo combinado, em cerca de 0,2 litros (7,2 litros de média). o equipamento de série não sofre alterações em relação à motorização mais potente, propondo uma relação preço/equipamento muito atractivo.
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Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
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boa tarde
depois de ver com atenção os tipos de bi para as diferentes marcas e motores agradecia uma ajudinha nas equivalencias das respectivas bi se possível isto é a referencia de uma marca de bi para outra no sentido de caso seja possível a troca qual a bi que se deva substituir.
caso seja possível essa ajuda e pedindo desculpa pela ignorancia
cumprimentos
fernando cruz
depois de ver com atenção os tipos de bi para as diferentes marcas e motores agradecia uma ajudinha nas equivalencias das respectivas bi se possível isto é a referencia de uma marca de bi para outra no sentido de caso seja possível a troca qual a bi que se deva substituir.
caso seja possível essa ajuda e pedindo desculpa pela ignorancia
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fernando cruz
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BI
desculpa mas se disser a marca, modelo e ano de construçao do veiculo seria mais facil.fernando cruz Escreveu:boa tarde
agradecia uma ajudinha nas equivalencias das respectivas bi se possível isto é a referencia de uma marca de bi para outra no sentido de caso seja possível a troca qual a bi que se deva substituir.
fernando cruz
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qual BI
boas tardes
a viatura em questão é uma peugeot 404 pick up de 1981 com 1986 cm 3 de celindrada bi c.a.v. rotodiesel
qual é a referencia da bi boch que se equipare?
não descrevi estes elementos na primeira demanda porque pensei que havia por aí uma tabela, logo haveria informação para outros tipos de viaturas.
agradeço a paciencia
cumprimentos
fernando cruz
a viatura em questão é uma peugeot 404 pick up de 1981 com 1986 cm 3 de celindrada bi c.a.v. rotodiesel
qual é a referencia da bi boch que se equipare?
não descrevi estes elementos na primeira demanda porque pensei que havia por aí uma tabela, logo haveria informação para outros tipos de viaturas.
agradeço a paciencia
cumprimentos
fernando cruz
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tabela
nao sabe que tipo de motor vem equipada essa viatura? pode ser que o 405 ainda use esse motor e assim vamos la na mesma. pois na tabela qui no forum nao tem esse modelo.
por essemplo o 205 tem um xud7.
e essa viatura pode ter um xud2. opa nao sei.procurei na web e nao encontrei dados sobre essa viatura.
penso que seja um xd88 consegui ver que existe modelos de bi bosch mas nao consegui ver a ref. pode ser k alguem mais expriente o saiba. abraço
por essemplo o 205 tem um xud7.
e essa viatura pode ter um xud2. opa nao sei.procurei na web e nao encontrei dados sobre essa viatura.
penso que seja um xd88 consegui ver que existe modelos de bi bosch mas nao consegui ver a ref. pode ser k alguem mais expriente o saiba. abraço
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