Motores Magnéticos, Spintrónica, Campo do Zero Absoluto, E.G
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
embora a propriedade intelectual seja muito mal tratada, tambem nao devemos ignorar o numero de inventores sem talento e saqueadores com patentes concebidas por outros.
se a sociedade fosse justa e as pessoas honestas acredito que o sistema de patentes funcionasse, mas como as coisas andam tenho fortes suspeitas que um "jogo" de controlo esteja em curso. por vezes até desconfio que a concessão de patentes vise exclusivamente manter as grandes invençoes fora do mapa, funcionando como um subversivo sistema de "selecção", "filtragem" e alerta. julgo que as invençoes menores e a inventores sem escrupulos ou simplesmente gananciosos não os preocupam. especialmente se for uma engenhoca curiosa e ineficiente que qualquer mente básica compreenda. mas isto na pior das hipoteses, claro está! pois afinal é impossivel um simples gabinete de patentes colaborar nalguma supressão cientifica relevante, não é verdade? ou nao?
mas este topico dedica-se a motores magneticos e não ao sistema de patentiação. assim julgo que o fundamental é o seguinte: o universo não é animado por motores de explosão interna ou combustão, seja ele de gasoleo, gasolina, biodiesel, oleo vegetal directo ou mesmo hidrogénio. o universo é na verdade um motor quântico que se alimenta de fluxos magneticos, então porque nao o replicar? não se esqueçam que a natureza já patenteou tudo pois tem milhoes de anos de avanço em relaçao à raça humana que ela propria criou , logo para quê usurpa-la? basta observá-la com atenção e as respostas serão encontradas.
fiquem bem #
se a sociedade fosse justa e as pessoas honestas acredito que o sistema de patentes funcionasse, mas como as coisas andam tenho fortes suspeitas que um "jogo" de controlo esteja em curso. por vezes até desconfio que a concessão de patentes vise exclusivamente manter as grandes invençoes fora do mapa, funcionando como um subversivo sistema de "selecção", "filtragem" e alerta. julgo que as invençoes menores e a inventores sem escrupulos ou simplesmente gananciosos não os preocupam. especialmente se for uma engenhoca curiosa e ineficiente que qualquer mente básica compreenda. mas isto na pior das hipoteses, claro está! pois afinal é impossivel um simples gabinete de patentes colaborar nalguma supressão cientifica relevante, não é verdade? ou nao?
mas este topico dedica-se a motores magneticos e não ao sistema de patentiação. assim julgo que o fundamental é o seguinte: o universo não é animado por motores de explosão interna ou combustão, seja ele de gasoleo, gasolina, biodiesel, oleo vegetal directo ou mesmo hidrogénio. o universo é na verdade um motor quântico que se alimenta de fluxos magneticos, então porque nao o replicar? não se esqueçam que a natureza já patenteou tudo pois tem milhoes de anos de avanço em relaçao à raça humana que ela propria criou , logo para quê usurpa-la? basta observá-la com atenção e as respostas serão encontradas.
fiquem bem #
-
- Membro Silver
- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
e afinal qual o interesse e vantagem das patentes? ou seja se alguem tem os mesmos conhecimentos que outro so podera chegar ao mesmo resultado , porem se chegar mais alem é porque os conhecimentos em alguma parte sao superiores ou utiliza conhecimentos para alem, do que é possivel e aprendido nas universidades e afins ..
existe por ventura uma forma de consultar as patentes existentes? ou seja se nao ha entao nesse caso que garantias tem um possivel inventor de que é ele o primeiro a descubrir algo de novo? mas isto deve ser uma ideia tola .deve haver um acordo mundial certamente onde poça haver uma consulta do que ja esta descuberto senao seriam ja sempre os mesmos a descubrir e a inventar tudo..
ja agora aproveito para lembrar que nem todas as invencoes huteis foram descubertas por grandes intelectuais nem em laboratorios de eficiencia desmarcada e que o sr edison antes de descubrir como se fazia uma lampada teve que descubrir 1000formas de a nao fazer .
existe por ventura uma forma de consultar as patentes existentes? ou seja se nao ha entao nesse caso que garantias tem um possivel inventor de que é ele o primeiro a descubrir algo de novo? mas isto deve ser uma ideia tola .deve haver um acordo mundial certamente onde poça haver uma consulta do que ja esta descuberto senao seriam ja sempre os mesmos a descubrir e a inventar tudo..
ja agora aproveito para lembrar que nem todas as invencoes huteis foram descubertas por grandes intelectuais nem em laboratorios de eficiencia desmarcada e que o sr edison antes de descubrir como se fazia uma lampada teve que descubrir 1000formas de a nao fazer .
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
concordo contigo ventoinhas, as patentes penso que só servem para a música, ou pra quem realmente ganha muito, porque nesse caso tem poder e meios. eu tenho 1 software registado na apsoft e já meti uma queixa por alguém ter pirateado o meu software e até nada se fez, no entanto pago 75 euros ano para manter o registo de software.
acho que as patentes na tecnologia actual pouco servem.
peço desculpa pelo desvio ao tópico.
acho que as patentes na tecnologia actual pouco servem.
peço desculpa pelo desvio ao tópico.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
pois subsiste, mtas vezes premeditadamente, uma grande copnfusão sobre o que é uma invenção. uma invenção éuma ideia nova, mesmo nova, não nenhuma adaptação ou evolução lógica de algo existente. pode-se comparar aos direitos de autor de músicos, escritores, poetas, etc, a mais alta autoridade técnica tem todo o conhecimento para colocar da melhor forma as ideias mas o ónus da criação pertence ao inventor, escritor, poeta, musico, compositor, etc. são ideias que tem de ultrapassar os conhecimentos técnicos actuais, não existem, logo criam uma grande revolta e duvidas aos “papagaios” do conhecimento…
a maior parte das pessoas, esquece que todos nós possuímos dois hemisférios no cérebro, um metódico (papagaio) e outro criativo, na sociedade actual o papagaio céptico é o que consegue obter mais rendimentos sem nada fazer garantido a longevidade desse rendimento com o ataque impossibilitista sistemático (cartesiano) a qualquer coisa que se mexa fora do seu conhecimento.
quanto ás pesquisas podem faze-lo no: http://www.inpi.pt/ , espaçonet, inpi do brasil, etc. concertesa para possuidores de tão elevado conhecimento, não deve haver grande problema em utilizar o google…
há de facto uma grande confusão, premeditada na maior parte dos casos, entre conhecimento e criatividade.
de certeza que não falta informação na internet para que qualquer gervásio (o macaco que separa o lixo reciclável) para distinguir uma patente e o conceito da mesma.
desculpem lá qualquer coisinha, principalmente aos ilustres discursores do conhecimento absolutamente (pseudo)adquirido.
http://fpereirainventor.no.sapo.pt/
a maior parte das pessoas, esquece que todos nós possuímos dois hemisférios no cérebro, um metódico (papagaio) e outro criativo, na sociedade actual o papagaio céptico é o que consegue obter mais rendimentos sem nada fazer garantido a longevidade desse rendimento com o ataque impossibilitista sistemático (cartesiano) a qualquer coisa que se mexa fora do seu conhecimento.
quanto ás pesquisas podem faze-lo no: http://www.inpi.pt/ , espaçonet, inpi do brasil, etc. concertesa para possuidores de tão elevado conhecimento, não deve haver grande problema em utilizar o google…
há de facto uma grande confusão, premeditada na maior parte dos casos, entre conhecimento e criatividade.
de certeza que não falta informação na internet para que qualquer gervásio (o macaco que separa o lixo reciclável) para distinguir uma patente e o conceito da mesma.
desculpem lá qualquer coisinha, principalmente aos ilustres discursores do conhecimento absolutamente (pseudo)adquirido.
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
lei por aí às vezes pessoas dizerem que o sistema de patentes trava as novas invenções, não aceitando patentear.
sinceramente não percebo como é que isso acontece. se a invenção não é aceite como patente, qual é o problema? de que forma é que isso impossibilita que essa invenção seja dada a conhecer ao mundo? de nenhuma forma. o inventor é sempre livre de a expôr num site ou de fundar uma empresa para ganhar dinheiro com isso.
sinceramente não percebo como é que isso acontece. se a invenção não é aceite como patente, qual é o problema? de que forma é que isso impossibilita que essa invenção seja dada a conhecer ao mundo? de nenhuma forma. o inventor é sempre livre de a expôr num site ou de fundar uma empresa para ganhar dinheiro com isso.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Aprilia RS125e
-
nao é assim tao facil, njay. muitas pesquizas cessam repentinamente ou são silenciadas, gente morre ou simplesmente desaparece. conspiração? absolutamente, "do silencio". não será novidade para ti que vivemos numa sociedade criminosa e um inventor é simplesmente um homem. como é facil arruinar e destruir um homem. facil demais. os super-herois só existem na banda desenhada, tal como a justiça. poderá a agressão vir de quem menos se espera? não se admire com nada, pois a estupidez humana é a unica coisa que ainda não se consegue definir fronteiras.
a nossa raça caminha rapidamente para uma grande desgraça, provocada pelo aquecimento global, de uma forma directa via intemperies ou de uma forma indirecta via conflitos gerados pela escassez de recursos. o congresso de kyoto e bali foram completamente inuteis e a janela de oportunidade fecha-se em breve, altura em que a destruição começará e as consequencias nao se farão esperar. os politicos continuam os mesmo pavões inflamados e cada vez fazem menos sentido as suas absurdas intervençoes. as pessoas terão de ganhar uma nova consciencia e começar a desenhar um mundo novo e sustentável. #
a nossa raça caminha rapidamente para uma grande desgraça, provocada pelo aquecimento global, de uma forma directa via intemperies ou de uma forma indirecta via conflitos gerados pela escassez de recursos. o congresso de kyoto e bali foram completamente inuteis e a janela de oportunidade fecha-se em breve, altura em que a destruição começará e as consequencias nao se farão esperar. os politicos continuam os mesmo pavões inflamados e cada vez fazem menos sentido as suas absurdas intervençoes. as pessoas terão de ganhar uma nova consciencia e começar a desenhar um mundo novo e sustentável. #
Última edição por Bluesky em terça dez 18, 2007 11:14 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça dez 04, 2007 10:52 am
viva!
em relação às patentes não sei como se processa, apenas sei o que tenho lido. a ideia de quem quer patentear é que as suas invenções não caiam nas mãos de pessoas sem escrúpulos que as utilizem para outros fins que não os pacíficos e de bem estar geral. as dificuldades com que se deparam é que as invenções não cumprem as leis da ciência, logo não podem ser "aceites" como válidas. se assim é ou não, não sei, mas há anos que me deparo com este argumento, de várias fontes. outros há quer percebem o alcance do que inventam nas suas garagens e sabem que a humanidade ainda não está pronta para determinadas revelações.
concordo no essencial com o comentário do colega bluesky aparte do tom pessimista. para mim o universo vive em "corrente de ar" permanente; onde se fecha uma janela abre-se uma porta, onde se fecha a porta levanta-se o tecto, etc. quanto mais se fecha uma determinada janela, mais se abre outra para um mundo completamente novo. colega bluesky você acha mesmo que os dirigentes do nosso mundo não sabem o que se passa? sabem-no e há mais anos do que se possa imaginar. não podem é, como deve entender, passar uma mensagem apocalíptica para não criar o pânico e caos. assim, ao de leve se leva o mundo a bom porto, mesmo parecendo se anda a enganar meio mundo. anda e não anda. temos que ter confiança no processo da natureza.
embora pareça uma fuga ao tema o que lhe vou dizer, não é, está relacionado. vi que gosta de raciocínios matemáticos, oferece-lho um de confiança. acha mesmo que é possível em cerca de 100 anos fazer emissões de co2 ou seja lá do que for em quantidade suficiente para se dar esta mudança tão drástica no clima? acha realmente que a natureza é tão rápida a responder? então que relação terão estas emissões com as tempestades solares que atingiram valores recorde e têm dirigido ao nosso planeta grande parte dessa energia electromagnética libertada? uma dádiva ou uma condenação? coincidências? então e o que me diz da nossa posição actual na cintura de fotões? o que diz a ciência disso? que relação há? e porque já há centenas de anos se referiam os maias a esta situação, e outras tribos e culturas milenares? o que me diz diz estar direccionada à terra a energia de uma estrela que explodiu há uns biliões de anos e chega exactamente nesta altura? mais coincidências? que me sabe dizer do aquecimento interno da terra? já ouviu falar? e da deslocação do norte magnético, já ouviu falar? e do abrandamento da rotação da terra? e porquê tudo agora? será o apocalipse?
estamos numa fase de transição. onde coisas velhas já não têm lugar e as novas ainda não têm lugar, o que está a dificultar de alguma forma a suavidade deste momento. mas há medida da mudança das consciências para um novo paradigma de vida assim se completará a transição. eu tenho absoluta confiança na natureza, ou se acreditar, no amor divino (não tenho religião), e no homem, para nos levar a bom porto. farei com todo o gosto a minha parte, e sei que esta fase requer que todos estejam centrados no melhor de si mesmos, o natal também ajudará nisso.
tudo de bom.
até mais!
em relação às patentes não sei como se processa, apenas sei o que tenho lido. a ideia de quem quer patentear é que as suas invenções não caiam nas mãos de pessoas sem escrúpulos que as utilizem para outros fins que não os pacíficos e de bem estar geral. as dificuldades com que se deparam é que as invenções não cumprem as leis da ciência, logo não podem ser "aceites" como válidas. se assim é ou não, não sei, mas há anos que me deparo com este argumento, de várias fontes. outros há quer percebem o alcance do que inventam nas suas garagens e sabem que a humanidade ainda não está pronta para determinadas revelações.
concordo no essencial com o comentário do colega bluesky aparte do tom pessimista. para mim o universo vive em "corrente de ar" permanente; onde se fecha uma janela abre-se uma porta, onde se fecha a porta levanta-se o tecto, etc. quanto mais se fecha uma determinada janela, mais se abre outra para um mundo completamente novo. colega bluesky você acha mesmo que os dirigentes do nosso mundo não sabem o que se passa? sabem-no e há mais anos do que se possa imaginar. não podem é, como deve entender, passar uma mensagem apocalíptica para não criar o pânico e caos. assim, ao de leve se leva o mundo a bom porto, mesmo parecendo se anda a enganar meio mundo. anda e não anda. temos que ter confiança no processo da natureza.
embora pareça uma fuga ao tema o que lhe vou dizer, não é, está relacionado. vi que gosta de raciocínios matemáticos, oferece-lho um de confiança. acha mesmo que é possível em cerca de 100 anos fazer emissões de co2 ou seja lá do que for em quantidade suficiente para se dar esta mudança tão drástica no clima? acha realmente que a natureza é tão rápida a responder? então que relação terão estas emissões com as tempestades solares que atingiram valores recorde e têm dirigido ao nosso planeta grande parte dessa energia electromagnética libertada? uma dádiva ou uma condenação? coincidências? então e o que me diz da nossa posição actual na cintura de fotões? o que diz a ciência disso? que relação há? e porque já há centenas de anos se referiam os maias a esta situação, e outras tribos e culturas milenares? o que me diz diz estar direccionada à terra a energia de uma estrela que explodiu há uns biliões de anos e chega exactamente nesta altura? mais coincidências? que me sabe dizer do aquecimento interno da terra? já ouviu falar? e da deslocação do norte magnético, já ouviu falar? e do abrandamento da rotação da terra? e porquê tudo agora? será o apocalipse?
estamos numa fase de transição. onde coisas velhas já não têm lugar e as novas ainda não têm lugar, o que está a dificultar de alguma forma a suavidade deste momento. mas há medida da mudança das consciências para um novo paradigma de vida assim se completará a transição. eu tenho absoluta confiança na natureza, ou se acreditar, no amor divino (não tenho religião), e no homem, para nos levar a bom porto. farei com todo o gosto a minha parte, e sei que esta fase requer que todos estejam centrados no melhor de si mesmos, o natal também ajudará nisso.
tudo de bom.
até mais!
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
peço desculpa por alongar o tema, diferente do objectivo do tema.
mas, para ajudar aqui deixo alguns endereços de pesquisa, legislação e outras ajudas.
invenções online: http://www.inpi.pt/irj/portal/anonymous ... q_patentes
o que é: http://www.inpi.pt/irj/portal/anonymous ... q_patentes
perguntas frequentes
http://www.inpi.pt/irj/portal/anonymous ... q_patentes
guia do requerente: http://www.inpi.pt/irj/go/km/docs/docum ... d_util.pdf
inpi brasil: http://www.inpi.gov.br
pesquisa patentes europeias : http://ep.espacenet.com/
um abraço
mas, para ajudar aqui deixo alguns endereços de pesquisa, legislação e outras ajudas.
invenções online: http://www.inpi.pt/irj/portal/anonymous ... q_patentes
o que é: http://www.inpi.pt/irj/portal/anonymous ... q_patentes
perguntas frequentes
http://www.inpi.pt/irj/portal/anonymous ... q_patentes
guia do requerente: http://www.inpi.pt/irj/go/km/docs/docum ... d_util.pdf
inpi brasil: http://www.inpi.gov.br
pesquisa patentes europeias : http://ep.espacenet.com/
um abraço
-
- Membro Gold
bom, isso não tem a ver com a história das patentes, embora concorde com algumas das coisas que disseste.bluesky20 Escreveu:nao é assim tao facil, njay. muitas pesquizas cessam (...)
acho que isso é uma visão muito ingénua dos homens. caro sub, a melhor forma de não deixar uma invenção cair nas "mãos erradas" é "enterrá-la" à nascença! é ficar de "bico calado". as patentes expiram ao fim de algumas décadas e não podem voltar a ser patenteadas. além disso, havendo uma patente, toda a gente fica a conhecer, e toda a gente pode usar sem ser para fins comerciais... logo, o que disseste não faz sentido, sub.subrisum Escreveu:viva!
em relação às patentes não sei como se processa, apenas sei o que tenho lido. a ideia de quem quer patentear é que as suas invenções não caiam nas mãos de pessoas sem escrúpulos que as utilizem para outros fins que não os pacíficos e de bem estar geral.
as patentes existem para garantir que o inventor ganha dinheiro com isso, para lhe dar uma vantagem competitiva.
não tenho conhecimentos nem dados para avaliar se 100 anos de co2 são suficientes para isso. mas acredito que a natureza pode reagir muito depressa, sim, dadas as condições certas. existe uma conhecida metáfora para descrever a teoria do caos, "o bater de asas de uma borboleta no japão pode provocar um furcão do outro lado do mundo". acredita que não está muito longe da verdade. em parte a própria teoria do caos nasceu do estudo do clima da terra.subrisum Escreveu:(...) embora pareça uma fuga ao tema o que lhe vou dizer, não é, está relacionado. vi que gosta de raciocínios matemáticos, oferece-lho um de confiança. acha mesmo que é possível em cerca de 100 anos fazer emissões de co2 ou seja lá do que for em quantidade suficiente para se dar esta mudança tão drástica no clima? acha realmente que a natureza é tão rápida a responder?
por muitos "sarilhos" que causes na terra, não acredito que isso tenha influência no sol. não creio que haja nenhuma relação entre tempestades solares e o que o homem faz na terra.subrisum Escreveu:então que relação terão estas emissões com as tempestades solares que atingiram valores recorde e têm dirigido ao nosso planeta grande parte dessa energia electromagnética libertada?
o que é a cintura de fotões?subrisum Escreveu:uma dádiva ou uma condenação? coincidências? então e o que me diz da nossa posição actual na cintura de fotões?
humm? qual estrela? já agora, há imensa luz de estrelas que já explodiram à milhares, milhões e biliões de anos, que chega à terra diariamente. a essas explosões chamamos "supernovas". é quando uma estrela morre. é o que há-de acontecer ao sol. e a luz dessas explosões demora imenso tempo a chegar cá porque a explosão se deu muito, muito longe daqui, tão longe que a luz a viajar a ~300000 km/s demora esse tempo todo a chegar cá. com o número astronómico de estrelas que existem no nosso universo, não me admira nada que haja muitas cuja "energia da explosão esteja a chegar à terra exactamente nesta altura".subrisum Escreveu: o que diz a ciência disso? que relação há? e porque já há centenas de anos se referiam os maias a esta situação, e outras tribos e culturas milenares? o que me diz diz estar direccionada à terra a energia de uma estrela que explodiu há uns biliões de anos e chega exactamente nesta altura?
lá por ele estar a aquecer não quer dizer que não seja de causas naturais (ver mais à frente).subrisum Escreveu: mais coincidências? que me sabe dizer do aquecimento interno da terra? já ouviu falar?
sim. e sabias que já no passado houve alterações? não é algo "do nosso tempo".subrisum Escreveu: e da deslocação do norte magnético, já ouviu falar?
não me parece que seja só de agora. o homem só há pouco tempo começou a ser capaz de olhar para a natureza numa escala de tempo enorme. aí, descobriu que nada é estático como parece nos menos de 100 anos de existência de uma vida. vê por exemplo os dinossáurios, que dominavam a terra, desapareceram; e eles não queimavam combustíveis fósseis nem tinham armas nucleares. tudo está em constante mutação, a natureza é assim mesmo. muda é muito devagar (excepto quando nós damos uma mãozinha), e só recentemente na história do homem nos apercebemos disso.subrisum Escreveu:e do abrandamento da rotação da terra? e porquê tudo agora?
tem calma sub, o mundo não vai acabar assim tão cedo (apesar de eu acreditar que estamos destinados à auto-destruição, portanto muito antes da natureza nos destruir). já antes de 2000 diziam que ia acabar e olha, ainda cá estamos
bom natal também para vocês
subrisum Escreveu:(...)
-
- Membro Dedicado
viva!
amigo njay, eu realmente chego à conclusão que sou difícil de entender. bem a minha mulher o diz.
consegui ser interpretado em quase tudo ao contrário apesar das minhas palavras serem bem claras para mim.
eu da teoria do caos nada percebo. mas percebo uma coisa, muitas vezes temos que começar pela "teoria do caos" para chegarmos à "certeza da ordem".
é tpc (trabalho para casa) da ciência actual. é a causa que rejeitam (ou não aceitam) das consequências que medem e não sabe de onde vêm.
as tecnologias aqui trazidas pelo colega bluesky serão uma realidade, embora, na minha opinião, possam surgir ainda mais avançadas, quem sabe se pela mão dele próprio.
até mais!
amigo njay, eu realmente chego à conclusão que sou difícil de entender. bem a minha mulher o diz.
consegui ser interpretado em quase tudo ao contrário apesar das minhas palavras serem bem claras para mim.
exacto. por isso eu disse:njay Escreveu:acho que isso é uma visão muito ingénua dos homens. caro sub, a melhor forma de não deixar uma invenção cair nas "mãos erradas" é "enterrá-la" à nascença! é ficar de "bico calado". as patentes expiram ao fim de algumas décadas e não podem voltar a ser patenteadas. além disso, havendo uma patente, toda a gente fica a conhecer, e toda a gente pode usar sem ser para fins comerciais... logo, o que disseste não faz sentido, sub.
a diferença está na consciência de uns e de outros. ingénuo ou não que há ambos há.outros há que percebem o alcance do que inventam nas suas garagens e sabem que a humanidade ainda não está pronta para determinadas revelações.
não tem que ter muitos conhecimentos, basta ler os jornais e ver quão rápido os maiores cientistas da terra mudam as suas previsões feitas nos computadores mais potentes do nosso planeta.njay Escreveu:
não tenho conhecimentos nem dados para avaliar se 100 anos de co2 são suficientes para isso. mas acredito que a natureza pode reagir muito depressa, sim, dadas as condições certas. existe uma conhecida metáfora para descrever a teoria do caos, "o bater de asas de uma borboleta no japão pode provocar um furcão do outro lado do mundo". acredita que não está muito longe da verdade. em parte a própria teoria do caos nasceu do estudo do clima da terra.
eu da teoria do caos nada percebo. mas percebo uma coisa, muitas vezes temos que começar pela "teoria do caos" para chegarmos à "certeza da ordem".
não era a isso que me referia era ao contrário. as tempestades solares estão a ter determinadas influências electromagnéticas que estamos (alguém está) a atribuir ao aquecimento global. então o aquecimento tem total origem nas emissões "man-made" ou tem influências externas?njay Escreveu: por muitos "sarilhos" que causes na terra, não acredito que isso tenha influência no sol. não creio que haja nenhuma relação entre tempestades solares e o que o homem faz na terra.
njay Escreveu: o que é a cintura de fotões?
é tpc (trabalho para casa) da ciência actual. é a causa que rejeitam (ou não aceitam) das consequências que medem e não sabe de onde vêm.
pois não. realço é que vem num "pacote promocional". compre 1 fenómeno leve 100.njay Escreveu:sim. e sabias que já no passado houve alterações? não é algo "do nosso tempo".subrisum Escreveu: e da deslocação do norte magnético, já ouviu falar?
estou calmo e paciente. não falei em fim do mundo. não falei em fim de nada que não do estado de consciência colectiva actual. essa sim vai dar um salto, salto quântico, influenciada por uma série de factores. quer se aceite ou não. e não é um fim de nada, apenas uma transformação tal como eu disse anteriormente. também não acredito em auto-destruição maciça. mas já o fazemos em pequena escala diariamente com o tabaco, açucar, poluição, lixo no chão, falha na reciclagem, esbanjamento de água, desperdício energético, e sobretudo resistência à mudança.njay Escreveu:tem calma sub, o mundo não vai acabar assim tão cedo (apesar de eu acreditar que estamos destinados à auto-destruição, portanto muito antes da natureza nos destruir). já antes de 2000 diziam que ia acabar e olha, ainda cá estamos
as tecnologias aqui trazidas pelo colega bluesky serão uma realidade, embora, na minha opinião, possam surgir ainda mais avançadas, quem sabe se pela mão dele próprio.
até mais!
-
- Membro Silver
- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
peço desculpa por mais uma colherada que aparentemente possa não se enquadrar no tópico .o ventoinhas é um pouco de compreensão lenta dai que ainda não captou o seguinte:
fernando pereira escreveu:
pois subsiste, mtas vezes premeditadamente, uma grande confusão sobre o que é uma invenção. uma invenção é uma ideia nova, mesmo nova, não nenhuma adaptação ou evolução lógica de algo existente.
então nesse caso e pessoalmente sou contra a musica pi ratada diria que então não é crime ou seja aa diferençá entre as musicas ou os músicos ou os filmes sao sempre os mesmos temas, com diferença de pequenas palavras vem tudo a dar no mesmo e já dura há umas boas décadas .
a bem dizer quase não há diferença .as profissões idem sao sempre as mesmas a parte novas tecnologias que vem aparecendo para sacar os cobres a quem se pode .breve.
esta questão das patentes serve para atrapalhar os conhecimentos dos conhecedores ou seja com gente tão competente em todas as áreas parece incrível que não se encontre soluções para garantir a geral sobrevivencia humana . é que quando a desgraça aparece à porta nao é o dinheiro que pode resolver tudo , ao inves da natureza mas leva tempo .
as chuvas cada ves sao menos os rios cada vez tem menos agua por consequência o mar cada vez tem mais inclusive humanos ja abandonaram as suas casas em consequência .as cidades estão podres da poluição para quem sabe bem fazer cálculos era assim 4 pessoas numa casa de 250m3 com a poluicao por eles gerado diariamente quantos dias resistiam à poluição imaginando que respiravam esse mesmo ar . não tenhamos duvidas algumas a poluição é serio . se a atmosfera não nos proteger da velocidade do planeta dos raios solares directos quando estamos virados ao sol das baixas temperaturas quando ele esta a180° entre outros fenómenos que o ventoinhas desconhece e que os científicos posteriores ainda virão a descobrir . quantas toneladas de petrolio se queimam diariamente? é claro que em 100anos o impacto é considerável
como é que nao é possivel encontrar suluçoes com tantos conhecimentos que o homem tem? ou quem julga estar bem e estavel nao quer
mudancas ? e é quem que nao tem receio à instabilidade .
e se a ocupacao de cada um estivesse em jogo? comeco por mim se as fabricas dos ajulejos focem competentes para os fabricar no local final?
e se os medicos criassem um gene que combatesse todas as doencas ?
e quando ja tudo estiver inventado que é feito dos ingenheiros ?
e se toda a gente se comportasse dignamente o que seria dos advogados juizes policia etc
se se filtrase eficazmente o ar o que seria das empregadas de limpeza,
se nao houvesse disturbios nas aulas e toda a gente prestasse atencao e aprendesse melhor para que eram tantos professores?
etc
etc
até à proxima
fernando pereira escreveu:
pois subsiste, mtas vezes premeditadamente, uma grande confusão sobre o que é uma invenção. uma invenção é uma ideia nova, mesmo nova, não nenhuma adaptação ou evolução lógica de algo existente.
então nesse caso e pessoalmente sou contra a musica pi ratada diria que então não é crime ou seja aa diferençá entre as musicas ou os músicos ou os filmes sao sempre os mesmos temas, com diferença de pequenas palavras vem tudo a dar no mesmo e já dura há umas boas décadas .
a bem dizer quase não há diferença .as profissões idem sao sempre as mesmas a parte novas tecnologias que vem aparecendo para sacar os cobres a quem se pode .breve.
esta questão das patentes serve para atrapalhar os conhecimentos dos conhecedores ou seja com gente tão competente em todas as áreas parece incrível que não se encontre soluções para garantir a geral sobrevivencia humana . é que quando a desgraça aparece à porta nao é o dinheiro que pode resolver tudo , ao inves da natureza mas leva tempo .
as chuvas cada ves sao menos os rios cada vez tem menos agua por consequência o mar cada vez tem mais inclusive humanos ja abandonaram as suas casas em consequência .as cidades estão podres da poluição para quem sabe bem fazer cálculos era assim 4 pessoas numa casa de 250m3 com a poluicao por eles gerado diariamente quantos dias resistiam à poluição imaginando que respiravam esse mesmo ar . não tenhamos duvidas algumas a poluição é serio . se a atmosfera não nos proteger da velocidade do planeta dos raios solares directos quando estamos virados ao sol das baixas temperaturas quando ele esta a180° entre outros fenómenos que o ventoinhas desconhece e que os científicos posteriores ainda virão a descobrir . quantas toneladas de petrolio se queimam diariamente? é claro que em 100anos o impacto é considerável
como é que nao é possivel encontrar suluçoes com tantos conhecimentos que o homem tem? ou quem julga estar bem e estavel nao quer
mudancas ? e é quem que nao tem receio à instabilidade .
e se a ocupacao de cada um estivesse em jogo? comeco por mim se as fabricas dos ajulejos focem competentes para os fabricar no local final?
e se os medicos criassem um gene que combatesse todas as doencas ?
e quando ja tudo estiver inventado que é feito dos ingenheiros ?
e se toda a gente se comportasse dignamente o que seria dos advogados juizes policia etc
se se filtrase eficazmente o ar o que seria das empregadas de limpeza,
se nao houvesse disturbios nas aulas e toda a gente prestasse atencao e aprendesse melhor para que eram tantos professores?
etc
etc
até à proxima
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
subrisum e njay, em linhas gerais penso que estamos de acordo, mas penso que posso ajudar a limar algumas arestas em questões centrais. em primeiro lugar tenho uma visão muito particular dos sistemas nao-lineares, como por exemplo o clima, que funciona como um intrinseco encadeamento de acçoes-reacçoes, numa acção em cadeia tipo dominó sem fim e interligada. daí a sua rapidez e a sua "imprevisibilidade". a intervenção humana tem sido catastrófica, poucas duvidas tenho, pois o homem interage massivamente com a natureza e não mede as consequencias das alteraçoes que introduz no meio.
a pior alteração é sem duvida o acrescento de toneladas e toneladas de carbono no ciclo natural do carbono provenientes da queima dos combustiveis fosseis na fina camada terrestre chamada atmosfera. mas ainda temos o remover de terras e areias dos mais diversos sitios, a colocaçao de obstaculos (arranha-ceus) e a remoção de obstaculos (desflorestação) e falta de consolidação dos terrenos (terrenos para a agricultura, incendios, desertificação) etc.
fim do mundo? não, será só uma alteração no mundo que pode deixar de ser hospitaleiro ao homem e nada mais. pouca coisa. por isso assustem-se e assustem-se bem. ou preparem-se para o pior. não haverá meio-termo. penso que o filme de al gore "verdade inconveniente " diz tudo. contestem o que quizerem em nada alterará o nosso trágico destino. nesse documentario citou-se churchhill...
entretanto as correntes oceanicas irão sofrer profundas alterações, a "bomba" oceanica sofrerá mutaçoes originando mudanças climatéricas drasticas. o metano dos fundos dos oceanos será libertado e começará a subir à superficie acelarando o aquecimento global. o movimento de rotaçao da terra sofrerá um abrandamento devido à acumulação das aguas oceanicas no equador (efeito de rotação da bailarina de braços abertos).
entretanto a terra é como um bayblade de nucleo giratorio magnetico, a diminuição do movimento de rotação da terra enfraquecerá o spin do nucleo originando uma diminuição do nosso escudo magnetico contra os ventos solares e outras radiaçoes. mais aquecimento. uma diminuição do spin do nucleo originará naturalmente uma ou mais inversões magneticas da terra, ou seja, haverá uns dias em que o escudo magnetico estará completamente desactivado. morrerá muita gente, mas não será esse o objectivo? desde que pareça uma "causa natural" está tudo bem. afinal o excesso demografico pode também ser visto como uma forma de poluição, pois nao serão eles a causa de poluição? afinal será este o novo significado de consciencia? neste momento sinto-me como um mamute, e voces?
não falarei mais neste tema, pois quero prosseguir com o campo do zero absoluto. feliz natal sem catástrofes a todos vós. bem ajam #
a pior alteração é sem duvida o acrescento de toneladas e toneladas de carbono no ciclo natural do carbono provenientes da queima dos combustiveis fosseis na fina camada terrestre chamada atmosfera. mas ainda temos o remover de terras e areias dos mais diversos sitios, a colocaçao de obstaculos (arranha-ceus) e a remoção de obstaculos (desflorestação) e falta de consolidação dos terrenos (terrenos para a agricultura, incendios, desertificação) etc.
fim do mundo? não, será só uma alteração no mundo que pode deixar de ser hospitaleiro ao homem e nada mais. pouca coisa. por isso assustem-se e assustem-se bem. ou preparem-se para o pior. não haverá meio-termo. penso que o filme de al gore "verdade inconveniente " diz tudo. contestem o que quizerem em nada alterará o nosso trágico destino. nesse documentario citou-se churchhill...
tudo isto é feito pelo homem, "man made", um reles ser que apareceu neste planeta à uns escassos 3, 5 milhoes de anos. o aquecimento global é motivado pelos gases de estufa, e a partir dai vou descrever o que está para acontecer em termos simplistas: à medida que as temperaturas subirem os corais irão morrendo, haverá imigraçoes de diversas especie por todo o mundo (peixes, aves, pragas, doenças etc). entretanto os polos e os gelos das zonas altas vão derretendo fazendo subir o nivel das aguas do mar e destruindo uma quantidade de ecosistemas e os animais que dependem dela. o aumento do caudal e calor oceanico fortalecerão as tempestades.the era of procrastination, of half-measures, of soothing and baffling expedients, of delays, is coming to a close. in its place we are entering a period of consequence.
winston churchhill
entretanto as correntes oceanicas irão sofrer profundas alterações, a "bomba" oceanica sofrerá mutaçoes originando mudanças climatéricas drasticas. o metano dos fundos dos oceanos será libertado e começará a subir à superficie acelarando o aquecimento global. o movimento de rotaçao da terra sofrerá um abrandamento devido à acumulação das aguas oceanicas no equador (efeito de rotação da bailarina de braços abertos).
entretanto a terra é como um bayblade de nucleo giratorio magnetico, a diminuição do movimento de rotação da terra enfraquecerá o spin do nucleo originando uma diminuição do nosso escudo magnetico contra os ventos solares e outras radiaçoes. mais aquecimento. uma diminuição do spin do nucleo originará naturalmente uma ou mais inversões magneticas da terra, ou seja, haverá uns dias em que o escudo magnetico estará completamente desactivado. morrerá muita gente, mas não será esse o objectivo? desde que pareça uma "causa natural" está tudo bem. afinal o excesso demografico pode também ser visto como uma forma de poluição, pois nao serão eles a causa de poluição? afinal será este o novo significado de consciencia? neste momento sinto-me como um mamute, e voces?
não falarei mais neste tema, pois quero prosseguir com o campo do zero absoluto. feliz natal sem catástrofes a todos vós. bem ajam #
-
- Membro Dedicado
-
- Membro Dedicado
viva!
pegando ainda neste tema e para mandar mais umas biscas, alguém conhece algum projecto de antena ou similar para captar energia a partir da ionosfera?
parece que o tio tesla era especialista nisto. a excitar e a brincar com a ressonância de shumann, e com a resposta da ionosfera a estas "brincadeiras". só que na altura não se falava em ressonância de schumann porque o homem ainda não as tinha descoberto (ondas estacionárias terrestres) ou não as tinha provado matematicamente. quando o fez já tesla tinha morrido. foi mais uma magnífica descoberta científica atribuída a terceiros, quando os primeiros já a dominavam. chama-se adopção ou perfilhamento de descobertas.
aconteceu o mesmo com edison e marconi e outros eventualmente.
até mais!
pegando ainda neste tema e para mandar mais umas biscas, alguém conhece algum projecto de antena ou similar para captar energia a partir da ionosfera?
parece que o tio tesla era especialista nisto. a excitar e a brincar com a ressonância de shumann, e com a resposta da ionosfera a estas "brincadeiras". só que na altura não se falava em ressonância de schumann porque o homem ainda não as tinha descoberto (ondas estacionárias terrestres) ou não as tinha provado matematicamente. quando o fez já tesla tinha morrido. foi mais uma magnífica descoberta científica atribuída a terceiros, quando os primeiros já a dominavam. chama-se adopção ou perfilhamento de descobertas.
aconteceu o mesmo com edison e marconi e outros eventualmente.
até mais!
-
-
capitulo v - electrogravidade
neste capitulo vamos ver qual a relação entre a gravidade e os campos magneticos, da inercia com a resistencia interna do campo do zero absoluto. para começar de uma maneira informal vejam estes dois interessante programas intitulados "alien engineering", depois poderemos começar uma discussão mais aprofundada sobre o tema.
episodio 1:
[hst] ufo files - alien engineering pt1-1
http://www.youtube.com/watch?v=whu_jyi3aru
[hst] ufo files - alien engineering pt1-2
http://www.youtube.com/watch?v=xltf8nt1224
[hst] ufo files - alien engineering pt1-3
http://www.youtube.com/watch?v=ybmb1rzn6na
[hst] ufo files - alien engineering pt1-4
http://www.youtube.com/watch?v=fhdk6lfwuce
[hst] ufo files - alien engineering pt1-5
http://www.youtube.com/watch?v=ujfcvp4wbp0
episodio 2:
[hst] ufo files - alien engineering pt2-1
http://www.youtube.com/watch?v=qa9fv8eebpc
[hst] ufo files - alien engineering pt2-2
http://www.youtube.com/watch?v=ojyhjyid1fk
[hst] ufo files - alien engineering pt2-3
http://www.youtube.com/watch?v=v0fgp0cknks
[hst] ufo files - alien engineering pt2-4
http://www.youtube.com/watch?v=lvwuxh1m2rk
[hst] ufo files - alien engineering pt2-5
http://www.youtube.com/watch?v=_kwfzxw1kbe
#
(continua)
neste capitulo vamos ver qual a relação entre a gravidade e os campos magneticos, da inercia com a resistencia interna do campo do zero absoluto. para começar de uma maneira informal vejam estes dois interessante programas intitulados "alien engineering", depois poderemos começar uma discussão mais aprofundada sobre o tema.
episodio 1:
[hst] ufo files - alien engineering pt1-1
http://www.youtube.com/watch?v=whu_jyi3aru
[hst] ufo files - alien engineering pt1-2
http://www.youtube.com/watch?v=xltf8nt1224
[hst] ufo files - alien engineering pt1-3
http://www.youtube.com/watch?v=ybmb1rzn6na
[hst] ufo files - alien engineering pt1-4
http://www.youtube.com/watch?v=fhdk6lfwuce
[hst] ufo files - alien engineering pt1-5
http://www.youtube.com/watch?v=ujfcvp4wbp0
episodio 2:
[hst] ufo files - alien engineering pt2-1
http://www.youtube.com/watch?v=qa9fv8eebpc
[hst] ufo files - alien engineering pt2-2
http://www.youtube.com/watch?v=ojyhjyid1fk
[hst] ufo files - alien engineering pt2-3
http://www.youtube.com/watch?v=v0fgp0cknks
[hst] ufo files - alien engineering pt2-4
http://www.youtube.com/watch?v=lvwuxh1m2rk
[hst] ufo files - alien engineering pt2-5
http://www.youtube.com/watch?v=_kwfzxw1kbe
#
(continua)
-
a roda de minato
simulating the minato wheel
1.
http://www.youtube.com/watch?v=jlkmas3xj0i
2.
http://www.youtube.com/watch?v=dvldeqf2pcc
3.
http://www.youtube.com/watch?v=98u1fax9jkm
#
simulating the minato wheel
1.
http://www.youtube.com/watch?v=jlkmas3xj0i
2.
http://www.youtube.com/watch?v=dvldeqf2pcc
3.
http://www.youtube.com/watch?v=98u1fax9jkm
#
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
gande topico, parabens
sendo curioso por natureza, o que apendi na escola sempre me pareceu pouco, e quando finalmente cheguei ao ensino superior, fiquei desapontado e desiludiso, com colegas e professores, já que para uns o interesse era acabar o mais rapido possivel (não interessa mesmo se aprendem alguma coisa ou não) e para outros é apenas um passatempo !!
até à pouco tempo julgava-me só nesta busca de conhecimento, na procura de algo que possa satisfazer a minha interminavel curiosidade, com agrado que vejo o forum pessoas bastante partivas e com alguns conhecimentos em comum.
tenho que dar graças a internet já que é uma porta para o mundo e lá há de tudo .
bem vamos ao que interessa, como disse blueskyh20 , está a contruir um motor magnético, infelizmente não tenho tido oportunidade para por os meus (supostos) comhecimentos em pratica, e apenas posso dizer que fiz algumas experiencias relacionadas com a wfc de stanley meyer, que arranjei o "tecnical brief" , mas já foi a alguns anos e havia bastantes promenores que não eram mencionados, os resultados não foram animadores, mas hoje já sei a causa foi a falta de condicionamento dos tubos wfc.
queria tambem deixar aqui uns link sobre victor schauberger, que ainda não foi mencionado neste tópico, mas acho que vale a pena "perder" algum tempo a investigar as ideias deste grande senhor.
http://en.wikipedia.org/wiki/viktor_schauberger
tenho alguns livros sobre o assunto, se alguem estiver interessado pode enviar uma messagem.
cumprimentos
celso menaia
sendo curioso por natureza, o que apendi na escola sempre me pareceu pouco, e quando finalmente cheguei ao ensino superior, fiquei desapontado e desiludiso, com colegas e professores, já que para uns o interesse era acabar o mais rapido possivel (não interessa mesmo se aprendem alguma coisa ou não) e para outros é apenas um passatempo !!
até à pouco tempo julgava-me só nesta busca de conhecimento, na procura de algo que possa satisfazer a minha interminavel curiosidade, com agrado que vejo o forum pessoas bastante partivas e com alguns conhecimentos em comum.
tenho que dar graças a internet já que é uma porta para o mundo e lá há de tudo .
bem vamos ao que interessa, como disse blueskyh20 , está a contruir um motor magnético, infelizmente não tenho tido oportunidade para por os meus (supostos) comhecimentos em pratica, e apenas posso dizer que fiz algumas experiencias relacionadas com a wfc de stanley meyer, que arranjei o "tecnical brief" , mas já foi a alguns anos e havia bastantes promenores que não eram mencionados, os resultados não foram animadores, mas hoje já sei a causa foi a falta de condicionamento dos tubos wfc.
queria tambem deixar aqui uns link sobre victor schauberger, que ainda não foi mencionado neste tópico, mas acho que vale a pena "perder" algum tempo a investigar as ideias deste grande senhor.
tenho alguns livros sobre o assunto, se alguem estiver interessado pode enviar uma messagem.
cumprimentos
celso menaia
-
- Membro Gold
pelos vistos mais um "cientista" polémico. a página de discussão do artigo na wikipédia também é interessante. chamo a atenção para os avisos logo à cabeça do artigo, sobre a falta de referências e a disputa sobre a neutralidade do artigo.celsomenaia Escreveu:(...)
(...)
Copyright (c) Njay 2012-2015
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e