Novas lampadas de LED'S LUXEON e tecnologia OPL2
-
- Membro Silver
- Registado: sexta fev 01, 2008 8:00 pm
Re: Novas lampadas de LED'S LUXEON e tecnologia OPL2
jmap,
concordo inteiramente contigo. ia perguntar-te a eficiência energética (lumen/watt) das lâmpadas de led que comercializaste mas já respondeste à minha questão.
a ee das económicas ronda os 50-60 l/w e ainda não encontrei leds que batessem esse valor, com o inconveniente de serem bem mais caros e exigir bem mais focos de iluminação.
actualmente até há focos de fluorescentes compactas ainda mais compactos, tipo os de halogéneo, mas não sei se a ee se mantêm... secalhar é mais baixa, tenho que verificar este ponto...
concordo inteiramente contigo. ia perguntar-te a eficiência energética (lumen/watt) das lâmpadas de led que comercializaste mas já respondeste à minha questão.
a ee das económicas ronda os 50-60 l/w e ainda não encontrei leds que batessem esse valor, com o inconveniente de serem bem mais caros e exigir bem mais focos de iluminação.
actualmente até há focos de fluorescentes compactas ainda mais compactos, tipo os de halogéneo, mas não sei se a ee se mantêm... secalhar é mais baixa, tenho que verificar este ponto...
A pensar em juntar-me ao clube das predator...
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
meu caro. sem querer cometer injustiças tenho a dizer que o material deste tipo vendido no lidl nunca é de boa qualidade. pelo menos pela minha experiência... o que o lidl tem de bom são alguns produtos de limpeza e pouco mais... também vale a pena para comprar algumas coisas que não são boas mas acabam por ser muito baratas...filho da natureza Escreveu:no panfletos da lid's vi suportes com lâmpadas led's, estas serão de boa qualidade ?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Silver
- Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
tenho aqui o panfleto do lidl e acho que os focos são a pilhas e 3 leds apenas.
por 12,99 € consegue-se melhor.
dizem que são fixas com autocolante.
quanto á qualidade n sei.
Dos Fracos Não Reza a História...
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jun 17, 2007 5:32 pm
jmap Escreveu:meu caro. sem querer cometer injustiças tenho a dizer que o material deste tipo vendido no lidl nunca é de boa qualidade. pelo menos pela minha experiência... o que o lidl tem de bom são alguns produtos de limpeza e pouco mais... também vale a pena para comprar algumas coisas que não são boas mas acabam por ser muito baratas...filho da natureza Escreveu:no panfletos da lid's vi suportes com lâmpadas led's, estas serão de boa qualidade ?
vais me desculpar mas discordo totalmente da tua afirmação em relação à qualidade dos produtos do lidl, tanto em ferramentas eléctricas como em vários outros produtos electrónicos que se lá vendem pontualmente (nomeadamente informática), a qualidade é mais que comprovada, os ditos produtos de limpeza é que não valem um chavo.
mas voltando ao assunto, esse focos não são de maneira nenhuma para os fins discutidos neste tópico, são apenas para apoio dentro de armários ou outros cantos escuros mal iluminados que requeiram luz de vez em quando.

-
- Membro Platinium
caro sr., eu desculpo mas permita-me ter também a minha opinião que é negativa quanto ao que já lá comprei. quanto aquilo que diz não "valer um chavo", não sou eu que o digo é a deco na sua publicação proteste que assim o avalia. quanto à informática, nunca lá comprei nada pois como informático que sou nunca gostei de comprar material deste tipo em supermercados. salvo erro comercializam tsunami que é uma boa marca mas nunca experimentei os lá vendidos...crazyscientist Escreveu:vais me desculpar mas discordo totalmente da tua afirmação em relação à qualidade dos produtos do lidl, tanto em ferramentas eléctricas como em vários outros produtos electrónicos que se lá vendem pontualmente (nomeadamente informática), a qualidade é mais que comprovada, os ditos produtos de limpeza é que não valem um chavo.
mas voltando ao assunto, esse focos não são de maneira nenhuma para os fins discutidos neste tópico, são apenas para apoio dentro de armários ou outros cantos escuros mal iluminados que requeiram luz de vez em quando.
(peço perdão pela pequena divergência sobre o tema mas está afecto à qualidade de componentes comercializados)
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jun 17, 2007 5:32 pm
eu aceito qualquer opinião mas que seja fundamentada, o lidl tem de tudo, bom e mau, e sabendo o que se quer raramente se fica mal servido (não tenho qualquer interesse monetário nesse hipermercado). mas gosto que as pessoas não falem mal sem razões e sem fundamentar concretamente as suas queixas. os pc vendidos no lidl são da marca targa (marca própria deles) montados na alemanha com componentes siemens, samsung, ati, amd ou intel e outras marcas de excelente qualidade, e dão 2 anos de garantia no domícilio do comprador(vão a casa levar um de substituição enquanto tentam arranjar o nosso, e substituiem se não tiver arranjo). já lá comprei ferramentas eléctricas que uso intensivamente e nunca tive uma falha contrariamente a outras marcas de dita qualidade.
peço desculpa pelo off-topic mas o meu sentido da justiça e do gosto do bom nome das instituições obriga-me a esclarecer este ponto. caro amigo jamais iria ficar aborrecido com alguém por causa de um tema destes, não me intreprete mal, por vezes nisto dos fóruns sem se falar ao vivo, pode parecer o que não é
peço desculpa pelo off-topic mas o meu sentido da justiça e do gosto do bom nome das instituições obriga-me a esclarecer este ponto. caro amigo jamais iria ficar aborrecido com alguém por causa de um tema destes, não me intreprete mal, por vezes nisto dos fóruns sem se falar ao vivo, pode parecer o que não é

-
- Membro Silver
- Registado: sexta fev 01, 2008 8:00 pm
boas,master Escreveu:tenho aqui o panfleto do lidl e acho que os focos são a pilhas e 3 leds apenas.
vim agora do lidl e comprei esses 2 focos que falas, da osram. achei engraçado porque são autocolantes e práticos a ligar e desligar... e também por curiosidade.
vou usá-los no quarto da minha filhota para luz de presença e no nosso também. a luz emitida até parece bem razoável, ou seja, não parece ser tão fraca qt isso... mas não sei os lumen emitidos nem a potência consumida... já abri o compartimento das pilhas e nada... alimentação com 3 pilhas aaa julgo que em série (4,5v)...
A pensar em juntar-me ao clube das predator...
-
- Membro Platinium
caro amigo fez bem em esclarecer. as experiências pessoais por vezes divergem e é justo que as questões sejam clarificadas.crazyscientist Escreveu:eu aceito qualquer opinião mas que seja fundamentada, o lidl tem de tudo, bom e mau, e sabendo o que se quer raramente se fica mal servido (não tenho qualquer interesse monetário nesse hipermercado). mas gosto que as pessoas não falem mal sem razões e sem fundamentar concretamente as suas queixas. os pc vendidos no lidl são da marca targa (marca própria deles) montados na alemanha com componentes siemens, samsung, ati, amd ou intel e outras marcas de excelente qualidade, e dão 2 anos de garantia no domícilio do comprador(vão a casa levar um de substituição enquanto tentam arranjar o nosso, e substituiem se não tiver arranjo). já lá comprei ferramentas eléctricas que uso intensivamente e nunca tive uma falha contrariamente a outras marcas de dita qualidade.
bem haja
jp
-
- Membro
- Registado: domingo set 21, 2008 6:51 pm
algum de vcs ja tem intaladas essas lampadas de led?
e em termos de intensidade luz, dão a mesma coisa? quanto a durabilidade e economia sabem me informar mais?
e em termos de intensidade luz, dão a mesma coisa? quanto a durabilidade e economia sabem me informar mais?
-
- Membro Platinium
caro binobino Escreveu:algum de vcs ja tem intaladas essas lampadas de led?
consulte os meus posts anteriores (neste tópico) em que relato as minhas experiências com leds, e terá a minha opinião...
-
- Membro
- Registado: domingo set 21, 2008 6:51 pm
tem razão, como sou novo por aqui, não tinha reparado que não tinha lido todos os posts.
ok. obrigado.
ok. obrigado.
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
no site da del-ko ja anunciam uma lampada casquilho e27/e14 com 420 lumens... deve equivaler a uns 40w numa incandescente ou a uns 12w numa economica. infelizmente ainda nao esta disponivel nem tem preço...
ver aqui
ver aqui
-
- Membro Platinium
acreditando no conversor de mcd para lumens aqui:marcopns Escreveu:no site da del-ko ja anunciam uma lampada casquilho e27/e14 com 420 lumens... deve equivaler a uns 40w numa incandescente ou a uns 12w numa economica. infelizmente ainda nao esta disponivel nem tem preço...
ver aqui
http://led.linear1.org/lumen.wiz
tens muito melhor que isso, cerca de 1500 lumens (1800000 mcd) com esta lâmpada e27 com 165 leds, consumo 5w, 60º que custa 25€ aqui:
http://www.ledlager.de/par-led-strahler ... inde_a.php
supostamente, a referência para luminosidade é que uma lâmpada incandescente com 100w produz cerca de 1300 lumens.
-
- Membro Silver
- Registado: terça set 04, 2007 11:22 am
nada mau.jmap Escreveu:supostamente, a referência para luminosidade é que uma lâmpada incandescente com 100w produz cerca de 1300 lumens.
uma lampada de halogenio de 50 mm dicroica produz entre 1500 e 2000 lumens.