A minha ZEV...
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: A minha ZEV...
Eh eh eh, os meus parabéns eu sou um dos invejosos, perdão utilizadores que vão ver com muita atenção o teu DB!
Bos sorte, pena não ter dado para ir ter convosco, a falta de tempo é uma constante...
Bos sorte, pena não ter dado para ir ter convosco, a falta de tempo é uma constante...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Ora aqui está já uma careca descoberta.
. Já o tinha dito, mas não faz mal repetir: Parabéns meu caro.
. Boa sorte com ela e fico a aguardar esse DB.
.
Ontem tive um furo. Esqueci-me de dizer isso. Passei por cima de uns vidros partidos, aos quais, era difícil escapar (tinha carros parados no resto da estrada) e segui viagem. Quando parei na Motonova, o pneu estava cheio. Quando olhei para ela uns minutos depois, estava quase vazio. O que vale é que, enquanto o Armando arrumava o material para fechar a oficina, um dos moços que trabalha com ele compôs o furo.
. Como foi coisa rápida, nem me cobrou nada... Fiquei de pagar mais tarde.
.
Hoje a minha ZEV já está mais próxima dos 50 mil kms do que dos 49 mil... Está perto essa marca mítica dos 50 mil.
.
Gostava de atingi-la já para a semana, mas vai ser difícil.

Ontem tive um furo. Esqueci-me de dizer isso. Passei por cima de uns vidros partidos, aos quais, era difícil escapar (tinha carros parados no resto da estrada) e segui viagem. Quando parei na Motonova, o pneu estava cheio. Quando olhei para ela uns minutos depois, estava quase vazio. O que vale é que, enquanto o Armando arrumava o material para fechar a oficina, um dos moços que trabalha com ele compôs o furo.

Hoje a minha ZEV já está mais próxima dos 50 mil kms do que dos 49 mil... Está perto essa marca mítica dos 50 mil.

Gostava de atingi-la já para a semana, mas vai ser difícil.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Por mim vou tentar não pensar muito no que está para chegar...se nao ainda me passo da marmita! eheh! Mas enfim. Saber esperar é uma virtude...que eu nao tenho por isso, Armando, vê se dás mecha nesse pessoal da Masac!!!!!! eheh
Quanto ao diario de bordo, ha-de chegar a seu tempo, como tudo na vida. Mas será para breve, prometo-vos.
Quanto ao diario de bordo, ha-de chegar a seu tempo, como tudo na vida. Mas será para breve, prometo-vos.
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!
32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Para quem andava a ver motas usadas deste um grande passo em frente! Parabéns pela decisão, espero que tenhas muita sorte com ela!futurewatt Escreveu:Por mim vou tentar não pensar muito no que está para chegar...se nao ainda me passo da marmita! eheh! Mas enfim. Saber esperar é uma virtude...que eu nao tenho por isso, Armando, vê se dás mecha nesse pessoal da Masac!!!!!! eheh
PS- Só um aparte (se o Volt me permitir

PPS- Volt, desculpa lá a usurpação do DB mas tinha de fazer o desabafo!

-
Sem problema.
.
Cada macaco no seu galho. As maxi-scooters dão um prazer próprio, e as desportivas também. São prazeres distintos que, na minha opinião, não têm de ser opcionais, nem alternativos. Acho que podemos ter ambos (apenas em motos diferentes
).
A VX-1 Li+ (tal como todas as outras Vectrix) não é cara (copyright jmal
), mas custa muito dinheiro. Para se dar onze mil e quinhentos euros por uma mota eléctrica, ou se faz muitos quilómetros, ou não é para poupar que se compra... Para poupar, a melhor opção é a minha, que fiz praticamente 50 mil kms em 3 anos com um custo total de 3 mil e poucos euros (o valor da electricidade consumida somado à pequena manutenção que teve e à diferença entre: o valor que dei pela minha ZEV e o valor que receberia se a tivesse querido vender).
.
Ainda assim, para quem gosta do conceito e quer ter uma mota para mais do que uma rotina (eu comprei a minha ZEV claramente para a rotina do dia-a-dia), esta VX-1 Li+ pode ser uma opção a considerar. Claro que, se o futurewatt quisesse apenas poupar, a melhor solução seria a mesma que eu tomei, manter a minha ZEV (a versão VX-1 mais barata). Mas creio que ele quer mais do que isso.
.

Cada macaco no seu galho. As maxi-scooters dão um prazer próprio, e as desportivas também. São prazeres distintos que, na minha opinião, não têm de ser opcionais, nem alternativos. Acho que podemos ter ambos (apenas em motos diferentes

A VX-1 Li+ (tal como todas as outras Vectrix) não é cara (copyright jmal

Ainda assim, para quem gosta do conceito e quer ter uma mota para mais do que uma rotina (eu comprei a minha ZEV claramente para a rotina do dia-a-dia), esta VX-1 Li+ pode ser uma opção a considerar. Claro que, se o futurewatt quisesse apenas poupar, a melhor solução seria a mesma que eu tomei, manter a minha ZEV (a versão VX-1 mais barata). Mas creio que ele quer mais do que isso.

-
Já agora, pelos meus cálculos, esta VX-1 Li+ até não é mais dispendiosa que a minha ZEV (VX-1 "Ni"). Imaginemos que o futurewatt consegue vender a sua VX-1 Li+ "gold" daqui a 3 anos por 8,5 mil euros (3 mil euros de desvalorização até me parece um valor aceitável e normal), isso quererá dizer que, a sua "gold" lhe custou o mesmo que a minha ZEV. Claro que não estou a contabilizar os juros de uma possível aplicação do dinheiro em 3 anos, mas também não seria nada que aumentasse muito a "perda", quando comparado com a desvalorização do veículo.
.

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
Depende dos km´s, mas acho que estás a ser optimista...
De qq modo até espero que tenhas razão.
De qq modo até espero que tenhas razão.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
Em relação à minha ZEV não estou a ser optimista de certeza.
. Em relação à VX-1 Li+, foi um "assumir de que não será diferente"...
.

-
- Membro Silver
- Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Bem, contas é mesmo com vocês...eheheh...confesso que faz fiz umas quantas mas não levei as contas a esse patamar...mas a base está aí, a ponpança, o poder ter mas por menos dinheiro. Está lá tudo , sem dúvida, com mais ou menos contas!
Já me esquecia...claro está que o factor ambiental é tambem muitíssimo importante! Ou nao fosse eu casado com uma Engª. do Ambiente!!!! eheheh
Já me esquecia...claro está que o factor ambiental é tambem muitíssimo importante! Ou nao fosse eu casado com uma Engª. do Ambiente!!!! eheheh
...e agora em contagem crescente...
-
Vivas a todos.
.
Este é o meu primeiro post depois de ter andado na Super-ZEV (também conhecida por VX-1 Li+). O DB d'A Super-ZEV ficou aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=14926
Aqui há dias o e_bike pediu para ver fotos da ficha que vem na ZEV. Não encontrei nada disso na net, por isso, tirei eu.

Este é o meu primeiro post depois de ter andado na Super-ZEV (também conhecida por VX-1 Li+). O DB d'A Super-ZEV ficou aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=14926
Aqui há dias o e_bike pediu para ver fotos da ficha que vem na ZEV. Não encontrei nada disso na net, por isso, tirei eu.
-
- Membro Gold
Por isto é que eu pensava que as vectrix já vinham com tomada CEE, é praticamente igual mas tem 4 pinos.
Como nas tomadas de cá só tens 3 fios tem de haver aí um pino que não tem nada ligado.
Só vendo isso ao vivo é que posso afirmar com certeza, mas acho que é fácil trocar isso por uma shuko, ou então uma CEE.
Isso não tem por aí uma referência escrita?
Como nas tomadas de cá só tens 3 fios tem de haver aí um pino que não tem nada ligado.
Só vendo isso ao vivo é que posso afirmar com certeza, mas acho que é fácil trocar isso por uma shuko, ou então uma CEE.
Isso não tem por aí uma referência escrita?
-
Tenho me esquecido de ver se ela tem alguma referência. Mas olha só o que vi aqui no manual...
- Anexos
-
- manual-ficha
- IMG_1656.JPG (183.56 KiB) Visto 3528 vezes
-
- Membro Gold
Então quer dizer que tens uma Vectrix Italiana?
A sério vê lá se te podes livrar dessa ficha manhosa e colocar uma mais convencional.
Claro que vais ter que trocar nas duas ZEV!

A sério vê lá se te podes livrar dessa ficha manhosa e colocar uma mais convencional.
Claro que vais ter que trocar nas duas ZEV!

-
Vivas a todos.
.
Na sexta-feira fiz os cinquenta mil quilómetros na minha ZEV. Ela ficou parada desde então. Foi uma viagem longa de setenta e picos kms. Comecei a perceber que estou a ficar mal habituado (influências da Super-ZEV). Quando quero fazer uma tirada deste género, não posso andar à vontade com ela. O resultado foi começar a ficar sem bateria na Baixa de Corroios (A2) e ter de atravessar a 25 de Abril a 50 kph... Cheguei assim às Amoreiras:

Na sexta-feira fiz os cinquenta mil quilómetros na minha ZEV. Ela ficou parada desde então. Foi uma viagem longa de setenta e picos kms. Comecei a perceber que estou a ficar mal habituado (influências da Super-ZEV). Quando quero fazer uma tirada deste género, não posso andar à vontade com ela. O resultado foi começar a ficar sem bateria na Baixa de Corroios (A2) e ter de atravessar a 25 de Abril a 50 kph... Cheguei assim às Amoreiras:
- Anexos
-
- [email protected]
- IMG_1692.JPG (184.25 KiB) Visto 3435 vezes
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
eheheheh Parabens... os tais 50mil 
entao e a ZEV... agora fica parada??? ja pensas-te o q vais fazer a dita...

entao e a ZEV... agora fica parada??? ja pensas-te o q vais fazer a dita...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Uma bonita marca para o recordista português 

Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
-
A minha ZEV agora, está parada. Ainda não sei o que vou fazer com ela. Tenho mais 52 mil kms de garantia nestas baterias até Janeiro de 2015. Se a crise me afectar mais do que estou à espera, certamente a venderei. Para já, está a servir de backup à grande.
.

-
- Membro Silver
- Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Parabéns Volt. Mais do que uma marca, essa distância é um marco.Volt Escreveu:Vivas a todos..
Na sexta-feira fiz os cinquenta mil quilómetros na minha ZEV.

-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
xiiiiiiii q brutal eheheh mais outro tanto como ate agora... até fico sem unhasVolt Escreveu:Tenho mais 52 mil kms de garantia nestas baterias até Janeiro de 2015.

ahhhhhhh grande Backup eheheheVolt Escreveu:Para já, está a servir de backup à grande..

entao e q tal começares a por a tua mulher a andar de ZEV

Queimo, mas apenas electrões....