A minha ZEV...

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

Vivas a todos. :-).

Para não variar, a minha ZEV continua na mesma. Saiu à rua no Domingo, mas nem foi muito longe. Foi ao café e voltou...
Entretanto, o meu amigo ReVoltAdo, continua com uns problemas estranhos na sua mota. Creio que agora está a passar por algumas dificuldades com a assistência (que já era de esperar, pois os tipos que lhe estão a tratar da mota foram os mesmos que ao início tratavam da minha ZEV), por isso, nem sei se este erro não será algo no software que tenha sido mal instalado... Seja como for, vou aproveitar que ele me pediu para traduzir isto e partilhar convosco:

Link

Para verem as legendas em inglês, carreguem no "CC" (tem de ser no site do youtube, pois "aqui" não mostra).

Sei que a Masac já está em cima do acontecimento (e a própria Vectrix já se envolveu nisto), pelo que, o problema não deve demorar a resolver. Entretanto, ele anda com uma 125cc de serviço que gasta pouco em gasolina, mas "gasta" em costas e outras zonas do corpo que sofrem, especialmente quando já nos habituámos ao belo do "sofá-Vectrix"...

:-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

Continuam a apostar pouco nos testes e nas equipas de assistência... :(
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Ora, quando a "real" assistência está quase a 300 kms de distância, é difícil... :-D.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

Volt Escreveu:Ora, quando a "real" assistência está quase a 300 kms de distância, é difícil... :-D.
Referia-me a mínimos disponibilizados localmente... A falta de formação é dramática.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Pois... Estamos em sintonia.

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

xiiiiiiiii... mais uma desgraçada com vontade própria... :evil:

Bom espero que se resolva e que seja rápido... depois quando tiverem a resposta e a solução digam :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Já me aconteceu tal erro, uma vez, foi no dia em que houve uma palestra no Metro de Lisboa, com o Volt e o Barrocas, recordam se, ela ficou a piscar e tal e coisa falei com ela um pouco a sério e passou! Nunca mais teve tal!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Quanto mais tecnologia, maior é o risco de avaria, mas ainda assim não me importava de correr esse risco, seria bom sinal, sinal de ter uma Vectrix!
Tudo se resolve-rá... seria muito pior se a avaria fosse no condutor ;)
Tudo por um mundo mais limpo!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Jorge Rocha Escreveu:Quanto mais tecnologia, maior é o risco de avaria, mas ainda assim não me importava de correr esse risco, seria bom sinal, sinal de ter uma Vectrix!
Isso não é verdade, a tecnologia evolui e é usada em todos os sentidos, inclusive na fiabilidade.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

jmal Escreveu:
Jorge Rocha Escreveu:Quanto mais tecnologia, maior é o risco de avaria, mas ainda assim não me importava de correr esse risco, seria bom sinal, sinal de ter uma Vectrix!
Isso não é verdade, a tecnologia evolui e é usada em todos os sentidos, inclusive na fiabilidade.
Realmente tens toda a razão no que dizes!
Eu queria mesmo dizer que quanto mais acessorios maior será a provabilidade de avaria... (mas claro que quando são construidos dentro de todas e mais algumas regras da qualidade e segurança, isso diminui muito essa mesma provabilidade)
Eu, sempre que posso, opto por artigos que me inspirem mais confiança (pela marca ou qualidade de construção) e não me tenho dado mal nessas escolhas, felizmente!
Tudo por um mundo mais limpo!

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

A minha ZEV continua "paradita". Mas, com quase 52 mil quilómetros, sabendo que a comprei no dia 21 de Agosto de 2008, ou seja, há 1184 dias, ainda tem a invejável média de 44 quilómetros diários... Ora, mesmo parada, continua a ter uma média diária invejável. :lol:
Claro que, se somar os 6 e tal mil quilómetros da Super-ZEV (que tem média de 62 quilómetros por dia desde a compra e 94 quilómetros por dia de utilização), e também os cerca de 2 mil que fiz com as Vectrix de serviço, fico com 60 mil quilómetros sem emissões. :-D. Isto dá uma média de 50 quilómetros diários desde que iniciei esta aventura, há 3 anos e meio atrás.

Entretanto, liguei para a Masac e fiquei a descobrir que há 4 motas (provavelmente todas de serviço) para venda em 2ª mão. O preço anda à volta dos 6150 euros (creio). Há uma azul com 14 mil quilómetros, uma verde com uns 7 ou 8 mil, uma branca com 6 mil e uma cinza com 5 mil. Estas motas já estão a um preço mais acessível e têm a garantia da Masac (que, acho eu, deve continuar a mesma) de 2 anos e 80 mil quilómetros. Ora, isto já dá uma boa base para eu perceber quanto valeria a minha ZEV caso a quisesse vender... Mas ela tem outro valor que não sei se tem preço. Não sei se me fiz entender... Acho que, se não precisar, não a vou vender. Mas também dá-me pena tê-la parada... Além de que, sinto que não é correcto ter parado um veículo que pode contribuir para uma causa destas... Enfim. Cada vez que penso nisto interrompo-me e acabo por preferir adiar a conclusão para depois.

:-).

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

isso é so km's pa!! :P

uhm... isso faz-me mal ler sobre essas motas ;)

Pois, é sempre complicado vender-mos certas coisas nossas, mas sem dúvida que até é pena tar por aí "encostada", eu continuo na minha... que convencias a tua "maria" a usa-la eheheh :P
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

O preço delas em segunda-mão continua alto. Bom para os proprietários, mau para os desejosos de o ser. Também com o preço que pedem pelas baterias novas, mais vale comprar uma em segunda-mão para ficar para peças...

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Exacto Jmap...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

sim um bocadito... :/

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

A minha ZEV fez a sua primeira viagem da margem certa (:-D) até Lisboa, sem o dono a acompanhar (foi no dia 28)... Emprestei-a a um amigo (e vizinho) meu, que também está a pensar "virar eléctrico", e o resultado foi este:
ZEV@51886km
ZEV@51886km
2011-11-28 08.42.38.jpg (154.7 KiB) Visto 2898 vezes
Pois é... 37 quilómetros percorridos passando pela N10, A2, Ponte 25 de Abril e 2ª Circular, e metade da carga por gastar. O regresso já foi pela outra ponte (a Vasco da Gama) e o resultado foi praticamente o mesmo, pois ele não andou a acelerar muito... Assim, a autonomia é grande e chega para quase tudo.

:-).

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

ehehehe ha amigos c sorte paaaa :P

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

No início desta página (neste post mais concretamente) referi um problema (que filmei e tudo) que estava a acontecer na mota do ReVoltAdo. Esse problema já foi resolvido, por isso coloco aqui a solução. :-). Substituiu-se o sensor da temperatura que enganava o software e lhe "dizia" que estava calor.

Parece simples não é?

Mas, tenho de dizer que o pessoal da oficina até se portou bem (na minha opinião), coisa que não acontecia quando eu lá ia (há três anos atrás fartei-me de reclamar com eles neste DB). Ainda bem que melhorou algo. :-D. Foi tudo substituído ao abrigo da garantia. 5* (desta vez).

;-).

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

Ainda bem que há indícios de estarem a aprender... é sempre bom :-)

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Aposto que já estavam com saudades destes textos (pelo menos eu estava)... :-D.

Primeiro, a foto da praxe, a assinalar a passagem dos 52 mil quilómetros d'A minha ZEV.
ZEV@52.025k
[email protected]
IMG_0821.JPG (100.93 KiB) Visto 2728 vezes
Atingi este marco no Sábado, quando decidi fazer uma descarga completa às baterias, de forma a avaliar a sua condição (pode ser que venda a ZEV até ao Verão). No dia anterior (Sexta) tinha deixado a ZEV a carregar e, ao chegar à mota no dia seguinte, uma das barras não estava preenchida. Estranhei e calculei que o uso pouco regular a tinha "desregulado". :-D.

Acertei na suspeita. Depois de descarregada completamente e recarregada, ficou como nova. :-).

Fiz quase 50 quilómetros sem quaisquer cuidados (bem pelo contrário, eu queria era descarregar rapidamente) até ficar sem carga. A tensão dela descarregada (e passado algum tempo do "descarregamento") era 124v. Carregada (e passado algum tempo do carregamento), ficou nos 145v. Parece-me óptimo, nem diria que as baterias têm 30 mil quilómetros.
tensao124@ZEV
tensao124@ZEV
IMG_0824.JPG (84.14 KiB) Visto 2728 vezes
Fiz também um vídeo, a comprovar a capacidade de brecagem que estas meninas têm..

Link

E é tudo, para já. :-D.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”