Não precisa Volt... O desempenho tido em conta em 50km já tem a performance dela toda sumariada... mas o terreno continua uma variável instável, por isso se não se variasse muito de percurso a estimativa daria valores muito aproximados.Volt Escreveu:Eu acho que não, pois não estou a ver os "sensores" detectarem que a carga que aparenta lá estar, não está... Mas podemos discordar à vontade.. Honestamente, nem sei qual de nós estará certo...
A minha ZEV...
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Re: A minha ZEV...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Não acho, pois o efeito memória só se nota nas últimas barras... E quando o notamos, é quando não o esperamos. Eu raramente fazia viagens em que gastasse mais de 60 ou 70% da carga. Por vezes, por causa do efeito memória, bastava-me precisar de fazer mais uns 10% para ficar sem bateria... No meu caso nunca passava pela fase do efeito memória. Quando passava, a descarga era completa...
.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
Ok, percebo o teu ponto... para a estimativa ser mais exacta devia contemplar os km feitos com uma descarga completa... fica mais complicado sim, portanto é melhor não o considerar.Volt Escreveu:Não acho, pois o efeito memória só se nota nas últimas barras... E quando o notamos, é quando não o esperamos. Eu raramente fazia viagens em que gastasse mais de 60 ou 70% da carga. Por vezes, por causa do efeito memória, bastava-me precisar de fazer mais uns 10% para ficar sem bateria... No meu caso nunca passava pela fase do efeito memória. Quando passava, a descarga era completa...
.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Hum gosto muito de ver a voltagem da dita assim sei quase exactamente quantos kms posso fazer as barras não servem de muito com o efeito de memoria!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
A voltagem também não é grande referência... ehheehserges Escreveu:Hum gosto muito de ver a voltagem da dita assim sei quase exactamente quantos kms posso fazer as barras não servem de muito com o efeito de memoria!
-
- Membro Silver
- Registado: terça fev 09, 2010 12:27 pm
viva;
volt escreveu: Não acho, pois o efeito memória só se nota nas últimas barras.../ Na super Zev, tb existe o efeito memória/ Pq a importancia das tensões nas Zev/
Abraço
volt escreveu: Não acho, pois o efeito memória só se nota nas últimas barras.../ Na super Zev, tb existe o efeito memória/ Pq a importancia das tensões nas Zev/
Abraço
-
Não sei se nas de lítio se chama efeito memória, mas também há um efeito parecido, sim. Acho que já escrevi isso no DB da Super-ZEV.
.

-
Ora, se me permitem... Já há muito que queria aqui divulgar isto, mas tem-me sido complicado...
No sábado passado a minha ZEV mudou de dono. Espero que tudo corra bem com ambos e cá estarei muito atento a ver como vão ambos.
Ali vão eles:
E a minha garagem ficou mais vazia, mas é por um bom motivo... A ZEV volta a fazer aquilo para o qual foi concebida: Quilómetros.
.
No sábado passado a minha ZEV mudou de dono. Espero que tudo corra bem com ambos e cá estarei muito atento a ver como vão ambos.
Ali vão eles:
E a minha garagem ficou mais vazia, mas é por um bom motivo... A ZEV volta a fazer aquilo para o qual foi concebida: Quilómetros.

-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Cá para mim houve umas lágrimas ao serem tiradas estas fotos... 

16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
E ao revê-las todos os dias...ricardocruzs2 Escreveu:Cá para mim houve umas lágrimas ao serem tiradas estas fotos...

Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
- Administrador
Vai decerto continuar muitos kms agora que venha o novo dono contar as novidades com ela...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Nunca pensei que fosse tão fotogénico 
Ainda tive calma para levantar a mão esquerda e dizer adeus (3ª foto). Nada mau para um rookie...
Volt, quando houver uma concentração na zona de Lisboa voltas a ver a tua menina. Prometo.

Ainda tive calma para levantar a mão esquerda e dizer adeus (3ª foto). Nada mau para um rookie...
Volt, quando houver uma concentração na zona de Lisboa voltas a ver a tua menina. Prometo.
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Membro Silver
Hoje mais 65 kms.
Mas andar de VE é sempre uma aventura.
Hoje chego à moto e tinha o cabo desligado. Será inveja?
Tive que ficar de guarda enquanto acabava o carregamento.
P.S. Infelizmente devido à inexperiência também tive o 1º incidente. Um pequeno raspão num muro sem grandes consequências a não ser o meu orgulho
P.S. Infelizmente devido à inexperiência também tive o 1º incidente. Um pequeno raspão num muro sem grandes consequências a não ser o meu orgulho

-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Estás a referir-te a um posto mobie???sugarstorm Escreveu:Hoje mais 65 kms.
Eu já me aconteceu no Centro Retail parque em Sintra. O segurança disse-me que não conhecia nenhuma tomada disponível mas se encontrasse para ligar. Quando cheguei estava desligada.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Onde é que a tinhas a carregar para te desligarem o cabo?
.
E o raspão como foi? Caíste?

E o raspão como foi? Caíste?
-
- Membro Silver
Boas,
Estava numa tomada normal. Não faço ideia quem fez a brincadeira. Já informei a chefia que a estou a carregar numa tomada normal.
Não Volt, não caí. Vira para lá essa boca. Foi mesmo um erro de cálculo numa inversão dentro do parque. Raspei num murete. Talvêz a 1 km/h. Nem me fales. Estou furioso comigo mesmo. É da falta de experiência. Ficou uma pequena marca. Avante...
Estava numa tomada normal. Não faço ideia quem fez a brincadeira. Já informei a chefia que a estou a carregar numa tomada normal.
Não Volt, não caí. Vira para lá essa boca. Foi mesmo um erro de cálculo numa inversão dentro do parque. Raspei num murete. Talvêz a 1 km/h. Nem me fales. Estou furioso comigo mesmo. É da falta de experiência. Ficou uma pequena marca. Avante...
-
Ok ok. Isso não é nada. Acontece a todos e é preciso, às vezes, para aprender.
.
PS: Uma vez também me aconteceu desligarem-me a mota da tomada (mas voltaram a ligar). Como tinha um contador na ponta, vi a que horas o fizeram e fui pedir ao segurança para avisar quem o fez (naquela hora não deve estar muita gente a passear pelas câmaras de vigilância) que não só estava a mexer em equipamento muito caro, como estava a passar 1500Wh de corrente naquele preciso momento e convém saber o que se faz... Foi a primeira, última, única vez.
.

PS: Uma vez também me aconteceu desligarem-me a mota da tomada (mas voltaram a ligar). Como tinha um contador na ponta, vi a que horas o fizeram e fui pedir ao segurança para avisar quem o fez (naquela hora não deve estar muita gente a passear pelas câmaras de vigilância) que não só estava a mexer em equipamento muito caro, como estava a passar 1500Wh de corrente naquele preciso momento e convém saber o que se faz... Foi a primeira, última, única vez.

-
- Administrador
Hum por falar nisso no Colombo houve um simpatico que fez o mesmo desligar a dita mas creio que já estava carregada...
Espero que tenham sempre essa consciencia... a ver se arranjamos alguma coisa anti inveja...
Quanto ao raspão siga enquanto for um raspão! a minha esta cheia deles...lol, benfiquistas em dia de jogo Grrr
Boa sorte com a dita
Espero que tenham sempre essa consciencia... a ver se arranjamos alguma coisa anti inveja...
Quanto ao raspão siga enquanto for um raspão! a minha esta cheia deles...lol, benfiquistas em dia de jogo Grrr
Boa sorte com a dita
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Se te arrumou o cabo bem arrumadinho e deixou lá a "dele" a carregar, fui eu.
. Mas isso já foi há um tempão.

-
- Membro
- Registado: quinta fev 16, 2012 11:53 pm
Boas,
Depois de ter devorado as 69 páginas deste DB já sinto que percebo um pouco mais de VE! Parabéns ao volt e agora ao novo dono pelos comentários!
Depois de ter devorado as 69 páginas deste DB já sinto que percebo um pouco mais de VE! Parabéns ao volt e agora ao novo dono pelos comentários!