Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por e_bike »

e_bike Escreveu:
galt Escreveu:Estive a verificar no site do mobie (demora uns minutos a carregar os postos) alguns dos postos disponibilizados e percebi que já existem duas localidades com posto de carregamento entre Santarém e Leiria:
- Alcanede: 39.41445, -8.820747
- Pernes: 39.385497, -8.659692

Será que alguém proximo pode verificar e testar?
Acho estranho haver postos nessas localidades, a menos que façam parte do programa dos postos no Concelho de Santarém. O de Pernes fica a 50 kms da minha casa, mas sem a certeza de estar a funcionar não me aventuro.

Também vi uns pontos por baixo de Ponte de Sôr no Alto Alentejo e achei estranho, ficam no meio do nada e indicam santarém. Não sei se se pode confiar no mapa da Mobi.E. :?
Afinal o ponto de Pernes existe mesmo, mas tem um problema só tem tomadas pretas mennekes. Experimentei o cartão e parece estar funcional, mas não serve para nada pois ninguém pode carregar nele. O de Vale de Figueira/ Alcanede, não fui visitar pois já fica bastante afastado, mas se calhar algum dia passo por lá.

Aqui ficam fotos:
Anexos
IMG0065A.jpg
IMG0065A.jpg (100.58 KiB) Visto 2452 vezes
IMG0064A.jpg
IMG0064A.jpg (101.47 KiB) Visto 2452 vezes
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Faz falta ter sempre 2 tipos de tomadas, essa tomada será possível de fazer conversão??? Temos de começar a estudar?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Encontrei algo assim

Imagem

Imagem

Não existe algum conversor do MENNEKES!
Mapa dos pontos de carga

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Imagem
As imagens falam por si. Mais um ponto de carregamento MOBI.E vandalizado…

Um membro do fórum não oficial do Nissan Leaf deu conta de mais um acto de vandalismo a um ponto MOBI.E, desta vez na cidade de Aveiro. «Isto já para não falar no caso do costume que são os lugares todos ocupados por veículos de combustão e a polícia não fazer nada», acrescenta o membro.

De relembrar que já não é a primeira vez que um posto aparece danificado. Em Évora, as tampas de um ponto MOBI.E foram igualmente vandalizadas.

Fonte: http://www.nissanleafpt.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Enfim vai começar a vandalização dos mesmos!
Mapa dos pontos de carga

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

Os postos deviam ser era fichas no chão e protegidos com grade de ferro eletrificada... cambada de inergumenos que se diverte a destruir em vez de produzirem algo de útil para a sociedade
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

Link

(Adaptador Mennekes para J1772)
Não existe algum conversor do MENNEKES!
Claro que existem, todavia esses adaptadores não são triviais e existem questões de segurança. Basicamente é uma ficha trifásica com um sinal "plug presence" e um conjunto de resistencias que informa o posto sobre a potencia que deve fornecer ao veiculo. Podem-se fazer adaptadores para todos os veiculos electricos, incluindo monofásicos, mas convém testar e saber exactamente o que se está a fazer. Devem ser feitos por tecnicos especializados.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

O adaptador acima mencionado converte um sinal trifasico do Mennekes IEC 62196 ("tipo 2") europeu num sinal monofasico do SAE J1772 ("tipo 1") americano. A guerra está nas amperagens permitidas.

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

e_bike Escreveu: Afinal o ponto de Pernes existe mesmo, mas tem um problema só tem tomadas pretas mennekes. Experimentei o cartão e parece estar funcional, mas não serve para nada pois ninguém pode carregar nele. O de Vale de Figueira/ Alcanede, não fui visitar pois já fica bastante afastado, mas se calhar algum dia passo por lá.

Aqui ficam fotos:
Muito obrigado e_bike.
Se eu não me engano eles estão a acertar as nossas propostas. Sabes o código de identificação do posto?
Posso mandar email a solicitar a alteração, tal como fiz para o de Santa Cruz.

Gr Abraço
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

galt Escreveu:
e_bike Escreveu: Afinal o ponto de Pernes existe mesmo, mas tem um problema só tem tomadas pretas mennekes. Experimentei o cartão e parece estar funcional, mas não serve para nada pois ninguém pode carregar nele. O de Vale de Figueira/ Alcanede, não fui visitar pois já fica bastante afastado, mas se calhar algum dia passo por lá.

Aqui ficam fotos:
Muito obrigado e_bike.
Se eu não me engano eles estão a acertar as nossas propostas. Sabes o código de identificação do posto?
Posso mandar email a solicitar a alteração, tal como fiz para o de Santa Cruz.

Gr Abraço
Por acaso nem reparei nesse pormenor. :oops:

Estava com pressa, foi só experimentar o cartão e tirar as fotos e fui-me embora. Confesso que não costumo ligar muito aos códigos dos postos, ainda no sábado estive em Leiria e nem reparei no número do posto.

Desculpem, se tiver oportunidade passo por lá outra vez, até porque parece que já apareceu outro ponto lá na zona.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

O Poder da sugestão pode ser muito forte como já repararam em muitos casos os NÃO é garantido mas o sim pode acontecer!
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

serges Escreveu:Pois é eram um perigo... Lol, muito bom exemplo em cima do passeio pah... também os 4 rodas ocupavam tudo!
e
serges Escreveu:Rampa de acesso, para as passadeiras... não tínhamos alternativa e não estrovava ninguém... Não é o melhor exemplo mas... única alternativa!
Naaaa naaaa naaaaa nem venham!!!!! que eu estive quase para mandar-me ao velho do audi A5 e controlei-me!! e até ao arrumador!!! mas esse ainda ouviu e engoliu e calou-se ehhehe depois de lhe explicar várias coisas das motas eléctricas :lol:

Não fosse o café e armava a p..... :lol: :lol: malditos fumarentos e a falta de civismo!!! :evil:

Mas vá o passeio é tipo MEGA LARGO :P dá pra tudo :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Calma mumia,

Enquanto os lugares não estiverem bem sinalizados como no concelho de Torres Vedras (considero exemplo) vamos sempre ter malta a estacionar no lugar dos elétricos.

Em Torres Vedras está pintado no chão com o desenho da Mobie e ainda tem pinos laterais já para não falar dos sinais verticais. Quem estaciona nestes lugares sabe que pode ser multado e que não tem razão nenhuma em reclamar.

O tempo resolve. Sabes ainda não pagamos carregamento, portanto isto ainda é a brincar. Mas quando for a sério tudo terá de mudar e as empresas responsáveis sabem disso.

Se formos agressivos os veículos eletricos passam a ser rivais logo passamos a ter outro tipo de comportamentos e problemas.
Temos de continuar a viver entre a terra e o Céu e continuar a sonhar com o paraíso (deve ser muito bonito e tranquilo).
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

sim eu sei galt... ;) daí tambem não ter stressado e quem de direito percebeu porque viu as 2 motas ;) foi só um desabafo :lol: que eu trato-os :lol: :lol:
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

http://economico.sapo.pt/noticias/proje ... 37632.html

O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, disse hoje no Parlamento que o projecto Mobi-e "não foi abandonado".

Basílio Horta acusa o actual Governo de estar a deixar cair o projecto Mobi-e, uma rede de abastecimento aos carros eléctricos que foi projectada pelo anterior governo, e os incentivos aos carros eléctricos. Álvaro Santos Pereira responde que "o projecto do Mobi-e não foi abandonado."

O ministro da Economia diz que existem neste momento reformas estruturais mais urgentes. "Fizemos uma reforma laboral, estão a em discussão a nova lei da concorrência, vamos ter um anúncio sobre o programa Revitalizar, a lei das rendas foi alterada, temos uma reforma dos licenciamentos praticamente acabada" salienta o ministro da Economia e Emprego, na Comissão de Economia e Obras Públicas, sobre a suspensão do investimento previsto pela Nissan para a construção da fábrica de produção de baterias para veículos eléctricos em Cacia, em Aveiro.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

Pronto, ok, não foi abandonado..foi adiado...qual a diferença? Na boca dos politicos as palavras perdem todo o seu significado, a interpretação depende deles, não vós, povo inculto... na prática foi abandonado, na teoria o que voces quizerem. Sabem, se o governo continuasse e o plano de motricidade electrica fosse um sucesso, o antigo governo teria razões para vangloriar-se. Assim fazem como os leões, primeiro matam as crias dos outros e depois fazem novos filhos, tudo por uma questão de "herança". Por essas e outras é que eu prefiro de longe as ratazanas, porque embora igualmente animais sujos ao menos não desperdiçam os recursos criados. Enfim, questões de sustentabilidade e raciocinio elementar... mais, se pensam que o investimento que NÃO fizeram em Aveiro na fabrica de baterias de litio não lhes vai sair caro e mais uma oportunidade perdida, então desenganem-se...

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

Bluesky Escreveu:Pronto, ok, não foi abandonado..foi adiado...
........ Enfim, questões de sustentabilidade e raciocinio elementar... mais, se pensam que o investimento que NÃO fizeram em Aveiro na fabrica de baterias de litio não lhes vai sair caro e mais uma oportunidade perdida, então desenganem-se...
Como eu gostava de discordar... :oops: :oops: :oops:

Tive um sonho, onde era possível manter a nossa "onda", só que em vez de ratazanas, metia drgões chineses... :lol: :lol:

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Bem o pessoal já viu site da Mobi-e??? apareceram sem qq dúvida muitos NOVOS pontos de carga... tem de se ir a caça deles ;) a ver como estão...

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

fiz uma pequena ronda pelos postos mobi-e em Guimarães, não os visitei todos, que são 8, mas visitei 5, passo a relatar o estado de cada um destes 5.

GMR-00005
Av, Dom Afonso Henriques
Em frente à EDP
41,4386111
-8,295277778
(2 postos, 1 de 3 pinos, outro de 7 pinos, a FUNCIONAR)

GMR-00007
Estação de Comboios
41,4352
-8,29373
(4 postos, 2 de 3 pinos, 2 de 7 pinos, a FUNCIONAR)

GMR-00002
Correios
41,4445
-8,29428
(2 postos de 7 pinos :( a FUNCIONAR, apesar de metade do visor estar danificado, e não se vê o texto)
Anexos
EDP
EDP
IMG_0579.JPG (71.45 KiB) Visto 2222 vezes
Comboios
Comboios
22102011012.jpg (65.38 KiB) Visto 2222 vezes
Correios
Correios
IMG_0581.JPG (67.98 KiB) Visto 2222 vezes
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

GMR-00003
Largo A. L. de Carvalho
Junto ao centro, no Toural
41,44167
-8,29498
(2 postos, 1 de 7 pinos, outro de 3 pinos, não funciona)

GMR-00014
Alameda Dr, Alfredo Pimenta
Zona de estacionamento de duração limitada - C,c, Triângulo
41,4447833
-8,29805
(2 postos, 1 de 7 pinos outra de 3 pinos, porta dos 3 pinos, não fecha, logo não carrega, mas o posto funciona)

GMR-00012
Alameda Dr, Mariano Felgueiras
Parque adjacente ao Hospital
41,4413
-8,304266667
(2 postos, 1 de 7 pinos, outro de 3 pinos, a FUNCIONAR)

Afinal visitei 6 postos em vez de 5 :)
Falta-me 2, o da Universidade que da ultima vez que passei lá estava a funcionar, e o que fica junto ao tribunal, que estava avariado. Ainda existe um centro comercial da cidade que fornece carregamentos gratuitos a veículos eléctricos, mas da próxima oportunidade irei registar os dados destes.
Anexos
Junto ao Toural
Junto ao Toural
IMG_0580.JPG (56.92 KiB) Visto 2219 vezes
CC Triângulo
CC Triângulo
IMG_0582.JPG (78.85 KiB) Visto 2219 vezes
Hospital
Hospital
IMG_0583.JPG (56.57 KiB) Visto 2219 vezes
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

os puzeste no electomaps?? se for preciso diz que coloco

e bom passeio :D

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”