Vectrix Uma mota do dia a dia!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por O_volt »

realmente, as pessoas já não sabem fazer contas, nem sabem manusear uma calculadora.
serges, não queres ir pro ministério da educação para ensinar aos portugueses realmente a fazerem contas à vida e a deixarem de se queixar!!!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

vamos lá por partes...acho que o pessoal às vezes também exagera neste "hype" das eléctricas...

serges, se de carro fazias + de 1 depósito por mês, certamente fazias + km's...

se na mota fizeste 2500km em 7 meses...isso dá +/- 350km/mês...nem chegas a fazer 100km/semana...

e dizes que com qd andavas de carro ñ fazias pelo menos o dobro dos km's? 55€ em gasosa dá para muito km...

acho que tens que ajustar um pouco as contas à realidade...como por ex, em vez de comparares com o carro comparavas com uma mota ci, porque estares a assumir gastos de metro e parqueamento qd tens uma mota não faz o mínimo de sentido...

até vou mais longe...dou-te o seg ex...em vez da vectrix tinhas comprado uma maxi ci...3000€ já com impostos...

ora ainda só tinhas gasto para fazer 2500km à volta de 125€ em gasolina...a despesa duma ci ainda ia em 3125€ e até aos 7000€ da vectrix ainda terias mt que "esperar", pq ao teu ritmo de km é mesmo essa a palavra correcta...

não é que esteja contra quereres puxar a "sardinha à tua brasa", mas quem vê essas contas e ñ tem a mínima noção de certas coisas pensa logo que um ve dá dinheiro...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

há quem complique tudo...

o rapaz (serges) apenas apresentou as contas finais de uma mudança de veiculo. antes fazia x, agora faz y e como resultado fica com y-x. não se trata de performances mas sim de contas finais sobre a opção actual e anterior.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

rufus creio que não percebes te! vou explicar por partes!

antes detinha carro e tinha obrigação de x kms, com a mota deixei de ter tal, mais com a mota não pago parque, gratis para 2 rodas, nem parqueamento, estacionamento, nem outros impostos...

mais com moto pago pouco ou nenhuma electricidade, combustível, por isso comparo no que me poupou na carteira!

sem contar com o tempo que antes despendia para fazer os kms trabalho casa e trabalho... tenho de equacionar tudo e sim comparo com a mota, no caso de mota a ci, teria de contabilizar o gasto de combustível e respectiva manutenção, como não houve kms para tal ainda não existe comparação como sabes a mota a ci poderia ser a metade do preço mas rapidamente iria apanhar o gasto na gasolina com a sua constante flutuação, a electricidade ainda não tem esse problema... para já

o passe do metro tinha o pois era impensável ir para o centro de lisboa de carro com mota a história é outra!
não paguei 7000€ pela vectrix, pois vendi a minha bereco e o gasto da dita foi inferior, mais ainda o dito anuncio dos 796€ de irs...

se contares tudo gastei menos de 5000€

o meu veiculo a ci nunca me poupou € a mota eléctrica, acredites ou não, mete me € no bolso para outros investimentos... nunca aconteceria numa mota a ci...

mas para perceberes isso teria de ler o meu tópico da bereco para chegares a esta conclusão, obrigado por perguntares assim ajudo outros a perceberem a diferença de 4 rodas para 2 rodas e mais 2 rodas eléctricas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

serges Escreveu:rufus creio que não percebes te! vou explicar por partes!

antes detinha carro e tinha obrigação de x kms, com a mota deixei de ter tal, mais com a mota não pago parque, gratis para 2 rodas, nem parqueamento, estacionamento, nem outros impostos...

mais com moto pago pouco ou nenhuma electricidade, combustível, por isso comparo no que me poupou na carteira!

sem contar com o tempo que antes despendia para fazer os kms trabalho casa e trabalho... tenho de equacionar tudo e sim comparo com a mota, no caso de mota a ci, teria de contabilizar o gasto de combustível e respectiva manutenção, como não houve kms para tal ainda não existe comparação como sabes a mota a ci poderia ser a metade do preço mas rapidamente iria apanhar o gasto na gasolina com a sua constante flutuação, a electricidade ainda não tem esse problema... para já

o passe do metro tinha o pois era impensável ir para o centro de lisboa de carro com mota a história é outra!
não paguei 7000€ pela vectrix, pois vendi a minha bereco e o gasto da dita foi inferior, mais ainda o dito anuncio dos 796€ de irs...

se contares tudo gastei menos de 5000€

o meu veiculo a ci nunca me poupou € a mota eléctrica, acredites ou não, mete me € no bolso para outros investimentos... nunca aconteceria numa mota a ci...

mas para perceberes isso teria de ler o meu tópico da bereco para chegares a esta conclusão, obrigado por perguntares assim ajudo outros a perceberem a diferença de 4 rodas para 2 rodas e mais 2 rodas eléctricas...
ok...

ainda assim, para fazer tão poucos km's não sei até que ponto será assim tão rentável...

como te disse, uma maxi ci custa 3000€...e mesmo 2000€ gasosa + 1200€ em manutenção até perfazerem os 6200€ (ñ tou a descontar o preço da bereco) que te saiu a vectrix dá para muito km...

a isto chama-se "amor à camisola"...

cumprimentos eléctricos
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

nao tem nada com amor à camisola, tem sim com amor à bolsa e amor à qualidade de vida. se nao percebes, rufus, nao esforçes, podes ter um derrame cerebral!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

bluesky Escreveu:nao tem nada com amor à camisola, tem sim com amor à bolsa e amor à qualidade de vida. se nao percebes, rufus, nao esforçes, podes ter um derrame cerebral!
????

essa agora não percebi...

para começar estou a expor o meu ponto de vista (ao contrário de ti)...

depois surgiram-me dúvidas das quais o serges já me esclareceu...

por último, apenas fiz ver (mais uma vez) o meu ponto de vista...

no fim, sou "premiado" com o teu comentário completamente desnecessário.

mas para que fiques a "perceber que eu percebo", não preciso de fazer esse tipo de esforço que me indicas para perceber o que é "amor à bolsa e à qualidade de vida"...

cumprimentos

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

nem me vou esforçar, mas se calhar até mereçias um brinde: uma scooter grátis. olha, quem na verdade nao percebe sou eu, ora então vamos lá ver: tu vais a todos os encontros, informas-te sobre a matéria (concerteza), frequentas este forum, experimentas todas as scooters electricas e no fim ... dizes que nao vale a pena comprar uma scooter electrica por causa do preço? não dá mesmo para perceber... pois bem, desculpa lá qualquer coisinha. tens razão! todos temos direito a uma opinião.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

atenção rufus o nosso amigo mix, já nos mostrou algumas comparações de motas com a vectrix e nenhuma custava essa valor, em nada se comparam, nem em prestações nem em conforto e acessórios, a utilizada era uma maxi scooter honda que custava 6000€ contra os 8000€ da vectrix... as outras não tem comparação!

agora o ponto de vista o blue é real já que a variável é importante é o utilizador....
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

epá acalmem-se lá, estamos a discutir pontos de vista...

rufus, não voltas a rolar na minha scooter,
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

o rufus embora anseie que o convençam, é um céptico por natureza. representa a ala conservadora do pessoal das motas/motores, embora seja mais curioso que o perfil normal. estes sujeitos encontram sempre um meio de justificar que a mudança é para pior. se não é o preço, é o desempenho, senão é a qualidade, senão é a autonomia, senão é o conforto… etc. claro que de entre todas as características é possível sempre vislumbrar algo que poderia estar melhor ou que não consegue bater a geração motorizada do reino anterior mas esquecem-se que a inovação não nasce perfeita e que se depender de sujeitos como eles, ela nunca acontecerá.

congratulo-me por pertencer aos outros, deixar-me guiar mais por ideais e contribuir para um futuro melhor, sem querer isto dizer que as minhas escolhas são más ou pouco pensadas. muito pelo contrário. a minha vectrix foi cara e a longevidade dela está longe de estar garantida mas o que é certo é que ainda não me arrependi de a ter adquirido e continuo orgulhoso dela pois o conforto, economia, qualidade e ecologia, são factores suficientes para mim. gostaria de ver ressarcido o investimento e que durasse muitos anos, porém mesmo que isso não aconteça, jamais voltarei a motas ci pois sentir-me-ía a mudar de cavalo para burro.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

emplastro.jpg
emplastro.jpg (46.22 KiB) Visto 3038 vezes

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

não me vou dignar a responder à letra a nenhum de vocês porque leio aqui coisas que nem deviam ser ditas...

fiquem lá com a taça, que eu termino aqui a minha participação "inútil e céptica" no fórum...

cumps

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

rufus Escreveu:não me vou dignar a responder à letra a nenhum de vocês porque leio aqui coisas que nem deviam ser ditas...

fiquem lá com a taça, que eu termino aqui a minha participação "inútil e céptica" no fórum...

cumps
tens direito a tua opinião eu expliquei o porquê de existirem aqueles valores eléctrica ou não e depois o valor em relação a uma outra 2 rodas a combustão!
claro que não aceito uma comparação de uma vectrix a uma mota de 3000€ pois seria o mesmo que comparares um renault clio com um vw golf... ambos fazem o que se pretende mas escalões diferentes, confortos e outras coisas...

quanto ao teu cepticismo é a tua opinião respeito a... o resto ,participação, é contigo!
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

rufus Escreveu:não me vou dignar a responder à letra a nenhum de vocês porque leio aqui coisas que nem deviam ser ditas...

cumps
rufus, o que escrevi não era para ofender. a minha leitura não é só de agora mas porque há meses que leio o que escreves. não estou à espera que concordes porque acho que tu te consideras um "gajo" com ideias inovadoras precisamente no sentido oposto daquilo que opino sobre ti. isso causa-te obviamente repulsa e cheiro a injustiça. o perfil que te tracei é baseado no teu histórico e tens de perceber que embora estejas à frente (na curiosidade pelo menos) dos teus amigos e conhecidos, aqui encontras "gajos" que lutam contra a inércia e apatia daqueles que têm medo da mudança, ou seja, aqui debates com "gajos" que lideram a revolução de mentalidades neste paradigma (eléctrico vs ci). esses "gajos" para além da teoria colocam os seus ideais em prática e são também por vezes mais agressivos nas respostas devido à frustração das perguntas e justificações serem sempre as mesmas e estarem fora dos valores que consideram importantes e superiores.
portanto se te considero parte da ala tradicional é porque aqui a tua perspectiva é mais conservadora que a da média local. não é para te sentires ofendido, todos têm a sua opinião e direito a ela e a minha vale o que vale. abraço.
Última edição por jmap em segunda nov 16, 2009 10:51 am, editado 6 vezes no total.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

cumps

rufus se tiveres uma loira e trocares por uma morena o que muda ???? sabes responder, sem ser claro a cor do cabelo.

se o homem deixou de desembolsar dinheiro, este mesmo ficou-lhe no bolso, segundo termos economicos de hoje em dia, não gastar é ganhar, poupar etc, comparações à parte, que vale estar a comparar com uma ci, ele nunca teve nenhuma não faz conta de ter, tem de comparar sim os gastos que tinha antes de ter a vectrix e os gastos depois, é essa parte que ainda não percebes-te. como já disse várias vezes não existem comparações entre coisas completamente diferentes, já que são diferentes, portanto aquilo que podemos comparar são a qualidade de vida e os gastos que se tinham antes e depois.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

E-olica
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça nov 24, 2009 11:17 pm

Mensagem por E-olica »

rufus Escreveu:vamos lá por partes...acho que o pessoal às vezes também exagera neste "hype" das eléctricas...

serges, se de carro fazias + de 1 depósito por mês, certamente fazias + km's...

se na mota fizeste 2500km em 7 meses...isso dá +/- 350km/mês...nem chegas a fazer 100km/semana...

e dizes que com qd andavas de carro ñ fazias pelo menos o dobro dos km's? 55€ em gasosa dá para muito km...

acho que tens que ajustar um pouco as contas à realidade...como por ex, em vez de comparares com o carro comparavas com uma mota ci, porque estares a assumir gastos de metro e parqueamento qd tens uma mota não faz o mínimo de sentido...

até vou mais longe...dou-te o seg ex...em vez da vectrix tinhas comprado uma maxi ci...3000€ já com impostos...

ora ainda só tinhas gasto para fazer 2500km à volta de 125€ em gasolina...a despesa duma ci ainda ia em 3125€ e até aos 7000€ da vectrix ainda terias mt que "esperar", pq ao teu ritmo de km é mesmo essa a palavra correcta...

não é que esteja contra quereres puxar a "sardinha à tua brasa", mas quem vê essas contas e ñ tem a mínima noção de certas coisas pensa logo que um ve dá dinheiro...

ruffus apesar de não quere nem saber de motas só me interessa se são giras e se o dono fica lá bem!!!

por isso não posso discutir motas e assim podes falar comigo... e mas de certeza que não ando ao estalo por causa de mooootas !!!

aiaia!!! assim vai o estado da nação, imaginem zangarem-se por moooootas --- então o que se passa com vocês ??

a eolica

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

estamos a estragar o diário de bordo ao serges com esta história dos gastos....
mas em jeito de conclusão, cada um pode avaliar a sua poupança, no seu caso pessoal, andando com estes ve, somando todas as despesas inerentes à deslocação no seu dia-a-dia durante 1 mês andando de carro.
para isso pode envolver:
- combustível
- estacionamento
(para não falar na manutenção do carro de que depende dos quilómetros andados.
todas estas despesas deixam de ser existir quando se anda de mota.

cada caso é um caso, e cada um que faça as suas contas! eu sei quanto poupei nos meus 9500km com veiculos electricos até hoje, mas não exponho aqui, e cada um que faça as suas contas.

e como diz o eolico, chatearem-se por motivos de migalhas.....santa paciência!!! não justifica andarmos a fazer lutas de cristas de galos lol
________//___________

serges, está na altura de mandares mais novidades, tudo a rolar?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

auto-censurado!
Última edição por jmap em domingo dez 13, 2009 8:32 pm, editado 1 vez no total.

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

bem virando a pagina a este assunto menos bom!

vai já com 5350km e sempre a bombar noto que está a precisar uma descarga total pois os últimos 4 traços não são verdadeiros e a autonomia diminuiu talvez seja do frio...

mas também fiquem com o punho mais enrolado, raios que já não consigo conduzir economicamente!
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”