Escândalo! - Manifesto contra energias renováveis
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Re: Escândalo! - Manifesto contra energias renováveis
boa intervencao souzal, mas nem precisa de trilhos nem pantografos, existe transmissão electrica 'a distancia. encontras todas as respostas neste forum, crohn, penso que tens andado algo distraido...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Silver
- Registado: terça jun 08, 2010 8:47 pm
a transmissão electromagnética já existente, creio que ainda apresenta sérias lacunas a altas velocidades, por isso prefiro pensar no sistema do ere francês, que apresenta uma solução sem catenária.bluesky Escreveu:boa intervencao souzal, mas nem precisa de trilhos nem pantografos, existe transmissão electrica 'a distancia. encontras todas as respostas neste forum, crohn, penso que tens andado algo distraido...
- Anexos
-
- 2569553-RER_Regional_Trains-Paris.jpg (21.85 KiB) Visto 3941 vezes
Existe um Deus comum. A Mãe Natureza.
-
- Membro Gold
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
devo andar mesmo distraido! mas não sou só eu. eu disse camião eléctrico a bateria.
digam-me, na a1 qual é o sistema que vão usar, catenária ou indução magnética?
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
diz-me tu crohn, existe dinheiro para atirar centenas de pontes abaixo e construir centenas de novas pontes com suportes metalicos, largamento para 3 faixas, mas existirá dinheiro para instalar um sistema de indução? isso não implicaria pagar uma indemnização às gasolineiras instaladas ao longo dessas auto-estradas? diz-me tu...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Silver
os camiões eléctricos a bateria estão na pagina anterior.crohn Escreveu:devo andar mesmo distraido! mas não sou só eu. eu disse camião eléctrico a bateria.
quanto ao sistema a usar na a1, o de catenária, sendo uma tecnologia já existente parece-me o mais indicado até porque eu não sei se a indução magnética permite comunicação bidireccional de forma a repor electricidade na linha como acontece com os comboios eléctricos aquando da desaceleração.
se alguém me souber dizer, agradecia.
-
- Membro Silver
- Registado: terça mar 31, 2009 8:52 pm
pode parecer um pouco tarde, em termos mediáticos, mas os seguros da bp irão pagar todos os prejuízos no golfo do méxico?como as plataformas devem ter sido consideradas super-seguras o prémio decerto nunca irá indemnizar os prejuízos económicos e os ambientais vão demorar umas dezenas, ou até centenas, de anos a recuperar.
foi assim também com o discorvery, colômbia, chernobill, outra localidade nos states e todos os outros pequenos acidentes que conseguiram ser abafados, principalmente na ex-união soviética e na china.
qualquer dia vamos ter uma surpresa com outra central nuclear, se calhar daquelas de ultima geração super seguras. é normal faz parte da humanidade, quando o homem pensa que está a dominar por completo e a 100% de segurança uma tecnologia acontece uma tragédia, no caso do nuclear os riscos são mais elevados e douradores.
é inevitável, quanto a mim, para além do investimento na eficiencia electrica o aumento da energia eléctrica, não podemos esquecer a carga fiscal que existe sobre os produtos petroliferos e o aumento da energia eléctrica forçaria também o consumidor a investir em equipamentos e lâmpadas mais económicas. está-se mesmo a ver o aumento de consumo de energia, por via da utilização de veiculos automóveis electricos, aumento de viagens electrica se as viagens de automóveis passassem a ter o custo de 3 a 5 euros por cada 100 kms, está-se mesmo a ver...
c.s.
foi assim também com o discorvery, colômbia, chernobill, outra localidade nos states e todos os outros pequenos acidentes que conseguiram ser abafados, principalmente na ex-união soviética e na china.
qualquer dia vamos ter uma surpresa com outra central nuclear, se calhar daquelas de ultima geração super seguras. é normal faz parte da humanidade, quando o homem pensa que está a dominar por completo e a 100% de segurança uma tecnologia acontece uma tragédia, no caso do nuclear os riscos são mais elevados e douradores.
é inevitável, quanto a mim, para além do investimento na eficiencia electrica o aumento da energia eléctrica, não podemos esquecer a carga fiscal que existe sobre os produtos petroliferos e o aumento da energia eléctrica forçaria também o consumidor a investir em equipamentos e lâmpadas mais económicas. está-se mesmo a ver o aumento de consumo de energia, por via da utilização de veiculos automóveis electricos, aumento de viagens electrica se as viagens de automóveis passassem a ter o custo de 3 a 5 euros por cada 100 kms, está-se mesmo a ver...
c.s.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
ondaverde, com a diminuição do consumo de derivados de petróleo, passaremos a gastar menos electricidade. logo, esse teu último parágrafo está a partir de pressupostos incorrectos.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Silver
(…)ondaverde, com a diminuição do consumo de derivados de petróleo, passaremos a gastar menos electricidade(…)
partindo de valores aproximados, o consumo de energia extra-electricidade ronda os 75% do consumo nacional.
ora se houver um aumento de 300% (25x3=75) do consumo de energia eléctrica em substituição dos fósseis, passaremos a gastar menos electricidade??
relativamente aos impostos inerentes aos combustíveis haveria uma perda de cerca de € 1,60 por cada lt. de gasolina ou gasóleo, uma quebra inaceitável para os cofres do estado.
podes-me explicar, então quais os pressupostos correctos, s.f.f. volt?
c.s.
partindo de valores aproximados, o consumo de energia extra-electricidade ronda os 75% do consumo nacional.
ora se houver um aumento de 300% (25x3=75) do consumo de energia eléctrica em substituição dos fósseis, passaremos a gastar menos electricidade??
relativamente aos impostos inerentes aos combustíveis haveria uma perda de cerca de € 1,60 por cada lt. de gasolina ou gasóleo, uma quebra inaceitável para os cofres do estado.
podes-me explicar, então quais os pressupostos correctos, s.f.f. volt?
c.s.
-
- Membro Platinium
aqui.ondaverde Escreveu:podes-me explicar, então quais os pressupostos correctos, s.f.f. volt?
c.s.
de nada.
-
- Membro Silver
não se esqueçam também um dado muito importante.
a energia eléctrica podemos produzi-la nós mesmo.
e ainda não me chegou nenhuma factura do sr. sol ou do sr. vento.
e ainda não me chegou nenhuma factura do sr. sol ou do sr. vento.
-
- Membro Silver
jornal verdadeiro olhar
vale do sousa.
vale do sousa.
- Anexos
-
- uh1.jpg (111.75 KiB) Visto 3674 vezes
-
- Membro Silver
(…)para refinar um galão(3.78litros) de gasolina são necessário 2.73 kwh da mesma electricidade, com os mesmos poluentes, que se utiliza nos ve's.(…) (75%)
para extrair esse galão de gasolina são útilizados 9.66 kwh. (260%)
acreditas mesmo nisso, faz as contas á quantidade de gasolina refinada em portugal, assim nunca podia ser a totalidade porque como só temos 25% de consumo de electricidade versus 75% dos petroliferos e como 2,73 kwh são cerca de 75% de 3,78 litros.
as plataformas usam electricidade fabricada pelos seus geradores dissel ou gás e nos furos em terra, normalmente em zonas remotas, tb devem utilizar muita electricidade gerada por petrolíferos.
o que eles se devem estar a referir, de forma publicitária, é a energia, mesmo que não seja eléctrica é medida em kws, bruta necessária para extrair e refinar o petróleo.
para consumir-mos 1 w são gastos + 9 w segundo o jmal, é consideração idêntica, embora seja, no caso da produção de energia eléctrica, cerca de 900% versus os 260% da extração de petróleo prefiro muito mais a electricidade pelos motivos óbvios.
c.s.
acreditas mesmo nisso, faz as contas á quantidade de gasolina refinada em portugal, assim nunca podia ser a totalidade porque como só temos 25% de consumo de electricidade versus 75% dos petroliferos e como 2,73 kwh são cerca de 75% de 3,78 litros.
as plataformas usam electricidade fabricada pelos seus geradores dissel ou gás e nos furos em terra, normalmente em zonas remotas, tb devem utilizar muita electricidade gerada por petrolíferos.
o que eles se devem estar a referir, de forma publicitária, é a energia, mesmo que não seja eléctrica é medida em kws, bruta necessária para extrair e refinar o petróleo.
para consumir-mos 1 w são gastos + 9 w segundo o jmal, é consideração idêntica, embora seja, no caso da produção de energia eléctrica, cerca de 900% versus os 260% da extração de petróleo prefiro muito mais a electricidade pelos motivos óbvios.
c.s.
-
- Membro Gold
pois podes, e compensa?souzal Escreveu:não se esqueçam também um dado muito importante.
não chegou, mas vai chegando na factura da edp. se investiste, tiveste que pagar a factura no inicio, durante o tempo de vida dos equipamentos, veremos as despesas que terás.souzal Escreveu: e ainda não me chegou nenhuma factura do sr. sol ou do sr. vento.
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
que grande confusão que aí vai, ou fui só eu que não percebi nada?ondaverde Escreveu:(…)para refinar um galão(3.78litros) de gasolina são necessário 2.73 kwh da mesma electricidade, com os mesmos poluentes, que se utiliza nos ve's.(…) (75%)
acreditas mesmo nisso, faz as contas á quantidade de gasolina refinada em portugal, assim nunca podia ser a totalidade porque como só temos 25% de consumo de electricidade versus 75% dos petroliferos e como 2,73 kwh são cerca de 75% de 3,78 litros. (...)
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
- Membro Silver
ok, simplificando em b,a,bà.
o respeitado volt disse que se gastava muita energia eléctrica para a extracção de petroleo e na refinação do mesmo, em gasolina, gasóleo, gás, etc, em:
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 26#p131026
lá no link que remete para uma sala do fórum que é afirmado o seguinte:
(…)desculpem o desenterro de tópico, mas como ainda encontro ppl a dizer que os ve's são mais poluentes aqui ficam alguns dados.
para refinar um galão(3.78litros) de gasolina são necessário 2.73 kwh da mesma electricidade, com os mesmos poluentes, que se utiliza nos ve's.
para extrair esse galão de gasolina são útilizados 9.66 kwh.
que dá um total de 12.39 kwh(…)
refazendo as contas (agora já sou eu), 3.78 litros (acho que o ponto neste caso é a virgula de qualquer forma mantenho a norma e considero o ponto dos kwh tb como virgula, tudo na mesma mesmo que não seja a virgula) 3,78x100/2,73= 72,2222 (a chamada regra de 3 simples, acho) neste caso os 72,222,são os tais cerca de 75% que afirmei, fiz o calculo mentalmente e desta vez não me enganei, porreiro pá.
com os dados fornecidos pelo volt chega-se facilmente, ou devia-se chegar, à conclusão que é necessário 72% de energia eléctrica por cada lt de gasolina e gasóleo, esquecendo os outros( refinados é claro).
como portugal, senão me engano tem duas refinarias a laborar (em sines e junto ao porto), faria mais sentido resultados inversos aos reais, ou seja se dos 100% de energia (todo o tipo de energia consumida em portugal) cerca de 75% serem de electricidade e 25% dos refinados do petróleo, ou devidamente com os acertos se importar-mos tb refinados, ou as duas instalações são fantasmagóricas e não refinam nada, porque a realidade é próxima ao inverso (cerca de 75% de refinados do petróleo e 25% de elctricidade) ou então alguns anjinhos caíram nessa treta de argumento impossível.
o mesmo princípio é aplicado à extracção, verificando-se o consumo energético (todas as fontes de energia) dos países produtores (de petróleo é claro).
por estes factos, perguntei ao volt se acredita mesmo nisto e para fazer ele as contas, em vez de se deixar iludir pelo marketing.
não é com argumentos da treta que conseguimos potenciar as energias renováveis, temos de ser realistas.
por outro lado o jmal, igualmente respeitável, declarou que cada w (1w) poupado pelo consumidor final equivale a 9w (na fonte), fazendo novamente contas chega-se a outras conclusões...
está melhor assim a confusão njay?
- hoje para mim é feriado mas tenho muitas coisas para fazer.
c.s.
o respeitado volt disse que se gastava muita energia eléctrica para a extracção de petroleo e na refinação do mesmo, em gasolina, gasóleo, gás, etc, em:
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 26#p131026
lá no link que remete para uma sala do fórum que é afirmado o seguinte:
(…)desculpem o desenterro de tópico, mas como ainda encontro ppl a dizer que os ve's são mais poluentes aqui ficam alguns dados.
para refinar um galão(3.78litros) de gasolina são necessário 2.73 kwh da mesma electricidade, com os mesmos poluentes, que se utiliza nos ve's.
para extrair esse galão de gasolina são útilizados 9.66 kwh.
que dá um total de 12.39 kwh(…)
refazendo as contas (agora já sou eu), 3.78 litros (acho que o ponto neste caso é a virgula de qualquer forma mantenho a norma e considero o ponto dos kwh tb como virgula, tudo na mesma mesmo que não seja a virgula) 3,78x100/2,73= 72,2222 (a chamada regra de 3 simples, acho) neste caso os 72,222,são os tais cerca de 75% que afirmei, fiz o calculo mentalmente e desta vez não me enganei, porreiro pá.
com os dados fornecidos pelo volt chega-se facilmente, ou devia-se chegar, à conclusão que é necessário 72% de energia eléctrica por cada lt de gasolina e gasóleo, esquecendo os outros( refinados é claro).
como portugal, senão me engano tem duas refinarias a laborar (em sines e junto ao porto), faria mais sentido resultados inversos aos reais, ou seja se dos 100% de energia (todo o tipo de energia consumida em portugal) cerca de 75% serem de electricidade e 25% dos refinados do petróleo, ou devidamente com os acertos se importar-mos tb refinados, ou as duas instalações são fantasmagóricas e não refinam nada, porque a realidade é próxima ao inverso (cerca de 75% de refinados do petróleo e 25% de elctricidade) ou então alguns anjinhos caíram nessa treta de argumento impossível.
o mesmo princípio é aplicado à extracção, verificando-se o consumo energético (todas as fontes de energia) dos países produtores (de petróleo é claro).
por estes factos, perguntei ao volt se acredita mesmo nisto e para fazer ele as contas, em vez de se deixar iludir pelo marketing.
não é com argumentos da treta que conseguimos potenciar as energias renováveis, temos de ser realistas.
por outro lado o jmal, igualmente respeitável, declarou que cada w (1w) poupado pelo consumidor final equivale a 9w (na fonte), fazendo novamente contas chega-se a outras conclusões...
está melhor assim a confusão njay?
- hoje para mim é feriado mas tenho muitas coisas para fazer.
c.s.
-
- Membro Platinium
vou apontar já duas coisas:
1º, eu não dei quaisquer dados. os dados existem e são de fontes credíveis. mas há sempre quem queira lançar a confusão, com o objectivo de descredibilizar o que se vai provando;
2º, há realmente uma pessoa iludida nesta conversa...
1º, eu não dei quaisquer dados. os dados existem e são de fontes credíveis. mas há sempre quem queira lançar a confusão, com o objectivo de descredibilizar o que se vai provando;
2º, há realmente uma pessoa iludida nesta conversa...
-
- Membro Gold
para mim, a confusão está instalada, a partir do momento que se dividem litros por kw para saber qual a relação entre a energia gasta e produzida.
na minha maneira de ver, primeiro saber a quantidade de energia existente num litro de gasolina. julgo que ronde os 9kw/l. sendo assim, um galão 3,78lx9kw, temos 34kw/galão, se gastamos 12,39kw para extrair e refinar, obteremos cerca de 2,7kw de energia da gasolina por cada kw consumido, isto dá 36%, não 75. grosso modo 3:1. se bem que já li algures que a razão andava à volta de 5:1. mas, usando como referência os dados postados, foram os resultados que obtive.
na minha maneira de ver, primeiro saber a quantidade de energia existente num litro de gasolina. julgo que ronde os 9kw/l. sendo assim, um galão 3,78lx9kw, temos 34kw/galão, se gastamos 12,39kw para extrair e refinar, obteremos cerca de 2,7kw de energia da gasolina por cada kw consumido, isto dá 36%, não 75. grosso modo 3:1. se bem que já li algures que a razão andava à volta de 5:1. mas, usando como referência os dados postados, foram os resultados que obtive.
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
concordo contigo, a diferença 3:1, 5:1 deve depender do poço e da profundidade a que o petroleo é extraido. mas chamo a atençao para a eficiencia do uso destas energias. 12,39kw, numa mota electrica actual dao para fazer entre 200 a 400km, numa mota a gasolina equivalente 1 galao faz cerca de 100km.crohn Escreveu:para mim, a confusão está instalada, a partir do momento que se dividem litros por kw para saber qual a relação entre a energia gasta e produzida.
-
- Membro Silver
pois, pois!
há grande confusão porque há orgulho em aceitar-se declarações erradas, ainda por cima com dados de terceiros.
eu por mim peço já desculpas antecipadas pelo meu próximo erro, mas nesta situação não fui eu que me enganei.
o que ficou em causa foi que é preciso cerca de 72% de electricidade para refinar gasolina e gasóleo, independentemente da quantidade de kw que rende 1 litro de gasolina ou gasóleo. os dados são claros e a matemática não tem nada de ilusionismo.
para refinar um galão(3.78litros) de gasolina são necessários 2.73 kwh de electricidade, é o que está dito.
independentemente do kw conseguido por litro de gasolina ou gasóleo, cada litro de gasolina ou gasóleo precisa de 72% de energia eléctrica( 0,72 kwh), se estes dados não fossem erráticos teria de existir, na realidade, cerca de 75% de consumo de energia electrica e 25% de consumo de petróleo, 25% do consumo normal de electricidade e mais 50% de consumo de electricidade para refinar o petróleo adquirido para esse fim.
considerando 72% de 75%, da energia de origem petrolífera, dá 54%, no mínimo seriam necessários cerca de 54% de consumo electricidade para refinar os tais 75%, sem contar com o restante consumo de energia eléctrica, ainda dou um descontosito para os refinados importados.
as unidades são sempre divisíveis, desde que na mesma “escala” ou medida.
bolas, será assim tanto de outro mundo, 72% de 75 serem 54 e 50+25 serem 75, mesmo para sujeitos que aparentem ter mau feitio, como eu?
c.s.
há grande confusão porque há orgulho em aceitar-se declarações erradas, ainda por cima com dados de terceiros.
eu por mim peço já desculpas antecipadas pelo meu próximo erro, mas nesta situação não fui eu que me enganei.
o que ficou em causa foi que é preciso cerca de 72% de electricidade para refinar gasolina e gasóleo, independentemente da quantidade de kw que rende 1 litro de gasolina ou gasóleo. os dados são claros e a matemática não tem nada de ilusionismo.
para refinar um galão(3.78litros) de gasolina são necessários 2.73 kwh de electricidade, é o que está dito.
independentemente do kw conseguido por litro de gasolina ou gasóleo, cada litro de gasolina ou gasóleo precisa de 72% de energia eléctrica( 0,72 kwh), se estes dados não fossem erráticos teria de existir, na realidade, cerca de 75% de consumo de energia electrica e 25% de consumo de petróleo, 25% do consumo normal de electricidade e mais 50% de consumo de electricidade para refinar o petróleo adquirido para esse fim.
considerando 72% de 75%, da energia de origem petrolífera, dá 54%, no mínimo seriam necessários cerca de 54% de consumo electricidade para refinar os tais 75%, sem contar com o restante consumo de energia eléctrica, ainda dou um descontosito para os refinados importados.
bolas, será assim tanto de outro mundo, 72% de 75 serem 54 e 50+25 serem 75, mesmo para sujeitos que aparentem ter mau feitio, como eu?
c.s.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
acho que também estás a baralhar tudo, essas percentagens referem-se ao consumo ou à produção? não te esqueças que grande parte da electricidade vem do carvão e gás, logo há que separar as coisas, mas o mais importante é saber se os dados que referes são do consumo ou produção de energia.ondaverde Escreveu:pois, pois!
c.s.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms