Predator de Barcelos
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
quantas baterias usa a bereco e qual a capacidade?
eu tenho 6 baterias de 42ah, e uma mota que dá de velocidade max 100km/h.
tudo isto são factores de comprometem a duração das baterias.
eu tenho 6 baterias de 42ah, e uma mota que dá de velocidade max 100km/h.
tudo isto são factores de comprometem a duração das baterias.
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
- Membro Silver
- Mensagens: 623
- Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm
Re: Predator de Matosinhos
4 baterias 40ah, mm assim fica mais caro mas estas aos 3000km ja se nota uma grande diferença... será que da para por dessas numa bereco?
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
se desmontaste a tua mota consegues perceber qual o tamanho das baterias, só o tamanho é que interessa, se conseguires mais amperes melhor.
em relação as baterias, atenção que os ve não devem usar uma qualquer bateria de gel, mas sim uma bateria ciclica, que é uma bateria mais cara que as utilizadas numa ups por exemplo.
eu antes de trocar encontrei alguns fornecedores deste tipo de baterias, mas digo-te, o mercado ainda não está verdadeiramente preparado para ve, é tudo um assunto muito novo para o povo em geral.
em relação a tua pergunta, digo-te que depende do espaço que tiveres.
em relação as baterias, atenção que os ve não devem usar uma qualquer bateria de gel, mas sim uma bateria ciclica, que é uma bateria mais cara que as utilizadas numa ups por exemplo.
eu antes de trocar encontrei alguns fornecedores deste tipo de baterias, mas digo-te, o mercado ainda não está verdadeiramente preparado para ve, é tudo um assunto muito novo para o povo em geral.
em relação a tua pergunta, digo-te que depende do espaço que tiveres.
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
desta vez troquei o pneu da frente aos 15100km,
no mesmo sitio que troquei o de trás, filipemotoshow no porto.
coloquei um michelin pilot sport que teve o custo de 51,50, já com a montagem.
no mesmo sitio que troquei o de trás, filipemotoshow no porto.
coloquei um michelin pilot sport que teve o custo de 51,50, já com a montagem.
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: Predator de Matosinhos
ainda era o de origem ou já tinhas trocado?
espero que o meu na frente, também chegue aos 15.000! o pilot sport que tinha atrás só durou 5000 kms, são bons mas duram pouco.
espero que o meu na frente, também chegue aos 15.000! o pilot sport que tinha atrás só durou 5000 kms, são bons mas duram pouco.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
o pneu da frente tinha sido substituído em garantia aos 3500, da marca " " agora coloquei o michelin, quer dizer que durou 11500 à frente.
mas noto uma grande diferença, pois este é de facto redondo.
atrás coloquei o primeiro aos 6000, neste momento já andou 9000, e ainda dura, mas em breve irei trocar.
mas noto uma grande diferença, pois este é de facto redondo.
atrás coloquei o primeiro aos 6000, neste momento já andou 9000, e ainda dura, mas em breve irei trocar.
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
após testar as baterias de gel, vou fazer um upgrade para litio.
como tive bastante tempo para pensar na alteração, decidi instalar eu próprio as baterias.
já comprei as baterias 24 modulos de 40ah, o bms, cabos, terminais.
agora é mãos á obra.
como tive bastante tempo para pensar na alteração, decidi instalar eu próprio as baterias.
já comprei as baterias 24 modulos de 40ah, o bms, cabos, terminais.
agora é mãos á obra.
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
após decisão tomada aqui vai..
- Anexos
-
- O material veio da Republica Checa, e demorou uma semana a chegar. A transação foi fácil, e paguei IVA de 20%, por ser de um membro de UE.
- caixa.JPG (52.52 KiB) Visto 2724 vezes
-
- Tudo está conforme.
- caixa2.JPG (54.88 KiB) Visto 2724 vezes
-
- Ena, tantas....
- bat.JPG (61.08 KiB) Visto 2724 vezes
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Predator de Matosinhos
nice.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Silver
- Mensagens: 492
- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
- Localização: albufeira algarve
Re: Predator de Matosinhos
es o primeiro a fazer essa troca
força com a troca
força com a troca
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: Predator de Matosinhos
são lindas!
parabéns pela iniciativa e boa sorte para a transformação!
agora é que essa predator vai ganhar vida.
parabéns pela iniciativa e boa sorte para a transformação!
agora é que essa predator vai ganhar vida.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
como as baterias são novas foram todas carregadas conforme instruções do fornecedor, carga lenta, que eu optei por 500ma e após duas horas 1a, com a tensão de primeira carga de 4v.
pois este processo eu fiz modulo a modulo, para controlar a tensão e corrente de cada uma, como eu tenho dois carregadores carreguei duas por dia.
pois este processo eu fiz modulo a modulo, para controlar a tensão e corrente de cada uma, como eu tenho dois carregadores carreguei duas por dia.
- Anexos
-
- carreg.JPG (36.62 KiB) Visto 2669 vezes
-
- carreg2.JPG (53.45 KiB) Visto 2669 vezes
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
o bms, após escolha foi rápida a sua chegada, e tem todas as características necessárias para fazer o seu trabalho.
o esquema de montagem é bastante simples, basta seguir os seus passos correctamente.
o esquema de montagem é bastante simples, basta seguir os seus passos correctamente.
- Anexos
-
- bms.JPG (50.52 KiB) Visto 2636 vezes
-
- estes são os terminais de ligação das baterias.
- term.JPG (36.85 KiB) Visto 2636 vezes
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
já tenho tudo preparado para fazer a mudança, agora tenho que meter mãos á obra
- Anexos
-
- e a respectiva manga termorectratil
- manga.JPG (23.42 KiB) Visto 2555 vezes
-
- terminais para o cabo
- terminais.JPG (30.48 KiB) Visto 2555 vezes
-
- o cabo de 25mm2
- cabo.JPG (30.5 KiB) Visto 2555 vezes
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1562
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
- Localização: Viseu
Re: Predator de Matosinhos
boa sorte!!
aguardo por novos episódios...
aguardo por novos episódios...
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Predator de Matosinhos
epa mt loucas as fotos.. e a aventura.. força nisso e que corra bem... mas toca a ir colocando mais fotos da evolução e o relato...
e valores? como ficou?
e valores? como ficou?
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
aqui está o começo da mudança, com a retirada das baterias de gel.
- Anexos
-
- aqui são as baterias de gel
- gel.JPG (64.67 KiB) Visto 2468 vezes
-
- agoora sem baterias
- sem baterias.JPG (70.72 KiB) Visto 2471 vezes
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
e ainda vou a meio, e estou de facto a gostar, é um verdadeira aventura,
já fiz vários rascunhos como haveria de colocar as baterias, e finalmente acertei, consigo colocar as baterias todas em serie com apenas um cabo para ligar as que estão em baixo com as que estão por baixo do banco, pois inicialmente tinha a ideia de colocar mais alguns cabos, mas não é necessário, e para esta ligação utilizei um dos cabos existentes na mota. claro que utilizei os ligadores de cobre de bateria a bateria.
o bms já funcionou pois deixei ligado e após algumas horas verifiquei que a tensão tinha uma variação de 0,01 entre baterias, e apenas nas que estavam nos extremos.
tive de fazer um cabo do negativo do controlador para o bms.
já fiz vários rascunhos como haveria de colocar as baterias, e finalmente acertei, consigo colocar as baterias todas em serie com apenas um cabo para ligar as que estão em baixo com as que estão por baixo do banco, pois inicialmente tinha a ideia de colocar mais alguns cabos, mas não é necessário, e para esta ligação utilizei um dos cabos existentes na mota. claro que utilizei os ligadores de cobre de bateria a bateria.
o bms já funcionou pois deixei ligado e após algumas horas verifiquei que a tensão tinha uma variação de 0,01 entre baterias, e apenas nas que estavam nos extremos.
tive de fazer um cabo do negativo do controlador para o bms.
- Anexos
-
- Aqui é a parte de baixo que leva 16 modulos
- 16 bat.JPG (75.5 KiB) Visto 2464 vezes
-
- Esta é a parte traseira que leva 8 modulos
- 8 bat.JPG (77.74 KiB) Visto 2464 vezes
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
- Moderador
- Mensagens: 1528
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Predator de Matosinhos
estou a ponderar fazer essa transformação na minha liberty 2.0, quanto ficou fazer essa brincadeira? de qualquer das maneiras será uma transformação a ser feita no inverno, pois no verão a mota é mais precisa e as baterias estão boas.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
espero que o meu contributo seja motivador para muitas mudanças, no final com todo o projecto concluído vou dar todas as dicas aos interessados, que espero que existam mais como tu.
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km