Página 8 de 19

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: domingo dez 26, 2010 6:54 pm
por hp78
quantas baterias usa a bereco e qual a capacidade?

eu tenho 6 baterias de 42ah, e uma mota que dá de velocidade max 100km/h.
tudo isto são factores de comprometem a duração das baterias.

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: domingo dez 26, 2010 8:15 pm
por _rapt0r_
4 baterias 40ah, mm assim fica mais caro mas estas aos 3000km ja se nota uma grande diferença... será que da para por dessas numa bereco?

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: domingo dez 26, 2010 11:35 pm
por hp78
se desmontaste a tua mota consegues perceber qual o tamanho das baterias, só o tamanho é que interessa, se conseguires mais amperes melhor.

em relação as baterias, atenção que os ve não devem usar uma qualquer bateria de gel, mas sim uma bateria ciclica, que é uma bateria mais cara que as utilizadas numa ups por exemplo.

eu antes de trocar encontrei alguns fornecedores deste tipo de baterias, mas digo-te, o mercado ainda não está verdadeiramente preparado para ve, é tudo um assunto muito novo para o povo em geral.

em relação a tua pergunta, digo-te que depende do espaço que tiveres.

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: sexta abr 29, 2011 11:48 am
por hp78
desta vez troquei o pneu da frente aos 15100km,
no mesmo sitio que troquei o de trás, filipemotoshow no porto.
coloquei um michelin pilot sport que teve o custo de 51,50, já com a montagem.

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: sexta abr 29, 2011 2:18 pm
por e_bike
ainda era o de origem ou já tinhas trocado?
espero que o meu na frente, também chegue aos 15.000! o pilot sport que tinha atrás só durou 5000 kms, são bons mas duram pouco.

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: sexta abr 29, 2011 5:26 pm
por hp78
o pneu da frente tinha sido substituído em garantia aos 3500, da marca " " agora coloquei o michelin, quer dizer que durou 11500 à frente.
mas noto uma grande diferença, pois este é de facto redondo.

atrás coloquei o primeiro aos 6000, neste momento já andou 9000, e ainda dura, mas em breve irei trocar.

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: sexta jun 10, 2011 11:44 pm
por hp78
após testar as baterias de gel, vou fazer um upgrade para litio.

como tive bastante tempo para pensar na alteração, decidi instalar eu próprio as baterias.
já comprei as baterias 24 modulos de 40ah, o bms, cabos, terminais.

agora é mãos á obra.

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: sexta jun 10, 2011 11:58 pm
por hp78
após decisão tomada aqui vai..

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: sábado jun 11, 2011 12:09 am
por Volt
nice.

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: sábado jun 11, 2011 12:25 am
por sergio ferraz
es o primeiro a fazer essa troca
força com a troca

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: sábado jun 11, 2011 10:45 am
por e_bike
são lindas!
parabéns pela iniciativa e boa sorte para a transformação!
agora é que essa predator vai ganhar vida.

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: sábado jun 11, 2011 12:43 pm
por hp78
como as baterias são novas foram todas carregadas conforme instruções do fornecedor, carga lenta, que eu optei por 500ma e após duas horas 1a, com a tensão de primeira carga de 4v.

pois este processo eu fiz modulo a modulo, para controlar a tensão e corrente de cada uma, como eu tenho dois carregadores carreguei duas por dia.

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: domingo jun 12, 2011 1:12 am
por hp78
o bms, após escolha foi rápida a sua chegada, e tem todas as características necessárias para fazer o seu trabalho.

o esquema de montagem é bastante simples, basta seguir os seus passos correctamente.

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: segunda jun 13, 2011 7:06 pm
por hp78
já tenho tudo preparado para fazer a mudança, agora tenho que meter mãos á obra

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: segunda jun 13, 2011 8:40 pm
por ricardocruzs2
boa sorte!!
aguardo por novos episódios...

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: terça jun 14, 2011 2:56 pm
por Mumia
epa mt loucas as fotos.. e a aventura.. força nisso e que corra bem... mas toca a ir colocando mais fotos da evolução e o relato...

e valores? como ficou?

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: terça jun 14, 2011 5:55 pm
por hp78
aqui está o começo da mudança, com a retirada das baterias de gel.

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: terça jun 14, 2011 6:03 pm
por hp78
e ainda vou a meio, e estou de facto a gostar, é um verdadeira aventura,
já fiz vários rascunhos como haveria de colocar as baterias, e finalmente acertei, consigo colocar as baterias todas em serie com apenas um cabo para ligar as que estão em baixo com as que estão por baixo do banco, pois inicialmente tinha a ideia de colocar mais alguns cabos, mas não é necessário, e para esta ligação utilizei um dos cabos existentes na mota. claro que utilizei os ligadores de cobre de bateria a bateria.

o bms já funcionou pois deixei ligado e após algumas horas verifiquei que a tensão tinha uma variação de 0,01 entre baterias, e apenas nas que estavam nos extremos.

tive de fazer um cabo do negativo do controlador para o bms.

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: terça jun 14, 2011 6:20 pm
por civic
estou a ponderar fazer essa transformação na minha liberty 2.0, quanto ficou fazer essa brincadeira? de qualquer das maneiras será uma transformação a ser feita no inverno, pois no verão a mota é mais precisa e as baterias estão boas.

Re: Predator de Matosinhos

Enviado: terça jun 14, 2011 7:03 pm
por hp78
espero que o meu contributo seja motivador para muitas mudanças, no final com todo o projecto concluído vou dar todas as dicas aos interessados, que espero que existam mais como tu.