SW Predator GTI 40Ah - Aveiro
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: SW Predator GTI 40Ah - Aveiro
para calibrar, podem agarrar em duas cadeiras iguais. viram-nas costas com costas, deixando meio metro de espaço entre elas. arranjam um ferro (com formato cilindríco, tipo eixo) que seja fino o suficiente para passar pelo centro da roda e comprido o suficiente para chegar de uma cadeira à outra (meio metro, mais ou menos)... depois é preciso comprar os pesos e colá-los às jantes. a roda tem de rodar no tal eixo improvisado e, quando parar, se parar sempre com a mesma parte da jante para baixo (pois está mais pesada) é preciso calibrar. para isso, colocam os pesos no extremo mais leve (o que ficou virado para cima). quando ela parar aleatoriamente, está bom.
.
ps: será que fui esclarecedor?
.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
<off-topic>renateves Escreveu:encontrei este tutorial... não é para a mota indicada mas é da mesma família
por curiosidade: porque raio uma scooter com motor na roda tem uma corrente?? também tinha pedais?
</off-topic>
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo

-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm
sim, essas motas costumam ter pedais... por estes lados vê-se muitas.
sobre o calibrar, vejam a partir dos 8:30 do seguinte vídeo
Link
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
obrigado pela dica, foste esclarecedor...volt Escreveu:para calibrar, podem agarrar em duas cadeiras iguais. viram-nas costas com costas, deixando meio metro de espaço entre elas. arranjam um ferro (com formato cilindríco, tipo eixo) que seja fino o suficiente para passar pelo centro da roda e comprido o suficiente para chegar de uma cadeira à outra (meio metro, mais ou menos)... depois é preciso comprar os pesos e colá-los às jantes. a roda tem de rodar no tal eixo improvisado e, quando parar, se parar sempre com a mesma parte da jante para baixo (pois está mais pesada) é preciso calibrar. para isso, colocam os pesos no extremo mais leve (o que ficou virado para cima). quando ela parar aleatoriamente, está bom.
.
no nosso caso não será viável... o ferro até seria dispensável porque temos o próprio eixo do motor.... o problema é que os motores eléctricos nao rodam livremente, sente-se as passagens nas fases... e se retiramos o motor, a nossa jante fica reduzida a um pequeno aro
a minha outra duvida é se numa roda que contem um motor que pesa 10-15kg que em movimento faz um enorme efeito giroscópio, colocar umas gramas de pesos fará mesmo alguma diferença? (onde anda o tavares...)
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
pelos vistos não fui tão esclarecedor como queria... a roda não roda... o que roda é o próprio eixo...
talvez no vídeo seja mais claro. já vou vê-lo daqui a pouco.
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
- Membro Gold
pensei que o veio fosse fechado, afinal não... tens razãovolt Escreveu:pelos vistos não fui tão esclarecedor como queria... a roda não roda... o que roda é o próprio eixo...
pneus barum scooty diz-te algo??
-
bem, pensado já no dia de amanhã, eis que me pus mãos-à-obra e vamos lá arranjar a "garagem".
posso dizer que após duas horas, eis o estado em que ficou a minha branquinha...
(ver imagem)
bem, para desmontar posso contar comigo... para montar, marco... contigo contigo!
depois de muito youtube ("remove scooter tyre"), decidi avançar... amanhã de manhã vou pegar novamente na bicha.
por último, só para referir que tirei algumas fotos deste processo. assim que esteja tudo, será publicado
posso dizer que após duas horas, eis o estado em que ficou a minha branquinha...
(ver imagem)
bem, para desmontar posso contar comigo... para montar, marco... contigo contigo!
depois de muito youtube ("remove scooter tyre"), decidi avançar... amanhã de manhã vou pegar novamente na bicha.
por último, só para referir que tirei algumas fotos deste processo. assim que esteja tudo, será publicado
- Anexos
-
- 11022011447-800.jpg (19.12 KiB) Visto 2723 vezes
-
- Membro Silver
- Registado: sábado out 23, 2010 3:09 pm
boa noite pessoal!
realmente, estou aparvalhado com a vossa coragem
nesta casa não falta mesmo nada: aulas teóricas assistidas por vídeo, material em stock, mão-de-obra e muito boa vontade
quando tiver problemas, já sei onde tenho que devo pedir ajuda isso deixa-me mt descansado
é sempre aprender, adquirir novos conhecimentos.
pelo andamento da reparação, amanhã essa branquinha deve voltar a rolar no asfalto. força pessoal!
nesta casa não falta mesmo nada: aulas teóricas assistidas por vídeo, material em stock, mão-de-obra e muito boa vontade
quando tiver problemas, já sei onde tenho que devo pedir ajuda isso deixa-me mt descansado
pelo andamento da reparação, amanhã essa branquinha deve voltar a rolar no asfalto. força pessoal!
Matulona Negra = SW Predator GTI 60Ah[/size]
Odómetro: 20 015,4 Km's
Micro-Produção 1/3 activa, 2 anos e 8 dias = 12 217Kw
Odómetro: 20 015,4 Km's
Micro-Produção 1/3 activa, 2 anos e 8 dias = 12 217Kw
-
- Membro Gold
este forum deixa-te melhor preparado para o futuro que as "novas oportunidades"!!!jsilva Escreveu:boa noite pessoal!
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
boa sorte com isso! vais ver que depois de mudar o primeiro, os outros já são mais fáceis. a roda da frente tem menos problemas e pode facilmente ser tirada e levada à oficina. atrás é que é preciso mais cuidado por causa do motor e do cabo.
-
- Membro Gold
o renateves ainda nao passou por cá, mas era só para dizer que a branquinha esta de volta. ficou pronta no próprio sábado... depois ele que dê mais detalhes.
acabamos por descobrir o local ideal para futuras concentrações na zona de aveiro. o gerente da carga a quem necessitar
acabamos por descobrir o local ideal para futuras concentrações na zona de aveiro. o gerente da carga a quem necessitar
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
sou capaz de precisar na minha "volta ao rectângulo em ve"
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
- Membro Gold
tenho casa de família em mataduços, esgueira. é longe daqui mas quando houver mobi.e facilmente chego aí. talvez no verão combinemos para juntar o pessoal das predator do norte.
ainda bem que a troca do pneu correu bem! para a próxima é mais fácil. ganhando experiência tudo se torna mais fácil.
ainda bem que a troca do pneu correu bem! para a próxima é mais fácil. ganhando experiência tudo se torna mais fácil.
-
- Membro Gold
mónica se o mobi.e estiver a funcionar com cartões no verão, facilmente consegues concretizar esse teu projecto. até eu já tinha pensado nisso, olhando para a recente actualização do pontos de carga. um lés-a-lés usando os pontos mobi.e e podes percorrer portugal de bragança ao algarve.monicasalgado Escreveu:sou capaz de precisar na minha "volta ao rectângulo em ve"
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
fixe.
se não, há sempre os bombeiros
se não, há sempre os bombeiros
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
ora nem mais... parece que foi preciso um bom susto que uma associação e um grupo de pessoas chegaram a ter mais pontos de carga que a empresa mobi.e com tantos milhões...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
viva pessoal
desculpem a ausência mas só agora tive oportunidade para "escrever". tenho andado por aqui, mas apenas na leitura
só para referir que a branquinha andou no próprio sábado, tal como o marco já referiu. está boa e recomenda-se... como já referiram anteriormente, para quem está a pensar em mudar o pneu por causa da vibrações... força nisso
até parece outra... mais suave e bem melhor na estrada. mas... há sempre uma "mas", não foi nada fácil chegar até este ponto, e desde já agradeço muito a ajuda do marco. sem ele não me tinha aventurado.
sobre a reportagem, assim que possa vou colocar o "diário" dos dois dias de jornada que foram bem preenchidos. no total, foram umas 6/7 horas à volta dela.
mas pronto, já anda e isso é que importa.
desculpem a ausência mas só agora tive oportunidade para "escrever". tenho andado por aqui, mas apenas na leitura
só para referir que a branquinha andou no próprio sábado, tal como o marco já referiu. está boa e recomenda-se... como já referiram anteriormente, para quem está a pensar em mudar o pneu por causa da vibrações... força nisso
até parece outra... mais suave e bem melhor na estrada. mas... há sempre uma "mas", não foi nada fácil chegar até este ponto, e desde já agradeço muito a ajuda do marco. sem ele não me tinha aventurado.
sobre a reportagem, assim que possa vou colocar o "diário" dos dois dias de jornada que foram bem preenchidos. no total, foram umas 6/7 horas à volta dela.
mas pronto, já anda e isso é que importa.
-
uma pergunta: será que vale a pena tentar "melhorar" o desempenho destes amortecedores?
pois, com a mudança do pneu, este é mais alto de perfil. mesmo puxando a "chapa" de proteção, com a minha copiloto e com os montes de buracos/lombas/mais buracos/ e aquele famoso tapa tapa de buracos mal feito, o pneu toca na chapa... até me assustei com o barulho!
eu sei, eu sei... as fotos
pois, com a mudança do pneu, este é mais alto de perfil. mesmo puxando a "chapa" de proteção, com a minha copiloto e com os montes de buracos/lombas/mais buracos/ e aquele famoso tapa tapa de buracos mal feito, o pneu toca na chapa... até me assustei com o barulho!
eu sei, eu sei... as fotos
-
- Membro Silver
- Registado: quinta fev 24, 2011 2:52 pm
boa tarde a todos,
acabei de me registar neste fórum, o qual irei começar a visitar com frequência.
com o preço da gasolina a aumentar a decisão de avançar, de novo, para uma mota parece-me cada vez mais lógica. mas desta vez para uma elétrica!
da pesquisa que tenho andado a fazer a sw predator parece-me uma optima escolha. será que me podem informar onde a poderei ver/comprar na zona de coimbra.
desde já o meu obrigado,
césar
acabei de me registar neste fórum, o qual irei começar a visitar com frequência.
com o preço da gasolina a aumentar a decisão de avançar, de novo, para uma mota parece-me cada vez mais lógica. mas desta vez para uma elétrica!
da pesquisa que tenho andado a fazer a sw predator parece-me uma optima escolha. será que me podem informar onde a poderei ver/comprar na zona de coimbra.
desde já o meu obrigado,
césar
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
eles têm um distribuidor nessa zona:
p.s. - devias ter criado outro tópico, estamos a fazer off-topic aqui. sorrymoderado artº 4.
seal, envia por pm
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)