A minha Vectrix continua a bombar a todo o gás mas, continuo a não conseguir carregar aqui no trabalho ou no Mobi.e que instalaram aqui com 4 MENEKES....
Entretanto,
Já tenho o material para fazer a minha ligação ao Mobi.e...
- Comprei 1 extensão de 5m com secção de 1,5mm já feita (ficava + barato)
- Ficha macho CEE 16A (azulinha)
MH_electric DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end! DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.
Pois... Eu depois de responder é que vi. .
Ainda bem que vais poder carregar a meio do caminho. Vai ser óptimo para aumentar o tempo de vida das tuas baterias.
.
333.333,3 KM a bombar faísca! Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
MH_electric Escreveu:A minha Vectrix continua a bombar a todo o gás mas, continuo a não conseguir carregar aqui no trabalho ou no Mobi.e que instalaram aqui com 4 MENEKES....
Entretanto,
Em breve teremos o kit do motard eléctrico!
E onde compraste isso tudo?
MH_electric Escreveu:A minha Vectrix continua a bombar a todo o gás mas, continuo a não conseguir carregar aqui no trabalho ou no Mobi.e que instalaram aqui com 4 MENEKES....
Entretanto,
A extensão com fichas shuncko no AKI de Torres Vedras e a ficha macho CEE no Intermache de Vila Real Tudo não chegou aos 10€
Estava a pensar comprar o adaptador CEE<=>Shucko mas, estive a pensar e, gastar +11,75€ para o beneficio que me vai trazer é muito caro
Vou ficar-me pelo meu adaptador de 5m caseiro
MH_electric DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end! DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.
Entretanto,
Ora esse kit tarda... para quem percebe pouco disso, é um conforto que o kit traga material de qualidade, tomadas e ligações para usufruir de carregamentos pelos meios disponíveis por esse país fora...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
MH_electric Escreveu:Pessoal Vectrineanos
Qual é a pressão com que andam nos vossos pneus?
No manual recomendam:
- Frontal 2,2bar (32psi)
- Traseiro 2,8bar (40psi)
Eu recomendo obedecer ao manual. Segundo li, a pressão já é elevada para as pneus e caracteristicas da suspensão pelo que não convém meter mais, embora se possa ganhar um pouco de autonomia.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
MH_electric Escreveu:Pessoal Vectrineanos
Qual é a pressão com que andam nos vossos pneus?
No manual recomendam:
- Frontal 2,2bar (32psi)
- Traseiro 2,8bar (40psi)
Eu tenho exactamente essa pressão em ambos os pneus que é recomendada pela fábrica
Nunca exprimentei outras mas como tenho sentido uma enorme segurança dos pneus ao asfalto até agora, não pretendo alterar nada
Cumprimentos...
________________________ 650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C 16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
Desilusão aos 8.300Km!!!
Ontem passei por uma boa…
Já há muito tempo que por aqui não escrevia mas, ontem factos ocorreram e que me levam a relatar.
Vários de vocês aconselharam-me a não fazer os meus 67Km com uma única carga e, a procurar uma alternativa. Desde agosto que existe essa alternativa e que tenho vindo descansado para o trabalho e descansado volto a casa quase sempre de punho enrolado.
Ontem resolvi fazer o que normalmente fazia, 67Km com uma única carga mas, não os fiz a 70kph como era hábito mas sim a 60Kph porque não sabia qual seria o comportamento dela. A viagem ao trabalho correu dentro da normalidade e apesar de reduzir a velocidade, aparentemente o comportamento das baterias foram = aos do tempo em que fazia a viagem a uma média de 70Kph.
Resultado?
Aos 50km percorridos tinha 7 barras que passaram a 6 + o sinal de bateria acesa… Passei-me! Isto no inicio da A8 com uma subida de 10Km pela frente… Resolvi parar de imediato e desligar o bicho mas, voltar a ligar era o que não queria até porque quando o fiz o nível de carga estava seco.
Comecei a subir a 50Kph e saí da A8 na primeira saída… Fora da A8 andei a 20 ou a 10Kph até que parei num centro de inspecção e pedi para carregar… Consegui apenas 10 min de carga!
Bem! Foi suficiente para fazer os 6Km que precisava até casa.
E agora?
Já devias estar a precisar de uma carga completa (e descarga profunda) há muito tempo... Tens de andar com ela até deixar de chegar aos 25 kph em plano (acho que é isto).
Isso é normal quando se passa muito tempo sem descargas profundas.
E como fazes muito quilómetros seguidos, usas quase toda a carga da bateria, o que faz ela precisar dessas descargas com relativa frequência, pois fica "desregulada" mais rapidamente do que se fizesses só meios-ciclos (que era o que eu fazia com a minha)...
PS: O problema das NiMH é mesmo esse... Tens de ter mais atenção e controlar a frequência com que fazes as descargas profundas...
333.333,3 KM a bombar faísca! Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a