Realmente esses valores dessa Vectrix com baterias de lítio é um caça comparado com o meu avião

Sim,Volt Escreveu:Não tenho (falta-me isso!) a experiência de andar a 110 kph reais numa NiMH. Calculo que a bateria se gaste em 30 (ou menos) quilómetros. A 100 kph sei que ela "desaparece" em cerca de 40... Na Super-ZEV, creio que é praticamente impossível gastar a carga em 60 quilómetros (o dobro das NiMH). Nem que fosse sempre a subir.. É uma diferença na compra de alguns 3500 euros, mas o à-vontade com que ando nela sem olhar para os quilómetros que ainda me faltam fazer, é uma sensação do outro mundo...
.
Volt Escreveu:O carregador da Li+ é o mesmo da última versão das NiMH (e que faz o mesmo que o da "nossa" versão), que tira 1500Wh da rede. Ou seja, 1.5kWh ao fim de uma hora...
A Masac bem que podia meter cá fora um carregador mais rápido que conseguisse tirar 3500 ou 3600Wh.... Assim, a VX-1 carregava em uma hora e pouco, e a VX-1 Li+ em hora e meia!
.
Seria bom para o utilizador e prejudicial para as baterias.Volt Escreveu:Hum.... O que lhe falta?
Pois... É verdade. Tem sido uma rotina maluca, que fez com que ainda não testasse autonomia da mota nova a sério.jmap Escreveu:Ahahah. Já reparaste que ele tem feito uma média de 100km por dia? Não vale a pena sonhares a não ser que tenciones fazer 200km por dia.rocker_pt Escreveu:Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
01º - 51,560 kms - Volt (2 motas)
02º - 26,050 kms - rocker_pt (3 motas)
Eu bem disse que ia apanhar o Volt. Já subi para segundo. Já falta pouco Volt, põe-te a pau.
Nem por isso, desde que se tenha alguns cuidados com a temperatura não existe qualquer problema, e esse controle já ela tem, o que queria dizer é que o bms tem de ter capacidade para lidar com mais corrente a passar pelas baterias, 3500 w de carga nessa mota, é pouco mais que 0.5C, essas baterias aguentam muito mais que isso sem qualquer problema. Cargas acima de 2C é que podem ser prejudiciais, até 1C não há motivo para preocupações.galt Escreveu:Seria bom para o utilizador e prejudicial para as baterias.Volt Escreveu:Hum.... O que lhe falta?