Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbra

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por zepequeno »

A sério!! Ééé pá que grande novidade me estás a dar.

Podes me dar uma ideia da autonomia que eu poderei ficar? A velocidade não influencia né?

Abraço

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por Mumia »

tenta ver se dessas motas, não saiu nenhuma de 60.

Até porque eles na página vendem-nas é porque dá ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por zepequeno »

pois é vender vendem, mas eu tive aqui a ver...

com 40ah dizem que dá para os 70km de autonomia, com 60ah 100km de autonomia.

o preço é + 300 ou 400€, a meu ver não me compensa a mim esses 30km a mais, isto porque o uso que eu dou a mota raramente chegarei a fazer mais de 50 ou 60km seguidos sem carregar. aqui em coimbra é tudo perto e eu só pretendo andar pela cidade mesmo.

opiniões por favor

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por lopes »

zepequeno Escreveu:pois é vender vendem, mas eu tive aqui a ver...

com 40ah dizem que dá para os 70km de autonomia, com 60ah 100km de autonomia.

o preço é + 300 ou 400€, a meu ver não me compensa a mim esses 30km a mais, isto porque o uso que eu dou a mota raramente chegarei a fazer mais de 50 ou 60km seguidos sem carregar. aqui em coimbra é tudo perto e eu só pretendo andar pela cidade mesmo.

opiniões por favor
Não esqueças de ter em consideração que a confirmar-se a autonomia dos 70km anunciada pela marca, ao fazeres esses 50/60Km ficas muito perto de atingir o limite, e há muitas variáveis que podem facilmente reduzir a autonomia...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por zepequeno »

Pois é, é verdade, mas custa-me estar a dar mais 500€. Já estive a ver e são 500€ de diferença para as 20 baterias 60ah... mas realmente eu estive agora aqui a fazer contas e eu num dia completo de trabalho mais escola faço 35~40km, com as minhas subidas a autonomia de certeza que não irá ser a anunciada pela marca logo 1 carga daria para pouco mais de 1 dia.

Pack 20 60ah - 1552.90
Carregador 1200W - 154.22
Bms - não sei qual comprar nem o mais indicado, alguém pode me dar aí um link de um bms que eu poderia usar? que sejam 150€

Total - 1857.12

Com o Pack 20 40ah - 1327.12

Tenho que equacionar bem a coisa. De qualquer maneira, a fazer será para o Verão, até lá as de gel vão aguentando. Quanto ao bms eu iria comprar o do civic, mas depois vi que o dele queimou.. se me puderem ajudar com isso..

Abração

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por Edu_Rod »

Boas zepequeno,

a minha mota é prima da tua, e tem 22 baterias de 60AH, eu arriscaria dizer que cabem sem problemas, os quadros devem ser iguais.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por zepequeno »

espectacular! pois é, acho que me vou decidir pelos 60ah, mas claro, antes vou abrir e medir aquilo tudo certinho.

obrigado

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por Barrocas »

Lamento, mas nao sabem do que falam. :roll:

Ja fiz uma conversao dessas, noutra Huasha 3000 identica, e posso garantir que nesse modelo, sem modificar a caixa/estrutura existente, e considerando que seriam colocadas na vertical, as celulas TS (ou similares) de 40Ah cabem à justa, e é necessário muito cuidado porque os parafusos dos terminais ficam muito proximos das traves do quadro.

Um descuido momentâneo na montagem com um pack desses, resulta num valente show de xispa :evil: ...been there, done that...

Para 60Ah, é necessário modificar a caixa/extrutura.
E para esclarecer as duvidas, as Huasha 3kw sao diferentes das Thunder (E-Fun) 5kw. Apenas sao parecidas.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16151
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por serges »

Falando a voz da experiência estejam atentos...

Sent by Motorola Defy+
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por zepequeno »

Pois é Barrocas, de qualquer maneira já me tinha decidido pelas de 40ah, não preciso de mais. Chega perfeitamente para o uso que lhe dou.

Grande abraço a todos, e obrigado!

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por pafi »

Oi zepequeno. Fica atento ao tópico do encontro de VE's em Coimbra. Está para breve (9 ou 16)... por enquanto está empatado 2-2.
A tua mota tem andado? Tens que marcar presença neste ;)

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por zepequeno »

boas pafi, 9 não dá para mim, vou lá votar para o 16.

sim a motinha tem andado, casa-trabalho-casa.

abraço

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por Jorge Rocha »

zepequeno Escreveu:... de qualquer maneira já me tinha decidido pelas de 40ah, não preciso de mais. Chega perfeitamente para o uso que lhe dou.
Uma vez que vais ter o trabalho de mexer na mota, eu acho que era de aproveitar colocar a coisa como deveria ser!

Existe forma, mesmo que seja necessário uns pingos de solda, de colocar as 20 ou até mesmo 22 celulas de 60Ah, sem que se fique a notar nada, depois do trabalho terminado (eu posso ajudar, se quiseres).
Digo isto porque chego à conclusão que todos os que apenas têm 40Ah, ficam desanimados com suas autonomias, querendo colocar mais uns 20Ah.

A minha flash veio co 40Ah de gel e eu coloquei 80Ah de litio e ainda fiquei beneficiado em relação ao peso. Se me perguntarem se me arrependo da decisão que tomei, eu respondo que não, e ainda vou colocar mais 2 elementos, para então ficar como deve ser.

A diferença entre teres 40 ou 60Ah é o mesmo que teres 66 ou 100kms de autonomia.

Pensa bem!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por zepequeno »

Boas amigos e companheiros com mobilidade electrica, peço desculpa de vir cá cada vez menos ou apenas quando tenho alguma dúvida, também não é bem assim porque de vez em quando venho cá dar uma olhada a alguns dbs mas não participo.

De qualquer maneira quero actualizar um pouco isto e também expor aqui uma situação a ver se alguém tem uma opinião ou ajuda a dar.

Tenho feito os percursos casa-trabalho-casa-trabalho-casa sem problemas, já consigo poupar na manete para chegar a casa sem ser á rasquinha, 1 dos percursos custa mais do que o outro, tem mais subidas, mas ela tem andado sempre que não esteja a chover (além de não ter equipamento para andar na molha, no meu trabalho não posso carregar se estiver a chover ou frio, a porta tem que estar aberta para passar o fio).

Depois do meu primeiro furo em que coloquei o taco andei uns bons tempos sem problemas, até que o pneu voltou a aparecer novamente em baixo, coloquei outro taco, enchi e ficou bom durante uns bons tempos novamente. Depois o pneu voltou a esvaziar, tentei encher com uma bomba de pé e dava a impressão que o ar saía da jante e não de onde estava o taco. Decidi levar a oficina para mudar de pneu a ver se resolvia. O que fiz foi colocar novamente o taco e encher com aquela bomba de ar comprimido para conseguir levar a mota até a oficina.

Na oficina expliquei que o motor estava na jante e que era complicado estar a tirar o pneu, eles disseram que de alguma forma aquilo deveria sair/desligar para mudar o pneu. Aproveitei e pedi para mudarem o óleo dos travões e as pastilhas. 1 semana depois disseram que estava pronta, quando chego lá vejo um pneu novo na roda de trás mas vazio. Chamei a atenção do mecânico e ele ficou muito chateado a dizer que nunca lhe tinha acontecido de montar um pneu novo e esvaziar logo de seguida mas também disse que o pneu tinha entrado com muita facilidade na jante. A resolução foi colocar uma câmara de ar no meu pneu antigo visto ele estar em boas condições.

Até aqui tudo certo pois estive a procura na net inclusive aqui no fórum e vi que não havia qq problema de colocar uma câmara de ar num pneu tubeless, o problema é que eu sinto que a mota está com muito menos velocidade de ponta. Ou seja, ela antes chegava aos 55~60km/h sem problemas em qq recta e depois mantinha e consoante as inclinações acelerava ou reduzia, mas agora ela chega aos 40km/h e fica, mesmo numa descida que eu me lembro que se fosse a fundo ela chegava facilmente aos 70km/h ela agora com muito custo chegou perto dos 60km/h. Li algures que pondo a câmara de ar que perderia velocidade mas não imaginava que fosse tanto. Sinto que a mota perdeu força consideravelmente. No entanto, para complicar um bocado as vossas contas, sinto que a mota quando deixo de acelerar desliza muito mais, ou seja, parece que está a rolar melhor...

Agora as minhas dúvidas. Será que eles ao tentarem desligar os fios mexeram em alguma coisa que não deviam? Na primeira vez que peguei na mota senti logo o acelerador diferente parece que estava com menos aceleração (entretanto a oficina fechou para férias...) Será que é apenas da câmara de ar? Se sim, há alguma maneira de voltar a usar apenas tubeless? Estou prestes a fazer a conversão (Agosto), será que mudando o controlador que voltarei a ter a mesma velocidade? Terá alguma coisa a ver com as baterias estarem "cansadas"? Alguém aí tem alguma idéia do que poderá ser? Será que deveria pensar em mudar a jante ou o motor? Será que pode ser apenas do ponteiro (estive a pensar nisso mas acho que não porque tenho mesmo a sensação de estar a andar mais devagar).

Obrigado a todos os que tiverem algum tempo a perder com as minhas dúvidas.

Abração

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por Barrocas »

Esse modelo tem uma jante/motor com o aro em aço, e nem sempre os pneus assentam bem... :?

Sobre o motor:
Levanta o assento, e retira os 4 parafusos que fixam a parte preta sob o assento.
Por baixo disso, encontras um dado de junção de cor branca, que faz a ligação entre os cabos das fases, que vem do controlador para o motor.
Verifica se estao correctamente ligados, e se as cores correspondem.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por zepequeno »

Grande Barrocas!

Obrigadão pela ajuda, neste momento estou no trabalho a acabar umas coisas, mas logo que fôr para casa vou verificar essas coisas.

Obrigadão

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por Jorge Rocha »

zepequeno Escreveu: ...1 semana depois disseram que estava pronta, quando chego lá vejo um pneu novo na roda de trás mas vazio. Chamei a atenção do mecânico e ele ficou muito chateado a dizer que nunca lhe tinha acontecido de montar um pneu novo e esvaziar logo de seguida mas também disse que o pneu tinha entrado com muita facilidade na jante.
Ainda hoje tive algo semelhante: Estava a substituir o pneu da mota do ogadiv, por um novo (chinocas) quando verifico que este entra muito facil na roda, resultado, era curto, perdia ar, e quando lá aguentou o ar ficava sempre torto, parecia um 8 na roda! O pneu fora ali mesmo comprado e o mecanico até emprestou algumas ferramentas para a montagem, pois não se queria aventurar a faze-lo. Por ele estar a acompanhar a situação e ter visto que algo se passava mal, deixou experimentar outro pneu que tambem lá tinha com iguais dimenções...e que desta v ez deu resultado positivo! Entrou tão justo que quase não entrava, fez soar um pouco mas ficou porreiro!
Resultado: Nunca confiar em medidas chinocas!!! :lol:

zepequeno Escreveu:...o problema é que eu sinto que a mota está com muito menos velocidade de ponta. Ou seja, ela antes chegava aos 55~60km/h sem problemas em qq recta e depois mantinha e consoante as inclinações acelerava ou reduzia, mas agora ela chega aos 40km/h e fica, mesmo numa descida que eu me lembro que se fosse a fundo ela chegava facilmente aos 70km/h ela agora com muito custo chegou perto dos 60km/h.
Se esse controlador for parecido com o da minha flash terás uma ficha preta de uma unica ligação (sai e volta a entrar no controlador), estando ela ligada terás a velocidade condicionada aos 42 km/h e se estiver ligada dará a velocidade normal de 55 Km/h. Vais ver eles pensaram que teriam desligado a ficha sem querer, e ligaram-na... :roll:
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por Jorge Rocha »

Queria eu dizer: ...e se estiver desligada dará a velocidade normal de 55 Km/h.
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por Barrocas »

Sim, tambem pode ter sido o caso dessa pequena ficha de 1 pino.
Podem ter visto que estava desligada, e como encaixa certinho, toca de a ligar...
mas se for essa situação, ate pode ser benefico, ajuda-o a manter a carga nas baterias :lol:

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por ICEM4N »

Quanto à mota deslizar melhor de certeza que é devido ao facto do pneu estar com a pressao correcta.
Quando a minha mota esta com 1.7bar perco logo 10km/h de ponta!!!! Coloco 2.1 e a mota parece que tem turbo!
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”