Olá pessoal...
Eu sei que tenho vindo pouco cá ao fórum, mas é que tenho andado tanto de mota que não tenho tempo para cá vir...
Mas como prometido, vou dar a conhecer os resultados da verificação das baterias e do BMS.
Fiz uma carga completa e depois verifiquei a tensão individual de cada uma das 24 células. Todas se encontravam entre dois valores: 3,64 ou 3,63 com excepção de uma que media 3,95v. Fiquei preocupado, contactei o JMAL e no dia 31 de Dezembro à tarde foi detectada e reparada por ele a anomalia que existia no circuito protector daquela célula. Após a intervensão todas as células ficaram certas (dentro dos 2 valores referidos inicialmente).
Depois foi feita uma descarga total, até a mota parar por falta de combustível e novamente foram medidasa todas as células tendo obtido o resultado seguinte:

- TensaoBateriasAposCorte.jpg (22.56 KiB) Visto 2378 vezes
Mais uma vez contactei o JMAL para saber se estava tudo normal, pois aqui a discrepância era maior. Contudo ainda não tive oportunidade de ir verificar porque algumas das células estavam a descer tanto, é que a mota tem tido muito uso, quando nos habituamos a isto é um problema.
Como vou evitar descargas profundas nos próximos tempos, penso que esta descida não será preocupante. Quando tiver mais tempo farei uma verificação mais pormenorizada. Contudo, deixo a palavra ao JMAL para explicar qual é o comportamento esperado do seu BMS.
Continuação de bons KM's.