Vectrix em Ovar
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 634
- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
- Localização: Ovar
Re: Vectrix em Ovar
Como não tenho mais nada para fazer, vou aproveitar para fazer umas caches na zona, e segue a reportagem fotográfica.
Enviado do meu GT-I8190 utilizando Tapatalk 4
Enviado do meu GT-I8190 utilizando Tapatalk 4
- Anexos
-
- uploadfromtaptalk1375873256128.jpg (39.23 KiB) Visto 2834 vezes
-
- uploadfromtaptalk1375873227684.jpg (62.89 KiB) Visto 2834 vezes
-
- uploadfromtaptalk1375873189911.jpg (30.28 KiB) Visto 2834 vezes
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Vectrix em Ovar
Afinal não há crise... até se dignam a recusar trabalho.........
Enfim...
Enfim...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 634
- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
- Localização: Ovar
Re: Vectrix em Ovar
Hoje é só novidades.... As novas entranhas da traseira.
Enviado do meu GT-I8190 utilizando Tapatalk 4
Enviado do meu GT-I8190 utilizando Tapatalk 4
- Anexos
-
- uploadfromtaptalk1375901893434.jpg (49.75 KiB) Visto 2775 vezes
-
- uploadfromtaptalk1375901843743.jpg (49.39 KiB) Visto 2775 vezes
-
- uploadfromtaptalk1375901822714.jpg (60.62 KiB) Visto 2775 vezes
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 634
- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
- Localização: Ovar
Re: Vectrix em Ovar
Já agora, pessoal do Porto e Gaia, onde é que vocês trocaram os pneus, a oficina tem que ter elevador de motas.
Enviado do meu GT-I8190 utilizando Tapatalk 4
Enviado do meu GT-I8190 utilizando Tapatalk 4
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
- Administrador
- Mensagens: 16170
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Vectrix em Ovar
Pois é o que me falta...
O exterior, suporte da mala...
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
O exterior, suporte da mala...
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1520
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Re: Vectrix em Ovar

No meu caso, foi na mesma oficina onde fazia manutenção da vespa em Aguas Santas/Forno. Ele tem lá elevador do tipo mesa, mas não sei, só vendo. Sei que já lá vi em cima motas. O descanso central ajuda, mas tem que haver solução.Edu_Rod Escreveu:Já agora, pessoal do Porto e Gaia, onde é que vocês trocaram os pneus, a oficina tem que ter elevador de motas.
...
Há mais utilizadores que trocaram pneu por cá. Posso ir lá contigo sendo necessário. Na altura estava receoso, pois as oficinas não estão habituadas às nossas "meninas". Acabei por optar pela que estava mais perto de casa e ficava quase no trajecto para o trabalho. Mas correu muito bem.
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
- Membro Silver
- Mensagens: 572
- Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
- Localização: V.N.Gaia
Re: Vectrix em Ovar
Pah é com tristeza que vejo que não te atenderam no sopneus ate porque fui eu que recomendei lá ir... 

(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Vectrix em Ovar
temos de pressionar o Rui... aquele gajo é do caraças..serges Escreveu:O exterior, suporte da mala...


Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 634
- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
- Localização: Ovar
Re: Vectrix em Ovar
não te preocupes, sem stress, mas olha que eles não gostaram muito da experiência, Lá me foram dizendo que "Deve ter sido a primeira e a última"XaYu Escreveu:Pah é com tristeza que vejo que não te atenderam no sopneus ate porque fui eu que recomendei lá ir...
...
Enviado do meu GT-I8190 utilizando Tapatalk 4
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 634
- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
- Localização: Ovar
Re: Vectrix em Ovar
Obrigado pela disponibilidade BondadeSua
Enviado do meu GT-I8190 utilizando Tapatalk 4
Enviado do meu GT-I8190 utilizando Tapatalk 4
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
- Membro Silver
- Mensagens: 572
- Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
- Localização: V.N.Gaia
Re: Vectrix em Ovar
Ui, sério? É esperar para ver...Edu_Rod Escreveu:não te preocupes, sem stress, mas olha que eles não gostaram muito da experiência, Lá me foram dizendo que "Deve ter sido a primeira e a última"XaYu Escreveu:Pah é com tristeza que vejo que não te atenderam no sopneus ate porque fui eu que recomendei lá ir...
Quem se lixa são eles porque tenho lá levado o carro e o da esposa também, perdem clientes que se lixam!!
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: Vectrix em Ovar
Sempre podes vir a Coimbra, onde mudei o pneu de trás, e mesmo sem ter as ligações made by JR, desenrascaram-se muito bem e ficaram todos contentes. Tomadas não faltam na oficina 

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 634
- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
- Localização: Ovar
Re: Vectrix em Ovar
ora bem, acho que estou em sarilhos e preciso de uma opinião dos mais entendidos em vectrix.
hoje, depois de um carregamento completo de manhã, fui almoçar a casa(como sempre) quando a desliguei da corrente marcava 140V e tinha, se não estou em erro 30º de temperatura( esta semana tem sido difícil outra vez, mas o máximo que vi foram 37º ontem). ora quando estava a chegar à empresa depois de 32Km tinha a luz da bateria vermelha ligada e quatro barras de autonomia
, quando liguei à corrente já estava sem barras e começou com 123V e 27º
isto numca tinha acontecido, o que aconteceu?
alguma bateria com problemas, não?
hoje, depois de um carregamento completo de manhã, fui almoçar a casa(como sempre) quando a desliguei da corrente marcava 140V e tinha, se não estou em erro 30º de temperatura( esta semana tem sido difícil outra vez, mas o máximo que vi foram 37º ontem). ora quando estava a chegar à empresa depois de 32Km tinha a luz da bateria vermelha ligada e quatro barras de autonomia


isto numca tinha acontecido, o que aconteceu?

"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Vectrix em Ovar
Qual é a tua queixa? Se for das barras desaparecerem quando ligaste à corrente, isso é normal. Se for de só teres 32 quilómetros de autonomia, é preciso perceber se a bateria estava "equalizada" antes de iniciares a viagem e se a viagem foi feita com calma ou "a abrir"...
A temperatura também não me parece fora do "normal"... Nem a tensão. E os 140V de que falas foi no final da carga. Normalmente essa não é a tensão "actual" das baterias. Mas eu já há muito tempo que não pego numa NiMH...
A temperatura também não me parece fora do "normal"... Nem a tensão. E os 140V de que falas foi no final da carga. Normalmente essa não é a tensão "actual" das baterias. Mas eu já há muito tempo que não pego numa NiMH...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 634
- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
- Localização: Ovar
Re: Vectrix em Ovar
bem eu acho que a bateria estava equalizada, fez dois carregamentos completos antes do "episódio" e a viagem foi normal, normalmente quando ponho a carregar tenho cerca de metade das barras e a voltagem anda pelos 128/130, quando puxo por ela chega nos 126V, mas vamos ver agora com este carregamento que já não vai ser completo, mas logo à noite ponho a carregar e a ver como se porta amanhã.
, ela deve estar um bocado atrofiada por causas das temperaturas elevadas outra vês, se calhar é melhor fazer uma descarga completa.
já não estou habituado a estas surpresas

já não estou habituado a estas surpresas

"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 634
- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
- Localização: Ovar
Re: Vectrix em Ovar
bolas, fui agora ver e está a arrefecer as baterias com o sinal de Bathot, estou lixado 

"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
- Membro Silver
- Mensagens: 952
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Localização: Costa de Caparica
- Contacto:
Re: Vectrix em Ovar
Edu_Rod Escreveu:bem eu acho que a bateria estava equalizada, fez dois carregamentos completos antes do "episódio" e a viagem foi normal, normalmente quando ponho a carregar tenho cerca de metade das barras e a voltagem anda pelos 128/130, quando puxo por ela chega nos 126V, mas vamos ver agora com este carregamento que já não vai ser completo, mas logo à noite ponho a carregar e a ver como se porta amanhã., ela deve estar um bocado atrofiada por causas das temperaturas elevadas outra vês, se calhar é melhor fazer uma descarga completa.
já não estou habituado a estas surpresas
Boas,
Como sabes que quando puxas chega aos 126v ? Eu não consigo essa info.
Cumtpos,
PEdro T
-
- Administrador
- Mensagens: 16170
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Vectrix em Ovar
Só com SW alternativo...
O original nunca sabes quanto puxas...
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
O original nunca sabes quanto puxas...
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 634
- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
- Localização: Ovar
Re: Vectrix em Ovar
Fiz me entender mal. O que eu quero dizer é que quando puxo mais por ela, nesta viagem específica, e a coloco a carregar ela começa a carregar nos 126V.
Enviado do meu GT-I8190 utilizando Tapatalk 4
Enviado do meu GT-I8190 utilizando Tapatalk 4
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
- Membro Silver
- Mensagens: 971
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Re: Vectrix em Ovar
Boas Edu_Rod,
Eu tenho exactamente o mesmo comportamento na minha Vectrix, mas o pack já tem 41.000 kms.
Deves estar a precisar de uma limpeza de "memória". Qual a última vez que a levaste a menos de 120v?
As baterias Nimh quando passam muito tempo a fazer meias cargas esquecem-se que têm mais capacidade. Começam-se a formar cristais no interior das células e a resistência interna aumenta, diminuindo a capacidade. A única forma de quebrar esses cristais é levar a voltagem bem ao fundo (a menos de 120v), mas com os últimos kilómetros a andar bem devagar sem subidas e sem enrolar o punho.
Verás que se fizeres o que disse acima, seguido de uma carga completa a capacidade da bateria vai voltar ao normal.
"Do NiMH batteries have memory effect?
Technically, NiMH batteries do not have a "memory effect", but strictly speaking neither do NiCds. However NiMH batteries can experience voltage depletion, also called voltage depression, similar to that of NiCd batteries, but the effect is normally less noticeable. To completely eliminate the possibility of NiMH batteries suffering any voltage depletion effect manufacturers recommend an occasional, complete discharge of NiMH batteries followed by a full recharge. NiMH batteries can also be damaged by overcharge and improper storage (see the NiCd section immediately above this one). Most users of NiMH batteries don't have to be concerned with this voltage depletion effect. But if you use a device say a flashlight, radio, or digital camera for only a short time every day and then charge the batteries every night, you will need to let the NiMH (or NiCd) batteries run down occasionally." consultado em http://www.greenbatteries.com/nibafa.html#NiMH%20memory
Eu tenho exactamente o mesmo comportamento na minha Vectrix, mas o pack já tem 41.000 kms.
Deves estar a precisar de uma limpeza de "memória". Qual a última vez que a levaste a menos de 120v?
As baterias Nimh quando passam muito tempo a fazer meias cargas esquecem-se que têm mais capacidade. Começam-se a formar cristais no interior das células e a resistência interna aumenta, diminuindo a capacidade. A única forma de quebrar esses cristais é levar a voltagem bem ao fundo (a menos de 120v), mas com os últimos kilómetros a andar bem devagar sem subidas e sem enrolar o punho.
Verás que se fizeres o que disse acima, seguido de uma carga completa a capacidade da bateria vai voltar ao normal.
"Do NiMH batteries have memory effect?
Technically, NiMH batteries do not have a "memory effect", but strictly speaking neither do NiCds. However NiMH batteries can experience voltage depletion, also called voltage depression, similar to that of NiCd batteries, but the effect is normally less noticeable. To completely eliminate the possibility of NiMH batteries suffering any voltage depletion effect manufacturers recommend an occasional, complete discharge of NiMH batteries followed by a full recharge. NiMH batteries can also be damaged by overcharge and improper storage (see the NiCd section immediately above this one). Most users of NiMH batteries don't have to be concerned with this voltage depletion effect. But if you use a device say a flashlight, radio, or digital camera for only a short time every day and then charge the batteries every night, you will need to let the NiMH (or NiCd) batteries run down occasionally." consultado em http://www.greenbatteries.com/nibafa.html#NiMH%20memory
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.