Mecânica dos Magnetos
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Re: Mecânica dos Magnetos
Eis o desenho que devo apresentar na FAPETI. Veja que a força do motor se transmite através da massa do conjunto de rotores auxiliado pelos impulsos magnéticos. A transmissão de força não para. Só para se for desligada a alimentação do motor.
Última edição por vinato em quinta out 03, 2013 6:42 pm, editado 2 vezes no total.
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Re: Mecânica dos Magnetos
É energia pura!
Dá de dez no aerogerador!
Dá de dez no aerogerador!
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Re: Mecânica dos Magnetos
Qual a força necessária para manter impulsionado um eixo de trezentos quilos a 1500 rpm, considerando que a partida foi dada de alguma maneira.
Última edição por vinato em quarta out 02, 2013 6:31 am, editado 4 vezes no total.
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Re: Mecânica dos Magnetos
Considerando o eixo de 300 kg a 1500 rpm, a sua energia cinética seria suficiente para impulsionar um rotor gerador?
Última edição por vinato em quarta out 02, 2013 6:34 am, editado 4 vezes no total.
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Re: Mecânica dos Magnetos
vinato Escreveu:É energia pura!
Dá de dez no aerogerador!
vinato Escreveu:Qual a força necessária para impulsionar um eixo de trezentos quilos a 1500 rpm?
?????????vinato Escreveu:Manter rodando.
Não quero parecer ofensivo, mas Vinato, neste 3 post estás a falar só.
Márcio
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Re: Mecânica dos Magnetos
Estou falando coisa que parece estar incomodando. São 167 visualizações/dia, agradeceria se alguém me ajudasse resolver esta questão.marciopinto Escreveu:vinato Escreveu:Considerando que um eixo de 300 kg esteja a 1500 rpm, a sua energia cinética seria suficiente para impulsionar um rotor gerador?
?????????
Não quero parecer ofensivo, mas Vinato, neste 3 post estás a falar só.
Última edição por vinato em quarta out 02, 2013 4:22 pm, editado 6 vezes no total.
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Re: Mecânica dos Magnetos
OK certissimo.vinato Escreveu:Estou falando coisa que parece estar incomodando. São 148,2 visualizações/dia, agradeceria se alguém me ajudasse resolver esta questão.marciopinto Escreveu:vinato Escreveu:Considerando que um eixo de 300 kg esteja a 1500 rpm, a sua energia cinética seria suficiente para impulsionar um rotor gerador?
?????????
Não quero parecer ofensivo, mas Vinato, neste 3 post estás a falar só.
Vou tentar dar uma resposta, mas tenha em conta que não entendo a técnica.
Estou aberto a correções, mas façam com calma

Penso que é possível, fazendo uma analogia à mesma questão para um Fiat Panda com motor de 750cc que consiga mover o seu carro com mais de 600kg.
No seu caso vai depender do potência/torque do motor que suporte esses 300kg + o rotor gerador.
Márcio
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Re: Mecânica dos Magnetos
Vai lá uma grande diferença um Fiat Panda com pneus de borracha a puxar 600 kg e um motor elétrico a manter a rotação de um eixo entre rolamentos!marciopinto Escreveu:
OK certissimo.
Vou tentar dar uma resposta, mas tenha em conta que não entendo a técnica.
Estou aberto a correções, mas façam com calma![]()
Penso que é possível, fazendo uma analogia à mesma questão para um Fiat Panda com motor de 750cc que consiga mover o seu carro com mais de 600kg.
No seu caso vai depender do potência/torque do motor que suporte esses 300kg + o rotor gerador.
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Re: Mecânica dos Magnetos
Chega de Fazendas Solares.
Ainda se colocassem o povo sob o teto destes painéis...
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Última edição por vinato em quarta out 02, 2013 7:43 am, editado 1 vez no total.
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Re: Mecânica dos Magnetos
Nossa energia vem do Sol. Com este motor a energia é nossa!
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Re: Mecânica dos Magnetos
Oh homem! Poe a teoria em prática e posta os resultados!
Só tens que garantir que a energia produzida é superior à gasta. Se o conseguires, temos invento!
Só tens que garantir que a energia produzida é superior à gasta. Se o conseguires, temos invento!
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Re: Mecânica dos Magnetos
Pois não é. Gastamos mais que produzimos. Por isso somos finitos. Somos moto-perpétuos!CrOhN Escreveu:Oh homem! Poe a teoria em prática e posta os resultados!
Só tens que garantir que a energia produzida é superior à gasta. Se o conseguires, temos invento!
Última edição por vinato em quarta out 02, 2013 10:19 am, editado 1 vez no total.
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Re: Mecânica dos Magnetos
Então qual é o intuito do projecto?vinato Escreveu:Pois não é. Gastamos mais que produzimos. Por isso somos finitos. Isto não quer dizer que não existimos. Somos moto-perpétuos!
É para substituir as baterias mantendo o movimento até ser necessário usar a energia?
Não estou a perceber...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________
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Re: Mecânica dos Magnetos
O intuito não é outro senão oferecer uma solução para um consumo sustentável. E nesta busca, encontrei mais que isto, a união entre o motor elétrico e o gerador.
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Re: Mecânica dos Magnetos
Já não mediste as rpm?vinato Escreveu:Por partes, que o processo é longo:Aless Escreveu:O cogging é o menor dos problemas.vinato Escreveu:Cada par de discos tem um cogging. Baseado no que estou fazendo, multiplicando por sete teremos sete vezes mais cogging. Porem teremos sete vezes mais impulsos também. Isto quer dizer que o consumo de 440W se mantem.
À medida em que se aumenta a carga alimentada por um rotor, mais pesado este rotor se torna.
Em outras palavras, se ligas a furadeira com o rotor em vazio (sem carga na saída), o conjunto alcança um certo número de RPM.
Se colocas uma lâmpada, a RPM cai (ou o consumo de energia elétrica aumenta).
Se colocas duas lâmpadas, a RPM cai mais ainda (ou o consumo de energia elétrica aumenta ainda mais).
Com sete vezes mais rotores, o eixo ficará sete vezes mais pesado, e vais consumir muito mais energia elétrica.
Usa o que tens, e experimenta com uma lâmpada, com duas, em vazio, e depois vem contar o que descobriste...
Pergunta: Se colocar uma lâmpada, a rpm cai, quanto?
Pergunta: O consumo de energia elétrica aumenta, onde? No motor? No gerador? Na lâmpada?
Pergunta: Com sete vezes mais rotores, o eixo ficara sete vezes mais pesado, isto é ruim? Freia o sistema? Quanta energia elétrica consome um eixo, que abrigaria sete rotores, induzindo corrente em doze bobinas cada um? Sobraria pro motor e uma lâmpada, pelo menos?
E também não tens um multímetro?
E ainda não descobriste nada?
Quais as velocidades do motor (com a lâmpada acesa e com a lâmpada apagada)?
Quantos volts na entrada do motor? (lâmpada acesa e lâmpada apagada)
Quantos amperes na entrada do motor ? (lâmpada acesa e lâmpada apagada)
Quantos volts e quantos amperes na saida do gerador, com a lâmpada acesa?
Substitui a lâmpada por outra com o dobro da potência (ou por duas iguais em paralelo - cuida para não queimares o gerador) e faz todas as medidas novamente.
O que obtiveste?
Falas besteira em relação aos "teóricos", e não consegues dar um passo por tuas próprias pernas, hein...
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Re: Mecânica dos Magnetos
Com certeza podes me ajudar mais que isto!Aless Escreveu:Já não mediste as rpm?vinato Escreveu:Por partes, que o processo é longo:Aless Escreveu:O cogging é o menor dos problemas.
À medida em que se aumenta a carga alimentada por um rotor, mais pesado este rotor se torna.
Em outras palavras, se ligas a furadeira com o rotor em vazio (sem carga na saída), o conjunto alcança um certo número de RPM.
Se colocas uma lâmpada, a RPM cai (ou o consumo de energia elétrica aumenta).
Se colocas duas lâmpadas, a RPM cai mais ainda (ou o consumo de energia elétrica aumenta ainda mais).
Com sete vezes mais rotores, o eixo ficará sete vezes mais pesado, e vais consumir muito mais energia elétrica.
Usa o que tens, e experimenta com uma lâmpada, com duas, em vazio, e depois vem contar o que descobriste...
Pergunta: Se colocar uma lâmpada, a rpm cai, quanto?
Pergunta: O consumo de energia elétrica aumenta, onde? No motor? No gerador? Na lâmpada?
Pergunta: Com sete vezes mais rotores, o eixo ficara sete vezes mais pesado, isto é ruim? Freia o sistema? Quanta energia elétrica consome um eixo, que abrigaria sete rotores, induzindo corrente em doze bobinas cada um? Sobraria pro motor e uma lâmpada, pelo menos?
E também não tens um multímetro?
E ainda não descobriste nada?
Quais as velocidades do motor (com a lâmpada acesa e com a lâmpada apagada)?
Quantos volts na entrada do motor? (lâmpada acesa e lâmpada apagada)
Quantos amperes na entrada do motor ? (lâmpada acesa e lâmpada apagada)
Quantos volts e quantos amperes na saida do gerador, com a lâmpada acesa?
Substitui a lâmpada por outra com o dobro da potência (ou por duas iguais em paralelo - cuida para não queimares o gerador) e faz todas as medidas novamente.
O que obtiveste?
Falas besteira em relação aos "teóricos", e não consegues dar um passo por tuas próprias pernas, hein...
Última edição por vinato em quarta out 02, 2013 4:10 pm, editado 3 vezes no total.
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Re: Mecânica dos Magnetos
Busquei o protocolo da FAPETI no relatório do meu equipamento. Estou mais ancioso que tu.
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Re: Mecânica dos Magnetos
Fica.vinato Escreveu:Fica muito difícil vir até aqui? Se quiser te passo o endereço, com certeza podes me ajudar mais que isto!Aless Escreveu:...
Já não mediste as rpm?
E também não tens um multímetro?
E ainda não descobriste nada?
Quais as velocidades do motor (com a lâmpada acesa e com a lâmpada apagada)?
Quantos volts na entrada do motor? (lâmpada acesa e lâmpada apagada)
Quantos amperes na entrada do motor ? (lâmpada acesa e lâmpada apagada)
Quantos volts e quantos amperes na saida do gerador, com a lâmpada acesa?
Substitui a lâmpada por outra com o dobro da potência (ou por duas iguais em paralelo - cuida para não queimares o gerador) e faz todas as medidas novamente.
O que obtiveste?
...
Tentei te ajudar já no primeiro comentário que postei neste tópico.
Não acreditaste no que escrevi.
Então mede o que sugeri, e fazemos as contas em seguida.
Não estou ansioso, até porque sei perfeitamente em que isto vai dar.vinato Escreveu:Busquei o protocolo da FAPETI no relatório do meu equipamento. Estou mais ancioso que tu.
Mas, para alguns, nada como a prática a confirmar a teoria.
Abraços a todos!
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Re: Mecânica dos Magnetos
Sete rotores iguais, e mais eficientes, 110Vx0,625A=68,75W isoladamente. Em serie 481,25W, não também?
Em série 110Vx0,625A teria 770Vx0,625A, teria que ser em paralelo para ter algo útil 110Vx4,375A
Vinato, pedes ajuda mas só acredita na tua teoria, sim pois de concreto ainda não fez nada!
Em série 110Vx0,625A teria 770Vx0,625A, teria que ser em paralelo para ter algo útil 110Vx4,375A
Vinato, pedes ajuda mas só acredita na tua teoria, sim pois de concreto ainda não fez nada!
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Re: Mecânica dos Magnetos
Tenho testes e umas medições a fazer. Também dar atenção ao trabalho senão falta o cascalho.Wolfire Escreveu:
Em série 110Vx0,625A teria 770Vx0,625A, teria que ser em paralelo para ter algo útil 110Vx4,375A
Vinato, pedes ajuda mas só acredita na tua teoria, sim pois de concreto ainda não fez nada!
Creia que é concreto o que estou fazendo