Página 8 de 32
Re: The Blue Rider
Enviado: terça fev 10, 2015 1:21 am
por Mumia
mokikiss Escreveu:Quatro meses passados e perto de 10000 kms andados,com algumas peripécias
Quem não as tem???

Acho que é a nossa parte boa (depois delas passarem) que temos que dá para ter boas historias para contar
mokikiss Escreveu:Estou rendida às mudanças automáticas, à câmara traseira,à chave inteligente e o mais importante

,10000 kms sem pagar combustível.Comparando com o outro carro que tenho, iria gastar perto de 1000 euros só em combustivel

.
Fazendo contas por alto,em 4 meses 10mil kms, em 4 anos terei perto de 100mil kms andados e já não poderei fazer os 100kms por dia assim tão facilmente.
Resta uma simples solução,comprar outro electrico

Dá gosto ler isto...

sinceramente muita gente devia ler e perceber

Acredito que abriria muitas mentes
P.S. - venha de lá outro VE no futuro

Re: The Blue Rider
Enviado: terça fev 10, 2015 1:33 am
por zeuz
10.000km em 4 meses?! :O
E ainda dizem que os VEs têm pouca autonomia!

Re: The Blue Rider
Enviado: terça fev 10, 2015 3:58 pm
por serges
Está provado quem tem eléctrico começa a fazer mais kms que os de combustão.
A Minha mota ja faz 2/3 dos kms do carro num ano... portanto este ano passa...
Parabéns pela economia e pela escolha
Re: The Blue Rider
Enviado: sábado fev 14, 2015 10:29 pm
por labutess
Hoje foi dia de mais um passeio
Partindo de Setúbal,fui até ao forum do Montijo, mas como não me agradou a confusão na entrada
nem parei,segui direito a Alcochete
Mas andados uns kms, novo destino,Vila Franca de Xira
cheguei a Vila franca ainda com uns 70km de autonomia indo com uma condução descontraída e sem empatar o transito

.
Depois de varias voltas para encontrar « o não sei o quê» (mulheress, aiaiaia

)
Regresso a casa,bem,com mais um desvio, passeio pelo Parque das nações e já ia com 100km andados.fomos todos lanchar

o carro na estrada e nós no CC Vasco da Gama .
Com uma pequena carga de 5.5kw, lá fiquei com o deposito meio

e rumo a casa.
Com uma viagem planeada de apenas uns 50km,fiz ao todo 150km,,aiaiai se fosse a gastar gasolina.
Estava eu a estacionar no posto Mobie ,veio o arrumador muito apreçado e disse;
oh senhor, não estacione aí que isso é só para carros a gaz
è claro que depois ficou a conhecer um carro a" gaz"

Re: The Blue Rider
Enviado: sábado fev 14, 2015 10:48 pm
por Celestino

Se clicares na parte de baixo dentro do gráfico, reduzes a escala até aos 50mv de resolução.
Vai ver-se muito melhor.
Assim estás quase no mínimo de resolução.
Colocando na horizontal, o panorama será ainda mais agradável à vista.
Existe também uma opção nos "settings" para ocultar o VIN do carro.
Bons Km

Re: The Blue Rider
Enviado: sábado fev 14, 2015 10:49 pm
por Mumia
Re: The Blue Rider
Enviado: domingo fev 15, 2015 10:45 am
por labutess
Correto, mas o importante è que o posto estava livre e o arrumador estava atento a que so alguns carros la podiam estacionar.
Re: The Blue Rider
Enviado: domingo fev 15, 2015 10:50 am
por labutess
Celestino Escreveu:
Se clicares na parte de baixo dentro do gráfico, reduzes a escala até aos 50mv de resolução.
Vai ver-se muito melhor.
Assim estás quase no mínimo de resolução.
Colocando na horizontal, o panorama será ainda mais agradável à vista.
Existe também uma opção nos "settings" para ocultar o VIN do carro.
Bons Km

Ok, vou fazer isso nos próximos post.
O que axas da leitura das celulas depois de fazer 100 km?ainda devia dar para quantos km?
Re: The Blue Rider
Enviado: domingo fev 15, 2015 12:19 pm
por Celestino
As células ainda estavam com 3,8v. A partir dos 3,7 a tensão cai mais rápido e já começam a entrar numa zona onde se começa a revelar algum desnivelamento. O número de km que dará para fazer depende de muita coisa, incluindo o balanceamento do pack pois o carro vai parar quando alguma célula tocar nos 3,0v.
No meu, com essa tensão e nos percursos planos de Aveiro nas calmas, já fiz 50km e não vi a tartaruga nem a "luz do burro"...

Nesta zona de descarga, o LeafSpy é de importância vital. Quem acompanhar a tensão das células, particularmente a mais fraca, não ficará a pé...
Re: The Blue Rider
Enviado: domingo fev 15, 2015 8:04 pm
por labutess
Celestino Escreveu:As células ainda estavam com 3,8v. A partir dos 3,7 a tensão cai mais rápido e já começam a entrar numa zona onde se começa a revelar algum desnivelamento. O número de km que dará para fazer depende de muita coisa, incluindo o balanceamento do pack pois o carro vai parar quando alguma célula tocar nos 3,0v.
No meu, com essa tensão e nos percursos planos de Aveiro nas calmas, já fiz 50km e não vi a tartaruga nem a "luz do burro"...

Nesta zona de descarga, o LeafSpy é de importância vital. Quem acompanhar a tensão das células, particularmente a mais fraca, não ficará a pé...
Por engano no programador,o carro não carregou esta noite,logo fiquei com a carga que tinha ontem quando cheguei a casa,
Passados alguns km deu o aviso de bateria muito fraca,ainda fiz 3 km até ao posto para abastecer,
aki já podemos ver o desnivel do pack,mas axo que ainda fazia alguns km até a luz da tartaruga.
Do primeiro aviso de bateria fraca até ao segundo dá para fazer um pouco mais de 20km
Re: The Blue Rider
Enviado: segunda fev 16, 2015 12:44 am
por RJSC
Essa do gás foi de estouro.
Do género (mas mais próxima da realidade) só tenho para contar um fulano que vê o meu a passar e diz para o que está ao lado: "eh pá, isto é daqueles agora a bataria".
Re: The Blue Rider
Enviado: segunda fev 16, 2015 2:30 am
por Jorge Rocha
Celestino Escreveu:As células ainda estavam com 3,8v. A partir dos 3,7 a tensão cai mais rápido e já começam a entrar numa zona onde se começa a revelar algum desnivelamento. O número de km que dará para fazer depende de muita coisa, incluindo o balanceamento do pack pois o carro vai parar quando alguma célula tocar nos 3,0v.
Deixa-me melhorar um pouco a tua afirmação Celestino, é que mesmo que as células estejam bem balanceadas, por cima, todas a 4,100V quando desliga o carregador, dependendo da capacidade de cada célula, e quanto menor for, mais cedo sua tensão descerá. Logo a capacidade do pack de baterias do carro, quando bem balanceadas as células, depende unicamente da capacidade da células de menor capacidade. Se uma célula tiver 56Ah e as outras "cento e tal" tiverem mais de 70Ah, só se conseguirá retirar os 56Ah de todo o pack. Ficando aquela unica com 3,000V e as restantes com valores acima de 3,500V (para o exemplo que fiz, é claro, e normalmente isto nunca acontece, ficando com menor diferença entre extremos e maiores diferenças de valores)
Celestino Escreveu:No meu, com essa tensão e nos percursos planos de Aveiro nas calmas, já fiz 50km e não vi a tartaruga nem a "luz do burro"...

Nesta zona de descarga, o LeafSpy é de importância vital. Quem acompanhar a tensão das células, particularmente a mais fraca, não ficará a pé...
Chegaste a um ponto fundamental para a "cultura dos novos veículos" os "eléctricos". Conhecendo um pouco seus comportamentos (das células) facilmente nos adaptamos e ajustamos nossa forma de condução para que sempre se chegue ao destino sem stress de autonomia.
Re: The Blue Rider
Enviado: segunda fev 16, 2015 9:36 am
por Celestino
Palavras para quê?
Mestre é mestre...

Re: The Blue Rider
Enviado: sábado fev 21, 2015 9:24 pm
por labutess
Hoje fui ao Alegro de Setúbal ver como estavam os prometidos postos de carga para eletricos
Recebi 2 boas novidades,
fui autorizado a carregar numa tomada do parque de estacionamentos( são algumas dezenas) e
já temos 2 lugares reservados a carros eletricos.Ainda não estão prontos ,mas os lugares já foram pintados, faltam as tomadas
Os dois lugares estão no primeiro piso do estacionamento inferior,logo na entrada para o supermercado,junto ao tapete rolante.
Re: The Blue Rider
Enviado: sábado fev 21, 2015 9:40 pm
por Mumia
labutess Escreveu:
Os dois lugares estão no primeiro piso do estacionamento inferior,logo na entrada para o supermercado,junto ao tapete rolante.
Boas e más novidades!!
Boas porque permitem usar o que já existe e porque criaram lugares mesmo só para VE's, más por serem "logo na entrada..." vão estar sempre ocupados, pois o pessoal não gosta de andar a pé

Re: The Blue Rider
Enviado: sábado fev 21, 2015 9:54 pm
por labutess
Mumia Escreveu:labutess Escreveu:
Os dois lugares estão no primeiro piso do estacionamento inferior,logo na entrada para o supermercado,junto ao tapete rolante.
Boas e más novidades!!
Boas porque permitem usar o que já existe e porque criaram lugares mesmo só para VE's, más por serem "logo na entrada..." vão estar sempre ocupados, pois o pessoal não gosta de andar a pé

É bem verdade,até para ir ao café em frente de casa levam o carro.
Eu estacionei no piso -4, fora da confusão

.
Mas agora é mais atrativo ir ás compras ao Alegroooo

Re: The Blue Rider
Enviado: sábado fev 21, 2015 11:14 pm
por serges
Muito bom...
Adiciona no Electromaps...
Assim sim, realmente é bom o local para tal mas perto das entradas é para mostrar que se importam mas que ponham um placar ao.inves disso...
Parabéns
Re: The Blue Rider
Enviado: sábado fev 21, 2015 11:44 pm
por t3lmo
labutess Escreveu:Hoje fui ao Alegro de Setúbal ver como estavam os prometidos postos de carga para eletricos

Boa! Já o tinham prometido à uns meses
https://www.facebook.com/centrocomercia ... 3218397987
Re: The Blue Rider
Enviado: domingo fev 22, 2015 7:54 am
por sugarstorm
Mumia Escreveu:labutess Escreveu:
Os dois lugares estão no primeiro piso do estacionamento inferior,logo na entrada para o supermercado,junto ao tapete rolante.
Boas e más novidades!!
Boas porque permitem usar o que já existe e porque criaram lugares mesmo só para VE's, más por serem "logo na entrada..." vão estar sempre ocupados, pois o pessoal não gosta de andar a pé

labutess,
É melhor imprimires uns papeis didáticos para andarem sempre contigo no Leaf e colocares nos CI's que forem abusadores nesses lugares. Algo criativo como "Caro proprietário/a de veículo a combustão, se Vexa. é invisual e não consegue perceber que este lugar é RESERVADO e EXCLUSIVO para VE's, então como é que passou no exame de condução? Subornou o examinador?"

Re: The Blue Rider
Enviado: domingo fev 22, 2015 9:39 am
por labutess
sugarstorm Escreveu:labutess,
É melhor imprimires uns papeis didáticos para andarem sempre contigo no Leaf e colocares nos CI's que forem abusadores nesses lugares. Algo criativo como "Caro proprietário/a de veículo a combustão, se Vexa. é invisual e não consegue perceber que este lugar é RESERVADO e EXCLUSIVO para VE's, então como é que passou no exame de condução? Subornou o examinador?"

Ahahaha.
Bem visto