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Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: quarta dez 07, 2016 2:11 pm
por Mumia
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: quinta dez 08, 2016 5:17 pm
por Strat
Prontes. Tomem lá uma fotografia do piqueno.
Fez hoje 38.000km e numa de estacionar lá no mato, derrapou (esqueço-me que os pneus são muito pequenitos) e foi dar um amasso à árvore.
E vão 3500km nas minhas mãos. (Pobre do rapaz, nem sabia ao que vinha...

)
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: quinta dez 08, 2016 5:21 pm
por jmlflorencio
Bolas, que chatice... Mas dá ideia de ser coisa fácil de remediar (fácil para quem saiba, claro). Cuidado com os estacionamentos no mato
Bons Km!
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: quinta dez 08, 2016 6:02 pm
por Strat
jmlflorencio Escreveu:Bolas, que chatice... Mas dá ideia de ser coisa fácil de remediar (fácil para quem saiba, claro). Cuidado com os estacionamentos no mato
Bons Km!
Merci bien e muito agradecida mas eu vivo no mato.
Agora vamo-nos rir!
Sou da Covilhã. Vivo na zona saloia de Sintra.
Era capaz de lá ir passar o Natal por causa do pequeno mas o meu Ion só faz uns 90 km ( indo devagar e com relevo amigável ) sem se ver a tartaruga. (Tenho uns 110, 115km de autonomia máxima).
De casa ao PCR de Aveiras a coisa faz-se. Depois vem o deserto até Proença a Nova ou Castelo Branco com postos lentos Mobi-e de (aparente) funcionamento. Daí até à Covilhã também se faz. Na Covilhã, não dá para carregar em "casa" mas haverá Mobi-e lento.
Alguém já fez este trajecto de VE? Como se safaram?
Há algum tópico aqui no fórum onde se debatam trajectos?
Também há a hipótese de alugar um carro para lá ir e vir mas sinceramente não me apetece fazê-lo com um CI.
Alugar um VE tá difícil de encontrar excepto Tesla S, na Zeev a 415€/dia.
Um Zoe faz 200km de nacional? Ou um Leaf dos de 30kw?
Não me safo, pois não?
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: quinta dez 08, 2016 6:14 pm
por jmlflorencio
Com 30 KWh dará para fazer 200km, sim... Em teoria.
Eu sou da Guarda, e também sinto falta da anunciada expansão da rede de PCR... Parece que foi só até ao Algarve mesmo, para ficar bem na fotografia :-/
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: quinta dez 08, 2016 6:42 pm
por Mumia
Strat Escreveu:Prontes. Tomem lá uma fotografia do piqueno.
Fez hoje 38.000km e numa de estacionar lá no mato, derrapou (esqueço-me que os pneus são muito pequenitos) e foi dar um amasso à árvore.
xiiiiiii

que pouca sorte

Mas do que parece na foto, isso arranja-se facilmente, não me parece haver nenhum vinco ou algo que impeça um arranje
Bom quanto à viagem..... fazer faz-se, mas não sei se de uma forma confortável levando um pequenino a bordo...
Mas tenta estudar a possibilidade de em algumas zonas pedir uma "tomada amiga", seja pessoal conhecido, restaurantes, bombeiros, etc... levas um contador e fácil pagar caso queiram
Mas... deixo essa opinião para o pessoal mais experiente nos carros...

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: quinta dez 08, 2016 7:43 pm
por t3lmo
Strat Escreveu:Alugar um VE tá difícil de encontrar excepto Tesla S, na Zeev a 415€/dia.
Na Hertz e Europcar aluga-se BMW i3.
Na ZEEV, um Zoe:
http://www.zeev.pt/servicos/aluguer/mod ... nault-zoe/
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: quinta dez 08, 2016 7:58 pm
por Strat
Parece grande mas é mesmo só uma amolgadela. Não tem vinco nem raspou nada. É daquelas que com a ventosa ou com àgua a ferver vai ao sítio sem estalar nada.
A viagem.
É tramado por causa do gaiato. Demasiadas horas senão fazia-se sozinha e ia desbravar mato na estrada à procura de pontos de carregamento. Há parques de campismo e caravanas e etc e havia de dar.
Com uma autonomia de 200km a coisa já se fazia nem que fosse dando uma volta por outro lado para chegar à terra.
E saber que há um PCR previsto na minha terrinha e outro a meio caminho, no Sardoal... E dá pra fazer muito da viagem em nacional em bom estado...
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: quinta dez 08, 2016 8:02 pm
por Strat
Esse Zoe tem autonomia descrita para 100km ou 150km, não sendo suficiente.
Na Hertz só encontrei o serviço 24/7 que só permite usar numa zona circunscrita à cidade de Lisboa.
Na Europcar só encontrei o Ion. Ah e tal, esse já tenho.
Tenho que ligar pra lá amanhã...
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: quinta dez 08, 2016 10:01 pm
por Mumia
Strat Escreveu:Parece grande mas é mesmo só uma amolgadela. Não tem vinco nem raspou nada. É daquelas que com a ventosa ou com àgua a ferver vai ao sítio sem estalar nada.
Ora tal e qual o que estava a tentar dizer
Quanto à viagem... pois.. mas vá certamente vais encontrar alguma solução se bem me parece

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: quinta dez 08, 2016 11:22 pm
por alexjp4
é chato a amolgadela e apesar de apanhar a dobra do para lamas não deve ser nada demais,

pior deve ser a viagem com o Ion tirando o posto rápido de Aveiras até a Covilhã não apanhas mais nenhum rápido e os normais são duvidosos e mesmo assim não consegues ir de Santarem até Castelo Branco se fores a 40km/h pode ser que consigas fazer os 157Km de distância mesmo com a autonomia teorica de 200Kms o teu filho é capaz de não achar muita graça, mesmo carregando em Aveiras é capaz de não chegar a Civilhã sem teres que lhe dar mais um pouco de carga a viagem deve demorar mais do que nos anos 60 do século passado.
És uma grande defensora dos VE mas isto é como quando se está a fazer dieta é uma vez sem exemplo e não vale a pena privares-te e ao teu filho de estarem com a família no Natal por causa da queima de uns litros de combustivel fóssil não é por aí que o planeta fica mais poluído para compensares podes levar uma arvore e plantas lá para compensar

.
Se fores de VE e se o posto de Aveiras estiver avariado e se necessitares de carregar diz que fico a 3kms das portagens, aproveito para ver o funcionamento do Canion.
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: sexta dez 09, 2016 1:04 am
por Fil
Eu acho que essa viagem se faz bem, mas demora algum tempo. Desde que se entretenha enquanto o carro carrega, não vejo grandes problemas. Eu faria assim ; 100% em Aveiras, seguir para os bombeiros de Abrantes (ligar antes) ou arredores, são cerca de 90 klms, 100% de carga, seguir para Castelo Branco onde tem vários mobi.e a funcionar (testei uns quantos em Novembro), a partir daí são 65 klms até à Covilhã (no serra shopping deixam carregar). Um dia para cada lado deve chegar. Se há coisa que adoro, são estas viagens de VE, mas percebo que as capacidades dos carros são diferentes, e isso pesa.
Boas viagens

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: sexta dez 09, 2016 6:42 pm
por Strat
Fil Escreveu:Eu acho que essa viagem se faz bem, mas demora algum tempo. Desde que se entretenha enquanto o carro carrega, não vejo grandes problemas. Eu faria assim ; 100% em Aveiras, seguir para os bombeiros de Abrantes (ligar antes) ou arredores, são cerca de 90 klms, 100% de carga, seguir para Castelo Branco onde tem vários mobi.e a funcionar (testei uns quantos em Novembro), a partir daí são 65 klms até à Covilhã (no serra shopping deixam carregar). Um dia para cada lado deve chegar. Se há coisa que adoro, são estas viagens de VE, mas percebo que as capacidades dos carros são diferentes, e isso pesa.
Boas viagens

Olá Fil!
Eu vi os comentários no electromaps dos postos ali das redondezas
O meu problema é mesmo a zona de Abrantes, Torres Novas ou até mesmo Tomar que aparentemente é uma nódoa em termos de rede.
Depois de CBranco até à Covilhã é tranquilo.
Obrigada!
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: sexta dez 09, 2016 6:45 pm
por rnlcarlov
Analisando o electromaps encontrei outra hipótese, que embora seja 50km mais longa é capaz de ser mais rápida. Em vez de ir pela A23 vai-se pela A1 até Pombal para carga no PCR. Depois sai-se da autoestrada rumo a Tábua (86km), para um carregamento lento até encher. Depois faz-se Tábua Covilhã (88km). Deste modo faz-se apenas uma carga lenta. A última etapa tem um relevo de meter respeito. Tenho de ver no diario de bordo do Malm como ele fez este trajecto.
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: sexta dez 09, 2016 6:47 pm
por Strat
alexjp4 Escreveu:é chato a amolgadela e apesar de apanhar a dobra do para lamas não deve ser nada demais,

pior deve ser a viagem com o Ion tirando o posto rápido de Aveiras até a Covilhã não apanhas mais nenhum rápido e os normais são duvidosos e mesmo assim não consegues ir de Santarem até Castelo Branco se fores a 40km/h pode ser que consigas fazer os 157Km de distância mesmo com a autonomia teorica de 200Kms o teu filho é capaz de não achar muita graça, mesmo carregando em Aveiras é capaz de não chegar a Civilhã sem teres que lhe dar mais um pouco de carga a viagem deve demorar mais do que nos anos 60 do século passado.
És uma grande defensora dos VE mas isto é como quando se está a fazer dieta é uma vez sem exemplo e não vale a pena privares-te e ao teu filho de estarem com a família no Natal por causa da queima de uns litros de combustivel fóssil não é por aí que o planeta fica mais poluído para compensares podes levar uma arvore e plantas lá para compensar

.
Se fores de VE e se o posto de Aveiras estiver avariado e se necessitares de carregar diz que fico a 3kms das portagens, aproveito para ver o funcionamento do Canion.
Eh pá aquilo até de comboio é uma desgraceira pra lá chegar. A vez demorei 8h
A verdade é que era fixe fazer a viagem assim à descoberta, com o Ionzinho. (Escola malmonástica...)
A passagem em Aveiras pode muito bem incluir uma paragem para amostragem do Canion. Se a viagem se der, é só combinar.
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: sexta dez 09, 2016 6:50 pm
por Strat
[youtube][/youtube]
rnlcarlov Escreveu:Analisando o electromaps encontrei outra hipótese, que embora seja 50km mais longa é capaz de ser mais rápida. Em vez de ir pela A23 vai-se pela A1 até Pombal para carga no PCR. Depois sai-se da autoestrada rumo a Tábua (86km), para um carregamento lento até encher. Depois faz-se Tábua Covilhã (88km). Deste modo faz-se apenas uma carga lenta. A última etapa tem um relevo de meter respeito. Tenho de ver no diario de bordo do Malm como ele fez este trajecto.
Até me admirava se o Malm não tivesse feito uma visita à Estrela

Respect!
Mas o PCR de Pombal não está avariado há vidas?
Vou investigar também no DB dele. Li aquilo tudo uma vez mas não me lembro dessa viagem.
Obrigada!
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: sexta dez 09, 2016 6:54 pm
por rnlcarlov
Parece que de um dos lados (Sul) Pombal não funciona, mas para norte está OK. Normalmente eles deixam trocar de sentido (já o fiz).
Realmente no DB do Malm não está relatada nenhuma viagem à Covilhá, mas ele já foi à Torre, e fê-lo com uma carga na Covilhã, pelo que certamente já fez o percurso. É uma questão de perguntar.
Este Natal vou a Braga, e no meu caso precisaria de uma carga lenta em Aveiro, mas com a minha mãe atrás nem pensar nisso. Faz-lhe mais confusão e transtorno as viagens longas do que aos miúdos.
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: sexta dez 09, 2016 10:32 pm
por Strat
Será que dá?
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: sexta dez 09, 2016 10:34 pm
por Strat
O Wall-e, muita paciência e alguma sorte com os Mobi-e para que funcionem e a coisa faz-se.
Odrinhas (Sintra) -> PCR Aveiras - carregamento total
PCR Aveiras -> Mobi-e Leiria carregamento lento parcial (só um pózinho para garantir que tenho suficiente)
Mobi-e Leiria -> PCR Pombal carregamento total
PCR Pombal -> Posto Tábua (Intermaché) carregamento lento total
(provavelmente terá que se escolher um sítio por ali para passar a noite porque a criança não deve aguentar mais...)
Posto Tábua -> Tortosendo /Covilhã por Unhais da Serra (aqui já eu sei o que é que a casa gasta...)
Isto com autonomia de 200km fazia-se num terço do tempo...

Para mim não é chato mas um miúdo de 8 anos confinado a um carro, no Inverno e se talvez com chuva, tantas horas é dose.
Teria que sair a 23 de manhã, passar o 24 lá, sair a 25 nas calmas e chegar a 26.
Alugando um com autonomia de 200km, eliminam-se paragens e poupa-se um dia na ida.
Questão fundamental são os relevos. Tenho que arranjar uma versão disto com topográfico à mistura. No telm. não dá...
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Enviado: sexta dez 09, 2016 10:54 pm
por jmlflorencio
Pois, se implica uma dormida, creio que já justifica o aluguer dum com autonomia superior...ou de um CI. É só uma viagem, as restantes ao longo do ano feitas no ion compensam bem os danos ao meio ambiente
