Página 8 de 15

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: terça ago 01, 2017 9:30 am
por Erbium
Mumia Escreveu: segunda jul 31, 2017 6:10 pm seja o carro que for, não és obrigado por lei já a aceitar a perda total.... foi só isso que tive intenção de alertar ;) que já sabemos como são as seguradoras, tentam sempre fazer pressão para o que lhes dá mais j€ito!!
Salvo erro a lei mudou e agora é precisamente o contrário! Agora as seguradoras já têm base legal para dar como perda total.
http://bdjur.almedina.net/item.php?fiel ... ue=1215482

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: terça ago 01, 2017 10:23 am
por RSSilva
Independentemente da percepção de cada um, no meu caso, não vai dar perda total.
A peritagem foi feita, ainda que parcial e os valores ainda não chegaram aos 15.000 euros.
Vão desmontar as portas, que ficaram"agarradas" à carroçaria para continuar o orçamento. Dificilmente dará perda total.

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk



Re: Pérola do Atlântico

Enviado: terça ago 01, 2017 10:37 am
por MRider
Depois se puderes partilhar alguns valores aqui para termos uma ideia de quanto custa as peças principais.
Não te esqueças de verificar bem a suspensão, transmissão e caixa redutora.

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: terça ago 01, 2017 10:39 am
por RSSilva
Logo que tenha acesso ao orçamento (se tiver) posto para todos darem uma espreitadela.

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk


Re: Pérola do Atlântico

Enviado: terça ago 01, 2017 3:04 pm
por Mumia
Erbium Escreveu: terça ago 01, 2017 9:30 am Salvo erro a lei mudou e agora é precisamente o contrário! Agora as seguradoras já têm base legal para dar como perda total.
http://bdjur.almedina.net/item.php?fiel ... ue=1215482
Não vou questionar isso (não se consegue aceder a nada nesse link), apesar de ter sabido da alteração da lei à relativamente pouco tempo, para o que tinha dito em cima... se voltou mudar? capaz já não digo nada... Porem e felizmente há muita jurisprudência em tribunal para situações dessas e lá se chegam à frente as companhias de seguros sem grande agrado, e com maiores custos...

Mas vá, venham de lá é boas noticias isso sim para ambos os casos ;) que essa Pérola é para voltar a comer Km's e eléctrões ;)

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: quinta ago 03, 2017 10:13 am
por RSSilva
A seguradora já assumiu a culpabilidade no acidente, só falta acabar o orçamento do leaf. Tiveram de cortar as portas para verificarem os restantes danos.
Penso que no dia de hoje, o processo chega a Lisboa e no início da semana que vem, chega a ordem de reparação (segundo um perito, meu conhecido).

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk


Re: Pérola do Atlântico

Enviado: quinta ago 03, 2017 10:40 am
por MRider
Força, já faltou mais.
O yaris já anda?

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: quinta ago 03, 2017 10:54 am
por RSSilva
O yaris tem andado. Meti um plástico no pára brisas traseira, fita cola no farol e siga. Ainda sou parado pela psp

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk


Re: Pérola do Atlântico

Enviado: quarta ago 09, 2017 7:30 pm
por RSSilva
Já recebi a nota de reparação de ambos os veículos. Tenho de agendar as reparações.
Falei na Nissan e só para receberem todas as peças, leva mais de 15 dias. E neste espaço de tempo não tenho direito a viatura de substituição.
Só durante a reparação

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk


Re: Pérola do Atlântico

Enviado: quarta ago 09, 2017 7:51 pm
por Mumia
mas são boaasss noticias!! :) agora isso ficam prontos num instante e a brilhar para mais Km's ;)

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: quarta ago 09, 2017 8:06 pm
por cuttysark76
Arrggghhhh!!!! Só agora é que vi... As melhoras para o carro!

Re: RE: Re: Pérola do Atlântico

Enviado: quarta ago 09, 2017 9:36 pm
por RSSilva
MRider Escreveu:Depois se puderes partilhar alguns valores aqui para termos uma ideia de quanto custa as peças principais.
Não te esqueças de verificar bem a suspensão, transmissão e caixa redutora.
Alguns valores

Guarda lamas frente esquerdo 204.75
Porta frente esquerdo 819.30
Espelho porta 206.04
Tampa corpo espelho 83.25
Porta traseira 448.80
Friso porta traseira 66.35
Emblema porta frente 40.39
Interruptor da porta 160.92
Vidro janela condutor 59.75
Fecho e controlo remoto 129.40
Jante liga leve 327.47
Manga eixo 332.26
Cubo roda frente 336.60

E havia muito mais...

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk


Re: Pérola do Atlântico

Enviado: quarta ago 09, 2017 10:15 pm
por MRider
Pois, material caro.
O orçamento já passou a definitivo?
PS: acho que passei pelo yaris a dias com a scooter elétrica.

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: quarta ago 09, 2017 10:19 pm
por RSSilva
Penso que sim. Mas quando falei com a companhia, ficou no ar a ressalva de que, havendo mais qualquer valor, iriam cobrir.
Até ver....

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk


Re: Pérola do Atlântico

Enviado: quinta ago 10, 2017 12:01 am
por jmlflorencio
Não tem direito a veículo de substituição??? Num acidente sem culpa?? Duvido muito...

De onde vem essa informação?

Do primeiro ao último dia (a partir do momento em que a culpa foi atribuída, pelo menos), o 'terceiro' sem culpa não pode ser prejudicado!

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: quinta ago 10, 2017 12:16 am
por MRider
jmlflorencio Escreveu: quinta ago 10, 2017 12:01 am Não tem direito a veículo de substituição??? Num acidente sem culpa?? Duvido muito...

De onde vem essa informação?

Do primeiro ao último dia (a partir do momento em que a culpa foi atribuída, pelo menos), o 'terceiro' sem culpa não pode ser prejudicado!
Não é bem assim. Pelo menos aqui na Madeira.
Normalmente a seguradora só fornece o carro durante o tempo de reparação.
Imaginemos que demora 5 dias a reparar o leaf mas o tempo de espera das peças todas é um mês.
A seguradora só fornece veículo de substituição durante 5 dias

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: quinta ago 10, 2017 7:16 am
por RSSilva
Vou escrever um e-mail a expor a situação ao Instituto de seguros de Portugal e outro à seguradora a exigir um veículo até que o carro fique pronto.
Vamos tirar as dúvidas.
Espero que não levem um mês a responder

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk


Re: Pérola do Atlântico

Enviado: quinta ago 10, 2017 9:07 am
por zeuz
Se não dão carro, alugas um e imputas o custo à seguradora.

É suposto a seguradora repor a situação anterior e isso inclui a tua capacidade de deslocação e/ou usufruto do veículo.

O #icem4n é da área.
Tenta falar com ele por aqui ou pelo fórum do Nissan Leaf.

Sent from my X5 using Tapatalk


Re: RE: Re: Pérola do Atlântico

Enviado: quinta ago 10, 2017 9:17 am
por jmlflorencio
MRider Escreveu:
jmlflorencio Escreveu: quinta ago 10, 2017 12:01 am Não tem direito a veículo de substituição??? Num acidente sem culpa?? Duvido muito...

De onde vem essa informação?

Do primeiro ao último dia (a partir do momento em que a culpa foi atribuída, pelo menos), o 'terceiro' sem culpa não pode ser prejudicado!
Não é bem assim. Pelo menos aqui na Madeira.
Normalmente a seguradora só fornece o carro durante o tempo de reparação.
Imaginemos que demora 5 dias a reparar o leaf mas o tempo de espera das peças todas é um mês.
A seguradora só fornece veículo de substituição durante 5 dias
Isso é quando temos um seguro de danos próprios, e a culpa do acidente é nossa...

Quando não somos o culpado, a seguradora tem que assumir todas e quaisquer despesas para não ficarmos prejudicados ;-)

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: quinta ago 10, 2017 9:18 am
por RSSilva
Já enviei o e-mail à seguradora e coloco-o aqui para vossa apreciação

"Exmo Senhor

Dirijo-me a si no sentido de expor o seguinte:

Não existem todas as peças necessárias à reparação do ??-SD-??, havendo um prazo de espera de duas a três semanas pelas restantes;

Fui informado pela oficina reparadora que a companhia seguradora, Liberty Seguros havia estabelecido um prazo de reparação de nove dias;

Na sede da companhia, no Funchal, afirmam que apenas são obrigados a ceder um veículo de substituição pelo prazo de reparação, não podendo facultar para além destes nove dias;

Tenho lido muita informação contrária a esta Vossa imposição;

Possuo dois veículos porque vivo numa zona afastada dos meios de transportes públicos, sendo que apenas passam perto da minha residência dois ou três autocarros por dia (trata-se de altura de férias escolares) e a Praça de táxis mais próxima fica a cinco quilómetros;

São dois os meus veículos, porque eu trabalho em Santa Cruz e a minha esposa no Funchal (sentidos opostos á habitação);

Não é nada compatível com a minha situação laboral uma espera de mais um mês, porque  trabalho por turnos (diurnos e noturnos e a esposa em horário fixo), não havendo muitas hipótese de andar à boleia como tenho feito até agora;

Podem não ter qualquer culpa em que não exista todas as peças em Portugal, mas menos culpa tenho eu que o meu veículo tenha sido atingido pelo veículo do vosso segurado.

Perante o exposto, venho, por este meio, solicitar uma viatura de substituição até a que a minha viatura esteja integralmente reparada, incluindo o prazo de espera das peças."

Enfim... Só maçada

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk