kit para OVD - parte 4 "testes e ensaios"

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
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Tó Miguel
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Mensagem por Tó Miguel »

tozerrvm Escreveu:boas

isto parece a historia das religioes, cada um acredita na sua e é fiel até aparecer alguem que prove o contrario.

agora muito importante é ouvir os outros e respeitar as diferenças, as vezes não queremos ir por um caminho que sabemos que existe mas um dia podemos ter que vir a passar nele, por isso opinioes diferentes e criticas podem sempre vir a ser muito uteis se as soubermos aproveitar.

cumprimentos
toze
faço minhas as tuas palavras e se não houver exprimentação, vamos ficar sempre na dúvida e não há evolução
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RRA
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Re: Óleo vegetal nos motores dá problemas

Mensagem por RRA »

jorge martins Escreveu:é perigoso levar as pessoas a pensar que usar óleo vegetal nos motores é inóquo, porque não é: já repararam nas incrustações negras que aparecem nas fritadeiras quando a temperatura aumenta muito?
boa tarde,

sem querer ferir susceptibilidades, apenas um comentário às "incrustrações", quem acho muito pertinente.
a mim parece-me que essas incrustrações têm origem no que se frita, não no óleo propriamente dito.

senão vejamos e façam a experiência: batatas em palitos lavadas apenas depois de descascar e lavadas depois do corte em palitos. a lavagem depois de fazer os palitos retira uma espécie de goma que normalmente faz a batata mais saborosa e menos seca depois de frita, mas vai saturar o óleo mais rápido. rissóis só dá para usar o óleo uma vez ou duas vezes aumentando muito as ditas incrustrações.
ou seja, o óleo sendo devidamente filtrado não deverá apresentar tanta sugidade assim.

relativamente ao biodiesel, também não tenho muito conhecimento na matéria, mas pelo que me consta é composto por óleo vegetal normalissimo como o utilizado em ovd, onde é adicionado etanol de modo a reduzir a viscosidade, operação que é conseguida em ovd através do aquecimento do sistema de injecção. certo?

o objectivo final é sempre fazer explodir os hidrocarbonetos existentes no combustível. http://pt.wikipedia.org/wiki/hidrocarboneto
http://pt.wikipedia.org/wiki/biodiesel

abraço
rra


Tó Miguel
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Mensagem por Tó Miguel »

em primeiro lugar bem vindo ao fórum
é sempre bom saber novas opiniões, mas no caso do ovd a trabalhar em pequenos percursos, ou seja a baixas temperaturas, leva a acumulação de resíduos tanto nos bicos dos injectores como nos pistões, de notar que estamos a falar de um só depósito
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Autor do tópico
manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

olá rra, bem vindo ao forum
estamos a falar de coisas diferentes. os residuos da utilização do oleo vegetal que advêm dos alimentos que lá colocamos, e dos residuos da queima do proprio ov.
quanto ao biodiesel é algo bastante diferente do que pensas. estou certo de que umas leituras neste forum te vão permitir vêr as coisas de forma bem diferente

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conde_de_valongo
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Mensagem por conde_de_valongo »

alguem me pode diser aonde arranjo filtros de pre aquecimento
uno 1.4 td 100%2%gasolina ibisa gttdi 40%60 grande cherokee td 100%2% gasolina


Mário Liberato
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Para o Conde de Valongo

Mensagem por Mário Liberato »

o filtro de gasoil que montei na minha nissan navarra era de um renault
trafic e comprei-o no sucateiro,mas está em estado novo.o gajo espetou-se com ela e aquilo está práticamente tudo novo.por isso aconselho-te a ires à renault/peças e lá comprares o filtro.já agora salvo erro, o clio
1900 diesel temo mesmo filtro mas mais pequeno.

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zeppelin
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Mensagem por zeppelin »

de volta.

vivam,

tenho andado afastado do forum,mas com o calor do verão a sede de ov veio ao decima.

para o calor nada melhor que o ov para "refrescarmos" os nossos motores.

enfim...estou de volta aos testes.

cumprimentos oleosos

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