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Enviado: sexta nov 10, 2006 7:12 pm
por Tó Miguel
tozerrvm Escreveu:boas

isto parece a historia das religioes, cada um acredita na sua e é fiel até aparecer alguem que prove o contrario.

agora muito importante é ouvir os outros e respeitar as diferenças, as vezes não queremos ir por um caminho que sabemos que existe mas um dia podemos ter que vir a passar nele, por isso opinioes diferentes e criticas podem sempre vir a ser muito uteis se as soubermos aproveitar.

cumprimentos
toze
faço minhas as tuas palavras e se não houver exprimentação, vamos ficar sempre na dúvida e não há evolução

Re: Óleo vegetal nos motores dá problemas

Enviado: terça dez 19, 2006 7:10 pm
por RRA
jorge martins Escreveu:é perigoso levar as pessoas a pensar que usar óleo vegetal nos motores é inóquo, porque não é: já repararam nas incrustações negras que aparecem nas fritadeiras quando a temperatura aumenta muito?
boa tarde,

sem querer ferir susceptibilidades, apenas um comentário às "incrustrações", quem acho muito pertinente.
a mim parece-me que essas incrustrações têm origem no que se frita, não no óleo propriamente dito.

senão vejamos e façam a experiência: batatas em palitos lavadas apenas depois de descascar e lavadas depois do corte em palitos. a lavagem depois de fazer os palitos retira uma espécie de goma que normalmente faz a batata mais saborosa e menos seca depois de frita, mas vai saturar o óleo mais rápido. rissóis só dá para usar o óleo uma vez ou duas vezes aumentando muito as ditas incrustrações.
ou seja, o óleo sendo devidamente filtrado não deverá apresentar tanta sugidade assim.

relativamente ao biodiesel, também não tenho muito conhecimento na matéria, mas pelo que me consta é composto por óleo vegetal normalissimo como o utilizado em ovd, onde é adicionado etanol de modo a reduzir a viscosidade, operação que é conseguida em ovd através do aquecimento do sistema de injecção. certo?

o objectivo final é sempre fazer explodir os hidrocarbonetos existentes no combustível. http://pt.wikipedia.org/wiki/hidrocarboneto
http://pt.wikipedia.org/wiki/biodiesel

abraço
rra

Enviado: terça dez 19, 2006 7:26 pm
por Tó Miguel
em primeiro lugar bem vindo ao fórum
é sempre bom saber novas opiniões, mas no caso do ovd a trabalhar em pequenos percursos, ou seja a baixas temperaturas, leva a acumulação de resíduos tanto nos bicos dos injectores como nos pistões, de notar que estamos a falar de um só depósito

Enviado: terça dez 19, 2006 9:03 pm
por manuelcar
olá rra, bem vindo ao forum
estamos a falar de coisas diferentes. os residuos da utilização do oleo vegetal que advêm dos alimentos que lá colocamos, e dos residuos da queima do proprio ov.
quanto ao biodiesel é algo bastante diferente do que pensas. estou certo de que umas leituras neste forum te vão permitir vêr as coisas de forma bem diferente

pergunta

Enviado: sábado jan 27, 2007 2:08 am
por conde_de_valongo
alguem me pode diser aonde arranjo filtros de pre aquecimento

Para o Conde de Valongo

Enviado: sábado jan 27, 2007 8:32 pm
por Mário Liberato
o filtro de gasoil que montei na minha nissan navarra era de um renault
trafic e comprei-o no sucateiro,mas está em estado novo.o gajo espetou-se com ela e aquilo está práticamente tudo novo.por isso aconselho-te a ires à renault/peças e lá comprares o filtro.já agora salvo erro, o clio
1900 diesel temo mesmo filtro mas mais pequeno.

Enviado: terça jun 12, 2007 3:46 pm
por zeppelin
de volta.

vivam,

tenho andado afastado do forum,mas com o calor do verão a sede de ov veio ao decima.

para o calor nada melhor que o ov para "refrescarmos" os nossos motores.

enfim...estou de volta aos testes.

cumprimentos oleosos