Carro apreendido por usar óleo vegetal

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder
Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: Carro apreendido por usar óleo vegetal

Mensagem por hynek »

até parece que os nossos governantes estão a gozar connosco.....
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Carro apreendido por usar óleo vegetal

Mensagem por klinzter »

lobão Escreveu:fry, rir para não chorar!!!


quem estiver no lado de fora, até acredita que portugal está no bom caminho (em relação às biocombustíveis) mas, internamente (quem mora/vive em portugal) a realidade é totalmente ao contrário, isto é, somos incentivados em poluir mais...

agora... quem é que será o mal da fita?
eis a questão......!
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

sccf
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta abr 12, 2007 2:35 pm
Localização: lourinhã

Re: Carro apreendido por usar óleo vegetal

Mensagem por sccf »

ei pessoal, peço desculpa por ter chegado atrasada ao debate... mas s+o me apercebi desta noticia na semana passada quando fui abastecer e pedi 20l de gasoleo. o sr. olhou para a mancha gordurosa à volta da tampa do deposito... e disse olhe menina que isso agora dá multa. pensei até que estava a brincar comigo!! (muito trabalho, que já nem as noticias vejo...)
enfim: li até a pág. 4 e juro, que se morasse em peniche que ia lá pedir o maldito papel todo o santo dia.... e o meu marido também e mandava lá o meu pai e a minha ma~e tudo em separado. haviam de ficar fartos de nos ver lá e ter que tratar do papel todos os dias. deviamos entupir as alfândegas!! saia-lhes o tiro pela culatra.
VW golf já se foi. Agora vai de FIAT
Pena ser a gasolina!
sócia nº 63

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Carro apreendido por usar óleo vegetal

Mensagem por Luciano Kaefer »

essas coisas só ocorrem porque existe um vazio jurídico sobre os bios combustíveis.
na falta de uma lei que regule, aplicam a lei mais próxima, que normalmente é excessiva.
nossa associação está trabalhando nisso. embora não pareça, reuniões intensas estão sendo feitas, afim de fazer com que os biocombustiveis tenham uma interpretação mais pacífica do que hoje ocorre.

alegre-se. você está dentro de um forum, que por trás, está uma sociedade civil organizada, através da associação novaenergia. em pouco tempo você saberá da importância do forum que hoje participas.

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

sccf
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta abr 12, 2007 2:35 pm
Localização: lourinhã

Re: Carro apreendido por usar óleo vegetal

Mensagem por sccf »

só por causa disto tudo... acabei de enviar a minha proposta de sócio. hoje, finalmente, não ficou para depois. é uma modesta forma de apoio aos que andam a tratar deste assunto por nós tod@s.
VW golf já se foi. Agora vai de FIAT
Pena ser a gasolina!
sócia nº 63

Avatar do Utilizador

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1472
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Re: Carro apreendido por usar óleo vegetal

Mensagem por RED BARON »

viva.
sccf, fico grato por ver que a associação nova energia vai ganhar mais um membro.
de facto a quota de 5 euros por ano é um quantia irrisória para os benefícios que se podem tirar.
falo, não benéficos directos nem imediatos, mas temos que pensar que num futuro próximo os nossos descendentes estarão a beneficiar com as modificações que este tipo de associações proporciona, quer intervindo junto dos órgãos de soberania, administração etc. enquanto somos poucos compete a nós, todos, divulgar e influenciar o familiar, os amigos, os vizinhos, enfim todos com quem nos cruzamos no dia a dia numa conversa entre uma chávena de café etc.
sem duvida que à um ano atrás quase ninguém sabia que os carros com motor tipo diesel podia consumir óleo vegetal, que o óleo vegetal e o biodiesel eram combustíveis renováveis e amigos do ambiente etc.
eu conheci o fórum em março do ano passado e nunca tinha ouvido falar praticamente em biodiesel e muito menos em carros a andar a óleo vegetal, em abril tirei o certificado de aptidão profissional e não perdi tempo, todos os trabalhos que apresentei durante o curso estiveram focados no tema ambiente e energias renováveis com excepção da ultima que era obrigatoriamente relacionada com a minha especialidade, mecánico de electroaviónica.
isto revela que quem acredita fica "preso" por aqui e divulga estas ideias e conceitos. se não houvesse fundadores não havia fórum, sem fórum não havia red baron, luciano, sccf e tantos outros.
o que por vezes começa por uma curiosidade vai-se tornando sério ao ponto que deixa de se tornar um opção para existir uma obrigação, uma obrigação social para com todos os nossos semelhantes.
é reconfortante, e gera uma paz interior muito grande, quando nos aconchegamos na almofada, saber que durante o dia, de algum modo fomos úteis à sociedade.
se ficar a saber que alguém teve a paciência de ma aturar até aqui, fico feliz e dou como atingido o meu objectivo. mais um dia de sono descansado.
votos de uma vida plena de alegria e traga mais associados para a nossa associação.
um forte abraço.


vegetalcar.net
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: domingo abr 13, 2008 10:57 pm

Re: Carro apreendido por usar óleo vegetal

Mensagem por vegetalcar.net »

acabei de enviar também a minha ficha de inscrição como sócio.

espero brevemente ter o meu site pronto e com novidades fresquinhas.

http://www.vegetalcar.net

cumprimentos a todos, e força à direcção voluntária deste forum que luta pelos interesses de todos.

espero que consigam rapidamente resolver a situação na alfandega, irei estar atento ao assunto.

abraços

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Carro apreendido por usar óleo vegetal

Mensagem por Luciano Kaefer »

boas sccf e vegetalcar

bom saber que temos vocês ao nosso lado. cada vez mais essa roda de amigos de alarga e a força de um reforça a força do outro, de forma que juntos, podemos mais do que isoladamente.

o relato do red baron é quase igual ao meu, retirando apenas a parte de mecanico de eletroavionica. de resto, é tudo parecido.
quando aqui cheguei, nada sabia. hoje ainda falta muito para aprender, mas com toda a certeza digo que hoje sou muito melhor do que à um ano atrás, quando aqui cheguei.

o governo é muito forte. tem a interpretação da lei ao seu lado. são seus agentes que a interpretam, e sempre contra nós, contribuintes.

mas a lei é ampla, e procura atender aos anseios de seu povo. juntos, vamos fazer com que a lei tenha a interpretação correta e resgatar uma palavra um tanto esquecida: cidadania.

não são os 5 euros anuais que importam. o que importa é o ato de entrar na pagina da associação, preencher o formulário e ir à um banco fazer a transferência. isso só faz quem está motivado e com a mente apta à lutar por uma sociedade mais justa e um ambiente mais limpo. è a atitude que importa.

falar mal do governo e reclamar, todos somos capazes de fazer. mas agir, só os determinados conseguem.

e vocês estão determinados, tal qual os outros que por aqui já aportaram.

ostentem em suas assinaturas o numero de suas inscrições na associação novaenergia. faz bem para o espírito ver que somos a diferença num mundo em que a maioria cruzam os braços.

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1472
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Re: Carro apreendido por usar óleo vegetal

Mensagem por RED BARON »

viva vegetalcar.net .

nosso confrade, e agora nosso associado. muitos parabéns.
este comboio já não pode parar,nem fazer marcha atrás, este é o melhor momento para modificarmos o futuro e fazer história aqui em portugal.
vamos ter que começar a pensar num almoço para juntarmos todos os associados.

Avatar do Utilizador

sccf
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta abr 12, 2007 2:35 pm
Localização: lourinhã

Re: Carro apreendido por usar óleo vegetal

Mensagem por sccf »

agora parece que também a junta de freguesia da ericeira foi multada por fabricar biodiesel.
VW golf já se foi. Agora vai de FIAT
Pena ser a gasolina!
sócia nº 63

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Carro apreendido por usar óleo vegetal

Mensagem por klinzter »

isto tá lindo tá.....

inspectores no seu melhor
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


lsantos2015
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: sábado nov 10, 2007 7:39 am

Re: Carro apreendido por usar óleo vegetal

Mensagem por lsantos2015 »

boas,

embora nao seja o topico e local mais apropriado para o fazer, tem enquadramento.

hoje (29-04-2008), o barril de petroleo cotado em londres abriu o dia a negociar a 116.70 usd, tendo fechado a 113,21, segundo o meu meta-trader. ora bem, o barril caiu 3,49 usd numa só sessão. !!!


embora isto tenha acontecido, foi decidido aumentar no dia 30-04-2008, os combustiveis para 1,329 gasoleo , e gasolina 1,451 .. se não estou em erro, pois são numeros de cabeça.

exmos, digam-me.. tenho um carro que pode bem circular 100% a ovd, ainda nao tem kit, mas se for colocado, é uma excelente opção para me deslocar a oleo (mb 190d 2.5). com todos estes aumentos especulativos nos combustiveis, de que forma poderemos circular a oleo vegetal, sem termos problemas com as autoridades ?!

como eu possuo esta viatura, muitos de voces tambem têm carros com caracteristicas identicas, que podem utilizar outro combustivel que nao o gasoleo para efectuar a rotina diaria, mas devem estar exactamente com o mesmo receio que eu estou, ser inspeccionado num operação stop no que diz respeito ao combustivel, e ficar com a viatura apreendida, o que é magnifico.

escrevo este post a titulo de desabafo, e perdoem-me algum erro pois a hora ja nao permite muito, mas é triste assistirmos a tamanha especulação nos mercados, no que diz respeito ao petroleo e nao so, pois os alimentos... enfim...

ahh.. so um detalhe.. um exemplo.. segundo informações que apurei, no kuwait um barril de petroleo custa 17usd a produzir.. agora digam-me.. se o mesmo barril for vendido a 117 usd, o lucro é de 100usd por barril... correcto ? assim, quem é que ganha com isto ?! a quem nao sabe, sao mesmo os maus da fita, e perdoem-me que os chame desta forma e deste modo.. mas sao os governos/familias por esse mundo fora que ganham milhoes para poderem dar largas as suas extravagancias, bem como adquirir armas para poder ter poder militar, com vista a impor respeito ou ate mesmo fazer guerra, alimentando assim uma outra industria tambem ela muuuito rentavel..

bem, ja me estou a desviar do verdadeiro tema do topico..

digo-vos que estou a ponderar importar uma viatura electrica, ja legalizada em outro pais, de marca de renome, estilo peugeot ou citroen, mas... certamente se o fizer, sera uma grande aventura a legalização do mesmo em portugal, e so por isso, ja reflicto 2x sobre o assunto..

mais uma vez, perdoem-me este desabafo, mas depois de ler as noticias do aumento do combustivel... tinha de desabafar..

grande abraço a todos...

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Carro apreendido por usar óleo vegetal

Mensagem por Bluesky »

as especulaçoes fizeram o preço da comida na europa subir 39% este ano, tudo graças ao nosso amigo petroleo. para o ano à mais e ainda se preocupam se estamos a queimar oleo vegetal nos carros.... isto é uma guerra nao declarada ao povo ou nao?

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 17493.html
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Re: Carro apreendido por usar óleo vegetal

Mensagem por Fry »

a pedido do chefe de divisão da alfandega, a reunião foi novamente adiada. dia 9 de maio 14.00h
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Carro apreendido por usar óleo vegetal

Mensagem por jmal »

fry Escreveu:a pedido do chefe de divisão da alfandega, a reunião foi novamente adiada. dia 9 de maio 14.00h

o homem não quer mesmo falar do assunto...
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: Carro apreendido por usar óleo vegetal

Mensagem por Eletrico »

não esta e cheio de trabalho ....
há por ai qualquer coisa que não bate certo ,terá mesmo vontade de fazer a reunião...
ou esta a ver se antes se aprende mais uns quantos...

pois e que a haver uma questão legal em causa das duas uma ou e para multar ou e para ganhar tempo ,pois na verdade seria do próprio interesse do estado uma solução bem definida do assunto.continuo na minha espero que não me embirrem com o autocolante se não ainda tenho de trocar o carro pela multa.
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Carro apreendido por usar óleo vegetal

Mensagem por visitante »

vivam ...
fry Escreveu:a pedido do chefe de divisão da alfandega, a reunião foi novamente adiada. dia 9 de maio 14.00h
antes adiada que cancelada...e bem vistas as coisas até talvez seja benéfico para a "nossa" preparação para a mesma..mais tempo para se estudarem argumentos...

abraços
[***************]


Rui Pedrosa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 101
Registado: quinta ago 09, 2007 5:46 pm

Re: Carro apreendido por usar óleo vegetal

Mensagem por Rui Pedrosa »

boas

dá para notar que até para eles o assunto biocombustiveis não está bem claro e talvez o homem esteja à espera de mais informação de esferas superiores. estas coisas nem sempre correm com se deseja, há que haver paciência.


cps
rui pedrosa

Avatar do Utilizador

sccf
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta abr 12, 2007 2:35 pm
Localização: lourinhã

Re: Carro apreendido por usar óleo vegetal

Mensagem por sccf »

oi pessoal!

estava pensar que devia limpar aquela gordura no meu carro (à volta do depósito). só para não dar nas vistas é claro!!

mas... não consigo tirar aquilo! alguem sabe como fazer?

obrigada
VW golf já se foi. Agora vai de FIAT
Pena ser a gasolina!
sócia nº 63

Avatar do Utilizador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 624
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Localização: Torres vedras

Re: Carro apreendido por usar óleo vegetal

Mensagem por Eletrico »

sccf Escreveu:oi pessoal!

estava pensar que devia limpar aquela gordura no meu carro (à volta do depósito). só para não dar nas vistas é claro!!

mas... não consigo tirar aquilo! alguem sabe como fazer?

obrigada
experimente com um pouco de gasolio puro deve dar
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”