Página 72 de 153
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: sábado mar 05, 2011 11:59 am
por sergiomms
o_volt Escreveu:rapaziada, o que é nacional é bom, onde está o vosso sentido de patriotismo!
futi para frente, penso eu do que!
orlando, eu já fui adepto desse sentimento/vontade, bem como do movimento 560, mas no meu estado actual de conhecimento (que não é muito, não é pouco, não é bom nem mau, é o que é, é meu e tem vindo a mudar!!) vejo que este comportamento está apenas nas mãos dos consumidores, ou seja, os empresários (generalizando, não são todos, claro) não tentam fabricar um bom produto, tentam fazer qualquer coisa mediana que possa ser vendida como mais um produto neste mercado (português), e esperam que o patriotismo faça o resto do trabalho.
ora, se eu posso comprar um bom produto, porque ei-de comprar um produto mediano? pelo patriotismo que os fabricantes não tiveram?
os empresários têm que se adaptar e quebrar grande parte dos pré-conceitos, o mercado não é este rectangulo à beira mar plantado, é global é o mundo todo; e cada vez mais as representações tendem a desaparecer proporcionalmente à visibilidade que cada produto tem na internet..e se na austrália existe um produto que me satisfaça, é lá que eu vou comprar, se houvesse um empresário aqui que fizesse melhor que os outros, era cá que eu ia comprar!
neste momento, só opto por 560's quando o produto tem qualidade e preços semelhantes.
neste momento, em relação ao futi, acho que pecisa de ser reengenheirado e redesenhado. há fundos europeus para isto! (pois é, dá trabalho )
o que quero dizer é que o suposto patriotismo tem que partir de quem fabrica e não de quem compra.
quero frisar que não existe ninguém mais patriota que eu, pode haver igual, mas mais que eu não; mas tb sei reconhecer os problemas.
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: sábado mar 05, 2011 12:28 pm
por joseneves
viva,
sergiomms disse,.... o mercado não é este rectangulo à beira mar plantado, é global é o mundo todo...
julgo que a evolução que o futi, ou outro veiculo electrico, portugues, tera que apostar na estetica, não faltam modelos(antigos ou modernos) que se podem copiar, visto que a tecnologia das baterias não sera problema.
esta revolução continuara lenta, enquanto estivermos a espera da saida de veículos novos, que sera para uma minoria, devido ao preço alto.
o ideal era haver já no mercado bastantes empresas que transformassem qualquer veículo, em locomoção electrica, a um preço razoavel, como as que ja existem que poem veiculos a circular a gpl.( existe uma grande oportunidade de negocio a quem iniciar neste negocio de transformação de viaturas, e então se for a nivel global, e negocio de milhões..
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: sábado mar 05, 2011 1:52 pm
por joaquimdelisboa
isto dos carros eléctricos só vem provar, mais uma vez, que só vamos ter o que eles quiserem e da forma que lhes dê mais lucro.
o que nós precisamos, para a maioria das deslocações são carros tipo "2 cavalos".... "renault 4", e quejandos.
mas se repararem, o que nos propõem são modelos futuristas, atulhados de "gadgets"...
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: sábado mar 05, 2011 5:00 pm
por joseneves
viva,
o valor não inclui o aluguer da bateria, que terá de ser pago à parte mensalmente: 45 euros..
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: sábado mar 05, 2011 6:36 pm
por lopesviii
o_volt Escreveu:rapaziada, o que é nacional é bom, onde está o vosso sentido de patriotismo!
futi para frente, penso eu do que!
se fosse bonito
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: sábado mar 05, 2011 9:08 pm
por Mumia
e_bike Escreveu:mumia Escreveu:muito muito bom grande ideia... olhaaa que digo aqui... era menino para o fazer!!! se tivesse maquina para tal
qualquer predator fazia esta corrida, desde que fosse preparada para isso. a vectrix que participou não estava de origem. mudaram as baterias para litio e acrescentaram o pack com mais uma caixa, que ia atrás do banco como uma top-case. uma predator 60 ah com mais um pack em paralelo metido numa top-case fazia bem os 150 kms a fundo, mesmo com o peso extra, sempre são 120 ah ou 10,2 kwh.
a sw era capaz de o fazer. até eu o fazia se tivesse patrocinios e assistência técnica à altura. sempre era um teste à resistência das predators.
pois... concordo.. com um pack extra e tal... certamente iria aguentar-se... condutor já tinham só falta a bicharoca
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: sábado mar 05, 2011 10:15 pm
por sergiomms
lopesviii Escreveu:o_volt Escreveu:rapaziada, o que é nacional é bom, onde está o vosso sentido de patriotismo!
futi para frente, penso eu do que!
se fosse bonito
ora cá está!!!
lopesviii, com este argumento, mandas por terra a tua assinatura!!! 560, né? compras o que é português desde que tenha qualidade, assim eu tb!
o futi foi desenvolvido para ser um "papareformas" tradicional e não um bi-lugar futurista!!
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: domingo mar 06, 2011 11:33 am
por serges
"a renault anunciou que o twizy, a sua proposta de mobilidade eléctrica para os ambientes urbanos, chegará no final deste ano. e também revelou os preços: 6990 euros
este pequeno modelo, que pode ser conduzido a partir dos 16 anos de idade, é o terceiro de quatro modelos 100% eléctricos da casa francesa.
a exemplo do que já acontece para o fluence z.e. e o kangoo z.e., a compra do twizy implicará o aluguer de uma série de serviços associados à bateria, com um custo de 45 euros/mês para 7500 km/ano.
em função de testes realizados em paris, a marca francesa reclama para este dois lugares uma redução média de 25% no tempo gasto no trânsito. os seus 3,4 m de raio de viragem também são argumento, assim como a célula de segurança que é, no fundo a carroçaria deste modelo. esta resume-se a uma estrutura deformável, que protege os ocupantes em caso de impacto. ainda neste capítulo, o twizy conta com airbag para o condutor e cintos de segurança de quatro pontos à frente e três pontos atrás.
a carga completa das baterias do twizy demora 3h30m numa vulgar tomada doméstica, para uma autonomia de até 115 km. "
in auto motor!
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: domingo mar 06, 2011 12:56 pm
por lopesviii
sergiomms Escreveu:lopesviii Escreveu:o_volt Escreveu:rapaziada, o que é nacional é bom, onde está o vosso sentido de patriotismo!
futi para frente, penso eu do que!
se fosse bonito
ora cá está!!!
lopesviii, com este argumento, mandas por terra a tua assinatura!!! 560, né? compras o que é português desde que tenha qualidade, assim eu tb!
o futi foi desenvolvido para ser um "papareformas" tradicional e não um bi-lugar futurista!!
não deito não. eu compro roupa, calçado, alimentos e muitas outras coisas portuguesas, mas também não compro coisas que não me agradam. mais rápido gostava de comprar uma alhambra do que o futi.(não vou comprar nenhum nos próximos anos, transportes públicos são melhores). acho que num mundo onde o marketing é bastante importante, o design não pode falhar. se o design fosse agradável aliando ao ser um projecto português, pensava em comprar o futi.
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: domingo mar 06, 2011 12:58 pm
por aljesus
http://economico.sapo.pt/noticias/hipol ... 12363.html
hipólito pires lança carros chineses da byd em portugal
02/03/11 07:50
o empresário hipólito pires vai representar a chinesa byd em portugal, a partir de 2012.
o empresário, que também representa a saab, tem três modelos da byd na calha.
os carros chineses da byd (build your dreams), fabricante automóvel representada em portugal pela hipogest, vão entrar no mercado europeu em 2012. "o veículo e6-eco conseguiu a homologação na europa e chegará a portugal no próximo ano", revelou duarte guedes, administrador da hipogest.
numa fase inicial, a empresa liderada por hipólito pires irá avançar com alguns projectos-piloto com câmaras municipais e empresas como a edp, que já contactou. "os veículos eléctricos estão na ordem no dia. como tal, é o momento certo para apresentarmos a marca ao mercado nacional", reforça o administrador da hipogest.
um dos modelos na calha é o e6-eco 2012, um ‘crossover' de cinco lugares, que está equipado com uma bateria de ferro da byd e tem uma autonomia prevista de 300 quilómetros em estrada urbana. para carregar este veículo eléctrico são precisos apenas 40 minutos, com um carregador rápido de 100 kw.
além deste modelo, aguardam ainda "autorização" para andar nas estradas europeias os s6dm suv, o primeiro todo-o-terreno eléctrico com tracção integral, e o e-bus k9, um autocarro movido a electricidade com bateria de ferro.
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: domingo mar 06, 2011 11:00 pm
por mauri
e para abrir o apetite aqui estão alguns da mesma marca chinesa que pensa-se ir para o brasil.
virão para cá?
http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... e-janeiro/
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: segunda mar 07, 2011 2:42 pm
por serges
parecem me muito bem ainda por cima acaba se com o dogma de 160kms de autonomia para os mais cabeçudos... vamos aguardar!!!
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: segunda mar 07, 2011 3:03 pm
por Seal
em 2012 vem um com cerca de 500 km mas deve custar cerca de 60k € tesla model s
de qualquer modo é um grande avanço, a inovação tecnológica começa sempre por cima, mas vai baixando
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: quarta mar 23, 2011 12:38 pm
por Brunus
fonte
tesla ceo musk says the days of batteries are numbered, ultracapacitors will power us into the future
the upcoming tesla model s has a big 'ol slab of batteries that make up the floor of the thing, shown above, but tesla ceo elon musk says that sort of technology just won't do in the long run. he thinks that the days of the battery are numbered, and that it's the humble capacitor that will "supercede" traditional cells and let our future selves roam wild in our teslas, largely free of range anxiety. ultracapacitors are basically big, powerful versions of the capacitors that make all electronics work. like a battery they hold a charge, but unlike a battery they can be juiced up almost instantaneously and suffer virtually no degradation through cycle after cycle. the big problem now is energy density, where batteries still have their capacitive competition beat, but hopefully that'll change soon -- maybe in time for another of musk's predictions to come true.
em googlês:
tesla ceo musk diz que o dia de baterias são numerados, ultracapacitors vai poder nos para o futuro
a próxima tesla model s tem um grande 'ol laje de baterias que compõem o piso da coisa, mostrado acima, mas tesla ceo elon musk diz que tipo de tecnologia só não vai fazer a longo prazo. ele acha que os dias da bateria estão contados, e que é o humilde capacitor que "superam" as células tradicionais e deixar os nossos eus futuros vagueiam selvagem em nosso teslas, em grande parte livre da ansiedade intervalo. ultracapacitors são basicamente grandes, poderosas versões dos capacitores que fazem todo o trabalho de eletrônicos. como uma bateria que armazena a carga, mas ao contrário de uma bateria que pode ser espremido quase instantaneamente e sofrer praticamente nenhuma degradação ao longo do ciclo após ciclo. o grande problema agora é a densidade de energia, onde as baterias ainda têm bater a concorrência capacitivo, mas espero que isso vai mudar em breve - talvez em tempo para outra das predições de musk de se tornar realidade.
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: quarta mar 23, 2011 12:54 pm
por Brunus
fonte
new battery technology may allow for complete recharging within minutes
of all the criticisms of electric vehicles, probably the most commonly-heard is that their batteries take too long to recharge – after all, limited range wouldn't be such a big deal if the cars could be juiced up while out and about, in just a few minutes. well, while no one is promising anything, new batteries developed at the university of illinois, urbana-champaign do indeed look like they might be a step very much in the right direction. they are said to offer all the advantages of capacitors and batteries, in one unit.
"this system that we have gives you capacitor-like power with battery-like energy," said u illinois' paul braun, a professor of materials science and engineering. "most capacitors store very little energy. they can release it very fast, but they can't hold much. most batteries store a reasonably large amount of energy, but they can't provide or receive energy rapidly. this does both."
the speed at which conventional batteries are able to charge or discharge can be dramatically increased by changing the form of their active material into a thin film, but such films have typically lacked the volume to be able to store a significant amount of energy. in the case of braun's batteries, however, that thin film has been formed into a three-dimensional structure, thus increasing its storage capacity.
batteries equipped with the 3d film have been demonstrated to work normally in electrical devices, while being able to charge and discharge 10 to 100 times faster than their conventional counterparts.
to make the three-dimensional thin film, the researchers coated a surface with nanoscale spheres, which self-assembled into a lattice-like arrangement. the spaces between and around the spheres were then coated with metal, after which the spheres were melted or dissolved away, leaving the metal as a framework of empty pores. electropolishing was then used to enlarge the pores and open up the framework, after which it was coated with a layer of the active material – both lithium-ion and nickel metal hydride batteries were created.
the system utilizes processes already used on a large scale, so it would reportedly be easy to scale up. it could also be used with any type of battery, not just li-ion and nimh.
the implications for electric vehicles are particularly exciting. "if you had the ability to charge rapidly, instead of taking hours to charge the vehicle you could potentially have vehicles that would charge in similar times as needed to refuel a car with gasoline," braun said. "if you had five-minute charge capability, you would think of this the same way you do an internal combustion engine. you would just pull up to a charging station and fill up."
braun and his team believe that the technology could be used not only for making electric cars more viable, but also for allowing phones or laptops to be able to recharge in seconds or minutes. it could also result in high-power lasers or defibrillators that don't need to warm up before or between pulses.
em googlês:
nova tecnologia de baterias pode permitir completar a recarga em minutos
de todas as críticas dos veículos eléctricos, provavelmente o mais comumente ouvida é que as baterias levam muito tempo para recarregar - afinal, o alcance limitado não seria um negócio tão grande se os carros poderiam ser espremido quando sai na rua, em apenas alguns minutos. bom, enquanto ninguém está prometendo nada, novas baterias desenvolvidas na universidade de illinois, urbana-champaign realmente parecido com eles pode ser um passo muito na direção certa. dizem que oferecem todas as vantagens de capacitores e baterias, em uma unidade.
"este sistema que temos dá-lhe poder-como capacitor com energia de bateria como", disse paul u illinois braun, um professor de ciência dos materiais e engenharia. "a maioria dos capacitores armazenam energia muito pequena. podem soltá-lo muito rápido, mas não pode prender muita coisa. a maioria das baterias armazenar uma quantidade razoavelmente grande de energia, mas eles não podem fornecer ou receber energia rapidamente. isso faz os dois."
a velocidade com que as baterias convencionais são capazes de carga ou descarga pode ser aumentado dramaticamente, mudando a forma do seu material ativo em uma película fina, mas esses filmes se normalmente faltava o volume a ser capaz de armazenar uma quantidade significativa de energia. no caso das baterias braun, no entanto, que película fina foi formado em uma estrutura tridimensional, aumentando assim sua capacidade de armazenamento.
baterias equipado com o filme em 3d tem sido demonstrada a funcionar normalmente em aparelhos elétricos, sendo capaz de carregar e descarregar 10 a 100 vezes mais rápido do que suas contrapartes convencionais.
para fazer o filme em três dimensões fina, os pesquisadores revestido com uma superfície de esferas em nanoescala, que se auto-montadas em um arranjo lattice-like. os espaços entre e ao redor das esferas foram então revestidas com metal, após o que as esferas foram fundidos ou dissolvidos, deixando o metal como um quadro de vazio poros. electrolítico foi então usada para ampliar os poros e abrir o quadro, após o que foi revestido com uma camada de material ativo - tanto de íons de lítio e baterias de níquel metal hidreto foram criados.
o sistema utiliza processos já utilizados em larga escala, de modo que seria supostamente ser fácil de ampliar. também pode ser usado com qualquer tipo de bateria, e não apenas de iões de lítio e nimh.
as implicações para os veículos eléctricos são particularmente emocionante. "se você tivesse a capacidade de carga rápida, em vez de levar horas para carregar o veículo que você poderia ter veículos que iria cobrar em tempos semelhantes, conforme necessário para abastecer um carro com a gasolina", disse braun. "se você tivesse capacidade de carga de cinco minutos, você pensaria dessa mesma maneira que você faz um motor de combustão interna. você só pega a uma estação de carregamento e encher-se."
braun e sua equipe acreditam que a tecnologia poderia ser usada não só para fazer carros elétricos mais viáveis, mas também para permitir que celulares ou laptops de ser capaz de recarregar em segundos ou minutos. ela também pode resultar em lasers de alta potência ou desfibrilhadores que não precisa aquecer antes ou entre os pulsos.
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: quinta mar 24, 2011 9:22 pm
por Volt
a vectrix de lítio chegou a frança:
http://www.vectrix-paris.fr/63.php
9990€
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: quinta mar 24, 2011 10:43 pm
por Seal
carregamentos em 2 min. (baterias ou super-condensadores)?
o futuro reserva-nos muita coisa boa
http://green.autoblog.com/2011/03/23/ne ... e-minutes/
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: quinta mar 24, 2011 10:43 pm
por Seal
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: sexta mar 25, 2011 12:01 am
por aljesus
+325€ de despesas de legalização;
pena não disponibilizarem a li+;
anúncio feito à pressa com dados repetidos e outros divergentes: velocidade máxima de 100 ou 110?
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: sexta mar 25, 2011 10:05 am
por Volt
na nova é 110 (na antiga também já é, mas para isso é preciso instalar o novo software).
espero que por cá o preço seja inferior, visto que não recebemos desconto do estado, ao contrário dos franceses...
ps: tenho um amigo em paris que está a pensar comprar a vectrix nova. depois darei novidades sobre isso.