Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: segunda jun 06, 2011 4:06 pm
primeiro by e6 a ser entregue na europa, na hollanda!
Fórum de Discussão sobre Energias Renováveis e Alternativas
https://www.novaenergia.net/forum/
vivas a todos. em espanha, desde maio passado, as vectrix têm um apoio do estado de 25% sobre o valor da compra. isto significa que uma vx-1 li+ fica por 8 mil euros... é desta que vamos detestar a padeira?volt Escreveu:e a vectrix chegou a espanha! e com preços já disponíveis:
nimh = 6.350€ (mais iva!);
li = 7.700€ (mais iva!);
li+ = 8640€ (mais iva!).
em espanha o iva está a 18%. para eles, o preço final das vectrix é: 7.493€, 9.086€, 10.195€...
vamos a ver se a masac ainda consegue baixar para pt o preço que vem de fábrica. se não conseguir, é provável que fique a: 7.811€, 9.471€, 10.627€...
fonte:
site espanhol;
pdf do catálogo.
http://www.fe.up.pt/si/noticias_geral.v ... p_nr=12091feup desenvolve carro elétrico de competição
protótipo será apresentado no dia 2 de julho, às 15h00, no circuito da boavista
é já no próximo fim de semana que o mítico circuito da boavista recebe a 3ª prova do challenge "desafio único" 2011, que reunirá mais de 110 pilotos nas categorias feup 1 (30 carros/60 pilotos) e feup 2 (27 carros/54 pilotos). o dia 1 de julho vai estar preenchido com treinos livres e cronometrados e a competição regressa à pista no dia seguinte, 2 de julho, de manhã, com as emoções do desporto automóvel ao rubro.
para além da prova, o destaque desta jornada vai para a apresentação do protótipo do carro elétrico desenvolvido pela equipa do laboratório de eletrónica automóvel da faculdade de engenharia da universidade do porto (feup). este primeiro protótipo usa o corpo de um fiat uno 45s, sendo em tudo semelhante aos carros da competição "desafio único", com exceção da motorização que assume contornos inovadores: um motor de elevado desempenho, associado a um conversor eletrónico e controlador vetorial de fluxo topo de gama que permitem a otimização dos consumos, vital neste tipo de veículos, com alimentação por baterias. o grande objetivo é lançar uma nova modalidade de carros elétricos de competição até 2013.
na opinião de armando araújo, professor da feup e líder deste projecto, o "veículo elétrico caracteriza-se como uma plataforma de trabalho que permite a inovação e o desenvolvimento das competências reconhecidas aos engenheiros da feup". recorde-se que o projeto do veículo elétrico decorre no âmbito de vários projetos de cooperação industrial em que a feup se encontra envolvida, nomeadamente: o mobi-mpp, no âmbito do programa mit portugal, mobicar, programa do pct da mobilidade elétrica, e ainda a parceria da efacec.
organizado desde 2007 pelo departamento de engenharia mecânica e gestão industrial da feup com o apoio da federação portuguesa de automobilismo e karting (fpak), o challenge "desafio único" divide-se nas categorias feup 1 (com viaturas fiat uno 45 s) e feup 2 (com viatura fiat punto) e conta, esta temporada, com a atribuição do troféu feminino, reservado exclusivamente a equipas femininas na competição.
parece-me muito boa! a pintura camuflada não deixa ver muito bem as linhas, mas se for parecida com o protótipo apresentado anteriormente, tem uma estética fantástica.edu_rod Escreveu:boas
concep da bmw para maxiscoter eléctrica, com vídeo...
http://www.ecofriend.com/entry/bmw-moto ... ttributes/
pois é. acabei de ver o mesmo assunto na newsletter da up, ...(só cheguei atrasado ),e_bike Escreveu:http://www.fe.up.pt/si/noticias_geral.v ... p_nr=12091feup desenvolve carro elétrico de competição
protótipo será apresentado no dia 2 de julho, às 15h00, no circuito da boavista
é já no próximo fim de semana que o mítico circuito da boavista recebe a 3ª prova do challenge "desafio único" 2011, que reunirá mais de 110 pilotos nas categorias feup 1 (30 carros/60 pilotos) e feup 2 (27 carros/54 pilotos). o dia 1 de julho vai estar preenchido com treinos livres e cronometrados e a competição regressa à pista no dia seguinte, 2 de julho, de manhã, com as emoções do desporto automóvel ao rubro.
para além da prova, o destaque desta jornada vai para a apresentação do protótipo do carro elétrico desenvolvido pela equipa do laboratório de eletrónica automóvel da faculdade de engenharia da universidade do porto (feup). este primeiro protótipo usa o corpo de um fiat uno 45s, sendo em tudo semelhante aos carros da competição "desafio único", com exceção da motorização que assume contornos inovadores: um motor de elevado desempenho, associado a um conversor eletrónico e controlador vetorial de fluxo topo de gama que permitem a otimização dos consumos, vital neste tipo de veículos, com alimentação por baterias. o grande objetivo é lançar uma nova modalidade de carros elétricos de competição até 2013.
na opinião de armando araújo, professor da feup e líder deste projecto, o "veículo elétrico caracteriza-se como uma plataforma de trabalho que permite a inovação e o desenvolvimento das competências reconhecidas aos engenheiros da feup". recorde-se que o projeto do veículo elétrico decorre no âmbito de vários projetos de cooperação industrial em que a feup se encontra envolvida, nomeadamente: o mobi-mpp, no âmbito do programa mit portugal, mobicar, programa do pct da mobilidade elétrica, e ainda a parceria da efacec.
organizado desde 2007 pelo departamento de engenharia mecânica e gestão industrial da feup com o apoio da federação portuguesa de automobilismo e karting (fpak), o challenge "desafio único" divide-se nas categorias feup 1 (com viaturas fiat uno 45 s) e feup 2 (com viatura fiat punto) e conta, esta temporada, com a atribuição do troféu feminino, reservado exclusivamente a equipas femininas na competição.
O_volt Escreveu:primeiro by e6 a ser entregue na europa, na hollanda!
... na autonomia. Porque na qualidade geral e acabamentos e na segurança (muito importante), a BYD E6 estará ainda alguns furos abaixo do LEAF.serges Escreveu:O_volt Escreveu:primeiro by e6 a ser entregue na europa, na hollanda!
Ui que aí vem!!!
Quando terá representação em PT, pois aí não mitsubishi ou leaf que lhe faça frente!!!!
O i-MiEV está prestes a ganhar um irmão com mais autonomia e a baixar de preço! já chegaram as baterias mais baratasNunoNeiva75 Escreveu:...
Não compreendo é como é que o mitsubishi i-miev e suas variantes europeias poderão ter sucesso com um produto inferior ao LEAF em todos os aspectos, a um preço quase semelhante.
Cump.
Nuno Neiva
Foto:Gordon Murray deu a conhecer, em Londres, o seu mais recente projecto, o T27, a versão eléctrica do citadino de três lugares T.25, a resposta do «pai» do mítico super-desportivo Mclaren F1 às necessidades ambientais e citadinas dos dias de hoje.
Murray procurou criar um carro completamente diferente, que dê resposta às actuais exigências relativamente a emissões de CO2, mas também congestionamento das cidades e estacionamento, mas que ao mesmo tempo seja um carro de produção «barata». A pensar nisso, a Gordon Murray Design desenvolveu um novo processo de construção, denominado «iStream», que se caracteriza pela utilização de materiais ainda mais leves na estrutura do veículo.
Segundo Murray: «leveza é a ferramenta mais forte de que dispomos para fazer frente às emissões de CO2 e consumo de combustível. Nos carros eléctricos isto ainda é mais fulcral, uma vez que um carro leve significa uma bateria mais pequena, o que aumenta o nível de segurança e reduz, drasticamente, o preço de venda».
Projectado para utilização maioritariamente citadina, o T27 mede apenas 2,5 metros de comprimento, 1,3 m de largura, 1,6 m de altura, distância entre eixos de 1,78 m, para um peso de 680kg. Está equipado com um motor eléctrico de 25kW e baterias de lítio de 12 kW/h, que lhe permite uma autonomia de 210 km e uma velocidade máxima de 105 km/h.
A Gordon Murray Design assegura que o T27 é o mais económico de todos os carros eléctricos existentes no mercado, anunciando que consome 29% menos energia que o Smart EV, 36% menos que o Mitsubishi iMiEv e menos 86% energia que o Mini-E.
Para já, a empresa britânica está a negociar com três possíveis clientes para a construção em massa do carro. Até lá, o T.27 tem o seu primeiro «passeio» agendado para o dia 5 de Novembro, por ocasião do «RAC Future Car Challenge». J.R.