Se fosse no Gambrinus...serges Escreveu:Mau já combinam as coisas assim... nem sei quando a minha vermelha vem!!! loool
Obrigado jmal... mas temos de falar numa almoçarada de natal ou jantarada, que tal? Pago eu o jantar... vamos ao McDonalds
A minha ZEV...
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Re: A minha ZEV...
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
sim sim 6ª vamos bem cedinhoooooooo ate Cheganças
falta-me só confirmar as horas com o Rc.
é deixar o cavalo branco e trazer a do primo
e dp ficar com a do Dr. ai que swinger's que somos

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Silver
Nos últimos 2 meses não houve actualizações no DB pois quase não andei na ZEV.
Entre a (muita) chuva e dois períodos de férias, apenas andei de moto no dia 15/1 e hoje.
Interessante é que um dos períodos de férias foi na Finlândia, em pleno Círculo Polar Ártico, Rovaniemi.
E essa cidade capital da Lapónia é um paraíso dos VE's por uma razão simples: TODOS os parques de estacionamento particulares têm uma tomada por lugar!!!
É isso mesmo, uma tomada por lugar. A razão é simples. Devido ao frio extremo (este inverno chegou a -39º), os ICE têm de ter obrigatoriamente um sistema para aquecimento do motor/bateria. Abaixo de -10º começa a ser difícil o arranque dos motores, logo cada lugar de estacionamento tem uma tomada própria protegida por disjuntor, e com um temporizador, que deve ser ligado 2 horas antes da utilização do veículo.
No entanto notei que nos parques das superfícies comerciais não existem estas tomadas. E isso obriga a ginástica
Se estiverem -15º, os donos dos ICE terão cerca de 2 horas depois de o utilizarem para voltar ao carro e ele pegar. -25º, uma hora. -30º, meia hora e começa a ser arriscado
Mas o mais estranho para mim foi verificar que muitos poucos prédios têm garagem. Os carros passam a vida ao frio extremo, cheios de neve em cima! E a chatice que é todos os dias ter que limpar a neve, ligar o temporizador, vestir casacões para fazer 30 metros entre a porta do prédio e o carro, despir tudo. E se for necessário utilizar o carro sem aviso? Têm de esperar que ele aqueça!!!
Nós cá no sul, sem qualquer destes problemas temos quase todos os prédios com garagem.
Nisso não percebo os finlandeses. Quanto ao resto, bem, estamos mesmo o fim da Europa
Definitivamente eu teria de ter uma garagem
Fez no dia 18 de Fevereiro 2 anos que tenho a ZEV.
14289kms no total, sendo que estive meio ano sem ela devido a uma intervenção que não aconteceu.
Mais uma vez o xénon com problemas no arranque.
Mas como ela mais dia, menos dia, vai voltar ao Dr. das Caldas para uma nova surpresa...
Entre a (muita) chuva e dois períodos de férias, apenas andei de moto no dia 15/1 e hoje.
Interessante é que um dos períodos de férias foi na Finlândia, em pleno Círculo Polar Ártico, Rovaniemi.
E essa cidade capital da Lapónia é um paraíso dos VE's por uma razão simples: TODOS os parques de estacionamento particulares têm uma tomada por lugar!!!

É isso mesmo, uma tomada por lugar. A razão é simples. Devido ao frio extremo (este inverno chegou a -39º), os ICE têm de ter obrigatoriamente um sistema para aquecimento do motor/bateria. Abaixo de -10º começa a ser difícil o arranque dos motores, logo cada lugar de estacionamento tem uma tomada própria protegida por disjuntor, e com um temporizador, que deve ser ligado 2 horas antes da utilização do veículo.
No entanto notei que nos parques das superfícies comerciais não existem estas tomadas. E isso obriga a ginástica

Mas o mais estranho para mim foi verificar que muitos poucos prédios têm garagem. Os carros passam a vida ao frio extremo, cheios de neve em cima! E a chatice que é todos os dias ter que limpar a neve, ligar o temporizador, vestir casacões para fazer 30 metros entre a porta do prédio e o carro, despir tudo. E se for necessário utilizar o carro sem aviso? Têm de esperar que ele aqueça!!!

Nós cá no sul, sem qualquer destes problemas temos quase todos os prédios com garagem.
Nisso não percebo os finlandeses. Quanto ao resto, bem, estamos mesmo o fim da Europa

Definitivamente eu teria de ter uma garagem

Fez no dia 18 de Fevereiro 2 anos que tenho a ZEV.
14289kms no total, sendo que estive meio ano sem ela devido a uma intervenção que não aconteceu.
Mais uma vez o xénon com problemas no arranque.
Mas como ela mais dia, menos dia, vai voltar ao Dr. das Caldas para uma nova surpresa...
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Fantástico, estiveste no 66!! penso já ter viagem marcada para a finlandia também, até agora não passei do 63,acho que vai ser desta...
há muito eletricos não há! os nordicos apostam nisso até mais não... ainda bem!!
cumps
há muito eletricos não há! os nordicos apostam nisso até mais não... ainda bem!!
cumps
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Silver
Hoje o dia estava bom demais para ficar em casa.
Assim, peguei na ZEV e fui ao ginásio...a 43 kms de casa
Só mesmo de VE. É uma das coisas que ninguém fala nos VE. Eles possibilitam-nos fazer coisas que nunca faríamos num CI.
Um VEista nem pensa em quantos cêntimos saltam da carteira. Pega no VE e vai!
Isso melhora a vida de uma pessoa/família. A possibilidade de não ficar preso em casa. Os CIistas podem sair, mas pagam bem o pr€ço...
Por falar nisso, os Mobie's do CC Vasco da Gama, do Espaço Amoreiras estão a funcionar, e as duas tomadas Shucko do Corte Inglês também
Mais 85 kms hoje, com a ZEV a passar a barreira dos 66.000kms!
Assim, peguei na ZEV e fui ao ginásio...a 43 kms de casa

Só mesmo de VE. É uma das coisas que ninguém fala nos VE. Eles possibilitam-nos fazer coisas que nunca faríamos num CI.
Um VEista nem pensa em quantos cêntimos saltam da carteira. Pega no VE e vai!
Isso melhora a vida de uma pessoa/família. A possibilidade de não ficar preso em casa. Os CIistas podem sair, mas pagam bem o pr€ço...

Por falar nisso, os Mobie's do CC Vasco da Gama, do Espaço Amoreiras estão a funcionar, e as duas tomadas Shucko do Corte Inglês também

Mais 85 kms hoje, com a ZEV a passar a barreira dos 66.000kms!
-
- Membro Silver
Hoje mais alguns kms e passado o duplo número da besta! 66666,6 kms!!! 
Sessenta e seis mil, seiscentos e sessenta e seis kilómetros e seiscentos metros.
Venha o calor e o tempo bom que agora o objectivo é chegar aos 70.000.

Sessenta e seis mil, seiscentos e sessenta e seis kilómetros e seiscentos metros.
-
- Moderador
xiiiiii e a fotooooooo??? essa merecia foto 

-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Verdade.
. Agora vais ter de tirar aos 77.777,7.
. E vamos a isso que essa mota e esse pack de baterias ainda tem muito por andar.
.
Parada é que não pode ficar. Seria demasiado estranho para ela. :-p.

Parada é que não pode ficar. Seria demasiado estranho para ela. :-p.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Este último pack tem sido fantástico. Só vem demonstrar que os cuidados iniciais e posteriores são mt importantes para a durabilidade de qualquer química.sugarstorm Escreveu:Hoje mais alguns kms e passado o duplo número da besta! 66666,6 kms!!!
Bravo
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Silver
A minha ZEV voltou ao Dr. das Caldas para mais uma pequena melhoria.
Só digo que será (mais) uma estreia mundial nas Vectrix! Cortesia da FFM, como de costume.
Entretanto anda-se em burra de substituição. E faz muito jeito. Hoje 84 kms para ir ao ginásio
É caso para dizer, só mesmo em VE!!!
Só digo que será (mais) uma estreia mundial nas Vectrix! Cortesia da FFM, como de costume.

Entretanto anda-se em burra de substituição. E faz muito jeito. Hoje 84 kms para ir ao ginásio

-
- Moderador
Então entao essa menina??? Já ha novidades???sugarstorm Escreveu:A minha ZEV voltou ao Dr. das Caldas para mais uma pequena melhoria.
Entretanto anda-se em burra de substituição. E faz muito jeito. Hoje 84 kms para ir ao ginásio![]()

vaaaaaaaa curioso paaa!

-
- Membro Silver
Parece que a menina já anda. Estou em pulgas!!!
Entretanto uma curiosidade. Fez ontem um mês que gastei 129€ num novo blusão de verão Dainese na Expomoto.
Nesse mês fiz 1200kms, a maioria na burra de substituição.
Moral da história: o casaco está pago!
Só mesmo de VE!
Entretanto uma curiosidade. Fez ontem um mês que gastei 129€ num novo blusão de verão Dainese na Expomoto.

Só mesmo de VE!
-
- Membro Gold
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
E não pode desvendar essa melhoria? 

www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
Eheh...mota de serviço dá sempre jeito...não ficaste privado de electrõessugarstorm Escreveu:Parece que a menina já anda. Estou em pulgas!!!
Só mesmo de VE!

Como se porta a bateria dessa Vectrix de serviço?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
- Membro Silver
Antes de mais, menos formalidade, por favor
Aqui não há doutores.
Podes tratar-me por tu, ok?
Quero ter fotos para mostrar tudo como deve ser.
E experimentar!

Aqui não há doutores.

Podes tratar-me por tu, ok?

Não. É surpresa. Só mesmo quando a tiver nas mãos.jasmim Escreveu:E não pode desvendar essa melhoria?
Quero ter fotos para mostrar tudo como deve ser.
E experimentar!
-
- Membro Gold
Vamos então aguardar pacientemente! 

-
- Membro Silver
Hoje à noite grandes novidades neste DB.
Entretanto, só para abrir o apetite, posso dizer que hoje fiz 51 kms a 60kms/h de velocidade média e ao fim tinha 130v e 5 barras. Daria para mais 20 kms com algum cuidado. Como?
Veja mais logo os próximos capítulos da emocionante série "o DB da ZEV!". Aqui, no seu canal Nova Energia!
Entretanto, só para abrir o apetite, posso dizer que hoje fiz 51 kms a 60kms/h de velocidade média e ao fim tinha 130v e 5 barras. Daria para mais 20 kms com algum cuidado. Como?
Veja mais logo os próximos capítulos da emocionante série "o DB da ZEV!". Aqui, no seu canal Nova Energia!

-
- Membro Gold
Mal posso esperar! 

-
- Moderador
eu seiiiiii lol quero é ver fotos e fotos e videos... e relatos e essas coisas todas 

-
- Membro Silver
Bom, chega de suspense.
Hoje é dia de revelar a grande novidade mundial. Como de costume, mais uma vez, made by...Fuel Free Motos!
A minha Vectrix está como nova pois levou...um pack de A123 em paralelo com as Nimh
E verdade. A malta das Vectrix andava muito triste e ciumenta pois era só ver o Jorge Rocha a espremer packs extra, "custom made by JR", para as chinesas do mercado.
Era +15 amperes para a moto do Y, +20 para a do X, mantendo ou aumentando o espaço de arrumação original, aumentando a autonomia e potência, e nós, vectrixianos, nicles!!!
Tanto chorámos que a FFM arranjou a solução.
O grande problema era mesmo onde meter mais baterias. Na mala, lá ia ela. Na top case, era pesado e estranho. Onde então? Nós já sabemos que as chinesas dá para enfiar baterias e carregadores em todos os cantinhos. Com a Vectrix, não. Tens aquele espaço para as baterias e mais nada. E chega um momento em que tens uma grande decisão a tomar. Ou trocas as Nimh por lítio (gastando um nota preta pois são 42 células!), ou então nada feito! E é muito chato para certas pessoas. Eu, por exemplo, tenho um pack Nimh que está debilitado (obrigado Software original Vectrix
), mas que ainda faz 40 kms. É um verdadeiro desperdício estar a atirar para o lixo um pack destes que ainda carrega 2.5 kw. Ainda me dá para o dia a dia, mas tenho de estar sempre a controlar o punho e sempre à procura de tomada. Ter que atirar para o lixo este pack estava a fazer-me azia (e não é por ser leão
)!
Mas...
É agora que entra a genialidade do Dr. das Caldas. Ele descobriu um espacinho (inho, mesmo!) entre o pack e o poisa pés, dos 2 lados. Algo com 4 cm por onde passam alguns fios da zona frontal até à zona traseira: Compram-se umas calhas eléctricas.
Toca a colocar lá 120 células A123 de 2.3 Ah, numa configuração 40S3P, bem protegidas por BMS, e voilá!!!
Temos a 1ª Vectrix NIMH+LiFePO do mundo!!!
A diferença é absolutamente brutal. Com mais 917w em cima a autonomia subiu 20 kms, a potência é maior, as células nimh já não descem para valores perigosos, enfim, um espectáculo.
E tudo isto por uma fracção do preço de uma conversão completa.
A única desvantagem que vejo é mesmo ter mais 9 kgs em cima da moto. Mas como 99% dos dias ando só eu, não é preocupante. E com o vento destes últimos dias...
E o melhor de tudo é que posso no futuro meter lítio no compartimento das baterias e ter uma Vectrix com mesmo muuuuuuuita autonomia. The sky is the limit
Hoje é dia de revelar a grande novidade mundial. Como de costume, mais uma vez, made by...Fuel Free Motos!
A minha Vectrix está como nova pois levou...um pack de A123 em paralelo com as Nimh
E verdade. A malta das Vectrix andava muito triste e ciumenta pois era só ver o Jorge Rocha a espremer packs extra, "custom made by JR", para as chinesas do mercado.

Era +15 amperes para a moto do Y, +20 para a do X, mantendo ou aumentando o espaço de arrumação original, aumentando a autonomia e potência, e nós, vectrixianos, nicles!!!

Tanto chorámos que a FFM arranjou a solução.
O grande problema era mesmo onde meter mais baterias. Na mala, lá ia ela. Na top case, era pesado e estranho. Onde então? Nós já sabemos que as chinesas dá para enfiar baterias e carregadores em todos os cantinhos. Com a Vectrix, não. Tens aquele espaço para as baterias e mais nada. E chega um momento em que tens uma grande decisão a tomar. Ou trocas as Nimh por lítio (gastando um nota preta pois são 42 células!), ou então nada feito! E é muito chato para certas pessoas. Eu, por exemplo, tenho um pack Nimh que está debilitado (obrigado Software original Vectrix

Mas...
É agora que entra a genialidade do Dr. das Caldas. Ele descobriu um espacinho (inho, mesmo!) entre o pack e o poisa pés, dos 2 lados. Algo com 4 cm por onde passam alguns fios da zona frontal até à zona traseira: Compram-se umas calhas eléctricas.
Toca a colocar lá 120 células A123 de 2.3 Ah, numa configuração 40S3P, bem protegidas por BMS, e voilá!!!
Temos a 1ª Vectrix NIMH+LiFePO do mundo!!!
A diferença é absolutamente brutal. Com mais 917w em cima a autonomia subiu 20 kms, a potência é maior, as células nimh já não descem para valores perigosos, enfim, um espectáculo.
E tudo isto por uma fracção do preço de uma conversão completa.
A única desvantagem que vejo é mesmo ter mais 9 kgs em cima da moto. Mas como 99% dos dias ando só eu, não é preocupante. E com o vento destes últimos dias...
E o melhor de tudo é que posso no futuro meter lítio no compartimento das baterias e ter uma Vectrix com mesmo muuuuuuuita autonomia. The sky is the limit